Jump to content

Playstation 5 Tópico Oficial [+Jogos +Promoções]

Maedhros
 Share

Recommended Posts

• 3 weeks later...

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales for PS5 update adds 60 frames per second mode with ray-tracing

With adjustments to scene resolution, reflection quality, and pedestrian density.

Marvels-Spider-Man-MM_12-09-20.jpg

Publisher Sony Interactive Entertainment and developer Insomniac Games have released the version 1.007.001 update for the PlayStation 5 version of Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, which adds a 60 frames per second mode with ray-tracing.

“Performance RT” is an alternate version of the 60 frames per second “Performance” mode, adding ray-tracing by adjusting the scene resolution, reflection quality, and pedestrian density.

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales is available now for PlayStation 5 and PlayStation 4.

Thanks, @ax_zer0.

https://www.gematsu.com/2020/12/marvels-spider-man-miles-morales-for-ps5-update-adds-60-frames-per-second-mode-with-ray-tracing

14 minutes ago, Dav said:

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales for PS5 update adds 60 frames per second mode with ray-tracing

With adjustments to scene resolution, reflection quality, and pedestrian density.

Marvels-Spider-Man-MM_12-09-20.jpg

Publisher Sony Interactive Entertainment and developer Insomniac Games have released the version 1.007.001 update for the PlayStation 5 version of Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, which adds a 60 frames per second mode with ray-tracing.

“Performance RT” is an alternate version of the 60 frames per second “Performance” mode, adding ray-tracing by adjusting the scene resolution, reflection quality, and pedestrian density.

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales is available now for PlayStation 5 and PlayStation 4.

Thanks, @ax_zer0.

https://www.gematsu.com/2020/12/marvels-spider-man-miles-morales-for-ps5-update-adds-60-frames-per-second-mode-with-ray-tracing

Testei aqui....ficou bom, mas pena que eu ja platinei

• 3 weeks later...

https://www.metropoles.com/brasil/justica-de-sao-paulo-manda-sony-desbloquear-ps5-videogame-que-custa-mais-de-r-5-mil

PQP!!!! Eu já vi muita decisão esdrúxula na minha vida, mas essa daí quebrou todos os recordes.

Uma decisão liminar? Mandado restaurar o acesso à PSN? Perigo de dano irreparável ou de difícil reparação? PUTA QUE PARIU!!!! QUE PERIGO DE DANO EXISTE NISSO? PERIGO DE FICAR SEM JOGAR ONLINE? Por deus do céu cara, como que um juiz se presta a dar uma decisão dessas cara?

1 hora atrás, Sgt. Rock disse:

https://www.metropoles.com/brasil/justica-de-sao-paulo-manda-sony-desbloquear-ps5-videogame-que-custa-mais-de-r-5-mil

PQP!!!! Eu já vi muita decisão esdrúxula na minha vida, mas essa daí quebrou todos os recordes.

Uma decisão liminar? Mandado restaurar o acesso à PSN? Perigo de dano irreparável ou de difícil reparação? PUTA QUE PARIU!!!! QUE PERIGO DE DANO EXISTE NISSO? PERIGO DE FICAR SEM JOGAR ONLINE? Por deus do céu cara, como que um juiz se presta a dar uma decisão dessas cara?

Essa foi foda mesmo, mas por 200tão por dia se eu fosse a Sony já pagava um boleto no referente a uns 10 anos só pra ver a cara de bosta do cidadão.

2 horas atrás, Sgt. Rock disse:

Acho que deve ser alguém que é parente ou muito próximo do juiz, veja por exemplo que a decisão saiu até rápida. 

"Uma decisão liminar? Mandado restaurar o acesso à PSN? Perigo de dano irreparável ou de difícil reparação? PUTA QUE PARIU!!!! QUE PERIGO DE DANO EXISTE NISSO? PERIGO DE FICAR SEM JOGAR ONLINE? Por deus do céu cara, como que um juiz se presta a dar uma decisão dessas cara?"

Nao que eu concorde com a decisão, pelo contrario, mas pelos argumentos no mínimo chuto que seja uma versão sem disco do ps5, que ficaria totalmente inutilizável com o banimento, ao contrario da versão com disco que só afetaria a jogatina online.

7 horas atrás, vxand disse:

"Uma decisão liminar? Mandado restaurar o acesso à PSN? Perigo de dano irreparável ou de difícil reparação? PUTA QUE PARIU!!!! QUE PERIGO DE DANO EXISTE NISSO? PERIGO DE FICAR SEM JOGAR ONLINE? Por deus do céu cara, como que um juiz se presta a dar uma decisão dessas cara?"

Nao que eu concorde com a decisão, pelo contrario, mas pelos argumentos no mínimo chuto que seja uma versão sem disco do ps5, que ficaria totalmente inutilizável com o banimento, ao contrario da versão com disco que só afetaria a jogatina online.

