Jump to content
Sign in to follow this  
Dav

Resumo e Imagens das novas prototypes dos jogos do Sonic

Recommended Posts

por Skar
http://www.powersonic.com.br/

 

Durante as últimas semanas, o pessoal da Hidden Palace e The Cutting Room Floor, liberaram vários novos protótipos de jogos do Sonic das eras 8 e 16 bits. Tais protótipos revelaram diversos detalhes sobre imagens que até então eram únicas de revistas da época, quanto como foi o desenvolvimento de certos jogos, até revelações surpreendentes sobre o Sonic 3.

  Tudo começou SEGA Multimedia Studio: SEGA CD Demo, de 29 de Maio de 1992. A origem daquela famosa imagem misteriosa do Sonic segurando um CD que apareceu em várias revistas da época finalmente foi descoberta. Era uma espécie de demo para mostrar as capacidades do SEGA CD, que foi desenvolvido com o nome de SEGA Multimedia Studio.

  Tal demo foi apresentada na Summer Consumer Electronics Show de 1992 e muitos achavam que isso seria uma demo pra um jogo exclusivo do Sonic para o SEGA CD, chamado de Super Sonic, ou de um port do Sonic 2 para o SEGA CD, e tudo não passava de um menu super elaborado que ficava passando clipes de Star Trek, do filme do Batman e outras animações:

xhgfhgfhgfhgfhfg-300x230.jpg.pagespeed.ixgfbvhtrrdfhfg-300x230.jpg.pagespeed.ic.

 

O próximo protótipo apresentado foi do Sonic CD, e foram 8 deles. Cada um com diferenças do produto final que conhecemos hoje. Desde nomes das fases como Salad Plain (que viria a ser a Palmetree Panic), telas de Coming Soon, backgrounds diferentes, Special Stages, placa de fim de ato dizendo “You Say!”, viagem no tempo, entre muitas outras coisas:

xdsfgfccgc-300x230.jpg.pagespeed.ic.KYC8xewq4234resdr-300x230.jpg.pagespeed.ic.Mxghfhfdt56-300x230.jpg.pagespeed.ic.bvXYxdsafcvxf3ww-300x230.jpg.pagespeed.ic.Zt

Depois disso, foram revelados protótipos do Sonic Chaos (Master System e Game Gear), que seria chamado de Sonic the Hedgehog 3, inicialmente. Como de esperado, músicas, chefes, backgrounds diferentes, além coisas não funcionando, até mesmo o final do jogo ainda não estava implementado. Esse protótipo é especial mais por nunca ter existido um do Sonic Chaos até então:

xrfsdfgdfgds-300x230.jpg.pagespeed.ic.03xear43qsdfs-300x210.jpg.pagespeed.ic.ITCxasdq34wearedsf-300x210.jpg.pagespeed.icx54trstfesr435-300x210.jpg.pagespeed.ic.xerfsdgr565-300x210.jpg.pagespeed.ic.yt2

Chegamos então aos protótipos do Sonic 2 para o Mega Drive. Já existe um bem conhecido por aí, mas os 2 novos apresentados contaram muito sobre o jogo. Tais protótipos responderam de vez mistérios do jogo, como o que era a Dust Hill: era simplesmente o nome inicial da Mystic Cave! Nunca houve uma conexão com uma fase desértica!

  Pudemos ver também a evolução da famosa armadilha de espinhos da Mystic Cave, Special Stages com semáforos, Neo Green Hill Zone, ausência das cápsulas de flickies ao final dos chefes, entre outras coisas. Enquanto fases como Hidden Palace e Wood Zone ainda estavam intactas, Sky Chase e Wing Fortress ainda não tinham sido implementadas e a Casino Night estava em toda a sua glória rosa:

xea53wredrfd-300x231.jpg.pagespeed.ic.1dxkjhkjhkyuijhgjgf-300x231.jpg.pagespeed.xea53wredrfderwe4523we-300x231.jpg.pagesxEI95VTrWkAAHQDm-300x210.png.pagespeed.ix8yasngd89a7ds-300x231.jpg.pagespeed.ic.xsadasfdsfxgxcgtfuf-300x231.jpg.pagespee

xEJDfVE8WoAEB4Zm-300x133.png.pagespeed.i

E finalmente chegamos no protótipo que mais impressionou a fan base: Sonic the Hedgehog 3. Esta versão já possui quase tudo do jogo, transições, cutscenes, fases, músicas, etc, porém, Algumas coisas estão muito diferentes do que conhecemos.

