Jump to content
Sign in to follow this  
Maedhros

Playstation 5 [+lançamento novembro/2020]

Recommended Posts

Posted (edited)

Supostas especificações finais da PlayStation 5:

Nome de Código: Epsilon
CPU: x86-64 AMD “Zen 2” 8 núcleos/16 threads a 3.2GHz
GPU: AMD Radeon “Navi” capaz de 14TFLOPS
Memória: 20GB -> 16GB de memória GDDR6 capaz de 860GB/s + 4GB memória DDR4 para o Sistema Operativo
Armazenamento: 1TB/2TB HDD
Anúncio Oficial: Terceiro ou Quarto trimestre de 2019
Lançamento Oficial: Quarto Trimestre de 2020

Edited by Maedhros

E eu ainda acumulando backlog desde o PS3. :foreveralone:

Pessoal do Adrenaline compartilhando um leak do controle DS5. Copiaram o controle do Dreamcast. :fodase:

[âIMG]

1 hora atrás, Sonymaster disse:

Pessoal do Adrenaline compartilhando um leak do controle DS5. Copiaram o controle do Dreamcast. :fodase:

[âIMG]

Tá mais pra WiiU

A gente acha estranho mas depois de uma polida pode ser que agrade

Outro ponto que já deu leak é a retrocompatibilidade com toda marca Playstation, se isso se confirmar vai ganhar muita gente! Principalmente se as compras anteriores da PS Store valerem para instalação no PS5.

Teria a possibilidade de um modelo All-Digtal como o XOne... Ouvi um rumor de que o jogador poderá passar / vender games da sua conta que não joga mais para outros, isso deve ter limites mas é algo interessante. Acho que ainda vão observar o mercado e dar um jeito de acabar de vez com a mídia física nessa próxima geração.

6 minutos atrás, Mega. disse:

Tá mais pra WiiU

A gente acha estranho mas depois de uma polida pode ser que agrade

Outro ponto que já deu leak é a retrocompatibilidade com toda marca Playstation, se isso se confirmar vai ganhar muita gente! Principalmente se as compras anteriores da PS Store valerem para instalação no PS5.

Teria a possibilidade de um modelo All-Digtal como o XOne... Ouvi um rumor de que o jogador poderá passar / vender games da sua conta que não joga mais para outros, isso deve ter limites mas é algo interessante. Acho que ainda vão observar o mercado e dar um jeito de acabar de vez com a mídia física nessa próxima geração.

Esse lance de venda e troca de jogos digitais foi desmentido pelo site do "Meu PS4" na verdade é um acessório como um amiibo por exemplo que você compra e modifica ele por via software e pode vender ou trocar ele modificado. Algo mais ou menos assim. 

• Upvote 1

Posted (edited)
16 minutos atrás, Maedhros disse:

Esse controle já foi confirmado que é fake.

Foi mesmo? onde? pessoal falava que era fake porque ele é parecido com o controle do Devkit do PS4, mas falaram que a ideia partiu dele.

Resultado de imagem para devkit ps4

E por falar em Devkit, saiu o leak do devkit do PS5

Resultado de imagem para devkit ps5

Edited by Sonymaster

Que porcaria esses gabinetes "gamer" estilo Multilaser...  :fodase:

• Like 1

28 minutos atrás, Mega. disse:

Que porcaria esses gabinetes "gamer" estilo Multilaser...  :fodase:

Lembrou o pouco daquele Phantom.

Resultado de imagem para Phantom console

2 horas atrás, Sonymaster disse:

Foi mesmo? onde? pessoal falava que era fake porque ele é parecido com o controle do Devkit do PS4, mas falaram que a ideia partiu dele.

Esse controle foi um fake criado no 4chan.

15 minutos atrás, Maedhros disse:

Esse controle foi um fake criado no 4chan.

Ainda bem, o pessoal no Adrena esta metendo o pau nele hahahahaha e acho que esse devkit também deve ser algum fake com certeza. Senão esta demais tantas leaks do PS5 assim do nada.

Posted (edited)

Com umas specs dessas, eu acho que a Sony nem precisaria lançar uma versão PRO do PS5 não. Essa CPU parruda vai eliminar, ou pelo menos mitigar, muitas das "dificuldades" que o PS4 teve, em termos de programação/performance.

*EDIT

Eu vi a foto desse suposto DualShock 5 ontem. Como a imagem me pareceu muito real para ter sido algo produzido no photoshop, eu fiquei pensando qual seria a utilidade dessa tela no controle. Como tela auxiliar, eu não consegui imaginar utilidade alguma. Assim, utilidade que eu falo é no sentido de usabilidade, afinal de contas, jogando no console, sua atenção está 100% voltada para a tela da TV, ninguém fica tirando a atenção da tela da TV para ficar olhando pro controle. Então eu pensei numa outra utilidade, algo parecido com o que a Nintendo fez com o WiiU, de você poder usar a tela do controle como espelhamento da tela da TV, aí sim eu vi uma utilidade que poderia ser até interessante, porém, o tamanho pequeno da tela não estava colaborando muito com essa funcionalidade não.  

Edited by Sgt. Rock

14 horas atrás, Sonymaster disse:

[âIMG]

Não sou expert em imagens, mas eu fiquei em dúvida se era real ou fake pela tela. A borda preta da tela não tava casando muito com a imagem low res, e  ma segunda foto o angulo da tela tava estranho e parece que pegou um pedaço do controle do xbox 360. olha o plug de 2 partes parecedo com ele na parte de baixo. pra encaixar fone etc.

2 horas atrás, Sgt. Rock disse:

Com umas specs dessas, eu acho que a Sony nem precisaria lançar uma versão PRO do PS5 não. Essa CPU parruda vai eliminar, ou pelo menos mitigar, muitas das "dificuldades" que o PS4 teve, em termos de programação/performance.