Mesmo assim, videogame não é algo de urgência. Não é algo que não pode esperar o fim do processo.

Mas enfim, conversando sobre o assunto com um colega de trabalho, ele pensou numa situação que, em tese, justificaria uma decisão liminar. O caso de um youtuber/streamer ou coisa do tipo, que tem como ofício jogar online e transmitir as partidas. Nesse caso, considerando que o camarada vive disso, ficar sem poder jogar online de fato seria um risco de prejuízo bem concreto.

Uma coisa que eu já vinha reparando faz tempo, mas que essa situação tornou ainda mais clara. As pessoas agora estão MUITO mais conscientes do seu direito de ação do que eram antigamente.

Na época do Xbox 360 e PS3, por exemplo, nunca se ouviu falar de alguém processando as fabricantes por conta de banimento. Como eu trabalho nessa área, eu tenho bastante contato com essas coisas. A quantidade de processos que as pessoas entram na justiça, pelos motivos mais incomuns possíveis, não tá no gibi. Coisa nunca vista antes.

Um dos que mais me surpreendeu foi de uma mulher, uma professora da rede municipal de ensino, que tava toda endividada. Ela havia pegado um monte de empréstimos bancários e não tava dando mais conta de pagar. O que ela fez? Processou o banco pedindo dano moral sob o argumento de que o banco sabia que ela não tinha condição de pagar aquele tanto de empréstimo e mesmo assim continuou a deixar que ela pegasse mais e mais empréstimos.

• Like 1

4 horas atrás, Sgt. Rock disse:

Um dos que mais me surpreendeu foi de uma mulher, uma professora da rede municipal de ensino, que tava toda endividada. Ela havia pegado um monte de empréstimos bancários e não tava dando mais conta de pagar. O que ela fez? Processou o banco pedindo dano moral sob o argumento de que o banco sabia que ela não tinha condição de pagar aquele tanto de empréstimo e mesmo assim continuou a deixar que ela pegasse mais e mais empréstimos.

Mas e aí? Ganhou ou perdeu?

4 horas atrás, Sgt. Rock disse:

Mesmo assim, videogame não é algo de urgência. Não é algo que não pode esperar o fim do processo.

Se for esperar até o fim do processo correndo no prazo normal e com todos os recursos, quando sair a decisão já vai ter o PS6 nas lojas. :lol:

54 minutos atrás, Neo disse:

Mas e aí? Ganhou ou perdeu?

Improcedente, é claro.

E se dependesse de mim, ainda teria tomado uma litigância de má-fé pra deixar de ser besta, mas como essa decisão não é a minha, e nem o banco pediu isso na defesa dele, ficou só por isso mesmo, prejuízo pro Estado que teve que bancar esse processo idiota. O povo entra com ação até quando a operadora de telefonia celular não insere os 10 reais de crédito que ele comprou. TNC!!!! Uma ação dessas custa pro estado, no mínimo, 100x esse valor, mas quem liga pra quanto o Estado está desperdiçando de dinheiro né?

Pra não descarrilar o tópico:
https://www.comboinfinito.com.br/principal/playstation-5-pro-patente-pode-indicar-versao-aprimorada-do-console/

Uuummmm... mais um motivo para continuar aguardando.

Crossfire em consoles? Interessante. No PC essa tecnologia não vingou, mas nos consoles, com certeza tem por onde vingar.

Isso, associado ao fato de que a nVidia já possui planos pra lançar, em breve, uma GPU "multi-core", no mesmo estilo dos processadores comuns (múltiplos cores num mesmo chip). Talvez esse seja mesmo o futuro, já que o single core, em se tratando de placas de vídeo, está alcançando o seu limite de desenvolvimento, logo logo as fabricantes não terão como aumentar o desempenho sem aumentar muito o tamanho do chip e, consequentemente, o consumo e aquecimento.

Edited by Sgt. Rock

Acredito que um ps5 pro seja algo realmente inevitável num futuro próximo. Mas ate lá da pra curtir bem a versão padrão. Console esta fantástico, rápido. Nenhuma reclamação dele nem do series x no momento, a não ser a ansiedade por mais jogos.

Sempre comemoro a evolução de consoles e se vier com recursos que justifiquem o upgrade posso pensar em faze-lo no futuro.

Com relação a liminar, como eu disse nao postei concordando nem justificando não , apenas imagino que seja a versão sem drive pois nela o banimento inviabiliza mesmo a utilização do console para jogos como um todo e não apenas offline.

Mas teria que ter acesso a petição inicial e argumentação para comentar mesmo de maneira concreta. 

Nao tive a curiosidade de ler os termos do contrato para saber se havia restrição ou vedação a disponibilização do conteúdo para terceiros mas acredito que sim pois não iriam simplesmente banir sem qualquer respaldo mínimo, imagino.