  E se eu te disser que as músicas da versão PC da Carnival Night, IceCap e Launch Base são as originais do jogo? Acredite se quiser, mas são elas que estão nessa versão do Sonic 3, ou seja, está build precede a possível intervenção do Michael Jackson e a mudança da trilha sonora para o que conhecemos hoje! Fora isso, algumas partes das fases são diferentes.

  Quer outra bomba? O Sonic não possuía o Insta Shield, mas sim o DROP DASH! Sim, o Drop Dash que foi introduzido no Sonic Mania na verdade era para estar no Sonic 3! Claro que foi perguntado ao Christian Whitehead se isso foi uma mera coincidência e ele declarou que sim.

  Outras menções importantes são a Flying Battery estar no jogo, mas de forma inacabada, a chegada na Angel Island é bem diferente e a intro da IceCap não tem o Snowboard:

xq4qerasfdfsda-300x231.jpg.pagespeed.ic.x65465rtretew-300x231.jpg.pagespeed.ic.tx4143ewa-300x231.jpg.pagespeed.ic.5hILHqx45tgdgfdgses-300x231.jpg.pagespeed.ic.zx454resrfesfs-300x231.jpg.pagespeed.ic.CxEJh2yMnW4AMjCsl-300x207.jpg.pagespeed.ixdsarfrst453-300x231.jpg.pagespeed.ic.bzx54wrtsdtfs-300x231.jpg.pagespeed.ic.Hra

 

Isso foi tudo o que foi revelado durante as últimas semanas. Surpreendente, não? Algumas respostas finalmente foram dadas, mas ainda se aguarda o surgimento do tão famoso protótipo do Sonic 1. Então fiquem ligados que, quem sabe, algum dia ele apareça.

Creditos da Materia:http://www.powersonic.com.br/resumo-das-novas-prototypes-dos-jogos-do-sonic/

 

 

Edited by Dav
  • Like 3

Share this post


Link to post
Share on other sites

lembro dessas imagens, quando vi na egm da epoca principalmente a do sega cd e do sonic cd

do sonic 2 se nao me engano vi na acao games

Share this post


Link to post
Share on other sites

Show! acho muito legal quando acham protótipos. Ainda mais quando há história e mistério em cima.

Uma parte desta história que não foi citada e acho muito bacana é que o Sonic 3 foi pensado para ser um game em 3D como Sonic 3d Blast e no bônus teria um game 3D e usaria o chip SVP. E graças a uma ação promocional com o Mc Donalds deu um caminho totalmente diferente para o game.

Citar

O desenvolvimento do Sonic 3 começou oficialmente em janeiro de 1993. O Sega Technical Institute (STI) havia concluído o Sonic the Hedgehog 2 apenas alguns meses antes em setembro e estava pronto para avançar para o próximo projeto. Desta vez, no entanto, Yuji Naka (que agora havia se tornado produtor e não apenas programador) optou por integrar a equipe apenas do lado japonês da STI - deixando quase todos os americanos completamente fora do desenvolvimento do jogo. O jogo foi desenvolvido originalmente para ser um jogo 3D isométrico (como o Sonic 3D Blast) que permite que você gire e gire a tela do jogo. O jogo também teria um estágio especial, com um Sonic renderizado em 3D correndo em uma arena em forma de figura oito. Para fazer isso, o jogo originalmente incorporaria o Sega Virtua Processor (SVP),

O desenvolvimento parou em junho de 1993, quando o desenvolvimento do chip SVP foi adiado para 1993. Para piorar as coisas, a Sega havia planejado uma campanha promocional com o McDonald's para ajudar a apoiar o lançamento do jogo em fevereiro. O ano seguinte. Desde que o jogo teve que ser lançado em fevereiro de 1994, não importa o quê, todo o progresso que havia sido feito até aquele momento teve que ser completamente descartado e iniciado novamente. A decisão foi tomar o que foi feito com Sonic 2 e tentar fazer uma sequência direta com o mesmo estilo de jogo que pudesse superar todos os esforços anteriores de todas as maneiras.

O Sonic 3, com o qual muitos de nós conhecemos, começou originalmente como um jogo, mas ficou claro que o jogo não seria capaz de cumprir todos os seus objetivos de design a tempo de quando a ROM master dourada fosse necessária para fabricar os carros. Nesse ponto, foi decidido que o jogo exigia mais pessoal para ajudar a aproximar o jogo da conclusão - e, portanto, alguns contratos foram feitos na tentativa de reunir o jogo a tempo. Uma dessas áreas que foi fortemente contratada foi a controversa produção de som e música para o jogo. No final do desenvolvimento, a SEGA recebeu músicas de muitas pessoas, dentro e fora da empresa, com uma fonte bastante infame sendo a equipe de composição de Michael Jackson (sob a direção de Brad Buxer).

