Jump to content
MR Zumbi

Coronavírus (bagulho ta tenso)

Recommended Posts

58 minutos atrás, BarMac disse:

Thx Rcaro

Insinuar que todo Chinês come cachorro, pombo, insetos, etc. É errado. Assim como dizer que ninguém lá consome comida exóticas tbm.

A China é um país gigante, que podem sim ter costumes muito diferentes do que costumamos ver, ou conhecer.

Leia o post do Rcaro, que você entenderá melhor.

Outra coisa, Xenofobia é crime

simplesmente o recaro foi mais abrangente e detalhado nas opiniões que eu citei mostrando varias facetas do assunto parabéns assino embaixo que ele disse...

relatar costumes alimentares centenários de um determinado povo seja UMA das causas do surgimento e disseminação de uma doença e crime agora?

vou nem levantar a hipótese de você ser incapaz de ter cognição das coisas que creio eu não que seja  o caso...

deixe de ser leviano e querer interpretar as coisas de acordo com sua conveniência e me taxar de xenófobo...

pena que ser idiota não e nem sequer contravenção penal ne ?

Edited by sonda 2

Já vi 2 caminhões do exército e uma tenda na entrada do hospital onde trabalho.

Se alguém olhasse pra minha cara, e fizesse leitura labial: "WTF?" e "Num era tipo uma gripezinha, ô caraio?".

Fico feliz que tu mudou sua opinião. Começou dizendo que Chinês é um povo bizarro que come coisas estranhas, para aceitar que é um povo como qualquer outro, que pode sim ter suas bizarrices.

7 minutos atrás, Cyke disse:

Já vi 2 caminhões do exército e uma tenda na entrada do hospital onde trabalho.

Se alguém olhasse pra minha cara, e fizesse leitura labial: "WTF?" e "Num era tipo uma gripezinha, ô caraio?".

Finalmente, nossa máquina militar, que, entulhado de servidores públicos de carreira e alguns, temporários, vão deixar o conforto dos seus quartéis, vilas militares ou puteiros da região, para fazer alguma coisa que preste.

• Upvote 1

5 horas atrás, BarMac disse:

Thx Rcaro

Insinuar que todo Chinês come cachorro, pombo, insetos, etc. É errado. Assim como dizer que ninguém lá consome comida exóticas tbm.

A China é um país gigante, que podem sim ter costumes muito diferentes do que costumamos ver, ou conhecer.

É... assim como nem todo brasileiro come testículo de boi.

3 horas atrás, BarMac disse:

Fico feliz que tu mudou sua opinião. Começou dizendo que Chinês é um povo bizarro que come coisas estranhas, para aceitar que é um povo como qualquer outro, que pode sim ter suas bizarrices.

Mas onde mudei de opinião ?

chinês realmente e um povo bizarro em relação a alimentação numa proporção bem maior do que aqui no Br...

Bizarrices alimentares tem em todos os países!

Porém O número de bizarrices alimentares da china e a proporção da populacao que come essas bizarrices e maior do que no br conforme o recaro disse lá movimenta uma indústria de bilhões de dólares! e vc quer botar os dois casos proporcionalmente iguais num mesmo saco!!!

E você que está achando chifre em cabeça de cavalo pra me tachar de xenofobo por falar sobre FATOS!

3 horas atrás, Grimreaper disse:

Finalmente, nossa máquina militar, que, entulhado de servidores públicos de carreira e alguns, temporários, vão deixar o conforto dos seus quartéis, vilas militares ou puteiros da região, para fazer alguma coisa que preste.

Acho que tem dedinho do mourão nessa jogada... 

Edited by sonda 2

Que tal a gente parar de ser achar a régua do mundo na hora de definir o que é bizarro ou não para outras culturas?

Eu tenho certeza que muito do que nós comemos aqui no dia a dia deve ser algo bizarro de se comer em outros países.

• Like 2
  • Upvote 1

entendo seu comportamento diplomatico generalista ig, acho valido

mas tmb sinto muito: o q se faz e se come na china é bizarro para todo o resto do mundo (em menor parte para o oriente medio e africa)

e todos agora estao pagando a conta por eles

27 minutos atrás, burn disse:

e todos agora estao pagando a conta por eles

Taí uma questão interessante.
Muito tem se falado sobre a responsabilidade da China pela pandemia.