Edited by vxand

• 2 months later...

achei curioso compartilhando

Problemas no PS5?! Canal desenvolve primeira versão do console com water cooler

PS5-1-696x392.jpg

Muitos compradores do novo console da Sony relataram uma mancha no console, dado calor produzido pelo mesmo. E pensando nisso, o canal do Youtube Modding Cafe, desenvolveu a primeira refrigeração a base d’água do PS5.

De acordo com informações do canal, o water cooler apresentou a máxima de 53.5 ºC de temperatura no console, mostrando ser bem mais efetivo que as peças originais do PS5, que marcaram 65ºC em testes térmicos.

Além disso, dado fato que o water cooler é um item utilizado majoritariamente em computadores, o canal ainda revela que busca integrar um PS5 refrigerado a água em um de seus PCs.

Vídeo antológico de fazer o primeiro sistema de refrigeração a água do mundo para PS5, com desempenho totalmente térmico testado. isso seria mais fácil de limpar e seguir. Continuamos nos preparando para a versão comercial.

https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/problemas-no-ps5-canal-desenvolve-primeira-versao-do-console-com-water-cooler

Em 28/12/2020 at 13:55, Sgt. Rock disse:

Improcedente, é claro.

E se dependesse de mim, ainda teria tomado uma litigância de má-fé pra deixar de ser besta, mas como essa decisão não é a minha, e nem o banco pediu isso na defesa dele, ficou só por isso mesmo, prejuízo pro Estado que teve que bancar esse processo idiota. O povo entra com ação até quando a operadora de telefonia celular não insere os 10 reais de crédito que ele comprou. TNC!!!! Uma ação dessas custa pro estado, no mínimo, 100x esse valor, mas quem liga pra quanto o Estado está desperdiçando de dinheiro né?

Pra não descarrilar o tópico:
https://www.comboinfinito.com.br/principal/playstation-5-pro-patente-pode-indicar-versao-aprimorada-do-console/

Uuummmm... mais um motivo para continuar aguardando.

Crossfire em consoles? Interessante. No PC essa tecnologia não vingou, mas nos consoles, com certeza tem por onde vingar.

Isso, associado ao fato de que a nVidia já possui planos pra lançar, em breve, uma GPU "multi-core", no mesmo estilo dos processadores comuns (múltiplos cores num mesmo chip). Talvez esse seja mesmo o futuro, já que o single core, em se tratando de placas de vídeo, está alcançando o seu limite de desenvolvimento, logo logo as fabricantes não terão como aumentar o desempenho sem aumentar muito o tamanho do chip e, consequentemente, o consumo e aquecimento.

Cara, caso não é o valor e sim safadeza da empresa, pois se fossemos sérios, essas pequenas patifarias dariam prejuízos reais para essas empresas, coisa que judiciário brasileiro, se esforça em não acontecer.
Imagina quantos por dia não acontece coisas nesses sentido e como isso gera LUCRO para essas empresas.

20 horas atrás, DHX disse:

Cara, caso não é o valor e sim safadeza da empresa, pois se fossemos sérios, essas pequenas patifarias dariam prejuízos reais para essas empresas, coisa que judiciário brasileiro, se esforça em não acontecer.
Imagina quantos por dia não acontece coisas nesses sentido e como isso gera LUCRO para essas empresas.

Mas aí vamos propor uma ação coletiva, ou deixar que o Ministério Público, ou Defensoria Pública, faça um processo único, de forma que o Estado não fique gastando fortunas, com ações piquitititas. Um processo, hoje, é MUITO caro. E esse custo quem paga somos todos nós.

Em 09/03/2021 at 14:46, Sgt. Rock disse:

Mas aí vamos propor uma ação coletiva, ou deixar que o Ministério Público, ou Defensoria Pública, faça um processo único, de forma que o Estado não fique gastando fortunas, com ações piquitititas. Um processo, hoje, é MUITO caro. E esse custo quem paga somos todos nós.

Cara, ai tu está entrando no ideal vs a realidade, pois no ideal a empresa não agiria de ma fé dessa forma ou se erra-se ela mesmo te bonificaria de forma que, cliente não fica-se no prejuízo. 
Outro ponto é quem sem ajuizar fica sem dados para mostrar a falta de qualidade das mesmas.

Agora se eu entrar na idealização, daria de remover metade do judiciário que é caro, lento e tendencioso (pois afinal no fim ação é humana) pois grande parte desse trabalho é facilmente substituível.

• Maedhros changed the title to Playstation 5 Tópico Oficial [+Jogos +Promoções]
  • 3 weeks later...
  • 3 months later...

Pra quem tiver interesse em adquirir o console, parece que amanhã será liberada para venda no mercado nacional uma nova leva do aparelho. Já recebi aqui no celular aviso de duas lojas diferentes, dizendo que amanhã o console estaria disponível novamente.

