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GrayFox(RJ)

A Rare ser comprada pela MS foi uma decisão burra para todos

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Vi hoje essa Direct que mostrou mais do Banjo no Smash, e tava comentando com meu irmão como isso no final não resultou em nada de benéfico para a Rare como um todo, e nem para a MS.

 

A MS:

- Gastou grana pra ter séries, recursos e contratos de pessoal que resultaram em finalização de projetos QUE MEIO que tavam em andamento e não cativaram o público infantil e nem venderam bem, apenas deram sustância a lineup do xbox (360)

- Perdeu Animal Planet que era o jogo mais ambicioso e este foi colocado em sequestro pela Nintendo com a Trademark Star Fox para SF Adventure

- Não se beneficiou muito da compra para se estabelecer no mercado de consoles com o que a RARE já tinha em pré-produção:  Grabbed by the Ghoulies, Kameo e Conker remake. Jogos meio perdidos e que não transitaram bem na segunda metade de 2000

- Recebeu muito mais e se conectou muito mais com o público infantil com a aquisição de Minecraft que tudo direta ou indiretamente influenciado pela aquisição da RARE.

- Poderia ter colocado QUALQUER time para desenvolver software para Kinect. RARE trabalhar neles não havia nada de especial. E o mesmo pode se falar de projetos alá SEA of Thieves

- Conquistou IPs que sequer ocupam lucratividade que ganahm com GEARS/HALO/FORZA,. KI ficou so no público Nostágico e FGC e Battletoads ta literalmente sendo direcionado como jogo de Live Arcade,

- E NADA, NADA da RARE ajudou a MS a conquistar o aumento da presença dos produtos Microsoft na sala. Minecraft, como dito, com o Kinect, foram os responsáveis por dar sobrevida, que no fima  Google tomou para si.

------------------

A Nintendo:

- Por EGO da diretoria japa arriscou ao deixar a RARE (que tinha papel de Pixar)

- Não fosse o investimento incessante em inovação e a vitória absurda do Wii, a Nintendo sem o software da RARE não teria passado da geração pós Wii. Na real, com ou sem RARE.

- A Nintendo NÃO perdeu tanto assim. Quem perdeu foi a veia criativa da própria RARE.

--------------------

 

A RARE como um todo:

- Perdeu output criativo, movimentação de grandes projetos

- Perdeu relevância REAL ao não simplesmente optar por 'se comprar'

- Teria se mantido melhor INDEPENDENTE, ou só com contratos externos com a Nintendo. Tivesse ido multiplataforma, teria se mantido constante e presente com força com seu público do lado da Nintendo.

- Só se fuderia na mão da MS, ACTIVISION, EA. Da Ubisoft nem tanto.

 

O único que realmente se deu bem nessa história toda de verdade foi o dono da RARE. Todo o resto foi totalmente OBTUSO e burro. 

 

Edited by GrayFox(RJ)

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Bom texto, realmente a empresa caiu e ficou no esquecimento. Igual o time da Portuguesa. 

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A grande culpada foi a nestendo

A rare era tão ordenhada por eles, que decidiu aceitar uma oferta que teoricamente representaria sua liberdade criativa

De certa forma também foi inocência da rare... acharam que a MS era uma empresa boazinha e feliz... O lar perfeito para seus joguinhos coloridos e felizes (tirando um ou outro)

 

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13 horas atrás, GrayFox(RJ) disse:

Vi hoje essa Direct que mostrou mais do Banjo no Smash, e tava comentando com meu irmão como isso no final não resultou em nada de benéfico para a Rare como um todo, e nem para a MS.

