Jump to content
Sign in to follow this  
ragecom

Remasters de Lion King e Aladdin!!

Recommended Posts

13 minutos atrás, Mega. disse:

Cuphead é bonzinho pois ainda salva seu progresso e tem vidas infinitas. Imagina se nos dias de hoje sai um jogo que toca o maluco como Kid Chameleon que tem inúmeras fases e não salva a progressão... :devil: 

QUem criou o Kid Chameleon precisa ser estudado. MAs era muito legal na época ver o pessoal indo na locadora e falando: vou pegar e ir até o fim! Quem nunca? Que seja no Mega ou Emulador.

52 minutos atrás, Hill top zone disse:

QUem criou o Kid Chameleon precisa ser estudado.

214712.gif

Em ‎31‎/‎08‎/‎2019 at 20:07, sonda 2 disse:

Cartucho de master pirata e que nem cabeça de bacalhau...

Em ‎31‎/‎08‎/‎2019 at 22:10, Sonymaster disse:

Nem sabia que existia, nunca tinha visto uma. 

essas fitas tem uma historia bem curiosa eu alugava uma que era a tom e jerry uma versão diferente da tectoy a label e uma artwork e algumas usavam parte da capa da versão tectoy outras usavam a capa de fita de mega,drive como a,sonic 2

também havia fita multi-jogos o game gear também teve pelo que li na internet.

Sobre o assunto dificuldade em jogos não sei se e um costume de época quando alugava as fitas na década de 90 eu tentava zerar mesmo sendo ruim ou muito dificil quando era um jogo de um personagem ou genero que gostava me esforçava mais tentando decorar o que o chefe fazia andando devagar nas fases etc

4 horas atrás, Dav disse:

essas fitas tem uma historia bem curiosa eu alugava uma que era a tom e jerry uma versão diferente da tectoy a label e uma artwork e algumas usavam parte da capa da versão tectoy outras usavam a capa de fita de mega,drive como a,sonic 2

também havia fita multi-jogos o game gear também teve pelo que li na internet.

Sobre o assunto dificuldade em jogos não sei se e um costume de época quando alugava as fitas na década de 90 eu tentava zerar mesmo sendo ruim ou muito dificil quando era um jogo de um personagem ou genero que gostava me esforçava mais tentando decorar o que o chefe fazia andando devagar nas fases etc

Poxa fala sério, realmente nunca vi uma cartucho do master pirata, pensei que nunca tivesse. Muito legal.

pirata multijogos de game gear tinha meio que facil no br. eu tive um de 8 jogos (acho) pra gg que eram jogos de master, aqueles de menos capacidade, tipo teddy boy e astro flash.

mas tinha de jogos do proprio game gear tmb, tanto 1 jogo quanto multi.

pirata de master eu nunca vi ao vivo, nem quando ia pro paraguai, mas encontrei algumas fotos:

Picture076.jpg

Picture078.jpg

4In1M202-SMS-Cartridge.jpg

tem alguns jogos bootlegs feitos por coreanos pra msx, que eram portados pra master tmb, tipo o dr mario (dr hello) :lula:

• Like 2

Eu tneho um Cartucho pirata de Master, é deste tipo aqui:

[âIMG] [âIMG]

ele tem este espaço para colocar uma label igual do Mega

Teve um tópico legal sobre estas fitas e a Mortal Kombat de Snes  

• Like 1

tmb achei uma fita pirata do sonic que talvez tenha sido a primeira que vi rodando o jogo:

Bootleg_Sonic40Lives_MD_Cart_1.jpg

justin2.gif

• Like 2

kkkkkk essa fita tem ate cover

a uma teoria que,essas fitas de master system e algumas de mega drive foram fabricadas na américa do sul o chip,memoria que elas usam e eprom com olho de vidro...e algo padronizado na construção 

essa lenda e verdadeira?

li em alguma revista ou na internet a muitos anos que supostamente yuji naka tinha desenvolvido um emulador de NES para o Mega Drive isso antes mesmo do Sonic 1 existir...por ameaça da Nintendo isso nunca foi transformado em fita...não foi dito que,se tratava de um programa com alguns jogos ou viria ser um adaptador assim como aconteceu com o Master System onde você encaixava a fita.

imagino ser lenda pois ninguém tentou fazer isso ate hoje...parece que tem uns programadores russos que conseguiram portar alguns jogos mediante modificação na rom mas isso não foi feito na época.