Em algum momento do início do outono, foi descoberto que o jogo não seria capaz de atingir todos os seus objetivos a tempo de ser lançado. Assim, foi tomada uma decisão muito tardia no desenvolvimento de dividir o jogo em duas partes, com uma parte sendo capaz de "travar" com a outra para formar a experiência completa. Originalmente dado o título "Sonic 3 Part 1", o desenvolvimento da versão final da primeira metade do Sonic 3 seria oficialmente concluído em 20 de novembro de 1993. O desenvolvimento da segunda parte (originalmente intitulado Sonic 3 Part 2) seria concluído posteriormente em 19 de junho de 1994 e lançado em outubro de 1994 sob o título "Sonic & Knuckles".

 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Agora, Hill top zone disse:

Show! acho muito legal quando acham protótipos. Ainda mais quando há história e mistério em cima.

 

 

e destas pecas que resistem ao tempo e sao encontradas sabe se la onde que tudo e revelado:olhos-brilhando-meme:

Sonic_the_Hedgehog_3_(Nov_3,_1993_protot

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

"e, portanto, alguns contratos foram feitos na tentativa de reunir o jogo a tempo. Uma dessas áreas que foi fortemente contratada foi a controversa produção de som e música para o jogo. No final do desenvolvimento, a SEGA recebeu músicas de muitas pessoas, dentro e fora da empresa, com uma fonte bastante infame sendo a equipe de composição de Michael Jackson (sob a direção de Brad Buxer)."

Decisão de merda mal conduzida que hoje tira o Sonic 3 do mercado...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sempre achei massa isso de que o MJ participou das musicas do Sonic 3, mas pensando no que tu falou, é ruim mesmo...

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, PekSGN disse:

"e, portanto, alguns contratos foram feitos na tentativa de reunir o jogo a tempo. Uma dessas áreas que foi fortemente contratada foi a controversa produção de som e música para o jogo. No final do desenvolvimento, a SEGA recebeu músicas de muitas pessoas, dentro e fora da empresa, com uma fonte bastante infame sendo a equipe de composição de Michael Jackson (sob a direção de Brad Buxer)."

Decisão de merda mal conduzida que hoje tira o Sonic 3 do mercado...

MAs eles não colocam o Sonic 3 é por questão da imagem do MJ ou tem algum contrato de uso e tals? Pois pode utilizar falando de uma equipe de composição

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

32 minutos atrás, Hill top zone disse:

MAs eles não colocam o Sonic 3 é por questão da imagem do MJ ou tem algum contrato de uso e tals? Pois pode utilizar falando de uma equipe de composição

que imagem de MJ? , Até pouco tempo atras ninguém sabia dessa participação dele nas composições, aliás, nem ao certo se sabe dos envolvimentos e até que ponto, eu acredito que tenha processinho pronto na gaveta se eles relançarem Sonic 3 com as músicas ou sem pagar por isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites
14 minutos atrás, PekSGN disse:

 

que imagem de MJ? , Até pouco tempo atras ninguém sabia dessa participação dele nas composições, aliás, nem ao certo se sabe dos envolvimentos e até que ponto, eu acredito que tenha processinho pronto na gaveta se eles relançarem Sonic 3 com as músicas ou sem pagar por isso.

Quando digo a imagem é a impressão que ele passou para pessoas nas acusações de pedofilia e que tudo o que está ligado ao MJ pode ser negativo por isto.

 

Mas será que estas músicas não são da Sega? Podem fazer que nem o Pc e colocar outras músicas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No caso do S3 nem é abertamente dito isso, não teria esse impacto, e eu tbm acho que se o problema é a trilha, coloca outra.

Share this post


Link to post
Share on other sites

e pensei nisso coloca a musica sem a voz nas musicas do jogo que aparentemente lembram as do MJ

lembrando que nao era incomum criadores de jogos se inspirar em conteúdo musical e de filmes etc para os jogos

lembro por revistas ele jogando Sonic 2 na sede da Sega no japao? bem como a sega lançou o jogo moonwalker (que alguns anos saiu uma versão com a musica de uma fase diferente)

Edited by Dav

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah que época boa! A gente via nas revistas essas imagens dos previews dos jogos e ficava viajando, imaginando o jogo. Fora que cada lançamento de um Sonic, por exemplo, era um semi infarto, de tanta felicidade.

