Jump to content
PekSGN

Playstation Classic Edition a R$199,99 pilas

Recommended Posts

54 minutos atrás, Pastor Cospefogo disse:

Turma,

Servi um BOURBON e peguei os 2 Dossiê ARCADE da Editora Europa e já achei pelo menos uns 40 jogos de MAME bacanas que não estão no PACK.

Estou fazendo o download e montando novo update.

Aguardem notícias.

(Servindo um uísque, agora)

Vai disponibilizar por aqui? Eu não baixei os outros

Agora, GrayFox(RJ) disse:

Vai disponibilizar por aqui? Eu não baixei os outros

Tem um link fixo na capa da seção do fórum com link para download do PACK V4.

E sim, vou disponibilizar o update aqui.

• Like 1

8 horas atrás, GrayFox(RJ) disse:

Valeu!

Jogos multidisco no autobleem como faço, alguém sabe?

Página 46 desse tópico

• Like 1

Posted (edited)

Juntei cerca de 130 jogos que não estavam no pack e que valem alguma coisa para colocar na coleção de MAME.

Alguns são realmente jogos bons que ficaram de fora, desde a época OUYA (lá eu usava outro RÃSET e talvez esses títulos ficaram de fora por não estarem disponíveis no torrent da época).

Outro jogos são interessantes pelo valor histórico e fama.

Estou passando 1 a 1, desde ontem, ajustando tamanho de tela, configs e tal. Quando terminar, aviso. Nem todos os títulos das imagens abaixo vão rodar, cheguei na letra D e teve uns 3 jogos que o PSC não emulou, mas imagino eu que ficaremos com um pack de pelo menos 100 jogos adicionais. Também houveram mais uns 5 que eram um lixo abismal ou então rodavam mas precisavam de controles especiais, não funcando no gamepad/arcade.

IOe53ox.png

q8ULObC.png

5H5VlMV.png

E sim, eu gosto muito de Baseball.

Edited by Pastor Cospefogo
  • Like 1

Guardians of the hood :megusta:

Boa, pastor! 

Não tinha instalado ainda o Pack anterior.. Então vou esperar logo esse :)

2 minutos atrás, E182 disse:

Guardians of the hood :megusta:

Boa, pastor! 

Não tinha instalado ainda o Pack anterior.. Então vou esperar logo esse :)

Pode pegar o PACK V4, esse vai ser só um UPDATE à parte.

O V4 está com o RA 1.8.5 e está bem melhor.

Tudo verificado e tal...

Sobre o GUARDIANS, ainda não cheguei na letra G, pode ser que não funcione.

Posted (edited)
1 hora atrás, Pastor Cospefogo disse:

Juntei cerca de 130 jogos que não estavam no pack e que valem alguma coisa para colocar na coleção de MAME.

Alguns são realmente jogos bons que ficaram de fora, desde a época OUYA (lá eu usava outro RÃSET e talvez esses títulos ficaram de fora por não estarem disponíveis no torrent da época).

Outro jogos são interessantes pelo valor histórico e fama.

Estou passando 1 a 1, desde ontem, ajustando tamanho de tela, configs e tal. Quando terminar, aviso. Nem todos os títulos das imagens abaixo vão rodar, cheguei na letra D e teve uns 3 jogos que o PSC não emulou, mas imagino eu que ficaremos com um pack de pelo menos 100 jogos adicionais. Também houveram mais uns 5 que eram um lixo abismal ou então rodavam mas precisavam de controles especiais, não funcando no gamepad/arcade.

IOe53ox.png

q8ULObC.png

5H5VlMV.png

E sim, eu gosto muito de Baseball.

Pastor eu te mandei uma mensagem...

Aliás não esqueça de colocar o vastar e aquele jogo com efeito mode 7 que o abigo postou tempos atrás .

Edited by sonda 2

6 horas atrás, Pastor Cospefogo disse:

Pode pegar o PACK V4, esse vai ser só um UPDATE à parte.

O V4 está com o RA 1.8.5 e está bem melhor.

Tudo verificado e tal...