 

A MS:

- Gastou grana pra ter séries, recursos e contratos de pessoal que resultaram em finalização de projetos QUE MEIO que tavam em andamento e não cativaram o público infantil e nem venderam bem, apenas deram sustância a lineup do xbox (360)

- Perdeu Animal Planet que era o jogo mais ambicioso e este foi colocado em sequestro pela Nintendo com a Trademark Star Fox para SF Adventure

- Não se beneficiou muito da compra para se estabelecer no mercado de consoles com o que a RARE já tinha em pré-produção:  Grabbed by the Ghoulies, Kameo e Conker remake. Jogos meio perdidos e que não transitaram bem na segunda metade de 2000

- Recebeu muito mais e se conectou muito mais com o público infantil com a aquisição de Minecraft que tudo direta ou indiretamente influenciado pela aquisição da RARE.

- Poderia ter colocado QUALQUER time para desenvolver software para Kinect. RARE trabalhar neles não havia nada de especial. E o mesmo pode se falar de projetos alá SEA of Thieves

- Conquistou IPs que sequer ocupam lucratividade que ganahm com GEARS/HALO/FORZA,. KI ficou so no público Nostágico e FGC e Battletoads ta literalmente sendo direcionado como jogo de Live Arcade,

- E NADA, NADA da RARE ajudou a MS a conquistar o aumento da presença dos produtos Microsoft na sala. Minecraft, como dito, com o Kinect, foram os responsáveis por dar sobrevida, que no fima  Google tomou para si.

------------------

A Nintendo:

- Por EGO da diretoria japa arriscou ao deixar a RARE (que tinha papel de Pixar)

- Não fosse o investimento incessante em inovação e a vitória absurda do Wii, a Nintendo sem o software da RARE não teria passado da geração pós Wii. Na real, com ou sem RARE.

- A Nintendo NÃO perdeu tanto assim. Quem perdeu foi a veia criativa da própria RARE.

--------------------

 

A RARE como um todo:

- Perdeu output criativo, movimentação de grandes projetos

- Perdeu relevância REAL ao não simplesmente optar por 'se comprar'

- Teria se mantido melhor INDEPENDENTE, ou só com contratos externos com a Nintendo. Tivesse ido multiplataforma, teria se mantido constante e presente com força com seu público do lado da Nintendo.

- Só se fuderia na mão da MS, ACTIVISION, EA. Da Ubisoft nem tanto.

 

O único que realmente se deu bem nessa história toda de verdade foi o dono da RARE. Todo o resto foi totalmente OBTUSO e burro. 

 

Cara ÓTIMO texto! Falou muito bem o que rolou

2 horas atrás, burn disse:

A grande culpada foi a nestendo

A rare era tão ordenhada por eles, que decidiu aceitar uma oferta que teoricamente representaria sua liberdade criativa

De certa forma também foi inocência da rare... acharam que a MS era uma empresa boazinha e feliz... O lar perfeito para seus joguinhos coloridos e felizes (tirando um ou outro)

 

Pode ser isto, ficou tão oprimida que sentiu cheiro da liberdade.. mas não viu que ele estava saindo de dentro de um pote fechado hermeticamente

2 horas atrás, Felix disse:

tem alguma coisa q a MS nao mata quando compra?

Tem é.....................ah............ hum....................

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Realmente, uma cagada pra todos os lados. A Microsoft gastou zilhão pra muito pouco resultado, e a Rare não soube o que fazer com o cheat de dinheiro que conseguiu e viu que muito do seu brilho vinha de criações primeiramente de terceiros (DK e 007). E no fim, demorou demais pra lavar aquela alma 64ana dela... Mas muitas produtoras do estilo penaram na geração PS2/Xbox, teve muito jogo ruim das grandes no período, não foi exclusividade da Rare, vide os Sonics, Crashs, Castlevanias e por aí vai... Na verdade ela se deu ao luxo de não ter a urgência de voltar aos trilhos... Sea of Thieves é legal, mas longe de ser um retorno deles...

