Jump to content
burn

Br fazendo port de Shinobi do arcade para Mega Drive

Recommended Posts

o projeto caminha entrei no forum e o ultimo update foi este com o comparativo do port com a versao arcade lado a lado

Edited by Dav
  • Like 4

Acho que se a Sega tivesse feito uma conversão do Arcade na época não seria tão parecida assim! :lol: 

• Like 1

Cara, depois que ele terminar este Shinobi 100% se bobear com essa engine ai ele porta o Shadow Dancer do Arcade tb.

Os caras hoje em dia tem ferramentas muito mais sofisticadas que os devs originais tinham à época. Basta ver o que um cara fez com aquele port espetacular de Wolf 3d no Mega comparado a todos os outros FPS do console.

• Like 3

realmente o resultado é impressionante.

Muito Foda , jogabilidade idêntica e as cores estão mesmo melhores no Mega...Legal que até os Bugs o cara não deixou de Fora XD

Falow!!!

Imagina programar essa porra aí

Deve ser uma.putaria sem tamanho

No Mega as cores parecem mais vivas, ficou bom mesmo. 

Olha, se alguém tem o contato do cara ou participa da página dele, manda o link pra ele ver qeu está recebendo uma baciada de parabéns nosso. tá muito bom o trabalho dele!

• Like 1

Em 08/09/2020 at 11:32, Mega. disse:

Acho que se a Sega tivesse feito uma conversão do Arcade na época não seria tão parecida assim! :lol: 

Vou ser chato e dizer o contrário: se a Sega tivesse feito exatamente igual, ninguém ia achar grande coisa. Esse arcade é muito básico diante de todos os Shinobis do Mega Drive.

1 hora atrás, Stormwatch disse:

Vou ser chato e dizer o contrário: se a Sega tivesse feito exatamente igual, ninguém ia achar grande coisa. Esse arcade é muito básico diante de todos os Shinobis do Mega Drive.

Revenge of Shinobi é muito mais "eye candy" que o Shinobi original. FATO. E no fim, são jogos tão diferentes :P .

Eu jamais trocaria o The Revenge of the Shinobi (um dos melhores da plataforma e quiçá dos 16 bits) por um port do Shinobi de arcade. O original é um excelente jogo e entregou o prometido em sua plataforma, mas o Revenge é um jogo superior e até hoje é um dos meus preferidos da plataforma.

Em termos de AMOR, eu ficaria com o SHINOBI '88 de Arcade.

Em termos de VALOR, os de Mega Drive são muito superiores.

O problema aqui, para minha pessoa, é a ligação nostalgica com a versão mãe de todas. E a ligação de ódio com o Shinobi de Mega (Return of), por nunca conseguir passar da fase da cachoeira (até hoje... Tipo Sonic 1, nunca consegui terminar)!

• Like 1

1 minuto atrás, Pastor Cospefogo disse:

O problema aqui, para minha pessoa, é a ligação nostalgica com a versão mãe de todas. E a ligação de ódio com o Shinobi de Mega (Return of), por nunca conseguir passar da fase da cachoeira (até hoje... Tipo Sonic 1, nunca consegui terminar)!

que é isso rapaz, você ja fez coisas 1000x mais difíceis nos jogos :P .

Por isso eu digo que são jogos tão diferentes, o original é aquele cagaço 1-hit kill arcade puro, decoreba for life. Já os de Mega eram muito, mas MUITO mais elaborados e com bem mais detalhes e mecânicas....

Mesma coisa se comparar os Shadow Dancer, o do Arcade tinha o "boneco grandão", mas o jogo do Mega é muito mais bem feito e equilibrado.

Aliás, sendo bem Seguista, eu acho que as versões de Master de Shinobi e Shadow Dancer supriram essa lacuna no coração deles gurizinhos de 9 a 12 anos bem de boas. Pena mesmo é a versão de Master faltar uma fase no Shinobi, mas de resto, de boas... Se bem que pra mim, seguindo a mesma linha, até a de E-Swat de Master eu gostava, isso quando os flickers deixavam tu ver os projéteis do inimigos :D .

• Like 1

19 minutos atrás, Pastor Cospefogo disse:

Em termos de AMOR, eu ficaria com o SHINOBI '88 de Arcade.

Em termos de VALOR, os de Mega Drive são muito superiores.

qual a dificuldade que voce tem no Sonic 1 e na fase da cachoeira ?

curiosamente esses dias li na internet que muitos nao conseguiram zerar o Sonic 3 motivo? o barril da fase carnival night zone...mas to achando isso lenda na primeira vez tive dificuldade eu lembro mas ai sai apertando tudo e descobri como abaixava

13 minutos atrás, PekSGN disse:

que é isso rapaz, você ja fez coisas 1000x mais difíceis nos jogos :P .

