Jump to content

Coronavírus (bagulho ta tenso)

Recommended Posts

Vi no noticiário hoje cedo que o governo federal estava editando, ou já havia editado, uma medida provisória que flexibilizava ainda mais a CLT, permitindo a patrões e empregados negociarem redução da jornada de trabalho com a consequente redução da remuneração. Na hora eu pensei: "Perae, e vai reduzir também o valor das contas que o cidadão tem pra pagar no final do mês? Vai reduzir também os gastos a mais que ele está tendo, em razão dessa doença (por conta de brasileiros fdp, que estão começando a aumentar os preços das coisas)?"

Que situação viu. Eu consigo enxergar o impacto absurdo que essa doença vai causar, e já está causando, nas finanças das empresas, mas adotar uma medida dessas, é o mesmo que despir um santo para vestir o outro.

Enfim, aqui o TJ já implantou o sistema de home office, por conta da doença. As varas é para ter apenas um servidor por dia, o resto é para trabalhar de casa mesmo. Hoje eu vim trabalhar, mas foi mais porque eu precisava copiar uns documentos que uso como referência para o meu trabalho.

• Like 1
  • Replies 1.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Oh mouço! O tal do brasileiro é uma raçazinha ignorante, burra e hipócrita mesmo viu. Eu vi ontem, no canal da Band no Youtube, uma matéria falando, dentre outras coisas, que um brasileiro, que f

Manjadores manjando como sempre, com opiniões abalizadas sobre tudo, com a certeza mais certa que lhes permite, defensores da terra chata que destestam rubro, e defendem uso do pau de fogo para resolu

Apontar culpados agora é perda de energia. Depois vcs fazem seus boicotes contra a china, param de comprar na gearbest, no Ali express, parem de comprar consoles e videogames, componentes eletrônicos

Posted Images

5 minutos atrás, Daileon disse:

O vírus já tá por aí todo pimpão, não duvido que tenha gente morrendo que não entre na conta por incompetência ou falta de testar.

Então, aproveitando o gancho, na semana do carnaval aqui em Curitiba teve uma onda de gripe avassaladora, aqui em casa e demais familiares das redondezas só uma pessoa não pegou, no meu trabalho praticamente todos também, inclusive dois caras que estavam viajando chegaram na quinta e na sexta já estavam pesteados também.

Quando começou a doideira do Corona por aqui ficamos pensando se não seria essa porra que talvez tenha vindo, pegou a galera e a saúde nem percebeu, por motivos de incompetência como sempre.

Eu fiquei ainda mais pensativo sobre isso quando conversei ontem com um Uber e o cara me contou uma história de um médico conhecido que tinha chegado da Itália uma semana antes do Carnaval e logo que chegou aqui pegou uma gripe foda.

Cogito essa hipótese porque aqui em Curitiba somos acostumados com gripes e resfriados, e mesmo as mais contagiosas não chegam nem perto do que foi esse surto que vivenciamos na semana de carnaval.

Sobre sintomas, eu não fiquei muito ruim, não tive febre, só um pequeno mal estar, mas estou até hoje, quase 30 dias depois ainda com resquícios, minha irmã, esposa e mãe também, as crianças que pegaram se recuperam em alguns dias.

Qual a opinião dos senhores sobre isso? Uma possível chegada do vírus bem antes do anunciado?

8 minutos atrás, Sgt. Rock disse:

Vi no noticiário hoje cedo que o governo federal estava editando, ou já havia editado, uma medida provisória que flexibilizava ainda mais a CLT, permitindo a patrões e empregados negociarem redução da jornada de trabalho com a consequente redução da remuneração. Na hora eu pensei: "Perae, e vai reduzir também o valor das contas que o cidadão tem pra pagar no final do mês? Vai reduzir também os gastos a mais que ele está tendo, em razão dessa doença (por conta de brasileiros fdp, que estão começando a aumentar os preços das coisas

como diz o recaro...

parabens ao envolvidos...

1 hora atrás, Daileon disse:

Apenas para que vocês saibam, as estatísticas ainda estão modestas, mas é por falta de kits de teste. O vírus já tá por aí todo pimpão, não duvido que tenha gente morrendo que não entre na conta por incompetência ou falta de testar.

vc disse tudo nobre amigo
na verdade tambem acho que fazem omissao dos dados para não causar tanto alarde

Away

1 hora atrás, Daileon disse:

Apenas para que vocês saibam, as estatísticas ainda estão modestas, mas é por falta de kits de teste. O vírus já tá por aí todo pimpão, não duvido que tenha gente morrendo que não entre na conta por incompetência ou falta de testar.

Também acho!

56 minutos atrás, Erminio disse:

Então, aproveitando o gancho, na semana do carnaval aqui em Curitiba teve uma onda de gripe avassaladora, aqui em casa e demais familiares das redondezas só uma pessoa não pegou, no meu trabalho praticamente todos também, inclusive dois caras que estavam viajando chegaram na quinta e na sexta já estavam pesteados também.

Quando começou a doideira do Corona por aqui ficamos pensando se não seria essa porra que talvez tenha vindo, pegou a galera e a saúde nem percebeu, por motivos de incompetência como sempre.

Eu fiquei ainda mais pensativo sobre isso quando conversei ontem com um Uber e o cara me contou uma história de um médico conhecido que tinha chegado da Itália uma semana antes do Carnaval e logo que chegou aqui pegou uma gripe foda.

Cogito essa hipótese porque aqui em Curitiba somos acostumados com gripes e resfriados, e mesmo as mais contagiosas não chegam nem perto do que foi esse surto que vivenciamos na semana de carnaval.