Eu ainda não havia nascido na época, mas me pergunto se os Estados Unidos foram alvo dessa mesma crítica, na época da gripe espanhola, que matou dezenas de milhões de pessoas no início do século passado. Embora tenha recebido o nome de gripe espanhola, historiadores confirmam que os primeiros casos registrados dela foram nos Estados Unidos e que ela chegou até a Europa através dos soldados americanos que vieram lutar na primeira guerra mundial. A doença recebeu o nome de gripe espanhola porque a Espanha foi o primeiro país a reconhecer e combater a doença.

Sinceramente, eu não creio que seja caso de culpar a China por isso não. Isso trata-se de um evento da natureza, que poderia acontecer, como já aconteceu, com qualquer país. Ou vocês acham que, lá no fundo da floresta amazônica, não tem algum vírus ou bactéria mortal ao ser humano, só esperando ser encontrado por algum fazendeiro ou madeireira desmatador de floresta?

• Upvote 1

A questão não e apontar o dedo e culpar pois a merda já está feita mas sim reconhecer que o governo de lá terá que mudar comportamentos alimentares de sua população como caráter preventivo para a propagação de novas doenças...

Acredito que depois desse episódio a china mude de postura pois a pior coisa pro chinês e perder $ e eles são resilientes...

E muito bem lembrado por vc sgt rock

isso deve aqui no Br em relação a quererem transformar a amazônia num grande pasto... 

Acho que o governo lá tem parcela mais do que considerável pelo tamanho que o negócio virou, enquanto tentava conter notícias, abafar casos, "sumir" com pessoas... E os putos são reincidentes nisso.

• Like 1

Fora que lá aparece um novo vírus ou mutação a cada ano

Passar a mão na cabeça deles só vai ser pior pra todo o resto do mundo

Agora fiquei emocionado ao ver o sondinha e o burn alinhados! O corona é só amor. :atoron:

• Like 1

Lol

Mimimineirinh2006 já tinha demonstrado alinhamento desde quando eu coloquei o link da matéria da live science e o presidente da FDS resolveu entrar em ação...

Edited by burn

7 minutos atrás, Minda disse:

Agora fiquei emocionado ao ver o sondinha e o burn alinhados! O corona é só amor. :atoron:

Loves in the air :fodase:  

Coronas too :saiii:

Embora eu não negue a necessidade de uma mudança de hábitos por lá, o que também vale pra gente, bem como pra qualquer outro país, acredito que isso será uma tarefa muito difícil, praticamente impossível. Estamos falando, EM PARTE, de costumes que possuem milênios de existência. A China é uma das civilizações mais antigas do mundo.

E sobre a contenção, eu não acredito que eles poderiam ter feito muito diferente do que fizeram não (quer dizer, não que não poderiam, mas sim que não faria tanta diferença assim). Mesmo na questão da publicidade. Por mais que eles tenham censurado a mídia, o mundo inteiro ficou ciente do problema com bastante antecedência. A verdade é que ninguém se preparou, ou melhor, ninguém previu que o vírus se espalharia com uma velocidade tão grande, coisa que eu também não vejo como surpreendente, pois hoje nós vivemos num mundo extremamente globalizado. Tem sempre alguém passeando ou trabalhando em algum país, e essa globalização facilita muito o deslocamento, o que, por sua vez, facilita muito o vírus se espalhar. Lembrando que, no caso deste vírus, a pessoa, uma vez contaminada, pode ficar até 14 dias sem apresentar qualquer sintoma (isso quando apresenta), no entanto, desde o começo da infecção, ela já está apta a infectar outras pessoas, ou seja, não tem como tomar uma ação preventiva realmente eficiente não, o que se pode fazer é tomar ações para reduzir o fator de exponencialização dessa infecção.

Porque todo mundo fala sobre o que China deixou de fazer, mas não fala sobre o que o Brasil deixou de fazer, por exemplo? O nosso país poderia ter imposto, assim que a doença começou a se espelhar pela Europa e Estados Unidos, restrições e regime de fiscalização intenso nos aeroportos nacionais. Mas não fez isso porque? Pelo mesmo motivo que todos os outros países do mundo não fizeram, um misto de desconhecimento com menosprezo com gana por dinheiro.

Edited by Sgt. Rock
  • Upvote 1

Pra quem quer ficar de diplomacia e seguir a vertente do presidente da FDS, um vídeo português.

