Jump to content
PekSGN

Playstation Classic Edition a R$199,99 pilas

Recommended Posts

13 horas atrás, Hill top zone disse:

Esses vídeos do pesso jogando Dreamcast nele é lero lero ou pq é difícil de configurar para rodar mais ou menos?

Testei o Dynamite Cop pelo reicast, sem mudar nenhuma config, durante uns 20 minutos, não ficou 100% e acho que nem no PC fica, mas é totalmente jogável.

Também testei o Castlevania do PSP e achei que ficou bom.

53 minutos atrás, Omega Rugal disse:

Testei o Dynamite Cop pelo reicast, sem mudar nenhuma config, durante uns 20 minutos, não ficou 100% e acho que nem no PC fica, mas é totalmente jogável.

Também testei o Castlevania do PSP e achei que ficou bom.

Vi esses vídeos aqui achei promissor:

E nesse vídeo mostra que funciona o controle do 360 USB! :D

o que acha @Snayperskaya

Acho que seria mais proveitoso colocar esse tempo de desenvolvimento no RPi, que tem muito mais poder de fogo. É como uma dev querer lançar jogos pro Atari tendo Mega e SNES no mercado.

a diferenca deve ser infima

o fato é que o rasp broxou a scene quando saiu o 4

Agora, burn disse:

e todos esperavam ele!

24 minutos atrás, Erinaldo disse:

Já vi muitos comentarios de que  o PSC é mais potente que o RBpi3

10 minutos atrás, burn disse:

Achei estas infos na net sobre os 2 minis e Pi 3b+:

Specs of a Pi 3B+, NES/SNES Classic compared to a PSX Classic:

• The PSX Classic uses an ARM Cortex A35 running at 1.5GHz paired with an integrated PowerVR GE8300 GPU. 1gb RAM and 16gb storage. No wireless/wired connectivity. Has USB ports.

• The NES/SNES Classic uses Allwinner R16 SoC, featuring four ARM Cortex A7s paired with an ARM Mali 400 MP2 GPU. 256mb RAM and 512mb storage. No wireless/wired connectivity. Need OTG USB hub/adapter for additional storage or device support.

• The Pi 3B + uses Broadcom BCM2837B0 1.4ghz quad-core Cortex-A53 (ARMv8) 64-bit SoC with a Broadcom VideoCore IV @ 250 MHz (BCM2837: 3D part of GPU @ 300 MHz, video part of GPU @ 400 MHz) GPU. 1gb RAM and 0mb storage. Built in WIFI, Bluetooth, Ethernet. Has microSD and USB support.

Saiu um vídeo em outubro com muitos testes de Dreamcast/N64/ PSP no PSx Classic:

Os vídeos abaixo já estão no devido tempo dos jogos de DC, então assistam só esse game de cada vídeo.

na descrição do vídeo tem esta info: KMFDManic's Xtreme core set: https://github.com/KMFDManic/NESC-SNESC-Modifications/releases

não sei se é um tipo de configuração ou algo.

Jet Grind Radio

Zombie Revenge

Cannon Spike

Capcom VS SNK 2

Sonic Adventure

Elemental Gimmick Gear

MK: GOLD

RE: Code Veronica

De bônus

F-Zero 64

MGS: Peace Walker PSP

Quem quiser ver o vídeo inteiro com 9 horas contendo mais jogos de DC/64/PSP segue link:

• Like 1

36 minutos atrás, Erinaldo disse:

Core modificado

esse ai que tá fazendo o dream rodar bruto?

Em 25/11/2019 at 11:03, Snayperskaya disse:

Acho que seria mais proveitoso colocar esse tempo de desenvolvimento no RPi, que tem muito mais poder de fogo. É como uma dev querer lançar jogos pro Atari tendo Mega e SNES no mercado.

Pelo que vi o PSX Classic é mais forte que o RPI3.

Essa comparação de mega e atari não tem sentido de jeito nenhum.

10 minutos atrás, xerem disse:

O snay tá falando do Raspberry pi 4... 

1 hora atrás, xerem disse:

Tou falando do RPi 4, que tem praticamente o dobro de performance bruta comparado ao 3.

https://www.techrepublic.com/article/raspberry-pi-4-model-b-review-this-board-really-can-replace-your-pc/

galera é muito desesperada... esperem um pouco, o pessoal já falou que vão iniciar os trabalhos no Pi4 ano que vem

Em 22/11/2019 at 11:08, Snayperskaya disse:

Meio bizarro ver como tem tanto esforço pra otimizar jogos nesse treco ao invés de uma plataforma como o RPi4. As limitações desse PS são visíveis.

