Jump to content
Sign in to follow this  
RssV

GD Emu pro Dreamcast: qual o status atual?

Recommended Posts

Galera, esse é meu nível de defasagem sobre a situação do DRIM.

Há muito tempo, tinha ficado sabendo do lançamento de um emulador do drive de GD, que permitia jogar através de cartões SD. E só. Até que ontem me deparei com VÁRIOS anúncios dessa plaquinha no Ali Express, e parece ser um processo bem simples colocá-la no lugar do drive original, sem soldas.

Alguém tá usando essa parada? Pelo que entendi, também existe uma placa "clone" que, apesar de rodar os jogos, não atualiza. Valeria a pena?

Enfim, qualquer pitaco de quem manjar é bem-vindo. Animei de pegar um DRIM pra colocar essa parada.

Comprei a minha, abri o Dreamcast, removi o leitor, encaixei a plaquinha (clone), instalei os jogos em um micro SD e fui feliz com vários títulos para jogar de boa.
Sem dor de cabeça, sem complicação. Não sei se realmente atualizar a placa original vai trazer tantos benefícios tão a cima do clone, vi pouco a respeito.
O bom é no fim das contas funciona lindamente.  

• Like 1

Opa. Excelente!

Tenho um Dreamcast aqui com um leitor que não deve durar mais 2 anos. E sempre fiquei pensando o que seria dele, hehe. Mas parece que já temos a solução.

Vou importar essa bagaça.

PS: Aliás, no Ali Express já tem gente vendendo até o console pronto, com a placa instalada.

Pesquisei muito sobre os clones chineses do Gdemu... E sim! Vale a pena! 

Comprei e estou esperando chegar! :)

No YouTube tem um review do @rafael_fahel muito bom. O nome do canal é "mão na luva". 

12 minutos atrás, Luiz Claw disse:

Será que o load vai ficar mais rápido. O load do soldier of furtune era uma desgraça no CD.

• Like 2

Porra, um dc com esse leitor de sd e saída HDMI

Tesão

• Like 1

21 minutos atrás, DeeJ disse:

Porra, um dc com esse leitor de sd e saída HDMI

Tesão

Víq ue tá rolando um mod HDMI pro dreamcast.

Tá demoramndo a Analogue começar a fazer os consoles de cds.

Eu tenho um Gdemu comprado no aliexpress e não tenho o que reclamar.

Só lembre qe o GEemu é compatível somente com a v1 do dreamcast e dependendo do estado a sua fonte de energia voce pode ter problemas porque o cara que fez o gdemu botou um verificador de tensão pra garantir que chegue os 3v pra leitora de SD e se a fonte estiver meio capenga não chega os 3v e o gdemu começa a travar e resetar (é característica do produto).

Meu caso foi esse, com multimetro vi que a fonte não estava entregando os 3.3v da saída (nem os 5v nem os 12v), e por isso ficava travando e resetando, troquei por uma fonte que peguei no aliexpress e problema resolvido.

Recomendam voce comprar um case pra fazer o "molde" do leitor de cd do dream pra melhorar a circulação de ar dentro do aparelho. Eu tenho um que um amigo meu fez numa impressora 3D, depois posto uma foto pra mostrar como fica.

• Like 1

13 horas atrás, RssV disse:

Galera, esse é meu nível de defasagem sobre a situação do DRIM.

Há muito tempo, tinha ficado sabendo do lançamento de um emulador do drive de GD, que permitia jogar através de cartões SD. E só. Até que ontem me deparei com VÁRIOS anúncios dessa plaquinha no Ali Express, e parece ser um processo bem simples colocá-la no lugar do drive original, sem soldas.

Alguém tá usando essa parada? Pelo que entendi, também existe uma placa "clone" que, apesar de rodar os jogos, não atualiza. Valeria a pena?

Enfim, qualquer pitaco de quem manjar é bem-vindo. Animei de pegar um DRIM pra colocar essa parada.

Comprei esse treco pra não ficar pondo a mão no buraco alheio e ter mais facilidade na remoção do cartão de memoria. \o/ \o/ \o/
1565361998_Screenshot_1.png

1565362035_Screenshot_2.png

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1195607235-print-3d-com-sdcard-suporte-gdemu-clone-_JM?quantity=1

Edited by jairisongs

"Comprei a minha, abri o Dreamcast, removi o leitor, encaixei a plaquinha (clone), instalei os jogos em um micro SD e fui feliz com vários títulos para jogar de boa.
Sem dor de cabeça, sem complicação. Não sei se realmente atualizar a placa original vai trazer tantos benefícios tão a cima do clone, vi pouco a respeito.
O bom é no fim das contas funciona lindamente."

