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Sonymaster

Confira 5 jogos do Master System que não tiveram versões para Mega Drive!

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Apesar do Mega Drive ter capacidades de hardware superiores aos do Master System, o console 8 bits teve muitos jogos legais e viciantes que infelizmente não foram lançados em seu irmão mais novo. Nesta matéria vamos conferir alguns desses títulos interessantes que poderiam ter recebido uma versão no 16 bits.

 
Battle OutRun
 
master-8.png
 
Similar ao clássico OutRun, aqui o jogador corre com a Ferrari com o objetivo de alcançar o adversário e bater no carro dele até quebrar, enfrentando muitos desafios como desviar dos automóveis, óleo na pista e placas de sinalização. O tempo é um fator que pode ser favorável ou não, dependendo da atuação do jogador, deixando as partidas ainda mais desafiantes. Durante a corrida, há um caminhão que aparece e permite dar um upgrade no carro, como colocar nitro, mudar a engrenagem, trocar pneus, etc. Um dos adversários inclusive se parece muito com Mr. T (adversário do Rocky Balboa no filme Rocky III: O Desafio Supremo e protagonista da série dos anos 80, Esquadrão Classe A). O game realmente faz o jogador ficar grudado em frente da TV.
 
Choplifter
 
master-10.png
 
O jogo é na linha shooter e salvamento. O jogador controla um helicóptero e tem que resgatar reféns  presos pelos inimigos e trazê-los à sua base. Porém, para fazer esse resgate é necessário enfrentar caças, tanques de guerra, mísseis e até um jipe equipado com artilharia pesada. Além disso, é preciso tomar cuidado para não atirar nos reféns ou para não pousar o helicóptero em cima deles, já que para passar de fase é preciso ter um número determinado de pessoas salvas.
 
Kenseiden
 
master-11.png
 
O jogador controla um samurai com uma espada Katana chamado de Hayato.  Sua missão é percorrer o Japão do século XVI em busca da espada do Rei Dragão e os cincos pergaminhos, herança de sua família, que foram roubados pelos terríveis Warlocks. A aventura, no estilo plataforma 2D, é recheada de criaturas como esqueletos, espíritos malignos, animais como morcegos, lesmas e armadilhas. O jogo é bem desafiante e apresenta um alto nível de qualidade que conquista os jogadores de primeira. Ao todo são 16 fases, mas nem todas são obrigatórias. Depois do segundo cenário, é possível escolher o caminho a ser seguido, deixando o jogo bem opcional, passando por diversas regiões do Japão feudal. A jogabilidade é excelente, com a possibilidade de se ganhar novas habilidades pelo caminho. Sem dúvida um dos melhores jogos de ação do Master System! Curiosidades: na versão japonesa Hayato é loiro, mas na versão ocidental seu cabelo é escuro; um desenho da cabeça do Alex Kidd aparece escondida nas paredes da terceira fase; “Kenseiden” em japonês significa “espada sagrada lendária”.
 
Vigilante
 
master-5.png
 
Vigilante é um jogo de pancadaria 2D lançado originalmente nos arcades pela Irem (uma sequência espiritual de Kung-Fu Master) e que recebeu uma versão muito boa no Master System, bastante fiel ao original. No game o jogador controla um mestre de artes marciais que quer acabar com as gangues que dominam as ruas de Nova York no final dos anos 80, e salvar sua namorada que foi raptada pelos bandidos. Atravesse ruas, becos, galpões de construção, parques de diversões e outros cenários distribuindo porrada em quem aparecer pela frente. Sua jogabilidade simples, porém viciante, garantindo boas horas de diversão!
 
Golvellius: Valley of Doom
 
master-2.png
 
Desenvolvido originalmente para o sistema MSX em 1987 pela saudosa Compile, “Golvellius” é um RPG de ação que chegou no Master System um ano depois, pelas mãos da Sega, que não apenas adaptou o game para o seu sistema de videogame, mas melhorou e introduziu vários novos elementos. A missão do jogador é controlar o jovem herói Kelesis e explorar o reino de Aleid, derrotar demônios terríveis pelo caminho, salvar a princesa que foi raptada e encarar o monstro chamado Golvellius. Uma aventura épica que se desenvolve com cenários de visão aérea e lateral, e que infelizmente não ganhou uma versão no bom e velho Megão.
 

Fonte: blog Tectoy

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puts, só 5? tem uma CACETADA de jogo de Master que é AAA  OU Port de Arcades que não teve port para o Mega!

 

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1 hora atrás, Hill top zone disse:

puts, só 5? tem uma CACETADA de jogo de Master que é AAA  OU Port de Arcades que não teve port para o Mega!

