Jump to content
Sign in to follow this  
Dav

Resumo e Imagens das novas prototypes dos jogos do Sonic

Recommended Posts

Mapa da Toxic Caves e mais detalhes perdidos são revelados

Craig Stitt está de volta (o ex-funcionário da SEGA TI que recentemente revelou o Treasure Tails e as artworks do Sonic 2) e desta vez com novidades do Sonic Spinball.

Para começar, ele postou um mapa desenhado da Toxic Caves da época de produção do jogo:

I5fUxEY.jpg

Depois, na postagem, ele soltou mais duas novidades:

Infelizmente, eu não tenho nenhuma arte original do Sonic Spinball, mas eu tenho um dos mapas de fase que me foi dado pelo Peter Morawiec.

Toxic Pools, como era chamada originalmente, deveria ser a segunda fase do jogo. A primeira fase, estava sendo feita pela Brenda Ross, que tinha acabado de ter todo o seu trabalho para o Sonic 2 descartado, então isso foi bem duro para ela. Eu não me lembro do motivo da primeira fase ter sido cortada.

Eu costumava achar que as únicas mudanças que tive que fazer na minha arte da fase, para que ela funcionasse como primeira fase, foi fazer algumas mudanças simples nas paletas, mas olhando agora nas minha anotações da época, parece que tive que fazer muito mais (mas não me lembro quais foram as mudanças).

As linhas vermelhas no desenho representam o tamanho da tela da TV. Isso era pra ajudar a entender a escala geral na hora de desenhar os gráficos.

Se você prestar atenção nas pedras no fundo da Toxic Caves, você irá notar que eu reusei a arte da Hidden Palace ‘perdida’, com alguns arredondamentos nos cantos, adição de gosma e algumas luzes.

Para efeito de comparação do fundo da Toxic Caves e da Hidden Palace:

EhlwgTZXcAEagZ1-284x300.pngEhlwiHPX0AMX5Vd.png

Vale ainda ressaltar que, de acordo com o desenho, o jogo não teria as esmeraldas, mas sim anéis gigantes no lugar e o chefe se assemelha muito uma das capas do Sonic Spinball feita pelo Greg Martin que nunca foi usada, mas que foi recentemente digitalizada pelo Anderson:

118322709_659917031576244_42153712505492

Parece que a produção do Sonic Spinball teve uma conexão interessante com o Sonic 2. Que outros segredos será que o Craig Stitt ainda tem guardado?

Fonte: SEGA retro gamers

Fonte::https://www.powersonic.com.br/mapa-da-toxic-caves-e-mais-detalhes-perdidos-sao-revelados/

Credito:Skar

Edited by Dav

que baita desenho esse aí da fase :) 

e essa capa aí é bem mais legal que a final, muito melhor :lol: 

• Like 1

Adoro vocês! Fizeram eu ter uma ótima leitura com as informações desse tópico. 

Sonic tem tanta coisa em aberto que fia difícil processar tudo, acho que a Sega nessa época fazia reuniões de Brainstorm todos os dia e praticamente todas as ideias saiam do papel e eram testadas. 

Acho que essas notícias não são tão por acaso assim, na minha opinião a equipe de Whitehead já está trabalhando no Sonic Mania 2 e devem estar cavando fundo nos armários antigos da Sega. 

Com a Internet hoje em dia da pra plantar várias coisas por aí para atiçar o público para o lançamento de um jogo, depois veremos várias dessas referências funcionando no game! 

• Like 1

2 horas atrás, Mega. disse:

na minha opinião a equipe de Whitehead já está trabalhando no Sonic Mania 2 e devem estar cavando fundo nos armários antigos da Sega. 

Com a Internet hoje em dia da pra plantar várias coisas por aí para atiçar o público para o lançamento de um jogo, depois veremos várias dessas referências funcionando no game! 

tomara :) 

Em 11/09/2020 at 09:56, PekSGN disse:

que baita desenho esse aí da fase :) 

e essa capa aí é bem mais legal que a final, muito melhor :lol: 

eu ainda acho que tu gostou por faz lembrar o carrinho de minério do sonic 2 do master system ^_^

a tectoy chegou a fazer um relacamento de alguns jogos de master e mega alterando um pouco as capas ate pensei que essa era uma delas mas foi montagem em cima da arte oficial (acho) as fases especiais da versao master do spinball sao diferente das do mega drive tambem a monitores que estao escondidos quando voce destroi aparece uma mensagem na tela (sao partes de um cheat code que voce ativa no options ouvindo os sons do jogo) da ate para aumentar o tamanho do sonic na tela.

20 horas atrás, Mega. disse:

Adoro vocês! Fizeram eu ter uma ótima leitura com as informações desse tópico. 

Sonic tem tanta coisa em aberto que fia difícil processar tudo, acho que a Sega nessa época fazia reuniões de Brainstorm todos os dia e praticamente todas as ideias saiam do papel e eram testadas. 

Acho que essas notícias não são tão por acaso assim, na minha opinião a equipe de Whitehead já está trabalhando no Sonic Mania 2 e devem estar cavando fundo nos armários antigos da Sega. 

eu lembro que no primeiro a sega do japao e quem trabalhou nos jogos forneceu bastante material ( por isso mostrou os esboços da ideia de viagem no tempo do sonic 2) possivelmente no ano que vem vai ter bastante noticias devido ao aniversario de 30 anos...e um mania 2 seria muito bem vindo.

quem sabe o whitehead tenha entrado em contato com quem trabalhou no sonic no ocidente e tenha guardado esse material consigo.

17 horas atrás, PekSGN disse:

tomara :) 

:olhos-brilhando-meme:

25 minutos atrás, Dav disse:

eu ainda acho que tu gostou por faz lembrar o carrinho de minério do sonic 2 do master system ^_^

Pode ser :lol: , mas eu gosto desse tom de azul mais escuro e o degradê até o branco mais evidente dessa arte :) 

• Like 1

Former Sega Artist Shinichi Higashi shows early sketches of Nack the Weasel

Today, Shinichi Higashi aka TOUMA  had recently found an old sketchbook of his with very early designs of Fang the Sniper aka Nack the Weasel that he shared on Twitter. As you can see in these images, his earliest design was much more short and stalky than the lanky weasel he became. In fact, Shinichi states that Nack’s head was loosely based on Opa-Opa.

“If memory serves correct, at that time I was taken by the elegant simplicity of Opa-Opa’s design; this early Fang concept was my attempt to design a character that reflected those same traits if only a little ”

OpaFang-300x225.jpg

Early-Fang-e1602225016727-895x375.jpg

Mr. Higashi now sells his own line of original toys of his own design that can be found at his own shop site, Toumart. (Note, it’s not a secure site). While some fans are asking questions, he didn’t want to go into too much detail so as not to upset Sega.

https://www.sonicstadium.org/2020/10/former-sega-artist-shinichi-higashi-shows-early-sketchings-for-nack-the-weasel/