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Br fazendo port de Shinobi do arcade para Mega Drive

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o projeto caminha entrei no forum e o ultimo update foi este com o comparativo do port com a versao arcade lado a lado

 

 

 

Edited by Dav
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Acho que se a Sega tivesse feito uma conversão do Arcade na época não seria tão parecida assim! :lol: 

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Cara, depois que ele terminar este Shinobi 100% se bobear com essa engine ai ele porta o Shadow Dancer do Arcade tb.

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Os caras hoje em dia tem ferramentas muito mais sofisticadas que os devs originais tinham à época. Basta ver o que um cara fez com aquele port espetacular de Wolf 3d no Mega comparado a todos os outros FPS do console.

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realmente o resultado é impressionante.

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Muito Foda , jogabilidade idêntica e as cores estão mesmo melhores no Mega...Legal que até os Bugs o cara não deixou de Fora XD

 

Falow!!!

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Imagina programar essa porra aí

Deve ser uma.putaria sem tamanho

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No Mega as cores parecem mais vivas, ficou bom mesmo. 

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Olha, se alguém tem o contato do cara ou participa da página dele, manda o link pra ele ver qeu está recebendo uma baciada de parabéns nosso. tá muito bom o trabalho dele!

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Em 08/09/2020 at 11:32, Mega. disse:

Acho que se a Sega tivesse feito uma conversão do Arcade na época não seria tão parecida assim! :lol: 

Vou ser chato e dizer o contrário: se a Sega tivesse feito exatamente igual, ninguém ia achar grande coisa. Esse arcade é muito básico diante de todos os Shinobis do Mega Drive.

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1 hora atrás, Stormwatch disse:

Vou ser chato e dizer o contrário: se a Sega tivesse feito exatamente igual, ninguém ia achar grande coisa. Esse arcade é muito básico diante de todos os Shinobis do Mega Drive.

Revenge of Shinobi é muito mais "eye candy" que o Shinobi original. FATO. E no fim, são jogos tão diferentes :P .

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Eu jamais trocaria o The Revenge of the Shinobi (um dos melhores da plataforma e quiçá dos 16 bits) por um port do Shinobi de arcade. O original é um excelente jogo e entregou o prometido em sua plataforma, mas o Revenge é um jogo superior e até hoje é um dos meus preferidos da plataforma.

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Em termos de AMOR, eu ficaria com o SHINOBI '88 de Arcade.

Em termos de VALOR, os de Mega Drive são muito superiores.

O problema aqui, para minha pessoa, é a ligação nostalgica com a versão mãe de todas. E a ligação de ódio com o Shinobi de Mega (Return of), por nunca conseguir passar da fase da cachoeira (até hoje... Tipo Sonic 1, nunca consegui terminar)!

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1 minuto atrás, Pastor Cospefogo disse:

O problema aqui, para minha pessoa, é a ligação nostalgica com a versão mãe de todas. E a ligação de ódio com o Shinobi de Mega (Return of), por nunca conseguir passar da fase da cachoeira (até hoje... Tipo Sonic 1, nunca consegui terminar)!

que é isso rapaz, você ja fez coisas 1000x mais difíceis nos jogos :P .

Por isso eu digo que são jogos tão diferentes, o original é aquele cagaço 1-hit kill arcade puro, decoreba for life. Já os de Mega eram muito, mas MUITO mais elaborados e com bem mais detalhes e mecânicas....

Mesma coisa se comparar os Shadow Dancer, o do Arcade tinha o "boneco grandão", mas o jogo do Mega é muito mais bem feito e equilibrado.

Aliás, sendo bem Seguista, eu acho que as versões de Master de Shinobi e Shadow Dancer supriram essa lacuna no coração deles gurizinhos de 9 a 12 anos bem de boas. Pena mesmo é a versão de Master faltar uma fase no Shinobi, mas de resto, de boas... Se bem que pra mim, seguindo a mesma linha, até a de E-Swat de Master eu gostava, isso quando os flickers deixavam tu ver os projéteis do inimigos :D .

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19 minutos atrás, Pastor Cospefogo disse:

Em termos de AMOR, eu ficaria com o SHINOBI '88 de Arcade.

Em termos de VALOR, os de Mega Drive são muito superiores.

O problema aqui, para minha pessoa, é a ligação nostalgica com a versão mãe de todas. E a ligação de ódio com o Shinobi de Mega (Return of), por nunca conseguir passar da fase da cachoeira (até hoje... Tipo Sonic 1, nunca consegui terminar)!

qual a dificuldade que voce tem no Sonic 1 e na fase da cachoeira ?

curiosamente esses dias li na internet que muitos nao conseguiram zerar o Sonic 3 motivo? o barril da fase carnival night zone...mas to achando isso lenda na primeira vez tive dificuldade eu lembro mas ai sai apertando tudo e descobri como abaixava

13 minutos atrás, PekSGN disse:

que é isso rapaz, você ja fez coisas 1000x mais difíceis nos jogos :P .

