Jump to content
Sign in to follow this  
Maedhros

Playstation 5 [+lançamento novembro/2020]

Recommended Posts

10 horas atrás, Sonymaster disse:

PlayStation 5: portal inglês renderiza em 3D o conceito do dev kit

PlayStation 5: portal inglês renderiza em 3D o conceito do dev kit

Isso foi um trabalho de uma pessoa que renderizou as fotos da patente

Em 24/08/2019 at 08:35, Hill top zone disse:

Isso foi um trabalho de uma pessoa que renderizou as fotos da patente

Foi sim, ficou bem legal.

Eu particularmente gostaria que lançassem a versão final baseada nesse design tosco e bizarro

Já estou de saco cheio dessa tendência de design clean e "politicamente correta", não agressiva, família, etc

Eu nem digo nada, acho que designs agressivos são legais, estilo o Mega Drive quando lançou, mas isso aí parece um modem 56Kbps velho que trocaram os leds verde/vermelho por azuis...

Eu achei legal, se fosse assim para mim seria ótimo. Também acho massante essa tendencia, gostava mais na época das inovações no design dos consoles, tinham mais personalidade. Desde que videogame virou negocio de gente grande essa parte meio que perdeu a graça.

Quem começou essa tendência foi a nestendo, com o wii

54 minutos atrás, burn disse:

Quem começou essa tendência foi a nestendo, com o wii

Foi mesmo, e começou parecendo um toca CD de carro e agora a moda é estilo videocassete Melhor voltar aqueles designers legais de consoles. . 

Posted (edited)

O dev kit esquisito é real mesmo, o console não será assim.

Edited by Maedhros
  • Like 1

7 minutos atrás, Maedhros disse:

O dev kit esquisito é real mesmo, o console não será assim.

Daqui a pouco o pessoal vaza a foto do novo Dualshock, já que receberam também.

A equipe da PlayStation confirmou que irá lançar o seu novo console no final de 2020, a tempo das festas de fim de ano. Em uma entrevista para a WIRED, executivos da Sony confirmaram o nome do console, que será PlayStation 5 e segue a mesma linha desde 1994 – apenas atualizando o número. Entretanto, no seu site oficial, Jim Ray, Presidente da SIEE e de Marketing, revelou outras notícias bastante animadoras para o futuro dos videogames.

Agora, o objetivo é aumentar a imersão de cada pessoa enquanto joga e, para isso, lançarão junto com o PS5 um novo controle focado no aumento da imersão. Para isso, duas inovações foram acrescentadas ao novo controle do videogame:

A primeira é a adoção do “controle háptico”, substituindo a “rumble” (que fazia todo o controle vibrar). Com o controle háptico, você terá uma gama maior de sensações possíveis, de acordo com o que acontece no jogo. Por exemplo, colidir com uma parede é bastante diferente do que acontece quando você está atacando em um jogo de futebol, sendo assim, a sensação em suas mãos também será diferente. Além disso, você conseguirá, inclusive, sentir uma variedade de texturas diferentes ao andar na grama ou mexer na lama.

A segunda inovação é o que eles deram o nome de “gatilhos adaptativos”, que estão presentes nos botões de gatilho L2 e R2. A partir de agora, os desenvolvedores de games poderão incluir uma resistência nesses botões, para que você sinta a sensação tátil, o peso de usar um arco e flecha, por exemplo, ou acelerar um carro em um terreno rochoso.

Estas duas novas ferramentas tem muito potencial e, em conjunto, poderão produzir uma grande imersão para os futuros jogadores do PlayStation 5. “Os criadores de jogos começaram a receber versões iniciais do novo controlador, e mal podemos esperar para ver para onde a imaginação deles está com esses novos recursos à sua disposição”, contou Jim Ryan, presidente da SIEE e Marketing e Vendas da PlayStation.

Ryan conta que ainda tem muitas novidades em relação ao tão aguardado console, porém, irá guarda-las para divulgar no próximo ano. Por enquanto, ainda podemos esperar novidades para o PlayStation 4, como Death Stranding, The Last of Us Part II e Ghost of Tsushima, que chegam em breve

Peter Rubin confirmou que o protótipo da Sony contava com hardware especulado nos meses anteriores: CPU e GPU baseados na linha Ryzen e Navi (AMD), respectivamente e um SSD substituindo o HDD, g

Pode parecer que não faz grande diferença, mas Cerny defende a troca do HDD pelo SSD por razões além da minimização da tela de carregamento. Segundo o designer, toda a experiência com o console mudará com o novo armazenamento. 

