Jump to content

Coronavírus (bagulho ta tenso)

Recommended Posts

10 minutos atrás, Jin Kazama disse:

Me espanta que vocês do fórum ainda não perceberam a real intenção do Bolsonaro e do governo federal. Com certeza eles sabem da gravidade do problema e do número de pessoas que podem ser mortas, mas eles também sabem o problemão que pode ser para a encomia (já bastante fragilizada) caso tudo pare.

Simplesmente pesaram na balança e prefiriram deixarem as mortes acontecerem ao invés de ter uma piora extrema na economia, mas obviamente não vão assumir isso ao povo. 

Eu não sei, cara. Me parece que se a pandemia se alastrar pelo BR e boa parte do povo perder um familiar, por ter esse comportamento, o Bolsonaro já não se elege mais.

Fora que o ministro dele da saúde falou em rede nacional que a saúde no BR entrará em colapso. Depois o bolsonaro fala o contrário.

Me parece que ele é um imbecil mesmo. Às vezes acho que é inocencia minha achar um presidente eleito ser um imbecil. Mas, me lembro da Dilma.

• Replies 1.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Oh mouço! O tal do brasileiro é uma raçazinha ignorante, burra e hipócrita mesmo viu. Eu vi ontem, no canal da Band no Youtube, uma matéria falando, dentre outras coisas, que um brasileiro, que f

Manjadores manjando como sempre, com opiniões abalizadas sobre tudo, com a certeza mais certa que lhes permite, defensores da terra chata que destestam rubro, e defendem uso do pau de fogo para resolu

Apontar culpados agora é perda de energia. Depois vcs fazem seus boicotes contra a china, param de comprar na gearbest, no Ali express, parem de comprar consoles e videogames, componentes eletrônicos

Posted Images

10 minutos atrás, Luiz Claw disse:

Eu não sei, cara. Me parece que se a pandemia se alastrar pelo BR e boa parte do povo perder um familiar, por ter esse comportamento, o Bolsonaro já não se elege mais.

Fora que o ministro dele da saúde falou em rede nacional que a saúde no BR entrará em colapso. Depois o bolsonaro fala o contrário.

Me parece que ele é um imbecil mesmo. Às vezes acho que é inocencia minha achar um presidente eleito ser um imbecil. Mas, me lembro da Dilma.

Acho que depende. Pro governo talvez pese mais 100 mil desempregados do que 10 mil mortes. 

Agora se a situação sair de controle pode ser que a situação se inverta, onde 100 mil mortes é pior do que 500 mil desempregados. 

Não se esqueçam que por mais que vocês achem ele um burro, ele tem monte de gente neste exato momento apitando no ouvido dele dizendo o que seria bom ou não fazer. 

Edited by Jin Kazama
5 minutos atrás, Jin Kazama disse:

Acho que depende. Pro governo talvez pese mais 100 mil desempregados do que 10 mil mortes. 

Agora se a situação sair de controle pode ser que a situação se inverta, onde 100 mil mortes é pior do que 500 mil desempregados. 

Não se esqueçam que por mais que vocês achem ele um burro, ele tem monte de gente neste exato momento apitando no ouvido dele dizendo o que seria bom ou não fazer. 

Já viu o que essa gente inteligente que apita no ouvido dele posta no twiter oficial dele?

O problema do corona não é só o número de pessoas que morrerão com o corona. Como o atual ministro da saúde falou, a saúde - incluindo a privada - vai entrar em colapso! Nego vai quebrar a perna e vai morrer por falta de tratamento! Todos hospitais lotarão, até os privados! Estamos falando de uma situação de calamidade que durará mais de 2 meses.

A minha mulher mesmo agora está com sintomas de uma doença séria e não consegue consulta com o plano.

Eu não tenho como estimar o número de mortos.

Só digo uma coisa, o presidente já era para ter tomado uma atitude séria hà tempos! Não era para ficar de intriga com os governadores.

• Upvote 1
6 minutos atrás, Luiz Claw disse:

Já viu o que essa gente inteligente que apita no ouvido dele posta no twiter oficial dele?

O problema do corona não é só o número de pessoas que morrerão com o corona. Como o atual ministro da saúde falou, a saúde - incluindo a privada - vai entrar em colapso! Nego vai quebrar a perna e vai morrer por falta de tratamento! Todos hospitais lotarão, até os privados! Estamos falando de uma situação de calamidade que durará mais de 2 meses.