Por isso eu digo que são jogos tão diferentes, o original é aquele cagaço 1-hit kill arcade puro, decoreba for life. Já os de Mega eram muito, mas MUITO mais elaborados e com bem mais detalhes e mecânicas....

Mesma coisa se comparar os Shadow Dancer, o do Arcade tinha o "boneco grandão", mas o jogo do Mega é muito mais bem feito e equilibrado.

Aliás, sendo bem Seguista, eu acho que as versões de Master de Shinobi e Shadow Dancer supriram essa lacuna no coração deles gurizinhos de 9 a 12 anos bem de boas. Pena mesmo é a versão de Master faltar uma fase no Shinobi, mas de resto, de boas... Se bem que pra mim, seguindo a mesma linha, até a de E-Swat de Master eu gostava, isso quando os flickers deixavam tu ver os projéteis do inimigos :D .

legal ia citar os do master system agora o alex kidd e satira o cyber e exclusivo os do game gear achei legal por usar a ideia do megaman classico nas fases e nos chefes.

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1 minuto atrás, Dav disse:

qual a dificuldade que voce tem no Sonic 1 e na fase da cachoeira ?

curiosamente esses dias li na internet que muitos nao conseguiram zerar o Sonic 3 motivo? o barril da fase carnival night zone...mas to achando isso lenda na primeira vez tive dificuldade eu lembro mas ai sai apertando tudo e descobri como abaixava

legal ia citar os do master system agora o alex kidd e satira o cyber e exclusivo os do game gear achei legal por usar a ideia do megaman classico nas fases e nos chefes.

Sonic 1... Não tem continues inifinitos. Chego lá na frente no jogo e já era. Game over... e jogar tudo de novo? Nem na época.

A fase da cachoeira do Shinobi mesma coisa. O cara morre, morre morre e morre ali, caindo lá pra baixo, e aí, acabou-se tudo, acabou-se tudo, game over.

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Pastor meu fi... Sonic 1 te da vida de baciada, só perde pra Mario World nesse quesito, chega até onde no Sonic 1?

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1 minuto atrás, PekSGN disse:

Pastor meu fi... Sonic 1 te da vida de baciada, só perde pra Mario World nesse quesito, chega até onde no Sonic 1?

Geralmente na STAR LIGHT zone e poucas vezes cheguei na SCRAP YARD zone, a penúltima.

Já Sonic 2 muito pouco joguei na vida. E Sonic 3 nunca sequer testei o jogo, acreditam?

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1 minuto atrás, Pastor Cospefogo disse:

Geralmente na STAR LIGHT zone e poucas vezes cheguei na SCRAP YARD zone, a penúltima.

Já Sonic 2 muito pouco joguei na vida. E Sonic 3 nunca sequer testei o jogo, acreditam?

Hum quando voce estiver a fim de jogar Sonic comece com o o 3 considero o mais facil (tem ate save state na bateria da fita)e voce ganha vidas e continues (o marcador de vidas ate muda de fonte quando voce chega a 100 mas passando de fase vai para 99)

o 2 acho mais dificil mas nestes que citei se tu virar super sonic e basicamente enfrentar o chefe final o Sonic 1 nao tem essa transformacao.

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17 minutos atrás, Pastor Cospefogo disse:

Sonic 1... Não tem continues inifinitos. Chego lá na frente no jogo e já era. Game over... e jogar tudo de novo? Nem na época.

A fase da cachoeira do Shinobi mesma coisa. O cara morre, morre morre e morre ali, caindo lá pra baixo, e aí, acabou-se tudo, acabou-se tudo, game over.

Se tem dificuldade com o pulo duplo ali basta usar o jitsu 'Fushin', que aumenta a altura do salto.

Tem uma área bem mais à frente que tem pulos muito mais difíceis do que ali. Mas pra alguém que foi "criado" nos arcades e 8-bits esse jogo não tem nenhum desafio impenetrável (nada como a fase dos jet-skis de Battletoads).

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16 minutos atrás, Snayperskaya disse:

Se tem dificuldade com o pulo duplo ali basta usar o jitsu 'Fushin', que aumenta a altura do salto.

Tem uma área bem mais à frente que tem pulos muito mais difíceis do que ali. Mas pra alguém que foi "criado" nos arcades e 8-bits esse jogo não tem nenhum desafio impenetrável (nada como a fase dos jet-skis de Battletoads).

na segunda ou 3 fase tem um bug? que quando voce da o pulo duplo e solta as shuriken/kunai rodando aparece 2 vidas (mas para pegar se perde uma) entao ia acumulando vida ali o marcador vai ate 9x mas nao lembro se ele continua a marcar depois do 9.

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