Jump to content

Playstation 5 Tópico Oficial [+Jogos +Promoções]

Maedhros
 Share

Recommended Posts

Agora, Mega. disse:

Fontes de credibilidade (que não são citadas) erraram o salto... Na verdade o pulo gráfico foi do PS1 para o PS2... Já do PS2 para o PS3 foi uma transição mais suave pois os gráficos do PS2 já eram bem polidos... Do PS3 para o PS4 na transição da geração ficou mais por conta de resolução e frames por segundo mesmo...

Acho que o PS5 não vai impressionar tanto assim no começo de geração.

Eu concordo Mega., Lembro que mesmo com o PSX e N64, quando vi o Dreamcast rodando Resident Evil Code Veronica, todo mundo falava que a gente ia jogar CG hahahahahahah nunca me esqueço disso. 

1 hora atrás, Mega. disse:

Fontes de credibilidade (que não são citadas) erraram o salto... Na verdade o pulo gráfico foi do PS1 para o PS2... Já do PS2 para o PS3 foi uma transição mais suave pois os gráficos do PS2 já eram bem polidos... Do PS3 para o PS4 na transição da geração ficou mais por conta de resolução e frames por segundo mesmo...

Acho que o PS5 não vai impressionar tanto assim no começo de geração.

Se fizerem direito o Ray Tracing + HDR + 4K, tem tudo para ser um salto grande igual foi do PS1 > PS2.

1 minuto atrás, Maedhros disse:

Se fizerem direito o Ray Tracing + HDR + 4K, tem tudo para ser um salto grande igual foi do PS1 > PS2.

Já estou vendo o pessoal já começando a trocar de TV por uma mais poderosa porque não roda bem o PS5 e assim vai. Vai ser uma maquina e tanto se tiver esse kit tudo junto. 

9 horas atrás, Maedhros disse:

Lembrando que teve no meio desse caminho o Dreamcast que foi praticamente uma gen sozinha de tamanho salto gráfico que foi do PS1/N64/Saturno.

Mas entendi a sua linha de raciocínio ;)

11 horas atrás, Maedhros disse:

Com a tecnologia atual se fizerem HDR + 4K a 60FPS já tá valendo. RT não está maduro suficiente pra ser implementado com performance aceitável.

1 hora atrás, ragecom disse:

Lembrando que teve no meio desse caminho o Dreamcast que foi praticamente uma gen sozinha de tamanho salto gráfico que foi do PS1/N64/Saturno.

Mas entendi a sua linha de raciocínio ;)

Noh realmente teve um alavancador de geração! Mas hoje com o número menor de concorrente high graphics não deve acontecer, só 1 mais forte e 1 mais fraco e a nintendo.

Só eu achei curta a geração Xbox One / PS4 ? Ou foi só impressão mesmo?

Aproveitei bem mais (e ainda estou aproveitando, aliás) a geração X360 / PS3. Mas talvez isso seja normal da idade... cada vez aproveitaremos menos os consoles, pois cada vez temos menos tempo.

30 minutos atrás, setzer disse:

Aproveitei bem mais (e ainda estou aproveitando, aliás) a geração X360 / PS3. Mas talvez isso seja normal da idade... cada vez aproveitaremos menos os consoles, pois cada vez temos menos tempo.

Sim foi mais curta. 

A última (sétima) durou cerca de 10 anos. Daqui pra frente eu creio que as gerações sejam mais curtas mesmo.

Um dos pontos importantes dessa geração foi a convergência pra uma arquitetura de hardware conhecida pela retrocompatibilidade nativa (x86) e que facilita também o lançamento de títulos multiplataforma. Não há mais necessidade de custos pra fazer ports, apenas ajustes finos nos jogos para melhor utilizar o hardware novo.

1 hora atrás, setzer disse:

Realmente foi curta sim, parece que foi ontem que comprei o PS4.

As gerações de consoles daqui pra frente poderão seguir o mesmo modelo das gerações de smartphones. Os aparelhos que você compra hoje funcionam bem por, no máximo, 2 ou 3 anos, mas a partir de um momento eles não recebem mais atualizações e não vão mais rodar os jogos mais recentes tão bem, te obrigando a comprar um mais novo.

Em um mundo onde o preço de um smartphone pode ser muito mais alto do que um console de última geração e o consumismo que descarta cada vez mais rápido as tecnologias, acho que não demora para esse modelo começar a ser vendido como padrão. 

4 horas atrás, Mega. disse:

As gerações de consoles daqui pra frente poderão seguir o mesmo modelo das gerações de smartphones. Os aparelhos que você compra hoje funcionam bem por, no máximo, 2 ou 3 anos, mas a partir de um momento eles não recebem mais atualizações e não vão mais rodar os jogos mais recentes tão bem, te obrigando a comprar um mais novo.

Em um mundo onde o preço de um smartphone pode ser muito mais alto do que um console de última geração e o consumismo que descarta cada vez mais rápido as tecnologias, acho que não demora para esse modelo começar a ser vendido como padrão. 

Cara se for assim é melhor ter um APP mesmo único com serviços online, porque a pessoa gastar com Hardware a cada 2 ou 3 anos é complicado.

2 horas atrás, Sonymaster disse:

Cara se for assim é melhor ter um APP mesmo único com serviços online, porque a pessoa gastar com Hardware a cada 2 ou 3 anos é complicado.