A minha mulher mesmo agora está com sintomas de uma doença séria e não consegue consulta com o plano.

Eu não tenho como estimar o número de mortos.

Só digo uma coisa, o presidente já era para ter tomado uma atitude séria hà tempos! Não era para ficar de intriga com os governadores.

Não estou a dizer que a atitude dele é certa, só estou a dizer que eles estão a pensar na economia e na imagem deles. 

Pra eles agora é menos ruim um monte de gente morrer do que a economia ficar uma merda maior do que já está até o final do governo. 

O meu único ponto que eu estou a defender é que tanto o governo como o Bolsonaro têm noção do que estão a fazer. 

O trump e o Boris Johnson também estavam com o mesmo discurso e as mesmas atitudes, mas quando a situação apertou eles mudaram as suas posições. Pode ser que o Bolsonaro e o seu governo também mudem, só não sabemos quantos precisam morrer para que isso aconteça. 

23 minutos atrás, Jin Kazama disse:

Não estou a dizer que a atitude dele é certa, só estou a dizer que eles estão a pensar na economia e na imagem deles. 

Pra eles agora é menos ruim um monte de gente morrer do que a economia ficar uma merda maior do que já está até o final do governo. 

O meu único ponto que eu estou a defender é que tanto o governo como o Bolsonaro têm noção do que estão a fazer. 

O trump e o Boris Johnson também estavam com o mesmo discurso e as mesmas atitudes, mas quando a situação apertou eles mudaram as suas posições. Pode ser que o Bolsonaro e o seu governo também mudem, só não sabemos quantos precisam morrer para que isso aconteça. 

Eu tbm não estou discutindo apenas sobre o que é certo ou não. Geral falando na Italia e Espanha estão pilhando cadavers - isso é um fato! Estão escolhendo no hospital quem irá morrer. Essa catastrofe - segundo o que dá para entender das palavras ministro da saúde do próprio bolsonato - será bizarramente pior no Br!

A catastrofe já é de conhecimento global. É de se esperar que a economia quebre em qualquer governo - não seria culpa dele. Mas os corpos pilhados de nossos familiares será!

O idiota além de não ajudar, ainda atrapalha os governadores.

Ainda digo mais, as chances de ele cair antes do tempo subiram muito. Daqui a 3 meses espero que será aberto um processo de impeachment.

Edited by Luiz Claw
1 hora atrás, Luiz Claw disse:

Mudo um pouco a minha opinião sobre o impeachment. Depois de ler o G1, parece que ele já se tocou:

https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/03/23/coronavirus-governo-anuncia-pacote-de-r-858-bilhoes-para-estados-e-municipios.ghtml

O foda que esse dinheiro será repassado a estados e municípios - a corrupção rolará solto - igual ao PAC.

Bora passar geral dessas duas esferas e resolve o probs

Só posso falar do Município em que vivo e trabalho, O ministério público está diretamente envolvido com a situação, tudo que o Comitê de resposta rápida faz é público e o MP recebe informações atualizadas imediatamente, a guarda municipal juntamente com a polícia militar está na rua para garantir que se cumpra a lei e os decretos.

Essa divergência entre estados e união quem sofre mais são os municípios, o mais próximo a população.

23 horas atrás, Daileon disse:

Quanto mais o tempo passa mais eu estranho os números chineses. Imagine só um vírus novo, totalmente inesperado, altamente contagioso, com sintomas de gripe e muitas vezes assintomático, no país mais populoso do mundo e escondido pelo próprio governo do mundo inteiro por um bom tempo...

Não me parece exatamente confiável que os números mostrem menos casos que qualquer outro país, em mais tempo de vida, onde o vírus chegou quando havia mais informação sobre ele.

Mas enfim...

--

Aqui a prefeitura tentou por um tempo passar carro de som alertando sobre os riscos, falando que já haviam casos de suspeita grave aqui, etc, etc, etc... Mas não deu resultado, então a prefeita vai baixar um decreto para fechar todo o comércio não-essencial (demorou até pra fazer isso). E aí quem está reclamando? Os velhos! E também a velha politicagem brasileira, claro, se aproveitando do momento de caos.

