Jump to content
burn

Br fazendo port de Shinobi do arcade para Mega Drive

Recommended Posts

4 minutos atrás, Dav disse:

na segunda ou 3 fase tem um bug? que quando voce da o pulo duplo e solta as shuriken/kunai rodando aparece 2 vidas (mas para pegar se perde uma) entao ia acumulando vida ali o marcador vai ate 9x mas nao lembro se ele continua a marcar depois do 9.

Não são bugs, são itens secretos. Tem diversos durante o jogo inteiro: energia, kunais, jitsus e vidas. Tem vídeo no youtube mostrando as localizações:

Edited by Snayperskaya

2 horas atrás, Snayperskaya disse:

Não são bugs, são itens secretos. Tem diversos durante o jogo inteiro: energia, kunais, jitsus e vidas. Tem vídeo no youtube mostrando as localizações:

Sim @Snayperskaya (bug e modo de eu falar por que nao tem como pegar so se quem colocou no jogo elas o fez devido a esteira caso voce caia sem querer so acho estranho ser duas) mas nao tem como voltar a plataforma (acho que e uma esteira rolante para direita) deixa ver no video se ele mostra...

EDIT

Achei no video em 2:40 e ele consegue pegar!show!o video abaixo ja ta no 2:40 ai eu caia ficava ai juntando

Edited by Dav

Esse aí dá pra pegar sem cair, mas é bem difícil. Eu também acumulava vidas ali (pelo menos umas 10 hehehe).

Acho que o único que não dá pra pegar sem morrer é o do 5:18.

• Like 1

3 horas atrás, Dav disse:

Hum quando voce estiver a fim de jogar Sonic comece com o o 3 considero o mais facil (tem ate save state na bateria da fita)e voce ganha vidas e continues (o marcador de vidas ate muda de fonte quando voce chega a 100 mas passando de fase vai para 99)

o 2 acho mais dificil mas nestes que citei se tu virar super sonic e basicamente enfrentar o chefe final o Sonic 1 nao tem essa transformacao.

Nossa, eu já acho o 3 o mais difícil de completar ele, com todas a esmeraldas e fazer o final correto, o 2 é difícil, mas os special stages uma boa decoreba resolve, os do 3 vixi, é aquela tristeza, já o 1 é um passeio no parque de cabo a rabo.

12 horas atrás, PekSGN disse:

Nossa, eu já acho o 3 o mais difícil de completar ele, com todas a esmeraldas e fazer o final correto, o 2 é difícil, mas os special stages uma boa decoreba resolve, os do 3 vixi, é aquela tristeza, já o 1 é um passeio no parque de cabo a rabo.

acho que vou jogar ele de novo no emulador nesse fim de semana para fazer algo que ja vinha pensando a algum tempo mas nunca zerei jogando com 2 player ao mesmo tempo ... lembro na epoca do dreamcast que zerei ele no emulador hack do sega smash pack Sonic 3 & Knuckles como nao tinha save levou uma parte da tarde kkkkkk

o 3 para fazer perfect no special stages nao consigo (quando voce transforma as bolas azuis em aneis) quando voce transforma todas possiveis e pega todos os aneis toca uma musica nao lembro se e uma vida extra ou ganho continue.

Eu tive a fita pirata do Sonic & Knuckles ja virava super na segunda fase (o special stage dessa acho mais dificil) principalmente a ultima esmeralda ai entendi que deveria usar as esferas rebatedoras (que faz o sonic correr de costas) a favor ai sim consegui e parei de xingar na epoca kkkkk

No Sonic Spinball outra fita que tive consegui acessar todos os  special stages extras(que e somente aquela mesa de pinball que o sonic joga mas com mais dificuldades e bloqueios) e so pegar todos os  aneis  da fase e achar o portal que aparece em algum lugar.

Edited by Dav

1 hora atrás, Dav disse:

No Sonic Spinball outra fita que tive consegui acessar todos os  special stages extras(que e somente aquela mesa de pinball que o sonic joga mas com mais dificuldades e bloqueios) e so pegar todos os  aneis  da fase e achar o portal que aparece em algum lugar.