Dados serão otimizados e isso reduzirá significativamente o tempo de instalação de jogos e como isso será feito. "Ao invés de tratar games como enormes blocos de informações, estamos refinando o acesso aos dados.", disse Cerny. Portanto, games poderiam ser instalados em seções, ou seja, a campanha poderia ser instalada sem exigir também a instalação de modos multiplayer e vice-versa. 

A interface e menu principal também se beneficiarão com a velocidade do SSD. Visualizar partidas de amigos, troféus e missões poderão ser demonstradas e oferecidas diretamente da interface, sem a necessidade de abrir o game.

Peter Rubin se decepcionou por utilizar um protótipo extremamente semelhante ao DualShock 4, da atual geração. Por outro lado, ele pontua que há um pequeno buraco no controle que supostamente servirá para um microfone. Ao questionar Cerny sobre a mudança, o designer diz: "Conversaremos sobre isso depois.". Então não sabemos a razão oficial da existência do orifício.

Mas há surpresas para o controle, o designer revela que os gatilhos terão resistência ajustada de acordo com condições do game, facilitando a imersão ao diferenciar tiros de espingarda de um arco e flecha no momento que se aperta o botão. A vibração do controle também recebeu mudanças. Peter destaca que os motores são mais precisos e conseguem facilmente passar sensações táteis distintas.

"Eu andei com o personagem em diferentes superfícies em um jogo de plataforma e pude diferenciar todas elas.", afirma Peter Rubin, que confessa estar muito surpreso com a imersão." No gelo, a alta frequência na resposta me fez sentir estar realmente escorregando. Numa ponte de madeira, fui tomado por uma sensação de fragilidade.", completa.

A diferença também estava evidente durante uma demonstração de Gran Turismo Sport. Rubin destaca que diferentes superfícies da pista eram facilmente identificáveis e se distinguiam muito do que é proporcionado pelo DualShock 4 — que até mesmo não reagia a certas condições da corrida.

Taoshi Aoki, gerente de produto da marca, revela que a equipe de desenvolvimento do controle estava trabalhando nos novos sensores desde o DualShock 4 e que discutiram lançar a ferramenta junto com o PlayStation 4 Pro; mas temendo uma reação negativa da comunidade, a equipe optou por postergar o lançamento para a próxima geração.

Ademais, o protótipo do DualShock 5 conta com conexão USB-C e uma bateria com maior duração, ainda sem detalhes. Peter diz que o controle parecia mais pesado que o anterior. Aoki, então, afirmou que o DualShock oficial seria mais leve que um controle de Xbox One com baterias.

Grande destaque para a próxima geração. Ademais, o visual também era semelhante ao flagrado na patente brasileira.

Mark Cerny, designer do sistema, pontuou sobre a capacidade de renderização em Ray-tracing e tranquiliza ao confirmar que há hardware específico para a tarefa, portanto, não contará apenas com software. Isso significa que o preço do produto pode ser ligeiramente maior, mas a performance não terá impacto considerável se bem otimizado.

Fonte:

https://www.voxel.com.br/noticias/ps5-tem-detalhes-revelados-sony-jornalista-experimentou-prototipo_846032.htm

https://www.voxel.com.br/noticias/playstation-5-tera-controle-imersao-gatilhos-adaptativos_846033.htm

• Like 1

A ideia dos gatilhos chupinharam do controle do Xbox one

4 minutos atrás, burn disse:

Gostei da ideia dos gatilhos mudarem a pressão de acordo com o ambiente. E o novo rumble que dá para sentir agora. 

O que eu mais gostei nisso tudo aí foi a informação de que a bateria terá maior duração. Pra mim, essa era a pior coisa do Dual Shock 4, a bateria fraca. Poxa, no PS3, eu jogava uma semana inteira sem precisa recarregar. O controle do Switch é a mesma coisa, fico uma semana ou mais jogando, sem precisar recarregar, já no PS4, a porcaria da bateria do controle dura mal mal um dia.

É a mesma coisa com o Gold Wilreless Headset da Sony. A bateria não dura merda nenhuma também.

Espero que tenham a decência de colocar uma bateria parruda de verdade nesse Dual Shock 5.

3 horas atrás, Sgt. Rock disse:

O que eu mais gostei nisso tudo aí foi a informação de que a bateria terá maior duração. Pra mim, essa era a pior coisa do Dual Shock 4, a bateria fraca. Poxa, no PS3, eu jogava uma semana inteira sem precisa recarregar. O controle do Switch é a mesma coisa, fico uma semana ou mais jogando, sem precisar recarregar, já no PS4, a porcaria da bateria do controle dura mal mal um dia.

