Jump to content

Playstation 5 Tópico Oficial [+Jogos +Promoções]

Maedhros
 Share

Recommended Posts

17 minutos atrás, setzer disse:

Porque eu acho que a partir do fim do ano, ou começo do ano que vem, os jogos lançamentos vão ser tudo exclusivos da nova geração (agora ainda tá saindo tudo também para o PS4 e Xbox One). E creio que no fim do ano vai ser mais difícil ainda comprar, por conta do natal. E como não há expectativas dos preços abaixarem... então melhor já garantir.

Que patifaria! Em qual loja isso, Rock?

ShopB. 

1 hora atrás, setzer disse:

Porque eu acho que a partir do fim do ano, ou começo do ano que vem, os jogos lançamentos vão ser tudo exclusivos da nova geração (agora ainda tá saindo tudo também para o PS4 e Xbox One). E creio que no fim do ano vai ser mais difícil ainda comprar, por conta do natal. E como não há expectativas dos preços abaixarem... então melhor já garantir.

Que nada, com essa falta de consoles a crossgen dura mais um ano tranquilo pelo menos.

A sony já confirmou que Horizon 2, God of War 2 e GT7 vão sair no PS4.

Posted (edited)
2 horas atrás, Daileon disse:

Apareceu no Sub, na Americanas, Magalu, etc. Tava compensando pegar numa loja "B"?

Lá tava o mesmo preço dos outros lugares, eu só optei comprar lá, primeiro porque era uma loja que eu já conhecia, pois já havia comprado jogos com eles e também porque o primeiro aviso de disponibilidade do console, que eu recebi, foi deles.

Quis dar uma moral pros caras e me fudi.

Edited by Sgt. Rock

3 minutos atrás, Sgt. Rock disse:

Lá tava o mesmo preço dos outros lugares, eu só optei comprar lá, primeiro porque era uma loja que eu já conhecia, pois já havia comprado jogos com eles e também porque o primeiro aviso de disponibilidade do console, que eu recebi, foi deles.

Quis dar uma moral pros caras e me fudi.

Comprar joguinho é diferente de comprar um console de R$ 5mil, né. :lol:

Não dá pra confiar nisso em lojas pequenas, pra eles é mais vantajoso vender à vista do que no prazo.

Em 07/07/2021 at 12:58, Maedhros disse:

Que nada, com essa falta de consoles a crossgen dura mais um ano tranquilo pelo menos.

A sony já confirmou que Horizon 2, God of War 2 e GT7 vão sair no PS4.

Bom, tomara (e que o mesmo ocorra com o Xbox One)! É que tô achando que MS e Sony estão até boazinhas demais com os donos de Xbox One e PS4, porque nas gerações passadas já teria parado de sair jogo pra eles faz tempo. Talvez esse fôlego a mais tenha sido em decorrência de ter existido essa "mid-gen" de Xbox One X e PS4 Pro.

47 minutos atrás, Jin Kazama disse:

Fazenda de Bitcoin com 3800 PlayStation 4 é fechada na Ucrânia

https://www.gamevicio.com/noticias/2021/07/fazenda-de-bitcoin-com-3800-playstation-4-e-fechada-na-ucrania/

Fodeu! Se já está difícil comprar os novos consoles, se começarem a usarem para mineração vai ser complicado comprar um. 

Meu medo é esse aí. Ficar esperando PS5 e XX normalizarem, e aí continuar não conseguindo comprar porque nego vai começar a comprá-los para minerar essas criptodoenças, já que placas de vídeo "não existem mais".

18 horas atrás, setzer disse:

Bom, tomara (e que o mesmo ocorra com o Xbox One)! É que tô achando que MS e Sony estão até boazinhas demais com os donos de Xbox One e PS4, porque nas gerações passadas já teria parado de sair jogo pra eles faz tempo. Talvez esse fôlego a mais tenha sido em decorrência de ter existido essa "mid-gen" de Xbox One X e PS4 Pro.

Com o cloud os Ones terão um boost "pós-geração" razoável, se eles rodam via cloud num celular ou tablet, porque não rodaria no One :P .

19 horas atrás, setzer disse:

Não é porque elas estão boazinhas ou por causa dos consoles mid-ranges. Elas ainda estão a investir na old gen por causa da grande base instalada comparado aos novos consoles.