Edited by Dav

11 horas atrás, burn disse:

tmb achei uma fita pirata do sonic que talvez tenha sido a primeira que vi rodando o jogo:

Bootleg_Sonic40Lives_MD_Cart_1.jpg

justin2.gif

CARALHO, BURN

Quase tive um avc aqui uhahuahua

• Like 1

creditos a  o jonh membro do forum sega-brasil

existem outros como Golden Axe e Air Rescue o numero de piratas e desconhecido

https://www.sega-brasil.com.br/forum/viewtopic.php?f=14&t=4492&sid=215aba1f02f10b7fde7062a257ebdb32&start=270

0BKXjjo.png

perguntei para ele sobre o ultimo cartucho de baixo qual jogo seria

Olá amigo, essa foto é da minha coleção, este último cartucho, pra mim é um dos mais legais da minha coleção, ele é do jogo Mônica no castelo do Dragão, e esse label é muito interessante, tem uma uma impressão do castelo da tela de abertura impressa em impressora matricial e o nome do jogo tb impresso, uma raridade

Edited by Dav
  • Like 1

16 horas atrás, Dav disse:

li em alguma revista ou na internet a muitos anos que supostamente yuji naka tinha desenvolvido um emulador de NES para o Mega Drive isso antes mesmo do Sonic 1 existir

parece que é verdade mas nao foi lancado pq simplesmente nao era perfeito e ele fez isso por hobbie

se isso fosse lancado como adaptador, provavelmente daria uma treta como houve com a atari e a coleco na epoca. na verdade seria muito pior, ja que a nintendo era  quase uma potencia mundial

apesar de que no caso da atari, ela incrivelmente perdeu a briga judicial e teve que engolir o adaptador da coleco e ainda licenciar tudo

54 minutos atrás, Dav disse:

0BKXjjo.png

gostei do combo streets of rage/flintstones

perfeita a combinacao :lula:

Bizarro, primeira vez na vida que percebo que nunca tinha visto um cartucho piratinha de Master System!

Legal essa coleção do cara de carts piratinhas! Bem nostálgico!

Eu tinha um Flinstones pirata de Master.....ao inves de caixinha vinha em um saquinho plastico com a capa em papel.......funcionava normalmente

11 minutos atrás, Montagnani disse:

Eu tinha um Flinstones pirata de Master.....ao inves de caixinha vinha em um saquinho plastico com a capa em papel.......funcionava normalmente

giphy.gif

1 hora atrás, Montagnani disse:

Isso merece fotos! aposto que a imaginação de muitos aqui imaginou o chip dentro de um saco plástico kkk

22 minutes ago, Hill top zone said:

Isso merece fotos! aposto que a imaginação de muitos aqui imaginou o chip dentro de um saco plástico kkk

A fita era igual ao MK que vc postou......so a "caixinha" que era um saquinho....hahahahaha....não tenho mais a fita para tirar a foto.....

lembrando que algumas capas piratas geraram teorias e lendas como a do Sonic e knuckles que somente com a internet foi explicado e transformado em fase Dust Hill Zone 

a label da minha fita era essa artwork de cima 

capa_sonic_knuckles_pirata.jpg

a minha sonic 3d blast era essa somente com a internet descobri que a capa da frente se refere ao sonic cd

capa_sonic3d_blast_pirata.jpg

as fitas que comprava em sp eram embaladas em plástico para proteger da poeira da rua nao tinha caixa facilitava na hora do vendedor e comprador comprar ou na hora do "rapa"

bonus stage essa versão foi traduzida pela pirataria ocidental

sonic_spinball_russia.jpg

credito das scans

http://www.powersonic.com.br/stuff/scans/capas_clas.htm

a minha golden axe do master system veio de um catador de recicláveis de rua debaixo de um monte de placas de computador 386 486 na pracinha estava ela la...por estar em bom estado deve ter sido das versões antigas relancadas em label azul 

foi 2 real na epoca

Edited by Dav

so de vc falar que pegou de um catador de reciclaveis, o valor da fita (se fosse minha e eu fosse vender) ja seria no minimo 500 reais 

• Like 1

Em 03/09/2019 at 10:02, Dav disse:

creditos a  o jonh membro do forum sega-brasil

existem outros como Golden Axe e Air Rescue o numero de piratas e desconhecido

https://www.sega-brasil.com.br/forum/viewtopic.php?f=14&t=4492&sid=215aba1f02f10b7fde7062a257ebdb32&start=270

0BKXjjo.png

perguntei para ele sobre o ultimo cartucho de baixo qual jogo seria

Olá amigo, essa foto é da minha coleção, este último cartucho, pra mim é um dos mais legais da minha coleção, ele é do jogo Mônica no castelo do Dragão, e esse label é muito interessante, tem uma uma impressão do castelo da tela de abertura impressa em impressora matricial e o nome do jogo tb impresso, uma raridade

Putz que legal, impresso em impressora matricial que negocio nostálgico da porra. 

