Jump to content

Playstation 5 Tópico Oficial [+Jogos +Promoções]

Maedhros
 Share

Recommended Posts

• 4 weeks later...
Em 17/02/2020 at 15:44, Felix disse:

A diferença será naquilo que sempre importou nesse nosso amado mercado,os games

Nesse caso já sabemos quem será o vencedor.

:nag:

O Switch!

:fodase:

#sqn

Edited by Neo
  • Like 1

Não tenho dúvida que nessa nova geração haverá um equilíbrio razoável entre os hardwares. Se um for melhor que o outro, a diferença será muito pequena.

Pelo que deu para ver das specs do XBSX, a MS optou por sugar até a última gota de poder que os principais competentes utilizados na máquina conseguiriam oferecer, para os produtos em questão.

Se o PS5 for "mais poderoso" que o XBSX, com certeza essa diferença vai ser pequena. Digo isso em razão dos seguintes motivos:

I - A CPU Ryzen não tem condições de ter um clock muito maior que os 3.8Ghz utilizados no XBSX. Mais do que isso, o aquecimento/consumo aumentaria demais, considerando os limites que o sistema de resfriamento desses consoles oferece.

II - A GPU Navi também não tem condições de ir muito além daquilo anunciado pela MS, para o XBSX, pelos mesmos motivos citados acima. O que poderia ser utilizado para fazer uma diferença aqui seria a quantidade de "compute units" ou "CUs". Acontece que a MS já está utilizando 52 CUs na GPU dela. O máximo que a atual a arquitetura Navi suporta, pelo que eu li, são 60 CUs, porém, esse máximo nunca é utilizado, por conta do alto índice de defeitos que ela apresenta, então, eles limitam a quantidade de CUs, pra poder contornar esses defeitos. Então, não tem como a Sony oferecer uma GPU com specs muito diferente da do XBSX não.

III - As memórias, pelos mesmos motivos acima, e mais um bocado de outros, com certeza também não vai ser muito diferente não.

Primeiro post atualizado com as specs oficiais.

-a retro com o PS4 será limitada.
-O ssd da sony é proprietário. Diz que pode ser colocado de outras marcas, mas não terá a mesma velocidade/desempenho.

Não mostraram o console, nem controle e nem jogos. Foi quase uma aula do telecurso 2000. :lol:

Edited by Maedhros
  • Upvote 1

Faz um tempinho que teve um leak dizendo que o PS5 teria 9tflops e agora o Cerny disse que o console vai rodar com 10tflops, mas que o ideal para o sistema é operar de 10 a 20% menos disso.

Acho que a sony não esperava o Xbox tão poderoso e teve que mexer no clock do processador de última hora.

Pelo que vi, o maior salto é em relação ao SSD proprietário super rápido, que permite praticamente um streaming real time dos dados direto para a memória principal, que também será 16gb GDDR6 igual do series X.

O SSD vai ter um pouco mais de 800GB.

Vai ter slot para adicionar HD/SSD comum sobresalente.

2 minutos atrás, Sgt. Rock disse:

Reduziram bastante a quantidade de cores da GPU e aumentaram pacas os clocks dela. 

De resto, só esse SSD dele que impressionou. Deve custar caro pacas só o SSD.

O cara lá explicou o porque disso, mas não peguei os detalhes, mas pelo que eu vi tem menos teraflops que o series X.

1 minuto atrás, Jin Kazama disse:

Pelo que vi, o maior salto é em relação ao SSD proprietário super rápido, que permite praticamente um streaming real time dos dados direto para a memória principal, que também será 16gb GDDR6 igual do series X.

O SSD vai ter um pouco mais de 800GB.

Vc vai reclamar que o ssd da sony também é proprietário? :lol:

29 minutos atrás, Maedhros disse:

Vc vai reclamar que o ssd da sony também é proprietário? :lol:

Há uma grande diferença aí, a minha reclamação foi sobre a expansão proprietária do xbox, no caso do PS5 até slot para colocar um SSD comum vai ter e ainda vai poder copiar os jogos de PS5 nele, só não peguei se os jogos do PS5 poderão ser executados a partir dele.