O que dá dinheiro é venda de jogos. Lançar jogos agora apenas para consoles novos é jogar dinheiro fora, pois o retorno seria muito menor.

5 minutos atrás, Jin Kazama disse:

Não é porque elas estão boazinhas ou por causa dos consoles mid-ranges. Elas ainda estão a investir na old gen por causa da grande base instalada comparado aos novos consoles.

O que dá dinheiro é venda de jogos. Lançar jogos agora apenas para consoles novos é jogar dinheiro fora, pois o retorno seria muito menor.

E também a escassez de componentes para produção e preço diante a economia durante a pandemia (global) pode ajudar nisso pra segurarem a old gen.

Mas vocês concordam que precisam existir jogos exclusivos para que as pessoas tenham interesse em comprar novos consoles, certo? Caso contrário, também não valeria a pena ter investido tanta grana em desenvolvimento de hardware, se era pra continuar lançando tudo para a geração passada.

Não é nem questão se o Xbox One ou o PS4 rodam ou não o jogo, é simplesmente questão de parar de fazer jogos para eles, para que as pessoas sejam obrigadas a migrar.

2 minutos atrás, setzer disse:

Mas vocês concordam que precisam existir jogos exclusivos para que as pessoas tenham interesse em comprar novos consoles, certo? Caso contrário, também não valeria a pena ter investido tanta grana em desenvolvimento de hardware, se era pra continuar lançando tudo para a geração passada.

Não é nem questão se o Xbox One ou o PS4 rodam ou não o jogo, é simplesmente questão de parar de fazer jogos para eles, para que as pessoas sejam obrigadas a migrar.

Se você basear seu modelo em assinatura, não. Tens sim que ter sempre a opção top pra quem quiser ou estiver pensando em adquirir, mas no geral, a receita mensal te dá muito mais garantia. Ou você acha que a Netflix tem que ter alguns filmes que vc só pode ver em 4K pra fomentar a assinatura premium? :P . 

"Nós acreditamos em gerações" é traduzido para "Nós acreditamos em receitas" :lol: . E isso está absolutamente certo.

1 minuto atrás, PekSGN disse:

Se você basear seu modelo em assinatura, não. Tens sim que ter sempre a opção top pra quem quiser ou estiver pensando em adquirir, mas no geral, a receita mensal te dá muito mais garantia. Ou você acha que a Netflix tem que ter alguns filmes que vc só pode ver em 4K pra fomentar a assinatura premium? :P . 

"Nós acreditamos em gerações" é traduzido para "Nós acreditamos em receitas" :lol: . E isso está absolutamente certo.

Pensando por esse lado, você também está certo. Esse lance das assinaturas é algo que nunca havia existido entre uma geração e outra de consoles, e que pode contribuir para uma boa sobrevida ao Xbox One e PS4.

16 minutos atrás, setzer disse:

Pensando por esse lado, você também está certo. Esse lance das assinaturas é algo que nunca havia existido entre uma geração e outra de consoles, e que pode contribuir para uma boa sobrevida ao Xbox One e PS4.

é que por um bom tempo a assinatura era um conteúdo premium+online basicamente, hoje é os jogos em si. É a primeira troca de geração com esse modelo em prática. E eles estão investindo pesado pra caramba no cloud gaming pra tudo que é dispositivo, não faria nenhum sentido tu descartar os consoles antigos nessa prática. Eles já deixaram claro que a experiência premium continuará sendo o hardware físico, mas  mais opções sempre será legal. Eu acho muito legal o cross-save, joga meio dia no trampo uma partidinha via smartphone, chega em casa e continua de onde parou e vice-versa.

Edited by PekSGN

56 minutos atrás, setzer disse:

Concordo, mas isso é uma transição gradual, e para piorar com a falta de componentes não estão a conseguir vender os consoles como gostariam, então essa transição vai demorar um pouco mais que normal.

E também temos o fato que por falta de consoles no mercado, mesmo com a falta de exclusivos, eles estão conseguindo vender os consoles utilizando o interesse das pessoas em conseguirem jogar com uma qualidade melhor, não necessariamente por terem jogos exclusivos.

2 horas atrás, setzer disse:

Cara acho que a único rompimento abrupto que eu vi de mudança de geração foi do Xbox Clássico para o 360! Este sim tirou da tomada quase de cara com o launch do 360. Algo que não se viu em gerações anteriores e nem em novas. 

