Jump to content
Sign in to follow this  
Maedhros

25 anos do Sega Saturn

Recommended Posts

Se tivesse retrocompatibilidade com o Mega Drive a Sega teria feito uma transição tranquila da base de jogadores.

Mas tinham que colocar no meio disso um tal de 32X... :ZZ:

• Like 2

Concordo, @Mega., o pessoal teria ficado com menos receio de migrar para o Saturn, se soubesse que ele era compatível com os cartuchos do Mega Drive. Mas se já era difícil programar para o Saturn sem essa retrocompatibilidade, imagina se adicionassem mais coisas ao hard...

Enfim, a Sega se embananou muito nessa época... Sega CD, 32X, Saturn... quem tinha Mega Drive nem sabia direito o que deveria comprar.

• Like 1

Em 30/11/2019 at 21:34, Mega. disse:

Se tivesse retrocompatibilidade com o Mega Drive a Sega teria feito uma transição tranquila da base de jogadores.

O saturn tinha o 68k na sua arquitetura acredito eu que eles tinham em mente a retrocompatibilidade mas na última hora tiraram

Em 23/11/2019 at 13:19, GrayFox(RJ) disse:

E cadê a sega América para homenagear os 25 anos do 32x - uma competição ridícula ao aparelho da própria empresa ?

Ordem direta do chefão Hayao Nakayama, que ficou com medinho do Atari Jaguar.

Em 24/11/2019 at 21:19, Maedhros disse:

Sem contar a lendária E3 de 95. Os caras estavam mais perdidos que o gold no motel. :lol:

Pior, o Tom Kalinske SABIA que o lançamento adiantado ia dar merda, mas o Nakayama mandou lançar e foda-se.

13 horas atrás, sonda 2 disse:

O saturn tinha o 68k na sua arquitetura acredito eu que eles tinham em mente a retrocompatibilidade mas na última hora tiraram

Isso explica as excelentes conversões dos jogos de Mega Drive e Arcades da Sega para Saturn.

23 horas atrás, setzer disse:

Concordo, @Mega., o pessoal teria ficado com menos receio de migrar para o Saturn, se soubesse que ele era compatível com os cartuchos do Mega Drive. Mas se já era difícil programar para o Saturn sem essa retrocompatibilidade, imagina se adicionassem mais coisas ao hard...

Enfim, a Sega se embananou muito nessa época... Sega CD, 32X, Saturn... quem tinha Mega Drive nem sabia direito o que deveria comprar.

Eu, na época em 1994, queria muito mais um 32X do que um Saturn. Pois eu queria continuar com todos os games que já tinha do Mega Drive e queria que saíssem novos jogos em 32 bits para o próprio console.

Eu não sabia das dificuldades técnicas e das vantagens em termos de espaço dos jogos em CD, eu só queria que meu console continuasse tendo lançamentos nas locadoras.

Na minha cabeça era mais barato comprar um adaptador pra isso do que um console novo, e ainda poderia esfregar isso na cara dos donos de Super Nintendo :lol: 

• Like 2

Em 30/11/2019 at 21:34, Mega. disse:

24 minutos atrás, Mega. disse:

Isso explica as excelentes conversões dos jogos de Mega Drive e Arcades da Sega para Saturn.

Eu, na época em 1994, queria muito mais um 32X do que um Saturn. Pois eu queria continuar com todos os games que já tinha do Mega Drive e queria que saíssem novos jogos em 32 bits para o próprio console.

Eu não sabia das dificuldades técnicas e das vantagens em termos de espaço dos jogos em CD, eu só queria que meu console continuasse tendo lançamentos nas locadoras.

Na minha cabeça era mais barato comprar um adaptador pra isso do que um console novo, e ainda poderia esfregar isso na cara dos donos de Super Nintendo :lol: 

Mega, vc tá de parabéns! tá muito inspirado, só ta falando verdades! Tanto a retro do Mega com o saturn quanto a questão de ter o mega, eu quero algo novo que vai dar mais poder pra ele. Esfregar na cara dos supernintendeiros! foi fantástico kkk!

Lembro que na época meu irmão trabalhava em uma loja de auto peças e tinha uma pessoa que levou uma cartilha com consoles para revender. Pensamos em pegar um novo video game, e vi que tinha o Multimega CDX e o Saturn. Não sabia de porra nenhuma na época  de que o SCD era mais fraco que o Saturn e o caralho a 4,   o que foi um ponto forte entre nós era que o CDX  podíamos jogar os games de Mega e ainda tinha os jogos do Sega CD ( que não sacava como era os jogos ). 

Se eu tive este pensamento de continuar com os jogos do Mega, imagina quantas pessoas não tiveram o mesmo? DUMB SEGA!

12 horas atrás, Stormwatch disse:

Ordem direta do chefão Hayao Nakayama, que ficou com medinho do Atari Jaguar.

Pior, o Tom Kalinske SABIA que o lançamento adiantado ia dar merda, mas o Nakayama mandou lançar e foda-se.

Cara muito obscuro e tretudo o lançamento do 32X. E o do Saturn foi desespero em cima de desespero

11 horas atrás, burn disse:

vero, o japa ficou mesmo com medinho do jaguara :lula:

Medo de bosta dá merda. E o que deu com o 32x? kkkk

Perfeito! Quantas pessoas realmente tiveram esse pensamento: pra que comprar um console novo se posso ter um adaptador que me coloca numa nova geração?

Eu sempre fui seguista, então na época eu queria tudo: Sega CD, 32X, Saturn... :fodase:

No Sega CD eu sonhava em jogar Sonic CD. No 32X, Knuckles Chaotix e Virtua Fighter e Myst. No Saturn, Virtua Fighter, Daytona, Myst e, mais pra frente, Resident Evil, Tomb Raider, Megaman 8, MK Trilogy... cara, era muita coisa que eu ficava babando nas revistas. Tenho saudade dessa vontade tão grande de jogar como eu tinha nessa época.

Em 30/11/2019 at 14:01, Dav disse:

O rumor ou nao do Saturno em parceria entre a Sega e a NVidia.

Nessa epoca nao era incomum encontrar versoes para PC de jogos de Saturno muitos localizados pela Tectoy aqui no Brasil...curiosamente surgiu essa placa de video e das fotos que lembrei tem entrada para controles de Saturno

91JCrXa.jpg

3dmagic1.jpg

Essa placa de vídeo se não em engano foi a primira placa que a Nvidia produziu e foi em parceria com a Sega, era praticamente um Saturno no PC e ainda vem até com controle do Saturn. Os ports do Saturn no PC ficavam ótimos nessa placa mas acabou não pegando pois naquela época o pessoal queria mesmo era ter as 3dfx Voodoo que eram bem superiores (quem não queria ter uma na época hehehe)

essa 3d magic eu nao conhecia... so a diamond edge 3d, a "oficial" desse chip

interessante dessa placa é q ela era 2d tmb, nao precisava ter duas no pc (2d e 3d), como era o caso das voodoos e outras da epoca. pelo vito atras da placa, parecia ter saidas de som tmb

a 3dfx so foi fazer 2d e 3d na mesma placa a partir das voodoo banshee