*EDIT

Eu vi a foto desse suposto DualShock 5 ontem. Como a imagem me pareceu muito real para ter sido algo produzido no photoshop, eu fiquei pensando qual seria a utilidade dessa tela no controle. Como tela auxiliar, eu não consegui imaginar utilidade alguma. Assim, utilidade que eu falo é no sentido de usabilidade, afinal de contas, jogando no console, sua atenção está 100% voltada para a tela da TV, ninguém fica tirando a atenção da tela da TV para ficar olhando pro controle. Então eu pensei numa outra utilidade, algo parecido com o que a Nintendo fez com o WiiU, de você poder usar a tela do controle como espelhamento da tela da TV, aí sim eu vi uma utilidade que poderia ser até interessante, porém, o tamanho pequeno da tela não estava colaborando muito com essa funcionalidade não.  

Pela foto parece que o cara que criou o fake colocou como foco mensagens trocadas pelo messenger da PSN.

Posted (edited)
3 horas atrás, Sgt. Rock disse:

Como tela auxiliar, eu não consegui imaginar utilidade alguma. Assim, utilidade que eu falo é no sentido de usabilidade, afinal de contas, jogando no console, sua atenção está 100% voltada para a tela da TV, ninguém fica tirando a atenção da tela da TV para ficar olhando pro controle. Então eu pensei numa outra utilidade, algo parecido com o que a Nintendo fez com o WiiU, de você poder usar a tela do controle como espelhamento da tela da TV, aí sim eu vi uma utilidade que poderia ser até interessante, porém, o tamanho pequeno da tela não estava colaborando muito com essa funcionalidade não.  

a new generation esta acostumada a controles/botoes virtuais

acho que a çoni quis "hibridizar" o negocio para atrair/transmitir familiaridade a esse publico, ja que esteticamente uma tela no controle com botoes virtuais "responsivos" e indicadores real time, remete a algo "avancado" aos olhos de um leigo/new generation

alem disso a tela nessa foto mostra mensagens instantaneas... isso é totalmente familiar ao new generation, ja que eles nasceram mandando mensagem posts no "feice e tuíter"

Edited by burn

4 horas atrás, Sgt. Rock disse:

Como tela auxiliar, eu não consegui imaginar utilidade alguma. Assim, utilidade que eu falo é no sentido de usabilidade, afinal de contas, jogando no console, sua atenção está 100% voltada para a tela da TV, ninguém fica tirando a atenção da tela da TV para ficar olhando pro controle.

dreamcast-controller.jpg

Ele chora em algum canto do mundo agora

• Like 2

Posted (edited)
Em 28/03/2019 at 7:10 AM, Sgt. Rock disse:

*EDIT

Eu já vejo algumas utilidades:

1 - teclado virtual (é muito ruim ficar selecionando com o controle as letras e números) 

2 - chat em jogo online 

3 - placar e tempo da partida para jogos esportivos 

4 - gauge de algum parâmetro do personagem, por exemplo o life (no Code Veronica do dreamcast isso era bem legal) 

5 - mapa do jogo 

6 - qualquer informação que não precisa necessariamente ser mostrada na tela no momento do jogo, mas que para o jogador visualizar precisa pausar o jogo (evita pausas constantes) 

Os itens 3 e 4 seria bom pra deixar a tela menos poluída com informações deixando a imersão melhor. 

Edited by Jin Kazama

30 minutos atrás, Jin Kazama disse:

4 - gauge de algum parâmetro do personagem, por exemplo o life (no Code Veronica do dreamcast isso era bem legal) 

5 - mapa do jogo 

6 - qualquer informação que não precisa necessariamente ser mostrada na tela no momento do jogo, mas que para o jogador visualizar precisa pausar o jogo (evita pausas constantes) 

Cara a opçãoo 4 foi muito útil no DC! Não tenho certeza mas acho que foi o jogo que teve a função mais útil de tela do VMU. Como disse na 6, era ótimo ver o life sem pausar o jogo.

A 5 é algo fantástico, o que penso que deveria  ser padrão junto com as outras citadas, principalmente a 4 e 6, num console com tela no controle como no WiiU, mas muitos donos já reportaram que não eram todas as empresas que colocavam opções lá. se rolar isso num Ps5, espero que seja utilizado assim.

13 horas atrás, Hill top zone disse:

Cara a opçãoo 4 foi muito útil no DC! Não tenho certeza mas acho que foi o jogo que teve a função mais útil de tela do VMU. Como disse na 6, era ótimo ver o life sem pausar o jogo.

A 5 é algo fantástico, o que penso que deveria  ser padrão junto com as outras citadas, principalmente a 4 e 6, num console com tela no controle como no WiiU, mas muitos donos já reportaram que não eram todas as empresas que colocavam opções lá. se rolar isso num Ps5, espero que seja utilizado assim.

Eu também acho que foi a mais útil, tanto que me recordo até hoje.

Posted (edited)
Em 27/03/2019 at 8:52 PM, Sonymaster disse:

E por falar em Devkit, saiu o leak do devkit do PS5

Isso é o DevKit do PS4 Pro  PlayStation 4 PRO PS4 Dev Developer Development Debug Kit DUH-D7000AA

https://www.psxhax.com/threads/ps4-pro-neo-devkit-testkit-ofw-3-70-pictures-and-screenshots.1229/

Edited by Hill top zone

Chuto mais uma geração inteira pra devices vr totalmente stand alones

Posted (edited)
Em 29/03/2019 at 8:36 PM, Sonymaster disse:

[âIMG]

Parece aquelas maquinas de mercado que imprimi boleto tambem ja vi uma impressora HP parecida :P

A espera da nova versao do Polystation agora com controles usb

Edited by Dav