Ah, eu larguei mão desse aí todas as vezes que tentei, só cheguei na terceira fase uma vez.

23 minutos atrás, PekSGN disse:

Ah, eu larguei mão desse aí todas as vezes que tentei, só cheguei na terceira fase uma vez.

eu acabei gostando e tambem por ter a fita lol a 4 e ultima fase acho bonito o cenário o final tambem para mim esse jogo tem um erro esquecido pelo time de programacao que fez a abertura...ela deveria aparecer depois de voce apertar start na tela de titulo mas nao...ela fica oculta e so aparece se voce nao apertar nenhum botao na tela de titulo.

na versao master system (que infelizmente quebrou a tradicao de se diferenciar da versao mega drive dos jogo) a abertura ocorre apos o press start (voce pode pular se quiser)

Acho que gostei por que juntou duas coisas que gosto Sonic e Pinball assim como Sonic Riders...Sonic e Prancha (gosto de jogos de skate surf snowboard principalmente nao simulacao sim  arcade)

ah sobre o sonic 1 e 2 do MAME ele e diferente das versoes mega drive nas regras pelo que lembro no sonic 1 voce tem 30 segundos para passar a fase e no 2 nao tem vidas acho tambem nao tem special stages...sao da placa mega play procurei sobre e achei isso.

http://info.sonicretro.org/Sonic_the_Hedgehog_(arcade_game)

Spoiler

Gameplay

Mega-Tech version

The Mega-Tech version is essentially the same as the Sega Mega Drive game. The first two revisions of Sonic the Hedgehog have been used in various machines and cheat codes still work. Also, like all Mega-Tech games there is a time limit on how long the game can be played and a high score table is displayed on the top screen. The time limit can be increased by inserting credits.

Mega Play version

The Mega Play version has a large number of differences from the Mega Drive game. First of all the second revision is used so the scrolling clouds in Green Hill Zone are present. However, cheat codes cannot be used. The player only has three lives to complete the game, and extra lives cannot be earned; breaking a 1-Up monitor will award 5,000 points instead. Continues are increased by inserting credits after a Game Over.

There are also only four Zones: Green Hill Zone, Spring Yard Zone, Star Light Zone, and Scrap Brain Zone (which is missing its third Act). Special Stages are also missing and jumping into the Giant Rings only cause Sonic to disappear, therefore the player cannot collect any Chaos Emeralds. The credit roll is not used. The player can also enter their initials on a High Score screen displayed after the game ends, either by running out of lives or finishing the game. There is also a strictly enforced time limit unique to each level. If the level isn't completed by that time, the player will lose a life and the timer will be reset.

The Mega Play version was later ported to the Nintendo Switch as part of Sega Ages Sonic the Hedgehog.

http://info.sonicretro.org/Sonic_the_Hedgehog_2_(arcade_game)

Spoiler

Gameplay

Mega-Tech version

The Mega-Tech version is essentially the same as the Sega Mega Drive game. Cheat codes still work and the two player mode and options screen are still present. Also, like all Mega-Tech games there is a time limit on how long the game can be played and a high score table is displayed on the top screen. The time limit can be increased by inserting credits.

Mega Play version

The Mega Play version has a number of differences from the Mega Drive game but less than the Mega Play version of Sonic 1 did. Cheat codes cannot be used as the Options menu is missing. In the 1-player mode, neither 50,000 points nor 100 Rings will award the player with an extra life, and all 1-Up monitors are replaced with Super Ring monitors. Instead, the player is awarded a single 1-Up at 30,000 points in order to make the game more difficult for an arcade experience. No strict time limits are imposed upon the player, and the time counter on the HUD has been removed completely. All Zones are present, unlike the Mega Play version of Sonic 1. Special Stages are also missing as no circle of stars will appear when passing Star Posts. Although no Chaos Emeralds can be collected, the player will automatically receive the good ending when completing the game. There is also no high score table displayed at the end of a game.