Só de não ter o input lag da Raspberry já compensa o esforço.

Lógico que também não dá pra encher de filtros e shaders, uma emulação limpa ou com scanlines para diversão o PS Classic manda muito bem!

comprei o ps classic a $200 (agora ta uns 280) o aparelhinho é surpreendente pequenino e muito bem acabado !

testei ele cru...

ao ver os jogos eu lembrei o porque de eu possuir três tvs de tubo de 2 e na duvida de se adquirir uma crt sony preto triniton 32 pol ou  Philips Widescreen 29 pol..

a duvida se ja existem pacotes de isos de psone com o autobleem embutido..

e se alguém testou o aparelhinho numa CRT com as devidas adaptações...

e qual é o melhor? autobleem ou bleemsync?

e para finalizar...

vale a pena pegar esse pen drive pronto que e vendido pelo tio ali?

https://pt.aliexpress.com/item/4000249876538.html?spm=a2g0o.detail.1000014.2.2d823659KeluKP&gps-id=pcDetailBottomMoreOtherSeller&scm=1007.13338.128125.0&scm_id=1007.13338.128125.0&scm-url=1007.13338.128125.0&pvid=14735135-6ebb-449f-bbb2-c0b416b58ec5

da para personalizaar esses pen drives tiraando e colocando jogos ou é algo fechado?

Edited by sonda 2

@sonda 2 se você quer para jogar apenas Playstation, esses pendrives do ali são legais, mas eu não pego pelo seguinte:

- É muito fácil achar qualquer iso de PSX na internet.
- O autobleem é muito fácil de configurar
- Esses pendrives são com conteúdos de estilos específicos

O que eu estou fazendo:
- Baixo uma imagem pronta para Raspberry (128Gb), uma imagem boa para fazer isso é a do Galisteo
- Extraio toda as pastas de roms da imagem (basta usar o programa isobuster) é um processo muito rápido
- Insiro no meu pendrive de 32Gb só as isos / roms que me interessam.

Pra quem é doido por capinhas pode-se fazer esse processo também para elas via Retroarch no PC só copiando as pastas para o PS Classic.

@PekSGN amanhã eu te mando um passo a passo bem simples de como colocar scanlines no retroarch do PS Classic sem comprometer a estabilidade dos jogos.

• Like 1

show pois eu gosto somente de alguns games do playstation...

Edited by sonda 2

10 horas atrás, sonda 2 disse:

e se alguém testou o aparelhinho numa CRT com as devidas adaptações...

Aguardando chegar o conversor, vai pra crt de 29 + bancada arcade.

Chegando aviso se funciona direito e passo o link.

11 horas atrás, Mega. disse:

@PekSGN amanhã eu te mando um passo a passo bem simples de como colocar scanlines no retroarch do PS Classic sem comprometer a estabilidade dos jogos.

Valeu Mega :D .

R$ 211,00 num parceiro do Magalu mas não aceitou o meu CEP

https://www.magazinevoce.com.br/magazineofertaesperta/p/playstation-one-mini-edition-2-controles/ec0g8b91bh/

R$ 214,90 no ML com frete grátis

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1200208814-console-playstation-one-ps1-classic-edition-mini-20-jogos-_JM?quantity=1&variation=34461348548#position=20&type=item&tracking_id=96781043-56e6-489f-94ff-8cf22be15743

13 horas atrás, Mega. disse:

@sonda 2 se você quer para jogar apenas Playstation, esses pendrives do ali são legais, mas eu não pego pelo seguinte:

- É muito fácil achar qualquer iso de PSX na internet.
- O autobleem é muito fácil de configurar
- Esses pendrives são com conteúdos de estilos específicos

O que eu estou fazendo:
- Baixo uma imagem pronta para Raspberry (128Gb), uma imagem boa para fazer isso é a do Galisteo
- Extraio toda as pastas de roms da imagem (basta usar o programa isobuster) é um processo muito rápido
- Insiro no meu pendrive de 32Gb só as isos / roms que me interessam.

Pra quem é doido por capinhas pode-se fazer esse processo também para elas via Retroarch no PC só copiando as pastas para o PS Classic.

Boa mega! se vc puder postar tudo o que sabe sobre, os tutoriais etc e depois copiarmos no primeiro tópico vai ser bom! 
Domingo estarei com o meu

Edited by Hill top zone