Sobre o GUARDIANS, ainda não cheguei na letra G, pode ser que não funcione.

Não tinha instalado ainda pq terei que editar as lpls com os jogos que eu já tinha adicionado.. Então bateu aquela preguicinha... hahah! 

1 hora atrás, E182 disse:

Não tinha instalado ainda pq terei que editar as lpls com os jogos que eu já tinha adicionado.. Então bateu aquela preguicinha... hahah! 

Sim... Esse é o grande problema. Agora com esse update do MAME vou subir somente um TXT com as CHAVES, e aí pessoal copia pra dentro da LPL. Não vou mandar elas engessadas, fechadas.

Pessoal irei aproveitar esse tópico pois como papo esta sobre emulação, acredito que já tenham se deparado com essa dúvida:

Batocera, quem usa aqui, vi alguns videos e fiquei supreendido de ver um Pentium Dual Core com uma 8600GT rodar dolphin de forma que com meu i7 e uma GTX 460 não conseguia. 
Ele não torna-se uma opção para usar PC "da xuxa" ? Fiquei muito empolgado com essa questão de "tudo em um" desses emuladores, pois quero dar uma opção para minhas pequenas, que seja pratico e interessante de usar.

9 horas atrás, DHX disse:

Pessoal irei aproveitar esse tópico pois como papo esta sobre emulação, acredito que já tenham se deparado com essa dúvida:

Batocera, quem usa aqui, vi alguns videos e fiquei supreendido de ver um Pentium Dual Core com uma 8600GT rodar dolphin de forma que com meu i7 e uma GTX 460 não conseguia. 
Ele não torna-se uma opção para usar PC "da xuxa" ? Fiquei muito empolgado com essa questão de "tudo em um" desses emuladores, pois quero dar uma opção para minhas pequenas, que seja pratico e interessante de usar.

batocera, emulation station, recallbox, retropi, são interfaces ou sistemas operacionais para essas placas tudo em um, mas todos... TODOS rodam com o emulador retroarch (que por sua vez utiliza o "core" de outros emuladores para funcionar)

sistemas como PSP, Dreamcast, Gamecube, Wii, ainda não rodam pela retroarch... por enquanto, então nenhum desses sistemas "tudo em um" roda dolphin... o mais perto que você vai encontrar a um preço acessível é o raspberry pi4 (o 3 - 3+ não roda)

donphin foi bem atualizado de uns tempos pra cá, acho que vale você testar novamente

Assim, expliquei de uma forma mais simplista, mas é mais ou menos por ai... android box também usam retroarch

11 horas atrás, DHX disse:

Uma vez usei esse batocera com boot pelo pendrive e funcionou bem em um notebook cansado, mas não lembro mesmo de ter dolphin, talvez tenha como instalar um standalone e configurar.

A vantagem que é só conectar o pendrive, o controle e jogar. Vem com a interface do emulation station.

12 horas atrás, BarMac disse:

batocera, emulation station, recallbox, retropi, são interfaces ou sistemas operacionais para essas placas tudo em um, mas todos... TODOS rodam com o emulador retroarch (que por sua vez utiliza o "core" de outros emuladores para funcionar)

sistemas como PSP, Dreamcast, Gamecube, Wii, ainda não rodam pela retroarch... por enquanto, então nenhum desses sistemas "tudo em um" roda dolphin... o mais perto que você vai encontrar a um preço acessível é o raspberry pi4 (o 3 - 3+ não roda)

donphin foi bem atualizado de uns tempos pra cá, acho que vale você testar novamente

Assim, expliquei de uma forma mais simplista, mas é mais ou menos por ai... android box também usam retroarch

Que curioso, usam plataforma mas a plataforma não consegue usar, videos que vi do batocera, todos rodam dream e gc por exemplo.