Nen no Dream que foi a empresa falando que ia parar de ter consoles morrendo acabou de uma vez. rsrs

Edited by Hill top zone

1 hora atrás, Jin Kazama disse:

Concordo, mas isso é uma transição gradual, e para piorar com a falta de componentes não estão a conseguir vender os consoles como gostariam, então essa transição vai demorar um pouco mais que normal.

E também temos o fato que por falta de consoles no mercado, mesmo com a falta de exclusivos, eles estão conseguindo vender os consoles utilizando o interesse das pessoas em conseguirem jogar com uma qualidade melhor, não necessariamente por terem jogos exclusivos.

Sim, concordo. Acho que a falta de consoles é mais um fator para ser somado ao fato da sobrevida da geração Xbox One e PS4.

4 minutos atrás, Hill top zone disse:

Cara acho que a único rompimento abrupto que eu vi de mudança de geração foi do Xbox Clássico para o 360! Este sim tirou da tomada quase de cara com o launch do 360. Algo que não se viu em gerações anteriores e nem em novas. 

Nen no Dream que foi a empresa falando que ia parar de ter consoles morrendo acabou de uma vez. rsrs

Verdade! Já começaram chutando o balde com o 360. Lembro que só por já ter Dead Rising e um novo Perfect Dark (que no final das contas era ruinzinho) exclusivos já no lançamento, pra mim já acabou com o Xbox clássico.

22 horas atrás, setzer disse:

A geração passada também foi assim, ficaram praticamente dois anos enrolando com crossgen.

A geração nova começou de verdade em 2015 quando saíram Witcher 3, Fallout 4, Batman Arkham Knight e outros jogos que não rodariam de jeito nenhum em consoles antigos.

Alguém sabe dizer se aquele dock carregador oficial de controle de PS4 serve para controles de PS5 também?

O console apareceu disponível no Kabum. Corri lá e fiz o pedido. Segundo a operadora do meu cartão, o pagamento já foi aprovado. Agora é esperar pra ver se o Kabum não vai me sacanear de alguma forma e cancelar o meu pedido.

5 horas atrás, setzer disse:

Verdade! Já começaram chutando o balde com o 360. Lembro que só por já ter Dead Rising e um novo Perfect Dark (que no final das contas era ruinzinho) exclusivos já no lançamento, pra mim já acabou com o Xbox clássico.

E eles aguentavam tranquilamente rodar no clássico! Não foi de cara ter saído um Forza Horizon por exemplo.

Mataram de cara por custos que ele dava para a Microsoft ter feito más negociações com fornecedores.

Edited by Hill top zone

Eu queria o PS5 pq o cyberpunk vai atualizar pra versão next gen que deve tar tudo cancelado, e pq a essa altura nao vou atualizar do PS4 slim pro pro, queria os jogos rodando melhor, até pq placa de vídeo ta fora de cogitação. Mas parecem dois motivos pequenos escrevendo assim, então acredito que seja mais o consumismo/fetichismo tecnológico mesmo 🤣

6 horas atrás, Maedhros disse:

A geração passada também foi assim, ficaram praticamente dois anos enrolando com crossgen.

A geração nova começou de verdade em 2015 quando saíram Witcher 3, Fallout 4, Batman Arkham Knight e outros jogos que não rodariam de jeito nenhum em consoles antigos.

Geração passada acho que o PS3 que segurou ela durar tanto, já que ele só foi deslanchar lá pra 2009

Far Cry 4, Alien Isolation, Forza Horizon 2, Rise of tomb raider, Persona 5, MGS5... não foi tão ruim assim o crossgen, as versões eram fracas (as vezes abaixo de 720p, framerate caindo 20-30fps, mas pro usuário comum era funcional)

Os cross-gens de agora tão melhor. Vão deitar 900p em tudo e manter 30fps, mas acho que tem técnicas de upscale legais hoje. O Resident Evil 8 parece tar se virando bem no Xone e no PS4, e foi anunciado de ultima hora com o shortage de hardware/covid/etc

Já que a geração seguinte é bem poderosa mira 60fps 1440p/4k, fica mais fácil de fazer downgrade pra 900p 30fps que deve ser a norma (quando na anterior era 1080p pra 720p 30fps nos cross gens sofria muito mais)