3 minutos atrás, Jin Kazama disse:

Há uma grande diferença aí, a minha reclamação foi sobre a expansão proprietária do xbox, no caso do PS5 até slot para colocar um SSD comum vai ter e ainda vai poder copiar os jogos de PS5 nele, só não peguei se os jogos do PS5 poderão ser executados a partir dele.

SSD genérico só vai rodar jogo de PS4. Para o PS5 tem que usar o SSD da sony ou algum compatível que ela indicar.

A sony investiu muito no SSD é o que vai ser o diferencial do console, acredito que não terá muitas opções para escolher.

3 horas atrás, Maedhros disse:

Faz um tempinho que teve um leak dizendo que o PS5 teria 9tflops e agora o Cerny disse que o console vai rodar com 10tflops, mas que o ideal para o sistema é operar de 10 a 20% menos disso.

Acho que a sony não esperava o Xbox tão poderoso e teve que mexer no clock do processador de última hora.

Pensei a mesma coisa. O tal leak da gpu de 9.algumacoisa teras era verdadeiro, daí a Sony, depois q viu o ximboca, meteu um over monstro na gpu pra reduzir um pouco a desvantagem.

Agora, essa diferença se 10 pra 12 não vai ser um game changer não. Capaz do ssd monstro ser mais útil esses 2 teras a mais.

Edited by Sgt. Rock

Do que adianta o diâmetro do canhão se as balas são "mé"?

Sério, entre um Xbox X, um PS5 com seus exclusivos e um PC que roda tudo o que o Xbox roda e melhor, fico com as duas últimas opções.

PS5 só para os exclusivos e o PC para os multis.

18 minutos atrás, Neo disse:

Do que adianta o diâmetro do canhão se as balas são "mé"?

Sério, entre um Xbox X, um PS5 com seus exclusivos e um PC que roda tudo o que o Xbox roda e melhor, fico com as duas últimas opções.

PS5 só para os exclusivos e o PC para os multis.

É questão de gosto e dinheiro. Montar um PC pra rodar 4K/60fps com esse dólar de hoje está bem caro.

A MS ainda tem o gamepass que é uma coisa sensacional e eles investiram muito em novos estúdios. Logo vai chegar uma nova leva de jogos.

ps5-vs-xbox-series-x-comparativo.png

4 horas atrás, Maedhros disse:

SSD genérico só vai rodar jogo de PS4. Para o PS5 tem que usar o SSD da sony ou algum compatível que ela indicar.

Estás meio certo:

PS5 won’t require a proprietary solution for storage upgrades

Internal storage will still need to be certified as compatible by Sony

https://www.polygon.com/2020/3/18/21185298/ps5-ssd-storage-expansion-xbox-series-x

Ou seja, poderá expandir o armazenamento com SSD não proprietário para jogos do PS5, mas não poderá ser qualquer um.

Edited by Jin Kazama

Acho que essa apresentação da Sony foi a pior que vi na vida... sobre os consoles, vou Xbox no inicio da geração: gamepass, retrocompatibilidade enorme e poder bruto. Depois eu pego um PS pra meia-duzia de exclusivos que me interessam.

Edited by Juninn

1 hora atrás, Maedhros disse:

É questão de gosto e dinheiro. Montar um PC pra rodar 4K/60fps com esse dólar de hoje está bem caro.

A MS ainda tem o gamepass que é uma coisa sensacional e eles investiram muito em novos estúdios. Logo vai chegar uma nova leva de jogos.

Esse mantra é velho hein ?
Só sair os consoles, que chega VGA para colocar tudo de volta a realidade.
Eu com GTX1060, só "estou perdendo" para xone x, e é bem entre aspas, pq de resto GPU de quase 4 anos rodando tudo.

• Maedhros changed the title to Playstation 5 Tópico Oficial [+Jogos +Promoções]