Com certeza, não deverá durar muito, a procura por esse bixo tem sido gigantesca por aqui. Toda vez que eu eu recebia um aviso de disponibilidade, quando acessava o site, já havia acabado. Não dava nem tempo de decidir se eu compraria ou não o console.

Acho que se conseguir, vou comprar um bixo desse pra mim amanhã. Eu estava pensando em esperar por uma provável versão PRO, mas a vontade de jogar o Demons Souls Remake é maior.

Existem zero jogos exclusivos do PS5 que eu tenho vontade de jogar, porém tá tão difícil comprar esse negócio, que já tô pensando até em comprar quando eu tiver oportunidade, porque se a produção desse negócio não aumentar, no fim do ano, por causa do natal, vai ser mais difícil ainda.

2 horas atrás, setzer disse:

Existem zero jogos exclusivos do PS5 que eu tenho vontade de jogar, porém tá tão difícil comprar esse negócio, que já tô pensando até em comprar quando eu tiver oportunidade, porque se a produção desse negócio não aumentar, no fim do ano, por causa do natal, vai ser mais difícil ainda.

Se não tem nada que vc tem vontade de jogar, pra que vc quer comprar? :lol:

Consegui comprar o PS5.

Versão com leitor de disco + Demons Souls remake. 

Meti um cartãozao em 12x e toquei o foda-se. 

A patroa vai me comer vivo, mas tô nem aí. Vou tentar engaubelar ela dizendo que vou vender o ps4 por metade do preço que paguei no ps5... kkkkjkkkkk.

• Like 2

5 horas atrás, Sgt. Rock disse:

Consegui comprar o PS5.

Versão com leitor de disco + Demons Souls remake. 

Meti um cartãozao em 12x e toquei o foda-se. 

A patroa vai me comer vivo, mas tô nem aí. Vou tentar engaubelar ela dizendo que vou vender o ps4 por metade do preço que paguei no ps5... kkkkjkkkkk.

Vou te falar, não me arrependo de ter comprado o meu.

Os exclusivos são legais demais e fora que jogar os jogos de PS4 em 4k a 60 fps é muito bom.

Você não vai se arrepender.

Posted (edited)

Nah! Alegria de pobre dura pouco. Cancelaram o meu pedido, sem nenhuma justificativa. Tô seriamente desconfiado de que cancelaram o meu pedido para priorizar o pedido de alguém que pagou a vista. No canal do YouTube da loja, onde eles avisaramo dia em que o console estaria disponível pra venda novamente, eles falaram pra quem tivesse interesse e quisesse mesmo garantir um, optasse pelo pagamento via boleto, pois o processamento desse tipo de pagamento era mais rápido. Mentira! O pagamento em cartão é processado bem mais rápido, o boleto tem que esperar compensar.

E quem diz que eu acho mais dele pra comprar em outro lugar? Esgotado em todas as lojas. Onde é que tá essa crise econômica que supostamente está assolando este país mesmo ein? Pq um produto caro desses, vendendo desse tanto e rápido assim?

To pouco puto não viu. Se tivessem cancelado meu pedido mais cedo, talvez tivesse dado tempo de comprar de outro lugar. 

Edited by Sgt. Rock

22 horas atrás, Maedhros disse:

Se não tem nada que vc tem vontade de jogar, pra que vc quer comprar? :lol:

Porque eu acho que a partir do fim do ano, ou começo do ano que vem, os jogos lançamentos vão ser tudo exclusivos da nova geração (agora ainda tá saindo tudo também para o PS4 e Xbox One). E creio que no fim do ano vai ser mais difícil ainda comprar, por conta do natal. E como não há expectativas dos preços abaixarem... então melhor já garantir.

12 horas atrás, Sgt. Rock disse:

Nah! Alegria de pobre dura pouco. Cancelaram o meu pedido, sem nenhuma justificativa. Tô seriamente desconfiado de que cancelaram o meu pedido para priorizar o pedido de alguém que pagou a vista. No canal do YouTube da loja, onde eles avisaramo dia em que o console estaria disponível pra venda novamente, eles falaram pra quem tivesse interesse e quisesse mesmo garantir um, optasse pelo pagamento via boleto, pois o processamento desse tipo de pagamento era mais rápido. Mentira! O pagamento em cartão é processado bem mais rápido, o boleto tem que esperar compensar.

E quem diz que eu acho mais dele pra comprar em outro lugar? Esgotado em todas as lojas. Onde é que tá essa crise econômica que supostamente está assolando este país mesmo ein? Pq um produto caro desses, vendendo desse tanto e rápido assim?

To pouco puto não viu. Se tivessem cancelado meu pedido mais cedo, talvez tivesse dado tempo de comprar de outro lugar. 

Que patifaria! Em qual loja isso, Rock?