Jump to content
PekSGN

Playstation Classic Edition a R$199,99 pilas

Recommended Posts

Então, no caso eu não sei se é um problema com o hub ou ele simplesmente é incompatível com mais de 2 controles. O cabo OTG tá a caminho, mas vai levar uma era pra chegar, quando chegar vai ficar na "forma definitiva", isso é real.

Em 16/12/2019 at 09:47, Asura A3 disse:

Tá usando qual pendrive? Usa algum conversor, tipo HDMI2AV? Eu uso, ele se soltou do cabo de força e começou a puxar energia do PSC, o aparelho nem ligou, provavelmente pq a voltagem tava mais alta do que ele suporta.

Sobre hub USB, testei esse e foi de boas.

image.png.39e63392432d7f8f5dce47c7fd6832b7.png

Curiosamente o meu hub é desse modelo, mas com 7 portas (pq era o que a loja tinha lol). Estou usando ele com alimentação nessa portinha escondida aí (usei um cabo que um cacareco chinês dos meus filhos tinha aqui parado, preciso mandar fazer um cabo digno).

9 horas atrás, Daileon disse:

Brincando um pouco mais com o aparelho, resolvi comprar um hub USB mesmo pra jogar com vários controles, e já resolver também o problema mais gritante dele em questão de hardware, que são os fios de controle extremamente curtos. Estou jogando tranquilamente com o hub, só que notei um problema, o aparelho trava se ligo mais de 2 controles. Não é problema de corrente, porque o hub é alimentado, e acontece com qualquer combinação de mais de dois controles, com qualquer combinação de 2 controles ele funciona perfeitamente (2 de PSC, 1 PSC e 1 X360, etc).

Alguém já notou isso ou é estranhamente uma coincidência e exclusividade minha?

Tbm acho o maior problema dele os fios curtos dos controles, vou pegar dois cabos USB pra usar de extensão, espero que não role atrasos.

Edited by Juninn

1 minuto atrás, Juninn disse:

Tbm acho o maior problema dele os fios curtos dos controles, vou pegar dois cabos USB pra usar de extensão, espero que não role atrasos.

Aqui eu não notei atraso ligando no hub com cabo extensor, acho que é bem susse, o aparelhinho é bom.

Pra  quem tá achando o fio curto a Sony deu uma mãozinha, basta abrir o controle e trocar o cabo por outro maior.

qTMVGFV.png

Essa descoberta foi linda. Eventualmente vou comprar uns cabos de 2 metros pra usar. Valeu Mega!

Estou transferindo um milhão de coisas para o pendrive nesse momento e vi que no meio do caminho tinham isos de PSP, como fica a emulação nele?

Mais especificamente, o Castlevania SotN fica bom em tela grande? Ou devo manter a versão de PS1 mesmo?

não testei nada de PSP, mas saiu pra entrega hoje meu cabo OTG, SE ENTREGAREM, testarei se funciona certinho pra poder usar os dois controles.

2 horas atrás, Daileon disse:

Então, no caso eu não sei se é um problema com o hub ou ele simplesmente é incompatível com mais de 2 controles. O cabo OTG tá a caminho, mas vai levar uma era pra chegar, quando chegar vai ficar na "forma definitiva", isso é real.

Curiosamente o meu hub é desse modelo, mas com 7 portas (pq era o que a loja tinha lol). Estou usando ele com alimentação nessa portinha escondida aí (usei um cabo que um cacareco chinês dos meus filhos tinha aqui parado, preciso mandar fazer um cabo digno).

E eu tô usando sem a alimentação rs
Na verdade nem tô usando, fiz o teste e não liguei mais. Mas quando fiz, só acionei os switches dos controles que eu tava usando.
Eu vou ver se pego esse OTG também.

Sobre PSP, testei o Castlevania Dracula X Chronicles, tá rodando bem, mas ainda não abri o SOTN.
Fora isso, testei Soul Calibur, Tekken, sem chance.

32 minutos atrás, Asura A3 disse:

E eu tô usando sem a alimentação rs
Na verdade nem tô usando, fiz o teste e não liguei mais. Mas quando fiz, só acionei os switches dos controles que eu tava usando.
Eu vou ver se pego esse OTG também.

Sobre PSP, testei o Castlevania Dracula X Chronicles, tá rodando bem, mas ainda não abri o SOTN.
Fora isso, testei Soul Calibur, Tekken, sem chance.

Tenta com mais de 2 controles, por favor!

