Jump to content
Sign in to follow this  
ragecom

Remasters de Lion King e Aladdin!!

Recommended Posts

É... Agora ficou sério.

Aladdin-The-Lion-King_08-27-19_Image.jpg

A remaster collection including the 1993-released Aladdin game and 1994-released The Lion King game, both originally developed by Virgin Interactive for Super Nintendo Entertainment System and Sega Genesis, will be available to pre-order for PlayStation 4, Xbox One, and Switch starting August 28 at GameStop and launch this fall, the retailer announced during a presentation at the 2019 GME Conference.

News of the announcement first surfaced via Twitter user @wolverinefactor, and was followed up by GameXplain with an off-screen image. A separate source has corroborated and supplied additional information to Gematsu.

Both Aladdin and The Lion King are reportedly playable in original and 1080p resolutions, and include their original soundtracks. New features include the ability to fast-forward and rewind to jump to any part of the game, as well as have the game itself take over to show the player how to clear the stage.

As this news was presented at the 2019 GME Conference, which is a GameStop exhibition, it is currently unknown whether the collection is also planned for PC. However, given that it will be available on all consoles, it will likely also be available on PC

1 hora atrás, ragecom disse:

É... Agora ficou sério.

Aladdin-The-Lion-King_08-27-19_Image.jpg

A remaster collection including the 1993-released Aladdin game and 1994-released The Lion King game, both originally developed by Virgin Interactive for Super Nintendo Entertainment System and Sega Genesis, will be available to pre-order for PlayStation 4, Xbox One, and Switch starting August 28 at GameStop and launch this fall, the retailer announced during a presentation at the 2019 GME Conference.

News of the announcement first surfaced via Twitter user @wolverinefactor, and was followed up by GameXplain with an off-screen image. A separate source has corroborated and supplied additional information to Gematsu.

Both Aladdin and The Lion King are reportedly playable in original and 1080p resolutions, and include their original soundtracks. New features include the ability to fast-forward and rewind to jump to any part of the game, as well as have the game itself take over to show the player how to clear the stage.

As this news was presented at the 2019 GME Conference, which is a GameStop exhibition, it is currently unknown whether the collection is also planned for PC. However, given that it will be available on all consoles, it will likely also be available on PC

Valdisney aproveitando a onda dos filmes "Laivi équitôn"

O Aladdin do Snes eu passo... Poderia sim fazer gráficos remaster da versão do Aladdin e do Rei leão do Mega.

Mas estão escrevendo como se o Aladdin do SNES e do Mega fossem o mesmo jogo, se for o da Virgin deveria ser a versão de Mega não é?

Posted (edited)
7 minutos atrás, Omega Rugal disse:

Mas estão escrevendo como se o Aladdin do SNES e do Mega fossem o mesmo jogo, se for o da Virgin deveria ser a versão de Mega não é?

Logo saberemos

edit: são os dois da vigin!

https://www.siliconera.com/2019/08/28/disney-classic-games-aladdin-and-the-lion-king-will-arrive-in-fall-2019/

vai ter tudo de NES, super nes e mega, MENOS Alladin SNES

Edited by GrayFox(RJ)

Minha nossa esse merece uma midiazinha física na estante! 

Posted (edited)

"as well as have the game itself take over to show the player how to clear the stage." 

:genius:

assim tiram todo o desafio da fase dos macacos....

Os caras confundiram a noticia pois o Lion King da Virgin é pra ambos os consoles, já o Aladdin sabemos que não.

Edited by PekSGN

4 minutos atrás, PekSGN disse:

"as well as have the game itself take over to show the player how to clear the stage." 

Os caras confundiram a noticia pois o Lion King da Virgin é pra ambos os consoles, já o Allandin sabemos que não.

Do Aladdin do mega tira o desafio da fase do tapete, da lava, da caverna. do Rei leão, tira da fase dos macacos, do labirinto dos túneis. bem pra nuubi

Posted (edited)

poderia ter os de Master System acho que o formato do jogo e diferente

Following a leak yesterday, publisher Disney Games, distributor Nighthawk Interactive, and developer Digital Eclipse have announced Disney Classic Games: Aladdin and The Lion King for PlayStation 4, Xbox One, Switch, and PC. It will launch this fall for $29.99.

Disney Classic Games: Aladdin and The Lion King includes the Sega Genesis, Game Boy, and Super Game Boy versions of Virgin Games’ Aladdin and The Lion King, as well as the Super Nintendo Entertainment System version of The Lion King.

Here is an overview of the collection:
Disney Classic Games: Aladdin and The Lion King will include the fan-favorite versions of each original title, featuring upscaled graphics to support high definition displays and additional upgrades to enhance playability on current consoles. The collection also includes a brand-new “final cut” of Aladdin and an original Aladdin “tradeshow demo” that has not been publicly available since 1993.