Eu tive uma ideia pra tentar ajudar o comércio nesse tempo que eles vão ficar fechados, e criei um sitezinho meia-boca pra quem tiver mudando a forma de operação para "delivery" poder anunciar, e pro povo encontrar também. Acho que é uma forma de tentar ajudar tanto o comércio quanto a fazer o povo não sair de casa.

Olá,

As informações da China NÃO SÃO CONFIÁVEIS, porque lá é tudo controlado, o regime é autoritário.

O próprio ministro da saúde disse isso, MAS sem gerar nenhuma reação (ao contrário do imbecil do filho do presidente, que ainda botou a culpa no comunismo, fora outras bobagens).

As notícias de "médicos presos na China porque queriam alarmar sobre o virus" parecem mais "REAIS" agora.

22 horas atrás, Erinaldo disse:

Negocio é tenso: vi um video de um apoiador do bolsonaro. Terrivel, desinformante ao extremo

O cara chega ao cúmulo de dizer que a imprensa italiana tá inflando os numeros de mortes. Usando mortes por acidente de transito, infartos, colocando tudo na conta do virus.

Agora foi o guru da turma, Olavo, dizendo que não tem mortes por corona virus

Olá,

Claro,  qual o motivo da Itália querer fazer isso? Comunismo?

A Espanha tá quase igual, tá mentindo tb?

O Olavo de Caralho já começou o desembarque, postou outro dia que o Bolsonaro não escutou ele e por isso tá se fodendo.

de acordo com essa materia

https://www.livescience.com/coronavirus-spread-after-recovery.html

aparentemente as pessoas que se recuperam dos sintomas nao se livram do virus exatamente

ele fica residente no sistema e pode, depois de um tempo indeterminado, sofrer uma segunda mutacao e voltar a ativa

o que barra os sintomas é o sistema imunologico. enquanto o virus chines estiver no sistema, ele sempre vai tentar voltar a ativa, vai ser so uma questao de tempo. se o sistema imunologico enfraquecer, vc volta com os sintomas, tipo herpes

é uma guerra biologica interminavel enquanto nao houver uma destruicao do corpo viral.

e tudo isso causado pela bizarrice chinesa... obrigado china!

giphy.gif

35 minutos atrás, burn disse:

aparentemente as pessoas que se recuperam dos sintomas nao se livram do virus exatamente

ele fica residente no sistema e pode, depois de um tempo indeterminado, sofrer uma segunda mutacao e voltar a ativa

o que barra os sintomas é o sistema imunologico. enquanto o virus chines estiver no sistema, ele sempre vai tentar voltar a ativa, vai ser so uma questao de tempo. se o sistema imunologico enfraquecer, vc volta com os sintomas, tipo herpes

é uma guerra biologica interminavel enquanto nao houver uma destruicao do corpo viral.

giphy.gif

Olá,

Vamos todos louvar a China por introduzir no mundo uma espécie de AIDS Respiratória. Parabéns.

Enquanto isso, no mundo, idiotas continuam querendo "PODER SOBRE A INFORMAÇÃO":

https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2020/03/24/populistas-e-regimes-autocraticos-usam-virus-para-ampliar-poderes-e-censura.htm

29 minutos atrás, burn disse:

Tem que confirmar essa informação em outro lugar. Quando o corpo cria anticorpos para um determinado material genético ao vírus e consegue exterminá-lo, o corpo passa a ser imune ao vírus.

Se o vírus sofreu mutação e não está causando mais nenhum sintomas, não necessariamente é um problema. Não sei nem se é o caso.

Contudo, há um histórico grande de vírus surgidos na China - outros também perigosos. Talvez seja preciso uma campanha - com respeito ao povo chinês - para mudar alguns hábitos.

1 minuto atrás, burn disse:

sempre o white knight ne abigo 

o "deixa disso" profissional seganet :lula:

Diplomacia é bom, cara! Ter raiva por um povo não é bom para ninguém.

Já tive esse ódio todo que vc tem da China mas pelos EUA. Hoje vejo que eu estava completamente engando.

Não só deles, como de muitos outros lugares.

• Upvote 1
23 minutos atrás, Luiz Claw disse:

Tem que confirmar essa informação em outro lugar. Quando o corpo cria anticorpos para um determinado material genético ao vírus e consegue exterminá-lo, o corpo passa a ser imune ao vírus.

