Jump to content
Sign in to follow this  
Sonymaster

O Clássico RPG do Master System em português pela Tectoy!

Recommended Posts

51 minutos atrás, burn disse:

acho que no netflix nao pode passar, pq tem uma parte que o lassic mostra seu dark phallus

ba-dum-tss-gif.gif

Então vai passar, o que mais passar no Netflix e gente mostrando o seu Dark Phallus.

E por falar em Netflix, ela que esta investindo em Animes, bem que poderia fazer de alguns jogos antigos como o proprio Phantasy Star, Valis etc...

Rieko Kodama, uma das primeiras mulheres a trabalhar na indústria de games e mais lembrada por seu trabalho em “Phantasy Star” do Master System, receberá o prêmio Pioneer Award – que premia tecnologia e marcos de design de jogos – deste ano no 19º Annual Game Developers Choice Awards (GDCA).

riek-kodama_capa-770x500.jpg

Kodama receberá o prêmio em reconhecimento por sua carreira de mais de trinta anos no desenvolvimento de jogos, o que inclui alguns games marcantes da Sega como Alex Kidd in Miracle World (designer gráfico), Phantasy Star (designer gráfico), Altered Beast (designer gráfico), Phantasy Star II (designer gráfico), Sonic The Hedgehog 1 e 2 (designer gráfico), Phantasy Star IV (diretora), Magic Knight Rayearth (diretora), Skies of Arcadia (produtora) e muitos outros.

I4sAxtx.png

Ela começou sua carreira como designer gráfica na Sega em 1984 com apenas 21 anos e seu primeiro trabalho na empresa foi no arcade/SG-1000 “Champion Boxing“, lançado neste mesmo ano, ao lado do lendário Yu Suzuki (seu primeiro trabalho na empresa também).

Df5Z5V4WkAEmFvq.jpg

Como todos sabem, o seu grande sucesso veio em 1987 com o Phantasy Star para Master System, onde ela foi a designer principal e criou todos os personagens, os ambientes 2D, os fundos da tela de batalha, os personagens não jogáveis e outros detalhes – segundo ela própria, sua grande inspiração foi a saga espacial Star Wars, da qual ela é fã.

phantasy-star-capa.png

Além de uma artista dos pixels, ela também atuou como produtora e diretora em alguns projetos e mais recentemente atua como produtora da série “7th Dragon” em portáteis da Nintendo e no PSP – seu último trabalho foi em “7th Dragon III Code: VFD”, de 2015. Ela também atua como principal produtora da série Sega Ages.

O Game Developers Choice Awards foi concebido como uma maneira de reconhecer o gênio e a dedicação de desenvolvedores de jogos ao longo da história, e o prêmio deste ano homenageia uma figura que ajudou a abrir o caminho para inúmeros criadores de jogos seguirem“, disse em comunicado Katie Stern, gerente geral da Game Developers Conference.

Phantasy-II.png

Após décadas dedicadas ao desenvolvimento de alguns dos clássicos mais indeléveis da SEGA, a Kodama-san pode facilmente descansar sobre seus louros, mas se dedicou a criar jogos que transcendessem gênero e gerações para nos dar incontáveis horas de alegria. Este prêmio é um ‘obrigado’ para a Kodama-san e para todos os criadores que trabalham arduamente para alcançar a grandeza“.

rieko-kodama-comic.jpg

Além dela, Amy Hennig, diretora/roteirista da trilogia “Uncharted” nos consoles PlayStation, também será homenageada na cerimônia que acontecerá em 20 de março de 2019 no San Francisco Moscone Center durante a Game Developers Conference 2019.

Fonte: Blog Tectoy

• Like 2

Em 07/10/2019 at 13:47, Erminio disse:

O grande problema é que meu coração clama por especular em torno do romance de Lassic.

Você precisa aprender essa lição.

• Like 2

Pessoal fala tanto do romance hahahahhaha mas pelo menos faz sentido do jeito que a Tectoy traduziu do jeito dela o jogo? Eu não entendia nada mesmo, só queria saber para onde ir no jogo.

2 horas atrás, Sonymaster disse:

Pessoal fala tanto do romance hahahahhaha mas pelo menos faz sentido do jeito que a Tectoy traduziu do jeito dela o jogo? Eu não entendia nada mesmo, só queria saber para onde ir no jogo.

O romance não tem nada a ver, eles traduziram affairs como romance.

Posted (edited)

exato

e garanto que tem muito mais coisas bizarras na "traducao competente" da trecotroll

Edited by burn

Posted (edited)
3 horas atrás, burn disse:

exato

e garanto que tem muito mais coisas bizarras na "traducao competente" da trecotroll

Só não pode falar da Turma da Monica hahahahahaha

Edited by Sonymaster

7 minutos atrás, Erminio disse:

Só para constar...

SAVE_20191008_212621.jpg

Retranslation SMS Power, tradução original? ou modificada por esse grupo? não entendi.

Agora, Sonymaster disse:

Retranslation SMS Power, tradução original? ou modificada por esse grupo? não entendi.

A modificada pelo grupo, onde eles deram uma melhorada nos diálogos e nomes, segundo me parece, mesmo a tradução para o inglês já deu uma bostiada, em tese, eles alegam ter concertado isso e dado uma incrementada.

Estou jogando desde sábado, já estou meio avançado na história, eles fizeram um bom trabalho.

Agora, Erminio disse:

A modificada pelo grupo, onde eles deram uma melhorada nos diálogos e nomes, segundo me parece, mesmo a tradução para o inglês já deu uma bostiada, em tese, eles alegam ter concertado isso e dado uma incrementada.

Estou jogando desde sábado, já estou meio avançado na história, eles fizeram um bom trabalho.

Poxa que legal, então tem uma versão boa desse jogo, eu queria que o Neto tivesse a possibilidade de criar um emulador para rodar no novo Mega 2017 da TECTOY e rodar os jogos do Master. 

Depois de todos esses anos eu continuo me esgueirando por esses corredores, piasada que jogou na infância, aposto que conseguem escutar a música olhando a imagem.

IMG_20191008_214408.jpg

• Like 1

5 minutos atrás, Erminio disse:

Depois de todos esses anos eu continuo me esgueirando por esses corredores, piasada que jogou na infância, aposto que conseguem escutar a música olhando a imagem.

IMG_20191008_214408.jpg

Eu assistia a minha prima jogando isso quando ela ganhou de Natal o jogo, a gente passou a madrugada jogando, essa foto é nostálgica demais. 

• Like 1

9 horas atrás, Erminio disse:

IMG_20191008_214408.jpg

absolutamente, qualquer uma das telas já me vem na hora a música, seja nas cidades, no mundo aberto, nas dungeons...

• Like 1

Mesma coisa se mostrar a tela de inicial do jogo Tiger Heli, sei a música e tudo ainda hoje.