Jump to content
Sign in to follow this  
Hill top zone

Novos jogos e Roms de jogos exclusivos do Mega SG e Mega Mini!

Recommended Posts

Pessoal, 

Está na hora de atualizar sua lista de roms do foderoso Megão e por o 68000 pra rodar!!!! Além de grandes lançamentos da Cena, tá rolando os jogos exclusivos do Mega SG e Mega Mini que conseguiram acessar estes aparelhos, dumparem os jogos exclusivos e disponibilizaram na net!

Vamos usar este tópico pra reunir estes games novos do megão e outros Homebrews bacanas. unreleasings etc

Do Mega Mini são as versões oficiais de Darius, Tetris e Megaman (Versão USA)

tetris.png sega_genesis_mini_wily_wars.jpg

Do Mega SG da Analogue, o Ultracore!

hardcore-a-previously-unreleased-sega-genesis-game-coming-to-the-analogue-mega-sg.jpg

Uma galera testou no Everdrive, Mega Tectoy 2017 e Emus e disse que estão funcionando

Link para download dos Jogos exclusivos do Mega Mini e Mega SG: https://www118.zippyshare.com/v/26NSH6uw/file.html

Link para download de todos os jogos do Mega Mini: https://www118.zippyshare.com/v/7FvAftNh/file.html

Dos jogos novos sairam estes:

16 Bit - Rhythm Land

Coffee Crisis

Lethal Wedding (DEMO)

Magic Pockets (port de amiga) 

Tanglewood

Tanzer

Xeno Crisis

Além destes jogos abaixo, neste pack tem o Ultracore, Tetris e Darius

Link Download http://www.mediafire.com/file/ta9tzqm3vomgc5t/MEGA_LAN%C3%87AMENTOS_MEGA_DRIVE_-_by_Costenaro.rar/file

Escape 2042 -  Defenders of the Truth Rom sem a proteção contra pirataria.

http://www.mediafire.com/file/4uopoo9ep11g0ou/Escape_2042_-_Defenders_of_the_truth.gen/file

Edited by Hill top zone
  • Like 4

Megaman não salva, fkdik

8 minutos atrás, Agentman disse:

Megaman não salva, fkdik

No pack de todos os jogos tem um mega man e variações. será que alguma destas salvam?

A versão européia antiga foi convertida pra rodar em 60hz e save em sram.

ótima noticia valeu por compartilhar hill 

também estão dumpando as roms dos jogos exclusivos dos MD e MS da tectoy como o pedreiro polar rs

Edited by Dav

9 horas atrás, Dav disse:

também estão dumpando as roms dos jogos exclusivos dos MD e MS da tectoy como o pedreiro polar rs

Isso sim é uma ÓTIMA NOTÍCIA! 

PEDREIRO POLAR! PEDREIRO POLAR! PEDREIRO POLAR! 

• Like 2

20 horas atrás, Dav disse:

11 horas atrás, E182 disse:

Isso sim é uma ÓTIMA NOTÍCIA! 

PEDREIRO POLAR! PEDREIRO POLAR! PEDREIRO POLAR! 

1 hora atrás, burn disse:

Inigualável

No aguardo do Mexe Mexe TUPI! O "Bestrrebenta" dos games!

Pensei em uma coisa, aqueles jogos do Mega 4 idol. o Guitar HEro, Need e Fifa, será que roda em mega puro ou aquilo é uso do processador genérico que ela colocou?

• Like 1

24 minutos atrás, Hill top zone disse:

Pensei em uma coisa, aqueles jogos do Mega 4 idol. o Guitar HEro, Need e Fifa, será que roda em mega puro ou aquilo é uso do processador genérico que ela colocou?

Na epoca falavam que era jogo em Java.. Tipo de celular.. 

19 minutos atrás, Hill top zone disse:

capaz de rodar eu acho

mas dai seria tortura quase no nivel crazybus

Sim,

32 minutos atrás, burn disse:

capaz de rodar eu acho

mas dai seria tortura quase no nivel crazybus

33 minutos atrás, E182 disse:

Na epoca falavam que era jogo em Java.. Tipo de celular.. 

Sim! Eu lembro é dessa informação, que o processador deste mega 4 além de rodar o mega ele tinha esse lance em java. Alguns falaram que os jogos de Mega ali rodavam via emulador de Java.