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o lance da MS é que ela é muito foda corporativamente falando, é tipo a bolha assassina do filme thrash

as empresas sao chupadas sem dó. o que resta delas é o que dá lucro ou é estrategico

outra, eles nao tem pena de pegar uma parte de uma empresa e realocar pra outra, afinal sao todas da ms, ela faz o que ela quer, o merge é completo

digamos que a ninja theory (que foi comprada por eles) tem um perfil de fazer jogos mais artisticos e tal, com o dna/estilo proprio deles

a partir do momento que o phil spencer falar "olha, o que esta dando lucro agora é jogo que tem funk carioca. vcs agora vao fazer um jogo de funk carioca" pra ninja theory

fodeu, eles vao ter que fazer a porra do jogo de funk carioca com o mc guime lambendo a bunda celulitada da anita na capa, em cima da laje

olha o que ele provavelmente "falou cordialmente" pra eles fazerem, pq "esta em alta esse tipo de jogo"

e eles vao fazer e achar bom ainda.

a rare estava acostumada com o mundo feliz de aparencia da nintendo e estava achando ruim... bom, tomou forte no toba agora

na ms nao tem brincadeira, é provavelmente a empresa mais capitalista selvagem que existe

Edited by burn

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Ao ver a quimera no vídeo causou me uma profunda disfunção erétil...

Tenho que recuperar do trauma olhando a foto sorridente da minha noiva por meia hora...

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A Rare fez alguma coisa nessa gen além de Sea of Thieves? Porque o Killer Instinct por mais que seja IP dela, não foi desenvolvido por ela.

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A Rare afundou até Perfect Dark, que poderia ter nascido como uma bela franquia FPS, mas acabou caindo no esquecimento... tadinha da RARE...

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entao... com esse ki aconteceu exatamente o que eu falei sobre desmembramento empresarial

teve gente da rare junto do desenvolvimento... a double fine pode ter feito a maior parte, mas com certeza teve gente da rare junto

esse texto é da wiki do ki

Killer Instinct (also known as Killer Instinct (Xbox One) or Killer Instinct 3), is a fighting game developed by Double Helix Games under the supervision of Ken Lobb and with input from Rare

esqueca o nome do dev, dentro do ms games studio, eles chamam quem eles quiserem, de onde eles quiserem. é tudo deles.

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é tipo o que aconteceu com o remake do wonder boy 1. sem a direcao adequada, a primeira versao saiu uma merda

dai sentiram o fedor e chamaram o criador do original. revisaram e lancaram de novo. o jogo ficou decente

a ms nao ia lancar um jogo como ki sem uma garantia de que o produto nao saisse ao menos bom, ou seja, nao iam jogar o negocio so pra double helix dizendo: "tó, faz aí", sendo que eles nunca tinham feito nada de luta

ainda mais que na epoca a capcom tinha anunciado que street 5 nao iria sai pra xbucha e eles estavam apostando tudo nesse ki novo

se duvidar, hoje o espaco que a rare tem lá dentro é uma salinha pequena do lado do banheiro masculino

Edited by burn

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pra que investir em jogo AAA bom ou novas IPS se gastar 50 milhoes com o Ninja é muito melhor , não é mesmo :fodase:

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16 minutos atrás, burn disse:

 

ainda mais que na epoca a capcom tinha anunciado que street 5 nao iria sai pra xbucha e eles estavam apostando tudo nesse ki novo

 

Se for olha bem um jogo como KI competiria mais com MK do que com Street Fighter. 

Sem contar que era uma franquia que ficou anos na gaveta, foi arriscado pegar assim reviver do nada esperando um grande retorno.

Apesar de ser um bom game.

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sim

Não é o meu estilo de jogo de luta, mas ficou bom mesmo

Edited by burn

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então teoricamente durante,cito devido ao winows CE e após o Dreamcast e a aproximação MS com a,Sega com o XBOX a nao compra da Sega ou parte dela foi benefica para,aSega

voces concordam?

ps: o terry bogard do fatal fury foi adicionado ao smash bros...chuto após samurai spirits,ser o próximo jogo da snk ou um garou 2 que e sempre pedido em coletivas da empresa

Edited by Dav

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7 minutos atrás, burn disse:

sim

Não é o meu estilo de jogo de luta, mas ficou bom mesmo

Exato, tbm não faz meu estilo, mas mesmo assim é claramente um jogo de luta AAA em todos os sentidos.