Por isso eu digo que são jogos tão diferentes, o original é aquele cagaço 1-hit kill arcade puro, decoreba for life. Já os de Mega eram muito, mas MUITO mais elaborados e com bem mais detalhes e mecânicas....

Mesma coisa se comparar os Shadow Dancer, o do Arcade tinha o "boneco grandão", mas o jogo do Mega é muito mais bem feito e equilibrado.

Aliás, sendo bem Seguista, eu acho que as versões de Master de Shinobi e Shadow Dancer supriram essa lacuna no coração deles gurizinhos de 9 a 12 anos bem de boas. Pena mesmo é a versão de Master faltar uma fase no Shinobi, mas de resto, de boas... Se bem que pra mim, seguindo a mesma linha, até a de E-Swat de Master eu gostava, isso quando os flickers deixavam tu ver os projéteis do inimigos :D .

legal ia citar os do master system agora o alex kidd e satira o cyber e exclusivo os do game gear achei legal por usar a ideia do megaman classico nas fases e nos chefes.

1 minuto atrás, Dav disse:

qual a dificuldade que voce tem no Sonic 1 e na fase da cachoeira ?

curiosamente esses dias li na internet que muitos nao conseguiram zerar o Sonic 3 motivo? o barril da fase carnival night zone...mas to achando isso lenda na primeira vez tive dificuldade eu lembro mas ai sai apertando tudo e descobri como abaixava

legal ia citar os do master system agora o alex kidd e satira o cyber e exclusivo os do game gear achei legal por usar a ideia do megaman classico nas fases e nos chefes.

Sonic 1... Não tem continues inifinitos. Chego lá na frente no jogo e já era. Game over... e jogar tudo de novo? Nem na época.

A fase da cachoeira do Shinobi mesma coisa. O cara morre, morre morre e morre ali, caindo lá pra baixo, e aí, acabou-se tudo, acabou-se tudo, game over.

• Like 1

Pastor meu fi... Sonic 1 te da vida de baciada, só perde pra Mario World nesse quesito, chega até onde no Sonic 1?

1 minuto atrás, PekSGN disse:

Pastor meu fi... Sonic 1 te da vida de baciada, só perde pra Mario World nesse quesito, chega até onde no Sonic 1?

Geralmente na STAR LIGHT zone e poucas vezes cheguei na SCRAP YARD zone, a penúltima.

Já Sonic 2 muito pouco joguei na vida. E Sonic 3 nunca sequer testei o jogo, acreditam?

1 minuto atrás, Pastor Cospefogo disse:

Geralmente na STAR LIGHT zone e poucas vezes cheguei na SCRAP YARD zone, a penúltima.

Já Sonic 2 muito pouco joguei na vida. E Sonic 3 nunca sequer testei o jogo, acreditam?

Hum quando voce estiver a fim de jogar Sonic comece com o o 3 considero o mais facil (tem ate save state na bateria da fita)e voce ganha vidas e continues (o marcador de vidas ate muda de fonte quando voce chega a 100 mas passando de fase vai para 99)

o 2 acho mais dificil mas nestes que citei se tu virar super sonic e basicamente enfrentar o chefe final o Sonic 1 nao tem essa transformacao.

17 minutos atrás, Pastor Cospefogo disse:

Sonic 1... Não tem continues inifinitos. Chego lá na frente no jogo e já era. Game over... e jogar tudo de novo? Nem na época.

A fase da cachoeira do Shinobi mesma coisa. O cara morre, morre morre e morre ali, caindo lá pra baixo, e aí, acabou-se tudo, acabou-se tudo, game over.

Se tem dificuldade com o pulo duplo ali basta usar o jitsu 'Fushin', que aumenta a altura do salto.

Tem uma área bem mais à frente que tem pulos muito mais difíceis do que ali. Mas pra alguém que foi "criado" nos arcades e 8-bits esse jogo não tem nenhum desafio impenetrável (nada como a fase dos jet-skis de Battletoads).

16 minutos atrás, Snayperskaya disse:

Se tem dificuldade com o pulo duplo ali basta usar o jitsu 'Fushin', que aumenta a altura do salto.

Tem uma área bem mais à frente que tem pulos muito mais difíceis do que ali. Mas pra alguém que foi "criado" nos arcades e 8-bits esse jogo não tem nenhum desafio impenetrável (nada como a fase dos jet-skis de Battletoads).

na segunda ou 3 fase tem um bug? que quando voce da o pulo duplo e solta as shuriken/kunai rodando aparece 2 vidas (mas para pegar se perde uma) entao ia acumulando vida ali o marcador vai ate 9x mas nao lembro se ele continua a marcar depois do 9.