Adoro quando vejo essas reportagens dos protótipos dos jogos que conhecemos, porque me remetem automaticamente a tudo isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estava tentando lembrar um jogo que faz citação a Green Hill na abertura ,que e bem legal ate, joguei bem pouco foi na epoca da emulaçao no Genecyst.

Entao hoje vendo um video do Mega Drive Mini finalmente encontrei o jogo o video abaixo tem a abertura com traduçao dos textos em japones para ingles o jogo ficou somente no japao

JLk5Ua7.gif

https://segaretro.org/The_Hybrid_Front

800px-TheHybridFront_MD_JP_Box.jpg

Story

Spoiler

 

In the late 21st century, a global economic crisis causes widespread poverty around the world. Looking for a way to avoid economical collapse, many countries turn to corporations for help and "Corporate Support Laws" are established in 2072, giving the corporations great concessions. Soon after, corporations form their own military forces.

In 23rd century, Peak Oil is reached and middle eastern oil producing countries fade away, giving way to cheaper and more easily produced hydrogen based fuel production. As the countries switch to hydrogen based power, corporations begin experimenting with solar power by establishing several space colonies in the Earth Orbit.

In 2243, corporations who developed the orbital belt propose "Orbital Corporation Autonomy Law", a resolution that will grealy increase their power and give them sovereign status. Unsurprisingly, countries reject the proposal and announce that they will curtail the power of the corporations.

Over the course of the 23rd century, tensions between Earth and corporations gradually escalate and finally, in 2302, first all out war between Earth Governments and Corporations break out. Dubbed "First Orbital War", the conflict ends with inconclusive results.

In 2307, corporations establish COCOON, (COoperation COmmunity of Orbital Negotaion), a massive supra-national body to challenge the Earth Governments more openly.

Two years later, in 2309, "Second Orbital War", also known as "Hammer War" begins. With the Earth Orbit is under their total control, corporations use orbital weapon platforms called "Metal Hammers" and reduce major cities around the world to rubble. Soon, in 2315, Earth Govenments propose a conditional ceasefire. COCOON stations its troops all over the Earth for "Peacekeeping" and establishes a legislative body called, "Provisional Inspection Legislative Council" to enforce the armstice.

In 2391, COCOON establishes "Pan-Earth Treaty Organization", (PETO) to prevent further conflicts. With the Earth is more or less under total control of COCOON, Earth embraks on her slow road to recovery.

In the post-war Earth of 26th Century, logistics are handled by group of individuals who are known as the "Mules" who can deliver anything as long as they can be afforded. Players will take control of Sarira, leader of the local Mule group. Over the course of the game Sarira will become the leader of the rebellion against the COCOON and attempt to save the Earth from corporations' control.

Gameplay

Hybrid Front is a turn based strategy game similar to SSI's Panzer General or Daisenryaku series. Players will take control of a military force consisting multiple units ranging from infantry to tanks, helicopters or fighter jets and such.

 

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sou fã da arte desse cara

Jun suemi

O patch de tradução desse jogo parece que era pra ter saído esse ano, mas pelo visto vai demorar

A abertura é muito boa

 

Na época das roms sem fullset, era uma das raras do mega, junto com lord monarch, king Colossus, sorcerian, ninja buraco densetsu e outras mais

Edited by burn

Share this post


Link to post
Share on other sites
Agora, burn disse:

Sou fã da arte desse cara

Jun suemi

O patch de tradução desse jogo parece que era pra ter saído esse ano, mas pelo visto vai demorar

A abertura é muito boa

 

Na época das roms sem fullset, era uma das raras do mega, junto com lord monarch, king Colossus, sorcerian, ninja buraco densetsu e outras mais

no link do site tem o manual jap com mais algumas artes baixei ele e em formato pdf ótima qualidade 56 paginas

https://segaretro.org/The_Hybrid_Front

 

 

 

Edited by Dav
  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

"ninja buraco densetsu" :lula:

Agora que vi o que o corretor colocou

Era burai

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, burn disse:

"ninja buraco densetsu" :lula:

Agora que vi o que o corretor colocou

Era burai

já ia perguntar que diabo era isso :fodase:

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como assim "o que é isso"

A lenda do buraco ninja cara

Procure aí no xvideos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...