Jump to content
Sign in to follow this  
Silas®

Tópico das Android Boxes

Recommended Posts

Galera que tem conhecimento, podemos ter um topico pra discutir sobre as melhores opcoes de Android Box do mercador?

Vi alguns modelos e o que me chamou atenção foi a Mi Box S, que além das funcionalidades, tem a garantia de qualidade da Xiami, e pode substituir o Chromecast com a função de espelhamento.
Quais vocês tem/recomendam?

Me deram um chines que nao liga para ver se aproveitava algo ta aqui para o desmonte...e outro para tentar arrumar mas nem liga ja devolvi ambos cairam e pararam de funcionar...

Eu nunca tive uma Android Box, até porque acredito que o chromecast seja melhor principalmente pelo fato de ser mais barato.

Eu já prefiro um android box por ser independente de um celular como Chromecast.

No caso se for pegar, parta do princípio básico de ser Quad Core , 2GB Ram, FULL HD/4K, Bluetooth, Wifi, USBs  e pronto! 

Eu mexi em uma Mxq 9 que é uma das mais pop baratinhas, te digo que aguentou filmes parrudos e alguns jogos 3D mais básicos (não fui a fundo nesta parte). Coloquei até um Mame e rodou de boa!

Achei um site que faz um review legal de Android tv box, pode te ajudar em configurações

https://www.omnicoreagency.com/best-android-tv-box/

Aqui tem até uma que te indiquei em outro tópico, a T95Z3

Edited by Hill top zone

A ideia é tornar a tv smart ou iptv ?

Em 29/04/2019 at 10:21 AM, Silas® disse:

Galera que tem conhecimento, podemos ter um topico pra discutir sobre as melhores opcoes de Android Box do mercador?

Vi alguns modelos e o que me chamou atenção foi a Mi Box S, que além das funcionalidades, tem a garantia de qualidade da Xiami, e pode substituir o Chromecast com a função de espelhamento.
Quais vocês tem/recomendam?

Se for para IPTV, hoje maioria dos grandes "distribuidores" estão com app próprio ou recomendam Kodi (que acho que já passou seu tempo).

18 horas atrás, Jin Kazama disse:

Eu nunca tive uma Android Box, até porque acredito que o chromecast seja melhor principalmente pelo fato de ser mais barato.

Cara android box comum custa 119 reais nas americanas, contra 139 do chromecast 2 (que precisa de um smartphone também), então não sei que custo menor é esse... Fora que chromecast é basicamente um espelhador de celular, coisa que qualquer telefone moderno faz, enquanto android box é um "smart instalável"..

Tenho um T95z antigo quad +2gb de ram, uso ele no quarto para netflix roda muito bem e inclusive roda emulador de DC joguei Jet Set Radio e ikaruga nele sem perceber falhas.... mas possivelmente existiam.. XD

3 horas atrás, DHX disse:

A ideia é tornar a tv smart ou iptv ?

Se for para IPTV, hoje maioria dos grandes "distribuidores" estão com app próprio ou recomendam Kodi (que acho que já passou seu tempo).

Cara android box comum custa 119 reais nas americanas, contra 139 do chromecast 2 (que precisa de um smartphone também), então não sei que custo menor é esse... Fora que chromecast é basicamente um espelhador de celular, coisa que qualquer telefone moderno faz, enquanto android box é um "smart instalável"..

Basicamente os dois, a minha TV nao é smart e uso o chromecast, mas sinto falta de uma TV a cabo e os pacotes sao caros, pro pouco que assisto, e como vc disse, ficar refem do celular é uma porcaria.

22 horas atrás, DHX disse:

Chromecast não é um espelhador de celular (apesar de ser possível usar dessa forma). O celular serve pra você usá-lo como uma espécie de controle remoto para o chromecast, pois é o chromecast que se conecta diretamente na internet para baixar e transmitir o conteúdo.

Não conhecia essas android box baratas, eu conhecia apenas essas como a mi box, por isso tenho minhas dúvidas se essas que custam menos de 200 reais prestam.

19 horas atrás, Jin Kazama disse:

Chromecast não é um espelhador de celular (apesar de ser possível usar dessa forma). O celular serve pra você usá-lo como uma espécie de controle remoto para o chromecast, pois é o chromecast que se conecta diretamente na internet para baixar e transmitir o conteúdo.

Não conhecia essas android box baratas, eu conhecia apenas essas como a mi box, por isso tenho minhas dúvidas se essas que custam menos de 200 reais prestam.

Cara, funciona equivalente a uma tv com smart, para quem tem uma tela boa e não quer gastar tubos com uma nova com smart ou ficar dependendo de chromecast e app que funciona com ele, uma smartbox bagaceira nada mais é que um "cel vagaba" com android, para fazer 1 coisa por vez, vai funcionar ok, com a vantagem que tu vai poder usar qualquer coisa que tem no android (sentido dos piratex).

Em 30/04/2019 at 7:46 PM, Silas® disse:

Basicamente os dois, a minha TV nao é smart e uso o chromecast, mas sinto falta de uma TV a cabo e os pacotes sao caros, pro pouco que assisto, e como vc disse, ficar refem do celular é uma porcaria.

Cara então será uma android box qualquer com um KODI/IPTV e um link com canais.Uma boa lista de canais é o da formiga tv.