Idem aqui. Alguns jogos tive que arrumar, renomear o gdi e arquivos mas funciona que é uma maravilha. Se alguem tiver algum link com gdisos ja certinhas ajudaria tbm. Posso upar as que tenho mas são poucas.

45 minutos atrás, jairisongs disse:

Comprei esse treco pra não ficar pondo a mão no buraco alheio e ter mais facilidade na remoção do cartão de memoria. \o/ \o/ \o/
1565361998_Screenshot_1.png

1565362035_Screenshot_2.png

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1195607235-print-3d-com-sdcard-suporte-gdemu-clone-_JM?quantity=1

Ow que coisa legal cara, tem um SD extender, dai vc envia o SD por cima.

suporte-3d-com-sdcard-para-gdemu-clone-ou-original-D_NQ_NP_852254-MLB31031143006_062019-F.webp

Esse botão que tem ai serve para quê?

9 horas atrás, vxand disse:

"Comprei a minha, abri o Dreamcast, removi o leitor, encaixei a plaquinha (clone), instalei os jogos em um micro SD e fui feliz com vários títulos para jogar de boa.
O bom é no fim das contas funciona lindamente."

Idem aqui. Alguns jogos tive que arrumar, renomear o gdi e arquivos mas funciona que é uma maravilha. Se alguem tiver algum link com gdisos ja certinhas ajudaria tbm. Posso upar as que tenho mas são poucas.

La bitGAMER tem um pack para hyperspin (trurip), já vem no formato ideal para setar no GDEmu direto.
São 347 jogos.

http://bitgamer.ch

• Like 1

9 horas atrás, sonda 2 disse:

Na espera de vir os china e clonar o rhea do Saturn...

o/o/o/
tava procurando ontem a noite pra saber de algo também.

Em 09/08/2019 at 12:35, Luiz Claw disse:

Será que o load vai ficar mais rápido. O load do soldier of furtune era uma desgraça no CD.

SOF e qualquer outro FPS que tenha versão PC, é melhor jogar no PC mesmo.

2 horas atrás, Stormwatch disse:

SOF e qualquer outro FPS que tenha versão PC, é melhor jogar no PC mesmo.

No pc era mais fácil de mirar. Mas a experiência de jogar no Dream era boa. Quake 3 Arena também era muito bom de jogar no Dream.

Saudades do meu video game :foreveralone:

Galera, não tenho coragem de fazer esses serviços não... nunca entendi nada de eletrônica e morro de medo de fazer cagada.

Alguém aqui faz o serviço para mim mediante pagamento? :naughty:

Aí eu compro essa parada na hora! Quero demais ver o Drim rodando tudo assim de boas!

Agora, setzer disse:

Galera, não tenho coragem de fazer esses serviços não... nunca entendi nada de eletrônica e morro de medo de fazer cagada.

Aí eu compro essa parada na hora! Quero demais ver o Drim rodando tudo assim de boas!

O @Andrews faz manutenção e instala mods. Inclusive ele desenvolvou um. Procure por Gametracks no facebook.

• Like 1

24 minutos atrás, setzer disse:

Também não entendo nada da área.. 

Mas veja um vídeo.. É MUITO SIMPLES.. Só desparafusar.. Desencaixar o leitor... Encaixar o gdemu.. E parafusar novamente. 

• Like 1

Em 13/08/2019 at 11:19, setzer disse:

O procedimento e extremamente simples, como ja falaram tirar parafusos, desencaixar o leitor e encaixar o leitor de sd no lugar. Unica coisa que voce tem que cuidar é que precisa ser o modelo v1 do dream fodão.

O modelo v2 nao é compatível (nao tem o encaixe) e o modelo v0  até funciona mas tem risco de queimar o aparelho e/ou o leitor cd (segundo próprio fabricante) pois o v0 usa tensão de 5v na leitora (e o v1 usa 3.3v, que é a mesma tensão do leitor sd).

• Like 1

Galera, vi o vídeo e realmente é BEM SIMPLES. Acho que arrisco fazer, sim! MASSS não quero fazer no meu DC. Vou procurar algum a venda no MLs e OLXs da vida. E a informação que precisa ser a V1 é bem importante, vou me atentar a isso na hora de comprar.