Fans will be able to revisit these beloved games and take advantage of a variety of modern support options, including instant save states, a “Rewind” button to jump back up to 15 seconds, level select, invulnerability, infinite lives, and an “Interactive Game Viewer.” The Interactive Game Viewer enables players to view full game playthroughs, with the ability to skip forward, jump in, and start playing at any point.
In addition, Disney Classic Games: Aladdin and the Lion King features:

Authentic Game Content with Modern Improvements – Fans old and new can enjoy the original game builds, upscaled graphics, customizable controls, special filters for visual enhancement and more.

Variety of Game Versions – The collection includes multiple playable platform versions of the games including their Sega Genesis, Game Boy, and Super Game Boy releases, as well as The Lion King Super Nintendo Entertainment System version.

A Helping Hand – Players who want to experience the Disney magic in true “Hakuna Matata” fashion can use the Interactive Game Viewer, Rewind feature and cheat codes to aid gameplay progression.

Curated, Explorable Museum – A treasure trove of behind-the-scenes development assets including interviews, an art gallery and a music player shares the rich history behind the Aladdin and The Lion King 16-bit games.

Watch the announcement trailer below. View a set of screenshots at the gallery.

https://gematsu.com/gallery/disney-classic-games-aladdin-and-the-lion-king/august-28-2019/

https://gematsu.com/2019/08/disney-classic-games-aladdin-and-the-lion-king-announced-for-ps4-xbox-one-switch-and-pc

Edited by Dav

POW achei foda ter a Demo do Aladdim do Mega!! Nunca tinha visto. Gostei dos novos elementos.

13 minutos atrás, Dav disse:

poderia ter os de Master System acho que o formato do jogo e diferente

Também acho que poderia ter sido incluso. Já que citam todas as versões dos jogos, era melhor ter a do master do que a versão do game boy que é capada.

O lion king o jogo é o mesmo mas teve suas limitações, poderia estar incluso.

2 horas atrás, burn disse:

202922Fah_DL_Double%20Cash%20Grab.jpg

Será que a Disney vai fazer isto com todos? pensando aqui, ela já tem a fórmula pronta e o "emu" feito. Só incluir as roms kkkk

Posted (edited)
35 minutos atrás, Hill top zone disse:

Será que a Disney vai fazer isto com todos?

eu acho que a tendencia do mercado atual é lancar cada vez mais rapido um produto "menor" que acompanha um "grande" de sucesso, pra pegar o mercado ainda esta quente

antes um produto desse demorava pra sair pq os processos de desenvolvimento eram quase artesanais. hj existem facilitadores para quase qualquer nicho

vendo pelo aspecto positivo, essa o lancamento dessa coletanea é preferivel a um jogo shovelware tosco, como faziam no tempo do wii/ps2

pelo menos adicionaram coisas interessantes e parece que teve certo polimento

mas o jogo mais importante, pra variar, nao colocaram. oportunidade perdida...

a virgin/disney demonstra total falta de percepcao do que os jogadores realmente querem

Edited by burn

55 minutos atrás, burn disse:

eu acho que a tendencia do mercado atual é lancar cada vez mais rapido um produto "menor" que acompanha um "grande" de sucesso, pra pegar o mercado ainda esta quente

antes um produto desse demorava pra sair pq os processos de desenvolvimento eram quase artesanais. hj existem facilitadores para quase qualquer nicho

vendo pelo aspecto positivo, essa o lancamento dessa coletanea é preferivel a um jogo shovelware tosco, como faziam no tempo do wii/ps2

pelo menos adicionaram coisas interessantes e parece que teve certo polimento

mas o jogo mais importante, pra variar, nao colocaram. oportunidade perdida...

a virgin/disney demonstra total falta de percepcao do que os jogadores realmente querem

Nossa, não conhecia esta pérola!

Ahaha década de 90, jogos piratas tinham os nomes de Super, New, 2, etc etc

tem tmb a versao bootleg do jogo do snes, mas essa tem um nivel bem melhor (tirando o som):

4 horas atrás, PekSGN disse:

Eu assisti um vídeo de um cara que trabalho nesses jogos e ele disse que era exigência da Disney que as primeiras fases do jogo fossem bem difíceis.

Se o jogo fosse muito fácil as crianças alugavam o jogo e terminavam num fim de semana, aumentando a dificuldade do começo forçava mais pessoas a comprarem o jogo.

1 hora atrás, burn disse:

tem tmb a versao bootleg do jogo do snes, mas essa tem um nivel bem melhor (tirando o som):

Caralho! Incrivelmente o Nintendo rodou Muito beeeeem melhor um jogo de Super Nintendo do que um jogo de Mega Drive...

