Jump to content
Sonymaster

Os fatalities do primeiro Mortal Kombat ficam incríveis em 3D.

Recommended Posts

Quando foi lançado em 1992, Mortal Kombat foi revolucionário não só por sua violência, mas também por trazer atores digitalizados em 2D como personagens. Mas e como ficaria o visual deste clássico em uma versão “3D”, que concede profundidade aos cenários e aos sprites dos personagens!

Os fatalities do primeiro Mortal Kombat ficam incríveis "em 3D", vem ver!

Obra do canal Bitplex, o que temos aqui é um engenhoso serviço de “reprogramação” de alguns elementos chave do game, “esticando-os” para que ganhem profundidade, de um jeito que deixa o jogo praticamente tridimensional — ou, no mínimo, com um efeito de parallax interessante.

O resultado é um vídeo muito bacana, que dá uma nova vida ao jogo, e nos deixa com vontade de experimentar esta releitura do clássico por esta nova perspectiva!

Clique no play aí embaixo e relembre todos os fatalities do game — com direito a sangue respingando na tela, e tudo –, e admire a profundidade de seus cenários, agora tridimensionais, daquele jeitão retrô que lembra um pouco a geração PS1:

Infelizmente, isso é só um vídeo: não existe uma versão “jogável” deste MK1. Mas, fala sério, seria bem legal revisitarmos alguns clássicos dos anos 90 nessas versões “pseudo-3D”

Esse tipo de coisa me lembro de ter visto pela primeira vez no port do double dragon do neogeo pra ps1

Tinha um modo de pseudo 3d

1 hora atrás, burn disse:

Esse tipo de coisa me lembro de ter visto pela primeira vez no port do double dragon do neogeo pra ps1

Sério?? nem sabia disso, mas esse estilo esta parecendo mais jogo de 3DO, acho que o Mortal Kombat do 3DO poderia ser assim. :oic_face:

19 horas atrás, burn disse:

Como?

PQP que trabalho incrível! Queria um remake nesses moldes!

nao

tem frames faltando e outros detalhes, o cara fala alguma coisa disso

eu pensei que era igual quando peguei piratinha na epoca

me fodi :lula:

1 hora atrás, burn disse:

nao

tem frames faltando e outros detalhes, o cara fala alguma coisa disso

eu pensei que era igual quando peguei piratinha na epoca

me fodi :lula:

E em pseudo-3D :fodase:

mas serviu de novidade pelo menos, divertiu 15 minutos... valeu o 10zao

tmb, nao existia review do JORNALISMO GUEYMER de hoje e o vctubo estava possivelmente so em projeto inicial

koga_shuko_by_pepperedcat.gif

Edited by burn

Como Burn Disse, pela novidade é legal. de esticar os personagens e girar. Agora pergunto, Neo Geo MVS conseguia fazer algum 3d? ou algo assim?

se mega consegue uns poligonais primarios tipo lhx e star cruiser,  o neogeo conseguiria um resultado um pouco melhor

no minimo tipo sega svp mas com mais cores. e sem texturas, é claro

e ficaria patetico frente a outros arcades da época, tipo tekken, entao a snk nem queria fazer nada assim (o foco deles nunca foi home)

Em 08/04/2019 at 1:20 PM, burn disse:

se mega consegue uns poligonais primarios tipo lhx e star cruiser,  o neogeo conseguiria um resultado um pouco melhor

E o Mega faz 3D melhor que o SNES. Enquanto mega drive fazia games como virtua racing, o SNES fazia star fox onde somente as naves era 3D em um fundo 2d hahahahahahah.

Ja tinha visto no final de março, só que o cara que eu vi, aproveitou para usar no vídeo dele sobre a história de Mortal Kombat

E o cara que criou o vídeo em 3D, nada mais fez do que usar os sprites originais como texturas em modelos 3D...deu uma retocada aqui e ali num editor de imagem, e pronto esse foi o resultado!

Falow!!!

Edited by Zariel