Exemplo, este Guitar Idol, acredito que rode no hard do mega:

Achei curioso neste site comparando a versão em Java do NFS com a do mega

Edited by Hill top zone

Finalmente testei hoje essas roms, botei no Everdrive e rodei no Mega.

Darius ficou sensacional, usaram uma rom de 32Mb para poderem deixar o jogo o mais fiel possível ao de arcade (só por comparação, o Darius II tem uma rom de 8Mb).

Mais tarde quero fazer uma comparação com a versão de PC Engine, mas achei a de Mega superior em uma primeira olhada.

Tetris é uma recriação da versão arcade da Sega. É uma versão interessante mas é bem mais simples do que estamos acostumados com os Tetris de hoje em dia.

Ultracore achei legal visualmente, mas tem àquela jogabilidade e arte estilo européia dos anos 90 que eu não gosto muito. De qualquer forma é um jogo bem interessante.

O foda que o Darius é super bem portado mas o jogo originalmente (do arcade) é desbalanceado e medíocre

De qualquer forma acho que faria muito sucesso na época do mega esse port

O tetris é isso que vc falou mesmo e eu percebi um pouco de delay no controle das peças, mas tenho certeza que é do próprio jogo.

Estranho mas não é um Tetris preciso como o da tengen ou do gb

Edited by burn

Isso não abriria um precedente de outras empresas ganharem $ fazerenfo ports antigos nunca lançados para o mega drive como por exemplo um axelay, gradius 3 ou algum mega Man x2 ou x3? 

Ou refazerem a cagada do sunsetriders? 

Em 23/10/2019 at 21:13, burn disse:

O foda que o Darius é super bem portado mas o jogo originalmente (do arcade) é desbalanceado e medíocre

De qualquer forma acho que faria muito sucesso na época do mega esse port

O tetris é isso que vc falou mesmo e eu percebi um pouco de delay no controle das peças, mas tenho certeza que é do próprio jogo.

Estranho mas não é um Tetris preciso como o da tengen ou do gb

Darius 1 é muito difícil, seja no arcade, no PCE ou no Mega. O jogo só fica levemente mais fácil se vc usar um controle turbo, e mesmo assim não muito.

É o tipo de jogo que dá vontade de jogar com cheat de invencibilidade só para poder curtir as fases e músicas do jogo que normalmente nenhum ser humano normal consegue chegar a aproveitar.

eu so comecei a considerar a serie darius quando vi o 2 no mega (e depois o do arcade emulado).

mais alem vi o twin, que achei bem jogavel por mais que a critica tenha caido de pau em cima, sem motivo

o 1 é um jogo dispensavel e eles sabiam disso na epoca, por isso aparentemente cancelaram ou congelaram o desenvolvimento do port (retomado/finalizado agora)

no arcade serviu como novidade/atracao especial com as 3 telas interligadas e tal, mas como jogo em si... nao se sustenta

é como aquele lixo do snes, o darius force/super nova. talvez esse seja o pior jogo ja feito da serie

a lista do Mega 4 Guitar Hero também tenho curiosidade se rodaria no mega drive original além do need for speed tem o fifa 2008 e sin city 4

Mega Drive 4 Guitar Idol com 100 jogos na memória

Mega Drive 4 com 100 jogos na memória e guitarra inclusa para utilização no exclusivo jogo Guitar Idol que já vem com 60 músicas nacionais e internacionais, função Idol Power, Medidor Rock e de Combo e 5 notas.

Jogos inclusos: 100 jogos na memória.
Compatibilidade: Sem slot para cartuchos, não compatível com SEGA CD, 32X, adaptador para jogos de Master System e cartucho Virtua Racing.
Acompanha 2 controles de 6 botões e uma guitarra
Entrada para cartão SD.
Reproduz arquivos MP3 armazenados na pasta chamada MP3 do cartão SD.
Executa roms com extensão .bin armazenadas na pasta ROMS do cartão SD.
Guitar Idol: novo modo cooperativo com 2 jogadores simultaneamente.
Serial: 7891196040436