Pq será? rsrs

Posted (edited)

relatos atestam que os chineses que fizeram o bootleg do mega bebiam muito isso enquanto "programavam":

enqunto os que fizeram o bootleg do snes ficavam só nos tradicionais snacks deliciosos:

Yonghe-16g-Traditional-Chicken-Feet-Vacu

Edited by burn

Posted (edited)

Defender os macacos eu acho um absurdo. Mano, até os ex Westwood em um documentário com a Double Fine falaram que aquela fase foi alterada e deslocada para 2nda fase apenas pra favorecer o mercado da Blockbuster, para aumentar os alugueis de fita. E tinha dinheiro desta também

Absurdo demais um fator externo influenciar o gamedesign, já vai tarde. Se um dia eu jogar essa cetanea, vou deixar tocando tranquilamente. Nem fase precision based no Mario eu gosto, quem dirá perder todas as vidas e sabes numa lixeira de pula pula depois de um puzzle escrotissimo. Cabo que por essa merda deixei de aproveitar bem o jogo na época, raríssimas foram as vzs que passei dela. 

Edited by GrayFox(RJ)

3 horas atrás, burn disse:

relatos atestam que os chineses que fizeram o bootleg do mega bebiam muito isso enquanto "programavam":

LOL :lol: 

Cara o pessoal sabe mesmo fazer dinheiro, ainda mais com os dois filmes live-action a criançada vai querer os jogos. 

14 minutos atrás, Sonymaster disse:

Cara o pessoal sabe mesmo fazer dinheiro, ainda mais com os dois filmes live-action a criançada vai querer os jogos. 

Criançada? Todo esse marketing de remake de filmes e jogos é pra atingir quem já passou dos 35 e quer reviver a nostalgia dos anos 90 (agora com condição de pagar por isso).

Só tem marmanjos no cinema cantando Hakuna Matata e as crianças sem entender nada :devil: 

• Like 1

1 minuto atrás, Mega. disse:

Criançada? Todo esse marketing de remake de filmes e jogos é pra atingir quem já passou dos 35 e quer reviver a nostalgia dos anos 90 (agora com condição de pagar por isso).

Só tem marmanjos no cinema cantando Hakuna Matata e as crianças sem entender nada :devil: 

É sério? hahahaahaha nem sabia disso. Ahhhh anos 90. 

O nicho é realmente os mais velhos mas eles mesmos vão mostrar para os filhos, criando um demográfico mais abrangente

o público infantil vai reconhecer de cara, já que são dois filmes recentes e de sucesso. Alguns vão querer sem mesmo saber que são jogos retro

Além disso, o timing é perfeito

Aladdin eu joguei mais o do Mega. O do SNES joguei muitos anos depois em emulador. Os dois são ótimos, mas eu tenho uma quedinha pelo do Mega.

15 horas atrás, GrayFox(RJ) disse:

Defender os macacos eu acho um absurdo. Mano, até os ex Westwood em um documentário com a Double Fine falaram que aquela fase foi alterada e deslocada para 2nda fase apenas pra favorecer o mercado da Blockbuster, para aumentar os alugueis de fita. E tinha dinheiro desta também

Absurdo demais um fator externo influenciar o gamedesign, já vai tarde. Se um dia eu jogar essa cetanea, vou deixar tocando tranquilamente. Nem fase precision based no Mario eu gosto, quem dirá perder todas as vidas e sabes numa lixeira de pula pula depois de um puzzle escrotissimo. Cabo que por essa merda deixei de aproveitar bem o jogo na época, raríssimas foram as vzs que passei dela. 

Na boa o pessoal fala sofrido desta fase, do macaco. Muito mimimi entorno dela. Eu acho ela de boa, pow vc decora o lance da avestruz  e depois qual macaco urrar e pronto! Te falo que me deu mais grilo foi a fase das cavernas e a hora de dar o balão no Scar (acredito que esta foi pq eu tinha controle de 3 botões e não sabia a sequência e que tinha que fazer isto. Ficava batendo no FDP pra morrer e nada! achava que era bug da fita rsrs)

Pra mim esta fase dos macacos ou a do tapete do Aladdin do Mega (que é mais difícil que a do snes) foram criadas no nível de dificuldade dos jogos dos anos 90! A galera fica numa noia. Parecendo os muleques da geração de hoje que não joga pq não ter save state.

13 horas atrás, Sonymaster disse:

12 horas atrás, Mega. disse:

10 horas atrás, burn disse:

O nicho é realmente os mais velhos mas eles mesmos vão mostrar para os filhos, criando um demográfico mais abrangente

o público infantil vai reconhecer de cara, já que são dois filmes recentes e de sucesso. Alguns vão querer sem mesmo saber que são jogos retro

Além disso, o timing é perfeito

Cara é a mistura das duas coisas!
1º o fator nostalgia para as crianças dos anos 90 que são Jovens hoje e tem condição de ir assistir um filme desse, um show etc. Neste Show do Sandy e Junior despedida uma conhecida disse que ia por isto, pagou sem dó o preço por ter condições, coisa que os pais não tinham ou não podiam levar.

2° - Renovação de sucessos! Os novos que vão com pais, tios, etc conhecerem estes filmes, isso prolonga o sucesso de franquias