 

sim sobre os ports de arcade como  o Enduro Racer/Motocross a adaptacao da versao Arcade para o Master System aparece naquele filme da seçao da tarde namorada de aluguel.E tem outros que lembro...

enduro-racer-sega-master-system.jpgmaxresdefault.jpg

Tem o Alex Kidd Lost Stars

Alex%20Kidd%20Lost%20Stars%20-%20Ingame.118124162922.png

o Air Rescue

662255-air-rescue-arcade-screenshot-thanhqdefault.jpg

 

Edited by Dav

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o kenseiden realmente poderia ter tido uma versao pra 16 bits...

um pouco offtopic (apesar do jogo ser parecido com kenseiden e veio antes): eu queria na epoca tambem uma versao do getsu fuuma den pra super nes, mas ficou exclusivo do famicom mesmo... esqueceram o jogo. estranho, pq o personagem até entrou no konami wai wai world e foi mencionado em outros jogos

getsu fuuma foi um jogo q por sorte achei em uma locadora e peguei pela capa. ninguem sabia o nome do jogo (falavam que era "o jogo do samurai"), so fui saber quando achei a rom. joguei muito mesmo sem saber nada de japa...fui bem pra frente mas nao acabei.

o jogo influenciou o dracula x do pc engine e o proprio castlevania de ps1. foi o primeiro "metroid" da konami (mesmo pendendo um pouco pra zelda 2 tmb).

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coincidentemente acabou de sair um jogo pra pc chamado katana souls, que é visivelmente baseado em kenseiden. aviso: é meio tosco e baixo orcamento

 

Edited by burn

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Eu joguei muito esse Battle Outrun, gostava mesmo :) .

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1 hora atrás, burn disse:

como ousa

giphy.gif

Eu também não curti esse jogo no Mega não, prefiro o do Master haahahahhaa

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é mediocre mesmo... mas por falta do que jogar tinha muita gente que se empenhava no last battle

e ver a cabeca, depois o corpo dos caras explodindo na versao japa era massa

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se eles tivessem deixado o gore do Hokuto no Last Battle aposto que muito dos seus defeitos teriam sido "perdoados" na época :P 

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Aqui em casa sempre alugavamos Last Battle! 

Eu como era (e ainda sou) muito ruim... Passava raiva logo logo.. Hahaha

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Eu joguei muito... Cheguei perto do fim mas não terminei. É um jogo que exige decoreba

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tava lembrando do cyber shinobi...o primeiro Shinobi arcade teve port para o master system e nes

Shadow Dancer teve ports da versão arcade no master system ja para mega drive seguiu um formato diferente

 

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1 hora atrás, Dav disse:

tava lembrando do cyber shinobi...o primeiro Shinobi arcade teve port para o master system e nes

Shadow Dancer teve ports da versão arcade no master system ja para mega drive seguiu um formato diferente

 

Engraçado que o Cyber Shinobi eu lembro da música do jogo até hoje.

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Shadow dancer eu jogava no arcade antes

Quando vi o do mega, achei podre em comparação, mas hoje eu prefiro o do mega ao arcade:lula:

a mesma coisa aconteceu quando vi eswat do mega, mas apesar de passar a respeitar o port, durante o passar do tempo,  continuo prefirindo o do arcade.

A internet diz que o port do eswat pra mega ė uma sequência do arcade, mas não é verdade

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Em 18/05/2019 at 10:21 PM, burn disse:

Eu joguei muito... Cheguei perto do fim mas não terminei. É um jogo que exige decoreba

somos dois, tinha a ida e volta no mapa tbm que era meio saco umas partes :P 

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5 horas atrás, PekSGN disse:

somos dois, tinha a ida e volta no mapa tbm que era meio saco umas partes :P 

Só achava legal pelo tamanho do personagem na tela da TV para quem jogava Master e Nes aquilo era de outro mundo, mas o jogo em si, era chatinho.

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10 horas atrás, burn disse:

Eu achava que era um jogo pra competir com final fight na época, pelas fotos que via em revistas

foteenhas safadeenhas da época, sempre nos enrolavam :lol: .

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Sim

O gráfico do kenshiro parecia com o Cody nas fotos

Na verdade não é tão diferente mesmo, até no tamanho

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Em 19/05/2019 at 9:09 PM, burn disse:

Shadow dancer eu jogava no arcade antes

Quando vi o do mega, achei podre em comparação, mas hoje eu prefiro o do mega ao arcade:lula:

a mesma coisa aconteceu quando vi eswat do mega, mas apesar de passar a respeitar o port, durante o passar do tempo,  continuo prefirindo o do arcade.

A internet diz que o port do eswat pra mega ė uma sequência do arcade, mas não é verdade

Gostava do Eswat do Master, porque era mais fácil de se transformar no robocop lá, no Mega Drive nunca passava da segunda fase, acho que vou tentar jogar hoje em dia hahahahaha

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