É a mesma coisa com o Gold Wilreless Headset da Sony. A bateria não dura merda nenhuma também.

Espero que tenham a decência de colocar uma bateria parruda de verdade nesse Dual Shock 5.

Isso é verdade, nem jogando a bateria acaba, assistindo Netflix quando chega a noite já tenho que colocar o cabo.

Em 09/10/2019 at 00:50, burn disse:

Pelo que eu entendi são coisas diferentes. Os gatilhos no xbox one tem vibração independentes, já o novo dual shock terá force feedback, ou seja, os gatilhos ficaram mais "pesados" ou "leves" para se pressionar, e a intensidade poderá ser programada pelos desenvolvedores de acordo com a situação.

Sim, terão resistência

É uma evolução chupinhada do que colocaram no controle do Xbox

acho que tambem temos que,esperar se vao aumentar e incluir essas microtransacoes nessa nova geração de videogames :/

o visual do kit do ps4 me lembrou vagamente esse curioso clone? de Mega Drive em um forum acho que filipino na epoca (ou algum lugar da,asia) onde o pessoal colecionava clones de videogames,controles e acessórios fiz uma busca e achei um blog com uma postagem sobre ele (em ingles) com uma historia e mais fotos

megadrive_korea.jpg?w=300&h=300

nmd1.jpg

g3mb2.jpg?w=342&h=

https://megabitesblog.wordpress.com/2014/07/19/the-korean-console-conundrum/

5 minutos atrás, Dav disse:

acho que tambem temos que,esperar se vao aumentar e incluir essas microtransacoes nessa nova geração de videogames :/

o visual do kit do ps4 me lembrou vagamente esse curioso clone? de Mega Drive em um forum acho que filipino na epoca (ou algum lugar da,asia) onde o pessoal colecionava clones de videogames,controles e acessórios fiz uma busca e achei um blog com uma postagem sobre ele (em ingles) com uma historia e mais fotos

megadrive_korea.jpg?w=300&h=300

nmd1.jpg

g3mb2.jpg?w=342&h=

https://megabitesblog.wordpress.com/2014/07/19/the-korean-console-conundrum/

Lembrou o Neo Geo CD.

• Like 1

PS5 PODE TER O MAIOR AVANÇO COMPUTACIONAL JÁ VISTO

Segundo Gizmodo, rumores podem indicar fortemente que o PlayStation 5 será uma máquina poderosíssima. Em relatório do início do ano, onde foram divulgadas imagens sobre um suposto protótipo de uma câmera para streaming de jogos e reprodução em tempo real, já era previsto que a próxima geração daria um enorme pulo computacional, incrementado pelos já confirmados tempo de load de menos de 1 segundo e tecnologia gráfica ray tracing

Fontes de credibilidade do site afirmaram que o Playstation 5 vai impulsionar o "maior pulo computacional em qualquer console", algo que já foi visto, por exemplo, durante a transição do PS2 para o PS3, onde é nítida a evolução gráfica e de diversas outras funcionalidades que consagraram a geração seguinte. Colocando em termos práticos e comparando os saltos entre gerações, é bem mais complicado imaginar o que está prestes a vir, já que o Playstation 4 apresentou um nível de realismo e de tecnologia fora de série, colocando muitos jogadores sob o patamar de "não tem como melhorar." Porém, ao que tudo indica, parece que tem sim.

Rumores reforçam que o novo kit de desenvolvimento - devkit - do próximo console da Sony se chamará "Prospero", o responsável pelo salto entre a oitava e nona fase dos consoles.

Fonte: Voxel

5 minutos atrás, Sonymaster disse:

Fontes de credibilidade do site afirmaram que o Playstation 5 vai impulsionar o "maior pulo computacional em qualquer console", algo que já foi visto, por exemplo, durante a transição do PS2 para o PS3, onde é nítida a evolução gráfica e de diversas outras funcionalidades que consagraram a geração seguinte.

Fontes de credibilidade (que não são citadas) erraram o salto... Na verdade o pulo gráfico foi do PS1 para o PS2... Já do PS2 para o PS3 foi uma transição mais suave pois os gráficos do PS2 já eram bem polidos... Do PS3 para o PS4 na transição da geração ficou mais por conta de resolução e frames por segundo mesmo...

Acho que o PS5 não vai impressionar tanto assim no começo de geração.

• Like 2