4 horas atrás, Mega. disse:

Pra  quem tá achando o fio curto a Sony deu uma mãozinha, basta abrir o controle e trocar o cabo por outro maior.

qTMVGFV.png

Cara descobri isso naquelas Antenas Wi-fi do 360, o meu deu pau no cabo, abrir para ver e tava solto do conector micro usb!
depois vou lançar um cabo maior também!

Valeu!

depois de um tempo ja lancado, vejo q esse psclassic so pecou na questao software mesmo

o resto ta muito bom

2 minutos atrás, burn disse:

depois de um tempo ja lancado, vejo q esse psclassic so pecou na questao software mesmo

o resto ta muito bom

concordo 100%.

4 horas atrás, Daileon disse:

Tenta com mais de 2 controles, por favor!

Vou ver se consigo controle.

Olha esse vídeo

Controle de PS2 eu tenho aqui, vou testar

Edited by Asura A3

Uma pergunta pra quem aplicou o BleemSync — ainda não ficou claro pra mim...

Depois de patchear com o BleemSync, já fica um RETROARCH instalado no PenDrive?
Será que consigo passar as coisas do RetroArch que uso no AutoBleem só copiando de um pro outro?

To pensando em passar esse BleemSync no meu bixinho.

Testei no NBA Hangtime e ISSS Deluxe de SNES, não rolou.
Já no Sunset Riders, foi tranquilo.
Fiz um vídeo meia boca, vou upar e posto aqui.

20 minutos atrás, Asura A3 disse:

Testei no NBA Hangtime e ISSS Deluxe de SNES, não rolou.
Já no Sunset Riders, foi tranquilo.
Fiz um vídeo meia boca, vou upar e posto aqui.

Meus RÃS-SETs nem tem esses tipos de jogos...
Jogos que não precisavam existir.
Rá- Wah ha hahahaha

Com exceção para o Sunset Riders, óbvio.

Edited by Pastor Cospefogo

NBA Hangtime é um jogo que eu sempre gostei, mais que o JAM inclusive. É ótimo para coop.
A versão de PSX também roda, mas é MUITO mais difícil, acho que igual ou mais difícil que do Arcade.
ISSS é clássico, deixo mais por motivos históricos, raramente jogo.
Agora Sunset Riders é muito, muito bom. Joguei demais a versão de SNES, mas nos emus deixo a de Arcade.

Aí vai o vídeo.

Edited by Asura A3

Entendi porque a Amazon cancelou meu pedido, o trem aumentou para R$ 289,00 do nada.

Achei um cara com uma boa reputação no ML vendendo por R$ 184,00, como tinha R$29,00 de saldo o mercado pago acabei pagando R$ 155,00.

Agora é só esperar chegar.

Sobre minha dúvida a respeito do Castlevania, testei aqui.

Depois de gastar horas pra desbloquear a porra do jogo sofrendo com a jogabilidade mais do que limitada do Castlevania velho, a resposta é que não é jogável a versão de PSP.

Enquanto o jogo base roda a 30fps constantes e a única lentidão fica a cargo do jogo em si, o SotN roda a 60fps, ou pelo menos deveria. No PSC ele flutua muito (basicamente só fica estável em ambientes pequenos e sem efeitos), e chega a 35 com facilidade. Possivelmente uma limitação de output do core, não sei. Enfim, não recomendo, vou ficar com a versão vanilla do PS1 mesmo.

Sobre meu problema com controles, fiz o teste aqui e se eu abro o jogo antes (no caso eu testei o tmnt) os 4 controles funcionam bem, mas se já começo com todos ligados no Retroarch ele dá problema. Enfim, é uma gambiarra que pode ser útil e eventualmente.

Valeu @Asura A3 pelo teste!

46 minutos atrás, PekSGN disse:

bom, só pra relatar, meus dois cabos OTG que peguei do Ali, não funcionaram :( .... por hora sem 2 players... 

evitem esse: https://pt.aliexpress.com/item/32833735706.html 

Caramba, igualzinho o meu que funciona perfeitamente!

Fez a instalação do bleemsync sem erros?

18 horas atrás, burn disse:

o resto ta muito bom

Mas foi isso mesmo! E a Sony tapada nem preocupou de corrigir o problema ou criar um patch pra correção

4 horas atrás, Juninn disse:

Caramba, igualzinho o meu que funciona perfeitamente!

Fez a instalação do bleemsync sem erros?

Calma, eu uso o Autobleem, não vai com o Autobleem? Se for isso eu vou fazer o sync completo, por hora achei pratico ficar só no autobleem.