1 hora atrás, Erinaldo disse:

Retroarch já tem os cores de PSP, Dreamcast

pior que tem mesmo, mas esses android box geralmente usam o emulador de android msm

1 hora atrás, DHX disse:

Que curioso, usam plataforma mas a plataforma não consegue usar, videos que vi do batocera, todos rodam dream e gc por exemplo.

sim, o que eu quis dizer é que eles não fazem milagre, são só interfaces

quem faz o milagre é o retroarch

4 horas atrás, BarMac disse:

pior que tem mesmo, mas esses android box geralmente usam o emulador de android msm

sim, o que eu quis dizer é que eles não fazem milagre, são só interfaces

quem faz o milagre é o retroarch

Baixei um pack aqui de 25GB , não curti a interface que veio, não parei para ver onde configura os joysticks, mas algo que fiquei interessado e parte de Kodi dele, pena que essa "buildagem" que peguei não tem nada disso configurado.

geralmente o pessoal ignora o fato de ter o kodi junto com o multijogos. sugiro procurar uma imagem dedicada

Não vi se foi mencionado aqui, mas tem como aproveitar muito espaço convertendo as imagens para chd.

Achei que vale a pena, algumas imagens de 600MB foram pra 200MB e até agora não percebi nenhum problema, até os saves ficaram intactos.

No pacote do mame tem o utilitário chdman que faz a conversão a partir do cue. Usei o comando no prompt do windows para converter todos os que estavam no pendrive PSC:

for /r "<letra_do_pendrive>:\Games" %G in (*.cue) do chdman createcd -i "%G" -o "%~nG.chd"

Depois só precisa alterar na playlist. Acho que dá pra fazer com pce e scd tb mas não testei.

Peguei a ideia desse link e adaptei o comando: 

https://blog.thirdechelon.org/2018/10/retroarch-convert-playstation-1-bin-cue-to-chd/

• Like 1
  • Upvote 1

Total de jogos de MAME "novos" pro PACK = 110 jogos (incluindo vários faltantes de NeoGeo)

Também tirei um tempinho e criei uma playlist SÓ NEO GEO, para os puristas (enjoados) que querem NEOGEO em separado dos outros FLIPERAMAS.

Vou subir tudo amanhã provavelmente.

• Like 1

11 horas atrás, Pastor Cospefogo disse:

Total de jogos de MAME "novos" pro PACK = 110 jogos (incluindo vários faltantes de NeoGeo)

Também tirei um tempinho e criei uma playlist SÓ NEO GEO, para os puristas (enjoados) que querem NEOGEO em separado dos outros FLIPERAMAS.

O mais enjoado foi banido :iawww:

Mas essa adição será muito bem vinda! 

Valeu, pastor! :drinks:

16 horas atrás, Pastor Cospefogo disse:

Mas pastor o NEO GEO

e "OTO PATAMA"

Em 21/05/2020 at 17:03, Omega Rugal disse:

Depois só precisa alterar na playlist. Acho que dá pra fazer com pce e scd tb mas não testei.

Peguei a ideia desse link e adaptei o comando: 

https://blog.thirdechelon.org/2018/10/retroarch-convert-playstation-1-bin-cue-to-chd/

Foda que aqui, os convertidos sumiram, mesmo alterando a playlist.

Pessoal:

Dei uma re-trabalhada na ferramenta online RETROARCH PLAYLIST EDITOR e crie uma versão voltada para o PlayStation Classic. Pra quem quiser testar...

USO BÁSICO:

1. Arraste uma baciada de ROMS
  2. Clique no checkbox da esquerda pra "selecionar todas"
  3. Depois de selecionar todas, na direita, nasce um botão "Edit content"
  4. Clicando nele, abre um caixa pra setar o caminho onde as rãs vão ficar (já por padrão adiciona /media/roms/***, estrutura do PSClassic)
  5. E também um select/combo pra setar o core que vão rodar todas as rãs.
  6. Aí depois, se — somente se — precisar editar um ou outro jogo exclusivamente por conta de outro caminho ou core, seleciona só ele e repete o processo.
  7. Depois salva a LPL e tá feito o brique.

LEMBRANDO:

O nome da LPL tem que ter uma pasta de mesmo nome dentro de THUMBNAILS com as shots nomeadas de acordo com o TITLE de cada jogo, e não nome da RÃ.

Edited by Pastor Cospefogo
  • Like 2