Aladdin-Lion-King_10-23-19_003.jpg

looks like the upcoming Disney Classic Games: Aladdin and the Lion King publisher Nighthawk Interactive has decided to go all out in terms of limited edition versions. The game will feature two Nintendo Switch Limited Edition box versions, one in an actual box and the other clamshell which will be packed with goodies. More on that after the jump.
There is also the iam8bit ‘Legacy Cartridge’ edition, which will both be limited to 4,500 units. One of them is Aladdin on a SEGA Genesis/Mega Drive cartridge in see-through red (and 1-in-8 random orders will get the even rarer Rare Purple Gem Glow-in-the-Dark) and the other is The Lion King on a SNES cartridge in yellow. If these upcoming limited editions are too much for your wallet, you can pick up Disney Classic Games: Aladdin and The Lion King on PlayStation 4, Xbox One, Switch, and PC on October 29 for $29.99.
Pre-orders for these fancy new editions will be open tomorrow (October 24th) at 10 a.m.PT/1:00 p.m. ET on either Best Buy or iam8bit.
Disney Classic Games: Aladdin and The Lion King Retro Edition Box
Aladdin-Lion-King_10-23-19_001.jpg

Two of the most beloved Disney games of all time make their long-awaited return to the Nintendo Switch! This Retro Edition Box is a premium special edition that includes an exclusive poster and retro style manual. The packaging also mimics your favorite 16-bit console and is designed by iam8bit.

The Aladdin video game is historically significant for many reasons – from its and groundbreaking approach to character animation to its incredible integration of the film’s beloved songs. It proved, upon its initial release in 1993, that licensed products can also be high art. This Genesis version of Aladdin is presented in true Legacy Cartridge Collection elegance, complete with lovingly restored artwork, gleaming translucent cartridge shells, a full-color premium manual and other retro pack-in surprises. Everything that you’ve come to expect from iam8bit’s definitive series, honoring games that defined retro gaming excellence.
Limited Edition of 4,500
Brand new playable cartridge compatible with NTSC Genesis and EU Mega Drive retro consoles
Translucent Ruby Red and Ultra Limited Magic Carpet Purple Glow-in-the-Dark Cartridges*
Nostalgic Clamshell Packaging w/ Premium Foil and Gloss-Embellished Insert
Full-Color, Premium Instruction Booklet w/ Restored Artwork + Foreword by Mike Mika
Retro Pack-In Surprises
Custom Package Design & Restoration by Jango Snow Art & Design
Manufacturing by Retrotainment Games + Infinite NES Lives
*Cartridge colorways are randomly inserted into sealed, unmarked boxes. The edition of 4,500 is comprised of: Translucent Ruby Red; and Rare Purple Gem Glow-in-the-Dark (1 in 8 odds for an ultra limited cartridge). We cannot guarantee which version you will receive. It truly is completely random.

AL_GEN_IG_02_glow-GIF-300x300.gif

web_productimage_Aladdin_LCCgame_02-300x
Aladdin-Lion-King_10-23-19_004.jpg

The majesty of The Lion King is cinematic legend, and when it comes to video games, its SNES adaptation truly pushed the limits of what was possible in the 16-bit era. From its nuanced character animation to its epic (and gut-wrenching) Wildebeest stampede, the Serengetti-spanning scope of the film was impressively captured on cartridge in all its glory. This ultimate Legacy Cartridge Collection edition pays tribute to the impossible feats that The Lion King achieved way back in 1994, with painstakingly restoration of all the original artwork and presentation in a premium package fit for royalty, complete with all the retro trappings, including an all-important, custom dust cover.
Limited Edition of 4,500
Brand new playable SNES-compatible cartridge
Opaque Mufasa Marigold and Ultra Limited Translucent Serengeti Sunrise Glow-in-the-Dark Cartridges*
Specialty Fold-Out Foil Box with Gloss and Embellishments
Full-Color, Premium Instruction Booklet w/ Restored Artwork + Foreword by Mike Mika
Custom Dust Cover
Retro Pack-In Surprises
Custom Package Design & Restoration by Jango Snow Art & Design
Manufacturing by Retrotainment Games + Infinite NES Lives

lionkingssnescompare-300x300.png

lionkingsnesgold-300x300.png

Eu não tenho interesse por esses relançamentos de cartuchos que já existem... pra mim é um aftermarket mais bem feito que um piratinha apenas. Sei lá, não vejo sentido nisso. Muito mais fácil comprar um jogo usado completo legítimo daquela época do que esses negócios.

penso o mesmo

aftermarket safado e exploratorio

Edited by burn

instalei aqui a coletanea

ficou aceitavel como jogo, mas as opcoes ficaram meio "nao user friendly" para acessar

seila, achei estranho o caminho das opcoes

19 horas atrás, burn disse:

instalei aqui a coletanea

ficou aceitavel como jogo, mas as opcoes ficaram meio "nao user friendly" para acessar

seila, achei estranho o caminho das opcoes

a versão do Rei leão é a do Mega ou Snes?