The 2 Player VS mode selection is present and accessible by inserting two credits to play (one for each player) and pressing the 2P start button. The mode behaves slightly differently, presenting the continue screen after either player wins a Zone and prompting the two players to insert credits and try again. Like in the 1-player mode, extra lives cannot be earned from monitors. The time counter is still present for both participants in this mode.

foi mal desvirtuar o topico do Shinobi que e outra serie que gosto muito (mas nao joguei o de Saturno,GBA e PS2) joguei o 2d qno celular nokia jav e segue o estilo deste do arcade. nessa epoca sairam muitos jogos assim incluindo varios da Sega que seguiam a formula classica.

Bonus

Edited by Dav

olhando esse gameplay do inicio do Sonic Spinball do Master, nossa, o jogo já é bugado no Mega, no Master ele é injogavel, nem deveriam ter lançado...

Adoro o otimismo do Hill pra qualquer coisa obscura :lol: . Esse Shinobi aí em JAVA é até aceitavel pros celulares da época, mas ta longe de ser algo "GBA" :P , gostei da musica da segunda fase pelo menos :) .

12 minutos atrás, Pastor Cospefogo disse:

Agora, CONVENHAMOS, meus amigos...

O Shinobi de PC Engine é simplesmente MAJESTOSO, MARAVILHOSO, DELICIOSO, não concordam?

esse port era o puro creme do milho verde :D . Pena faltar uma fase.

1 hora atrás, PekSGN disse:

olhando esse gameplay do inicio do Sonic Spinball do Master, nossa, o jogo já é bugado no Mega, no Master ele é injogavel, nem deveriam ter lançado...

Adoro o otimismo do Hill pra qualquer coisa obscura :lol: . Esse Shinobi aí em JAVA é até aceitavel pros celulares da época, mas ta longe de ser algo "GBA" :P , gostei da musica da segunda fase pelo menos :) .

HAha,v aleu por gostar do meu otimismo"! Mas se você ver o Ninja Five-O que é um jogasso chuta bundas, o gráfico tá bem parecido com este Shinobi do Java.  Se pensar bem este Java é um jogo muito melhor do que o Revenge of the Shinobi de GBA. Aquela época empolgavam com o 3D render para ele, tem jogo que fica bom, outros uma merda!

1 hora atrás, Pastor Cospefogo disse:

Agora, CONVENHAMOS, meus amigos...

O Shinobi de PC Engine é simplesmente MAJESTOSO, MARAVILHOSO, DELICIOSO, não concordam?

Cara eu gosto muito desse timbre de Baixo do Pc Engine! Ele você reconhece de longe! kkkk
Acredito que se fosse portado para o Mega, seria deste nivel de gráfico do PC engine

Edited by Hill top zone

Mega Drive, PC Engine, NES e Master System tem um chip de som que deixam as músicas inconfundíveis de qual video game ta tocando.

1 hora atrás, PekSGN disse:

Mega Drive, PC Engine, NES e Master System tem um chip de som que deixam as músicas inconfundíveis de qual video game ta tocando.

E o Commodore 64, também tem um som bem distinto.

1 minuto atrás, Stormwatch disse:

verdade, até os bips do ZX Spectrum são, mas me mantive nos consoles mesmo :P , o proprio MSX tem muito do Master System e FM tbm.

12 minutos atrás, Stormwatch disse:

Ah, tá vc tá falando do som do Echelon do Drinquesti né :P

Porra, Hill, tinha que postar justamente a que tem a pior música? :pinch:

Spoiler

Além disso, penso que se nota aí um som mais estilo Amiga.

Em 11/09/2020 at 19:13, Stormwatch disse:

Porra, Hill, tinha que postar justamente a que tem a pior música? :pinch:

Ocultar conteúdo

Além disso, penso que se nota aí um som mais estilo Amiga.

Poxa, a que postei eu curto! kkk 

Tem intros que se lembram muito o estilo gráfico e som de jogos de amiga