4 minutos atrás, Dav disse:

então teoricamente durante,cito devido ao winows CE e após o Dreamcast e a aproximação MS com a,Sega com o XBOX a nao compra da Sega ou parte dela foi benefica para,aSega

voces concordam?

Talvez, vendo Rare e Sega hoje, é meio "claro que foi bom", mas a equipe da Sega como uma todo é muito maior e mais diversificada que a da Rare, e com muitas IPs a mais tbm... sei lá, depois da tempestade, prefiro a Sega do jeito que ta hoje mesmo .

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27 minutos atrás, Dav disse:

então teoricamente durante,cito devido ao winows CE e após o Dreamcast e a aproximação MS com a,Sega com o XBOX a nao compra da Sega ou parte dela foi benefica para,aSega

voces concordam?

ps: o terry bogard do fatal fury foi adicionado ao smash bros...chuto após samurai spirits,ser o próximo jogo da snk ou um garou 2 que e sempre pedido em coletivas da empresa

Da sega iria sobrar só o tênis do sãnik

Garou 2 é uma questão de tempo só, eu diria que é o próximo jogo deles

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A nintendo já estava em atrito com a Rare na época do gamecube, inclusive com jogos sendo cancelados.

A MS estava pra lançar um console e entrar no mercado de videogames, eles viram a oportunidade de ter um estúdio conceituado e aproveitaram  a chance. Não tem como saber se ia dar certo ou não.

Pelo bem ou pelo mal a MS adquiriu as IP´s e aproveitou funcionários, se não tivesse sido comprada pela MS certamente ela seria fundida com alguma publisher gigante tipo, EA ou Zenimax, para depois ser completamente esquecida.

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é...

uma situacao levou a outra e fodeu tudo, em parte por burrice/inocencia e falta de planejamento da propria rare

cenas do enterro da rare. os dois ultimos caras sao executivos da ms

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Até mesmo a SONY teria se dado bem com a aquisição da RARE

 

Na real, hoje Animal Planet PODERIA ser o Zelda da MS. Sabem porque a MS nunca fez nada para meter grana, investir e fazer um puta Breath of the Wild dela mesma? PORQUE NÃO. Nem sob supervisão do lixo do Don Mattrick, que botou a Rare pra sentar nos Kinect, nem com Philbert Spencer. ELES NÃO LIGAM, E ELES NÃO QUEREM.

 

MINECRAFT hoje, MINECRAFT AMANHÃ, MINECRAFT ATÉ SUGAREM O ULTIMO PINGO DE LUCRATIVIDADE.

 

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A sony é a mais "boazinha" das gigantes

Mas ela na época não combinava com a rare e tmb não precisava

Mas provavelmente se fosse a Sony a comprar a rare, ela ainda estaria bem das pernas

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Em 05/09/2019 at 14:26, burn disse:

é...

uma situacao levou a outra e fodeu tudo, em parte por burrice/inocencia e falta de planejamento da propria rare

cenas do enterro da rare. os dois ultimos caras sao executivos da ms

source.gif

hahaahhaahahahahhahahaha

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Sempre considerei a maior "perda" dos últimos tempos a aquisição da Rare pela MS. 

Ela significou tanto na época do N64, que eu diria que o console só sobreviveu graças a ela.

No fim das contas, essa mudança foi a mesma coisa que se a empresa tivesse fechado as portas. Foi insignificante o trabalho da Rare no Xbox clássico e no X360, que seria a época em que ela deveria continuar vindo com tudo, dando continuidade ao trabalho que fez no N64.

Quem não esperava diversos FPS fodões e adventures tipo Banjo, Conkers, etc? No final tivemos um Perfect Dark chato pra caramba no 360, um remake de Conkers no Xbox clássico, e um jogo de puzzle que colocaram Banjo Kazooie só para tentar ter alguma expressão.  

Resumindo: todos perdemos com essa transição. A Nintendo perdeu, a MS perdeu e principalmente nós jogadores, fomos os que mais perdemos.

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