Um povo de costumes bizarros, culpados pela origem de inúmeras doenças novas e mutações de vírus previamente conhecidos ao longo de décadas

Edited by burn

44 minutos atrás, Minda disse:

é um fato histórico...

a minha critica foi em relação ao filho do presidente criticar a china é  por uma questão diplomática, pois não e o momento...

se ele fosse provido de inteligencia poderia fazer a mesma coisa depois da poeira abaixar...

mas agora que o nosso presidente disse que ele e atleta e nao ficara na merda com o coronavirus , vou seguir o conselho do bozo...

vou cagar pra quarentena pois sou atlético  e jovem...

e foda-se os velhinhos conforme diz o gen heleno...

39 minutos atrás, burn disse:

Lol

Mimimineirinh2006 já tinha demonstrado alinhamento desde quando eu coloquei o link da matéria da live science e o presidente da FDS resolveu entrar em ação...

CARA ...

NA MORAL...

va se tratar com algum colega de trabalho seu...

você parece que bate de frente comigo não por mera discordância de ideias,mas pra levantar seu ego...e parece que o seu post demonstra isso ...parece que voce apresenta isso como um troféu ...

eu não sou egocêntrico(ja fui) ao ponto de não querer dar o braço a torcer ao ponto de ficar de debochinho quando não tem argumentos a apresentar...

se eu estiver equivocado num determinado assunto  ,eu revejo meus conceitos sem dor no meu ego ou na minha consciência...

como aconteceu com prosas minhas com  dhx, peidao neck ,recaro , e hilltop zone...

sou desapegado do meu ego...

Edited by sonda 2

4 minutos atrás, sonda 2 disse:

CARA ...

NA MORAL...

Noxa mimimineirinho2006

Cheguei a arrepiar aqui, mas deve ser só sintoma de coronga mesmo..

:lula:

Edited by burn

36 minutos atrás, Sgt. Rock disse:

Porque todo mundo fala sobre o que China deixou de fazer, mas não fala sobre o que o Brasil deixou de fazer, por exemplo? O nosso país poderia ter imposto, assim que a doença começou a se espelhar pela Europa e Estados Unidos, restrições e regime de fiscalização intenso nos aeroportos nacionais. Mas não fez isso porque? Pelo mesmo motivo que todos os outros países do mundo não fizeram, um misto de desconhecimento com menosprezo com gana por dinheiro.

isso o nosso "abigo "não ira falar ...

sabe porque ? é o bozo que ta na presidência o seu "mito"

e ele reconhecer isso ira ferir o enorme e frágil ego dele...

espere um " debochinho dele " como resposta -padrão...

• Upvote 1

20 horas atrás, BarMac disse:

Thx Rcaro

Olá,

Não dá pra generalizar, obviamente. MESMO ASSIM, esses hábitos regionais ou localizados podem produzir um grande estrago, quando se forma a tempestade perfeita.

Opiniões bolsonáricas pelo mundo:

Acho que essa deve ser a Rachel Sheherazade da Austrália

Edited by rcaropreso
  • Like 1

4 minutos atrás, rcaropreso disse:

Olá,

Não dá pra generalizar, obviamente. MESMO ASSIM, esses hábitos regionais ou localizados podem produzir um grande estrago, quando se forma a tempestade perfeita.

recaro é inegável uma parcela da culpa ser do governo ditatorial da china em inicialmente relativizar a gravidade da situação

exatamente como o presidente daqui querer negar a doenca dizendo que e uma gripezinha e se interagindo pessoalmente com seus apoiadores enquanto praticamente toda sua comitiva se contaminou na viagem aos eua

Pqp!!! Mas que sujeitinho ordinário ein? Encheu a boca pra falar do Doria, que ele tava se aproveitando do momento pra fazer política, e agora me vem e inclui cultos religiosos como serviços essenciais? Ah! Fala sério! Tem como fazer mais politicagem do que isso?

• Upvote 1

4 horas atrás, rcaropreso disse:

Olá,

Crítica fundamentada em fatos. Se há um órgão a ser culpado pela proliferação esse é o governo chinês. Sendo ainda mais duro, acho que a China deveria arcar com parte dos prejuízos gerados à economia mundial, visto ela ser uma das maiores beneficiadas no que tange a produção industrial da esmagadora maioria das empresas de bens duráveis (multinacionais ou não). E chuto que em breve o Trump dirá algo nessas linhas.