Tem 5 anos que saiu o ps4/one, e todos sabemos que a realidade brasileira é proibitiva para lançamentos. Pode colocar 2/3 anos depois de 2021 para redução dos preços de lançamento.

Nessa já passou e muito tua estimativa de 2/3 anos. Tá na faixa até para atualização de peças de computador

3 minutos atrás, GrayFox(RJ) disse:

Tem 5 anos que saiu o ps4/one, e todos sabemos que a realidade brasileira é proibitiva para lançamentos. Pode colocar 2/3 anos depois de 2021 para redução dos preços de lançamento.

Nessa já passou e muito tua estimativa de 2/3 anos. Tá na faixa até para atualização de peças de computador

Mas acho que era isso mesmo a media antes? De 4 a 5 anos a geração de videogames? Tudo bem que de 8 para 16 e depois para 32 e 128 foi evolutivo, mas do PS3 para PS4 e agora do PS4 para o PS5 realmente é apenas upgrade mas poderia receber suporte por muitos anos.

6 horas atrás, GrayFox(RJ) disse:

Ps4/One foram lançados em novembro de 2013, daqui a pouco fazem 6 anos, em 2020 terão 7 anos.

Se levar em consideração que a transição de geração sempre leva uns 2 anos, em 2022 os consoles dessa geração terão 9 anos de vida. Isso é muito tempo.

Realmente a geração do PS2 foi longa, do PS3 começou pouco mas acho que foi longa e essa do PS4 parece que foi curta mas esta sendo quase no mesmo período, acho que porque peguei o PS4 tarde, mas como nem vou mais pegar videogames daqui para frente, espero que dure bastante. Vou ficar apenas nos antigos mesmo, acho mais barato e só para passar o tempo mesmo já está bom. 

Acho que impressão de que a atual geração será mais curta não procede. É só parar para analisar as datas de lançamento dos consoles:

PS1: 03/12/1994.

PS2: 04/03/2000.

PS3: 12/11/2006.

PS4: 15/11/2013.

PS5: xx/xx/2020.

Analisando essas datas, dá para ver que, na verdade, a vida útil do PS4 será igual, ou quase igual, a do PS3, que por sua vez, foi a maior dos consoles da Sony, até então.

por mim eles podiam lançar um a cada dois anos, desde que mantivessem o mesmo "ecosistema" , vai rodando como dá, o velho no low, o fodaum no high e os intermediários conforme for... uma retro FULL pra mim seria o ideal. No fim, igual é com PC.

2 horas atrás, PekSGN disse:

por mim eles podiam lançar um a cada dois anos, desde que mantivessem o mesmo "ecosistema" , vai rodando como dá, o velho no low, o fodaum no high e os intermediários conforme for... uma retro FULL pra mim seria o ideal. No fim, igual é com PC.

A ideia é justamente essa. Pode esperar que em 2023 vão lançar as versões PRO desses consoles.

• Like 1

20 minutos atrás, burn disse:

o engracado dessa "tecnica" de lancar  console "padrao", depois o "foda", é que nestendo faz o contrario (pelo menos com portateis)

primeiro vem o padrao, depois o capado

outra diferença é que nunca tem um "foda" :lula:

LOL.

Em 14/10/2019 at 08:09, Sgt. Rock disse:

Acho que impressão de que a atual geração será mais curta não procede. É só parar para analisar as datas de lançamento dos consoles:

PS1: 03/12/1994.

PS2: 04/03/2000.

PS3: 12/11/2006.

PS4: 15/11/2013.

PS5: xx/xx/2020.

Analisando essas datas, dá para ver que, na verdade, a vida útil do PS4 será igual, ou quase igual, a do PS3, que por sua vez, foi a maior dos consoles da Sony, até então.

Isso sem contar que o pós-vida dos consoles da Sony geralmente se estendem bastante, eu mesmo joguei PS2 até 2014 quando comprei meu PS3 que joguei muito até 2017 quando comprei o PS4.

Em 14/10/2019 at 12:57, burn disse:

o engracado dessa "tecnica" de lancar  console "padrao", depois o "foda", é que nestendo faz o contrario (pelo menos com portateis)

primeiro vem o padrao, depois o capado

outra diferença é que nunca tem um "foda" :lula:

no 3DS ela fez a regra do padrão no launch e o foda. Nesse caso teve o intermediário o XL e o Foda o NEW 

No Wii ela deu um up com  com o Motion Plus e depois tirou as portas de Gamecube. 

1 hora atrás, Mega. disse:

Isso sem contar que o pós-vida dos consoles da Sony geralmente se estendem bastante, eu mesmo joguei PS2 até 2014 quando comprei meu PS3 que joguei muito até 2017 quando comprei o PS4.

Isso é verdade, Consoles da Sony se estendem bem. até com lançamentos de jogos. Diferente da Microsoft que no seu primeiro anterior já o matou.

19 minutos atrás, Hill top zone disse:

no 3DS ela fez a regra do padrão no launch e o foda. Nesse caso teve o intermediário o XL e o Foda o NEW 

No Wii ela deu um up com  com o Motion Plus e depois tirou as portas de Gamecube. 

XL, new... ambos perdiam do vita

tudo da nintendo perdia de qualquer coisa da concorrencia na verdade, sorry :lula:

• Maedhros changed the title to Playstation 5 Tópico Oficial [+Jogos +Promoções]