Jump to content
Sign in to follow this  
burn

Jogos Estranhos/Bizarros/Curiosos

Recommended Posts

Estava procurando a iso do ps1 de um jogo desconhecido (o primeiro da lista e que por sinal nao achei ainda, so em foruns que precisa registro antes, que eu nao irei fazer) e me lembrei de que existem muitos jogos estranhos/bizarros pra praticamente qualquer sistema que existe, incluindo arcades

vou colocar alguns aqui de que tenho lembranca ou descobri recentemente

- Volfoss (ps1)

i-img640x480-1527487065trzui0756125.jpg

Incrivelmente o jogo é da namco. é um rpg de estrategia e praticamente tudo que foi criado para o mundo do jogo é bizarro, exemplo de inimigo:

namco08.jpg

- Gurume/Gourmet Sentai Barayarou (snes)

um beat em up muito estranho. existe um botao só pra fazer poses com os personagens e aparentemente o objetivo do jogo tem algo a ver com comida. na passagem das fases existe um tipo de degustacao de pratos. esse jogo é razoavelmente divertido, joguei muito pouco mas até que vale a pena.

- Incredible Crisis (ps1)

220px-Incredible_Crisis_Coverart.png

Jogo insano com bastante variacao de gameplay que se passa no cotidiano de uma familia japonesa, mas na maioria das fases vc vai jogar com o "pai". Tem fase de dança no escritório, se equilibrar em poste de bandeira, descer ladeira em maca, tudo bem normal e saudavel

Funky Horror Band (sega cd)

31375_front.jpg

aparentemente foi o primeiro jogo de mega cd lancado... um rpg sobre uma banda de extraterrestres. talvez tenha influencia/foi influenciado pelo toe jam & earl. realmente nao sei como chegaram nessa ideia para jogo de lancamento de um sistema, porem, se saisse um patch eu jogaria só de curiosidade

- Palladins quest/Lennus (snes)

LetsPQCh8a%200003.png

rpg onde induzem vc a ligar uma maquina no comeco do jogo e aparentemente ela é um dispositivo de destruicao em massa. vc passa o jogo todo tentando arrumar a merda que fez. É um rpg simples porem a arte do jogo é totalmente estranha (nao é feia) e algumas situacoes que vc encontra sao totalmente surreais. A arte japonesa desse jogo é muito foda, bem diferente. teve sequencia (e patch de tradução) mas nao joguei

PVcaHlcl.o.jpg.l.jpg

-Q-YO Blaster

shooter lateral relativamente novo... nao joguei mas parece totalmente maluco e estranho, no bom sentido

Edited by burn

Nao sei se e esquisito tinha em feiras de ciencias nas escolas e alguma ediçao do passa ou repassa na decada de 90 mas aqui era feito com uma argola e acendia uma lampada caso toca-se no fio...

Tem no Rally Cross 2 do PS1 quando tu jogo o modo campeonato e vai avançando voce tem que correr na contra mao contra os outros carros ai parei de jogar e pior que tinha gostado do jogo ate aquele ponto o contramão comeca em 2:45:00 do video...

Eu quero acreditar ate hoje que isso foi um bug e lançaram assim :lol2:

Edited by Dav

ja que estao postando aqui eu peço licensa ao snay pra continuar aqui mesmo

bunmei korokoro egg

37480-Bunmei-Koro-Koro-Game-Egg.jpg

vc gira/empurra um ovo e cria uma civilizacao.

é.

cada coisa  :lol: , esse do ovo ai então kkkkkkkkk.