Sobre sintomas, eu não fiquei muito ruim, não tive febre, só um pequeno mal estar, mas estou até hoje, quase 30 dias depois ainda com resquícios, minha irmã, esposa e mãe também, as crianças que pegaram se recuperam em alguns dias.

Qual a opinião dos senhores sobre isso? Uma possível chegada do vírus bem antes do anunciado?

Pode ser que te tenha sido. Mas no carnaval eh normal as pessoas pegarem virose. Vem muita gente de outras regiões. Eu já fiquei duas vezes assim em anos anteriores. E o médico falou que a sua procura sempre sobe por causa disso.

Olha o nível da semnoçãozisse (pra não dizer coisa mais pesada) do brasileiro. Acabei de ver aqui mais casos de brasileiros que foram PASSEAR na europa, em plena pandemia, e agora estão presos lá, sem poder voltar. E o pior, estão fazendo manifestações, MEDIANTE AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS, nas portas dos consulados brasileiros, pedindo providências pra retornarem.

Outro caso, a categoria de trabalhadores de call centers e tele marketing de Salvador estão reclamando que os empregadores não tomara providência alguma quanto ao vírus e continuam exigindo que eles trabalhem dentro daquelas baias apertadas, um colado no outro. Até aí tudo bem, o detalhe é que pra poder fazer essa reclamação, eles fizeram uma manifestação, com uma cacetada de gente aglomerada também. PQP!!!

21 minutos atrás, Sgt. Rock disse:

Olha o nível da semnoçãozisse (pra não dizer coisa mais pesada) do brasileiro. Acabei de ver aqui mais casos de brasileiros que foram PASSEAR na europa, em plena pandemia, e agora estão presos lá, sem poder voltar. E o pior, estão fazendo manifestações, MEDIANTE AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS, nas portas dos consulados brasileiros, pedindo providências pra retornarem.

Outro caso, a categoria de trabalhadores de call centers e tele marketing de Salvador estão reclamando que os empregadores não tomara providência alguma quanto ao vírus e continuam exigindo que eles trabalhem dentro daquelas baias apertadas, um colado no outro. Até aí tudo bem, o detalhe é que pra poder fazer essa reclamação, eles fizeram uma manifestação, com uma cacetada de gente aglomerada também. PQP!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

This is Brazil!!!!

As aulas nas escolas do meu estado foram suspensas por conta do vírus. O que os alunos estão fazendo? Indo pra rua jogar bola.

Oh céus!!!! E o pior é que o governador falou exatamente isso, que as aulas estavam sendo suspensas, mas não era para os alunos ficarem nas ruas... mas.....

Edited by Sgt. Rock
7 horas atrás, Sgt. Rock disse:

Eu vou para o inferno se achar graça disso? :popcorn:

Em 19/03/2020 at 09:34, Erminio disse:

Fiquei assim tbm. o nariz parecia uma torneira... tinha que soar de 5 em 5min, além de dor no corpo, muita tosse, muito espirro... isso já faz umas 3 semanas, antes do surto nacional

hoje ainda tenho um pouco de coriza, pouco catarro na garganta, de vez em quanto tenho tosse. mas em nenhum momento tive febre, ou falta de ar

Caras, o que mais tem na rua por aqui na minha cidade é velho. PQP, sem noção total. 

E as pessoas que resolveram tirar esse tempo para virarem fitness? Eu vejo no meu Instagram que todo mundo resolveu ir para as academias, o lugar mais fácil do mundo de transmitir esses vírus, já que é um revezamento de gente usando os aparelhos, que logicamente não são higienizados a cada uso.

Eu fico de cara como o povo é burro! E o tanto de gente que chega pra mim e fala: "ah eu não to ligando muito pra esse negócio de corona não...". A pessoa não entendeu até agora que o problema não é ela estar preocupada com a própria saúde, e sim a consideração que ela deveria ter com os demais, com os grupos de risco.

Enquanto o governo não OBRIGAR tudo a fechar e a trabalhar somente por home office e com entregas (sob pena de multa ou prisão), as coisas vão continuar piorando.

HOSPITAL ESTIMA TOTAL DE CASOS 15 VEZES PIOR

Presidente do Einstein prevê pico em 2 semanas

O pico dos casos na epidemia de covid-19 no Brasil deve ocorrer no início de abril

Ainda segundo estima ele, para cada caso notificado da doença hoje existem outros 15 infectados sem diagnóstico.

https://epocanegocios.globo.com/Brasil/noticia/2020/03/epoca-negocios-presidente-do-einstein-preve-pico-em-2-semanas.html

Tem gente achando que ainda é brincadeira

Away

Ritmo de contágio do coronavírus no Brasil está igual ao registrado na Itália e acelerando, apontam universidades

Instituto de Física Teórica da Unesp afirma que número de infectados, conforme dados desta quinta-feira (19), está dobrando a cada 54 horas — e a cada dia mais rápido.

https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/03/20/ritmo-de-contagio-do-coronavirus-no-brasil-esta-igual-ao-registrado-na-italia-e-acelerando-aponta-unesp.ghtml

4 minutos atrás, PekSGN disse:

Eu só sei que nesse momento precisamos de duas ações:

1-isolamento físico pra preservar o corpo.

2-ficar offline para preservação da sanidade mental.

Ficar online, bixo! Bora marcar jogatina no discord!

• Like 1
20 minutos atrás, parana disse:

Cara, o Zap bomba de audios fake...

Pqp!

Povo tem muita imaginação prá criar desespero nos outros.

Logo começa pandemia do suicídio.

Tenso

cara, to falando, tem que desligar, desconectar, sair dos grupos, mandar a merda, ta foda.

• Like 1
  • Daileon locked and unlocked this topic