Tem gente que paga uma vez e recebe o link com a lista de canais que não cai ou sempre estão atualizando.. E outros falam para não pagar por listas e tals.

Olha que legal este vídeo mostrando qual dos aparelhos não comprar baratinhos por causa do processador e tals. Legal por exemplo falando sobre o MXQ qual que tem que comprar, o Modelo de NÃO comprar etc etc.

Edited by Hill top zone

me deram essa para ver se aproveita algo...diz que e peso de papel

mxq4k

smart-tv-box-mxq4k-android-kodi-netflix-

15 horas atrás, Dav disse:

mxq4k

consertou?

meu pai compro um x96 mini, para que ele queria que era iptv utilizando o app do piratinha, depois de 2 semanas, esta funcionando ok para isso.

Mas que aparelho é uma bosta, sem suporte ao Netflix (surreal) é, fora que não roda legal os canais em h265, mas como foi escolha do coroa.
Gastaria nesses de 300 pila, prometem ter um hardware mais atual ou procuraria um telefone tipo lg x power e um cabo adaptador para hdmi, deve funcionar melhor.

7 horas atrás, Hill top zone disse:

consertou?

nada bro

me deram somente o aparelho liguei na tv usei uma fonte alternativa sem sinal um cara que trabalha com eles diz que nao tinha como arrumar parece que foi algo relacionado a energia oscilação mas nao notei traços de queima na placa vai para reciclagem.

tenho uma MIBOX 3, é bem mais rápida que qualquer smartv, tem atualizações frequentes, os aplicativos atualizam com frequencia, compativel

com controles Bluetooth, dá pra instalar emuladores, jogos etc....... fuja dessas mais em conta....

37 minutos atrás, Fernando Carvalho disse:

tenho uma MIBOX 3, é bem mais rápida que qualquer smartv, tem atualizações frequentes, os aplicativos atualizam com frequencia, compativel

com controles Bluetooth, dá pra instalar emuladores, jogos etc....... fuja dessas mais em conta....

Me parece ser muito bom mesmo, estava vendo ema alguns sites o pessoal só fala bem dele. Uma dúvida, eu uso atualmente o PS4 apenas para assistir filmes e o grande diferencial dele é justamente a entrada P2 no controle para colocar perto e escutar com fone de ouvido, já que minha TV não tem entrada para fones de ouvido, usando o controle do PS4 nesse MIBOX com ele funciona a opção de fone de ouvido do controle com boa qualidade de som? ou será que existe outras possibilidades melhores do que usar o controle para isso? estava tentando uma opção legal.

Edited by Sonymaster

42 minutos atrás, Sonymaster disse:

Me parece ser muito bom mesmo, estava vendo ema alguns sites o pessoal só fala bem dele. Uma dúvida, eu uso atualmente o PS4 apenas para assistir filmes e o grande diferencial dele é justamente a entrada P2 no controle para colocar perto e escutar com fone de ouvido, já que minha TV não tem entrada para fones de ouvido, usando o controle do PS4 nesse MIBOX com ele funciona a opção de fone de ouvido do controle com boa qualidade de som? ou será que existe outras possibilidades melhores do que usar o controle para isso? estava tentando uma opção legal.

Utilize fones bluetooth.

1 minuto atrás, Hill top zone disse:

Utilize fones bluetooth.

Usando diretamente na USB do aparelho MIBOX por exemplo? será que é compatível? Estive pensando nisso mesmo. 

14 horas atrás, DHX disse:

meu pai compro um x96 mini, para que ele queria que era iptv utilizando o app do piratinha, depois de 2 semanas, esta funcionando ok para isso.

Mas que aparelho é uma bosta, sem suporte ao Netflix (surreal) é, fora que não roda legal os canais em h265, mas como foi escolha do coroa.
Gastaria nesses de 300 pila, prometem ter um hardware mais atual ou procuraria um telefone tipo lg x power e um cabo adaptador para hdmi, deve funcionar melhor.

a minha deu esse problema com a netflix é só baixar uma versão velha com suporte ao android que esta instalado no box, veja qual seria e baixe uma versão antiga.  aqui na minha eu baixei de um site mas nem lembro mais qual é e esta funcionando normalmente desde então. 

Acabei comprando uma Mi Box 4k.
Eu gostei muito, pena nao ser tao potente pra emular Dreamcast e Saturn, mas alem dos videos em 4k, da rapidez e tudo, da geração 64 pra baixo, ela roda tudo.

Recomendo.

• Like 1

Acabei de comprar uma dessas Mi Box 4k, dúvidas de leigo:

Existe alguma versão do Telecine Play que funcione nela?

Qual tipo de controle funciona nela?

Em 19/06/2019 at 18:26, Galva Maximus disse:

Tem o app do Telecine pra Android? Se tem, funciona sem problemas.

QUalquer controle funciona, eu uso o receiver do xbox360 plugado num HUB Usb, dai jogo com os dois controles dele, mas qualquer controle USB/Bluetooth tambem serve, assim como os do Ps4 e Xone.

Em 19/06/2019 at 18:26, Galva Maximus disse:

via navegador não funciona ?

Em 04/06/2019 at 21:06, Dav disse:

mxq4k

e ai ? voltou ?

6 minutos atrás, DHX disse:

via navegador não funciona ?

e ai ? voltou ?

nao o dono levou em um lugar para ver se dava para arrumar...nao liga nem a luz de power.