Se o vírus sofreu mutação e não está causando mais nenhum sintomas, não necessariamente é um problema. Não sei nem se é o caso.

Contudo, há um histórico grande de vírus surgidos na China - outros também perigosos. Talvez seja preciso uma campanha - com respeito ao povo chinês - para mudar alguns hábitos.

Olá,

Não foi por falta de aviso. Mas a China prefere o retorno financeiro (como todos os países) e não proibiu o consumo de animais estranhos. Espalhar uma epidemia dessas DE NOVO, era questão de tempo. Grande parte dessas pandemias no século 21 veio da Ásia (densidade populacional alta + hábitos estranhos) e a tendencia é se manter assim.

Assim como é questão de tempo que, NO FUTURO, teremos OUTRA, se a China continuar comendo bichos esquisitos e trazendo suas doenças para os humanos.

1 minuto atrás, burn disse:

noxa abigo, quanta evolucao mental vc alcancou em sua jornada hein

temos muito orgulho dessa pessoa que vc se tornou!

:lula:

Vc pode estar debochando. Mas você não tem ideia como as coisas começaram a dar mais certo para mim depois que parei com preconceitos desse tipo. Até no emprego comecei a ocupar cargos melhores.

Quem é muito antigo no fórum deve se lembrar como eu era idiota em assuntos como esse.

Na boa, quando mando essa mensagem, é de coração. Você está criando ódio em muita gente de forma desnecessária. E isso é ruim para você mesmo. Pode afastar pessoas que te ajudariam muito até na carreira.

• Upvote 1
8 minutos atrás, Luiz Claw disse:

Diplomacia é bom, cara! Ter raiva por um povo não é bom para ninguém.

Já tive esse ódio todo que vc tem da China mas pelos EUA. Hoje vejo que eu estava completamente engando.

Não só deles, como de muitos outros lugares.

agora o governo chines com essa repercussao ira 'acredito eu" ira proibir nem que seja a ferrro e fogo a pratica de comer tudo que se move pela frente ...

em prol da manutencao do "governo e claro...

1 minuto atrás, Luiz Claw disse:

Vc pode estar debochando. Mas você não tem ideia como as coisas começaram a dar mais certo para mim depois que parei com preconceitos desse tipo. Até no emprego comecei a ocupar cargos melhores.

Quem é muito antigo no fórum deve se lembrar como eu era idiota em assuntos como esse.

Na boa, quando mando essa mensagem, é de coração. Você está criando ódio em muita gente de forma desnecessária. E isso é ruim para você mesmo. Pode afastar pessoas que te ajudariam muito até na carreira.

nao é deboche cara! temos orgulho dessa sua posicao sempre em cima do muro!

beigos!

presidente da FDS

FRENTE DIPLOMATICA SEGANHET

10 minutos atrás, burn disse:

noxa abigo, quanta evolucao mental vc alcancou em sua jornada hein

temos muito orgulho dessa pessoa que vc se tornou!

:lula:

pelo menos esse tipo de raça de gado nao é violento nao usa o chifre como arma...

so fica de deboche...

• Upvote 1
Agora, rcaropreso disse:

Olá,

Não foi por falta de aviso. Mas a China prefere o retorno financeiro (como todos os países) e não proibiu o consumo de animais estranhos. Espalhar uma epidemia dessas DE NOVO, era questão de tempo. Grande parte dessas pandemias no século 21 veio da Ásia (densidade populacional alta + hábitos estranhos) e a tendencia é se manter assim.

Assim como é questão de tempo que, NO FUTURO, teremos OUTRA, se a China continuar comendo bichos esquisitos e trazendo suas doenças para os humanos.

Quando falamos de "A China" em termos práticos, estamos falando de um continente, com províncias completamente diferentes. Umas totalmente industriais, outras grandes centros urbanos, outros lugares quase medievais, se luz. Não é uma parada tão simples.

Mas sim, espero que com esse corona vírus o governo tome vergonha na cara para fazer alguma mudança séria no assunto. Espero que o mundo também se mobilize - de forma diplomática.

Agora, sonda 2 disse:

pelo menos esse tipo de raça de gado nao é violento nao usa o chifre como arma...

so fica de deboche...

é pra tentar te conquistar mimimineirinho...

mas vc nao me nota!

• Like 1
  • Daileon locked and unlocked this topic