Lista de jogos
Academia do Saber
Acerte o Alvo
Air Hockey
Alex Kidd in the Enchanted Castle
Alien Storm
Altered Beast
Anaconda
Aniversário
Aquaduto
Arrow Flash
Art Alive!**
Asa Delta
Ball Jack
Batalha Naval
Battle Golfer Yui
Bill Bolha**
Bolas e Cores
Bolhas
Bombeiros
Bonanza Bros**
Cadash
Canhão
Cava-Cava
Cavalos e Peões
Chase Hq 2
Columns III
Columns**
Corrida de Tampinhas
Crack Down
Creature Capture
Crystal's Pony Tales**
Cyber Police ESWAT**
Dangerous Seed
Decap Attack
Domine o Território
Dominó
EA Sports FIFA 08
Ecco**
Ecco Jr.
Fábrica de Chocolate
Fantasy Pinball
Fatal Labyrinth
Fica 1
Fire Mustang
Flicky
Gain Ground
Golden Axe
Golden Axe II
Golden Axe III
Growl
Guerra dos Monstros
Guitar Idol
Hexágono
Jewel Master
Junte 4
Kid Chameleon
Last Battle
Megapanel
Memória Master
Mina Terrestre
Minerador
Mystical Fighters
Need For Speed ProStreet
Os 12 Trabalhos de Jongo
Pac Attack
Palhaços
Pedreiro Polar
Pense Bem (10 Jogos)
Phelios
Power Ball
Rainbow Island
Rastan Saga 2
Senha
Shadow Dancer**
Shinobi III
Sim City 4 Deluxe Edition
Sonic 3**
Sonic Spinball
Space Harrier 2
Sudoku
Super Hang-On**
Super Thunder Blade
Sword of Vermillion
Tangram
The New Zealand Story
The Ozze
The Sims 2
Turbo Out Run
Ultimate Quix
World Championship Soccer**
Wrestle War
**A Tectoy alterou os títulos de alguns jogos dessa lista, entenda mais clicando aqui.

https://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/Mega_Drive_4_Guitar_Idol_com_100_jogos_na_memória

Edited by Dav

14 horas atrás, burn disse:

eu so comecei a considerar a serie darius quando vi o 2 no mega (e depois o do arcade emulado).

mais alem vi o twin, que achei bem jogavel por mais que a critica tenha caido de pau em cima, sem motivo

o 1 é um jogo dispensavel e eles sabiam disso na epoca, por isso aparentemente cancelaram ou congelaram o desenvolvimento do port (retomado/finalizado agora)

no arcade serviu como novidade/atracao especial com as 3 telas interligadas e tal, mas como jogo em si... nao se sustenta

é como aquele lixo do snes, o darius force/super nova. talvez esse seja o pior jogo ja feito da serie

Eu não sei se chegaram a começar um port do Darius 1 pro Mega. Essa versão aí, por exemplo, foi feita do zero por um cara que já era conhecido da scene e, um pouco antes dele lançar o jogo na rede, a Sega entrou em contato com ele e perguntou se ele não queria lançar o jogo exclusivamente pro Mega Mini. Tanto que ele excluiu todas as referências sobre o desenvolvimento do jogo dias antes da Sega ter anunciado a line up do console. 

Esse port corrobora uma coisa que sempre falo aqui. Muitos dos ports de jogos arcade da geração 16-bit eram inferiores pq eram limitados pelo tamanho das roms e não por inferioridade do hardware. Se os chips fossem mais baratos na época nós teríamos tido versões fiéis às de arcade rodando no Mega e Snes, principalmente de jogos que rodavam em placas como System 16, CPS1 e outras de 16-bits.

• Like 1

Hmmm, é um jogo novo então.. pensei que tivessem reaproveitado uma rom não acabada da época

Sobre o tamanho do jogo, concordo, é isso mesmo. 

Um exemplo claro do que tamanho na mídia pode fazer pelo o port é final fight cd. A qualidade fica muito melhor

Edited by burn

Exato, Final Fight é um ótimo exemplo. A limitação em relação ao arcade fica só na paleta de cores do Mega que é inferior à de CPS1. 

Opa, tinha esquecido de colocar o Xeno Crisis.

Vamos usar este tópico para disponibilizar os links dos jogos novos do megão e outros Homebrews bacanas. unreleasings etc