Jump to content

Coronavírus (bagulho ta tenso)

Recommended Posts

• Replies 1.7k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Oh mouço! O tal do brasileiro é uma raçazinha ignorante, burra e hipócrita mesmo viu. Eu vi ontem, no canal da Band no Youtube, uma matéria falando, dentre outras coisas, que um brasileiro, que f

Manjadores manjando como sempre, com opiniões abalizadas sobre tudo, com a certeza mais certa que lhes permite, defensores da terra chata que destestam rubro, e defendem uso do pau de fogo para resolu

Não podemos esquecer que hoje também muito mais pessoas tem acesso a um saneamento básico, o que evita muitas doenças. A pobreza também é menor, o que evita mortalidade infantil por desnutrição.

Posted Images

6 horas atrás, burn disse:

Um povo de costumes bizarros, culpados pela origem de inúmeras doenças novas e mutações de vírus previamente conhecidos ao longo de décadas

Olá,

Uma população COLOSSAL, aliado a uma falta de qualidade SANITÁRIA, vai dar nisso mesmo.

Outro país que tem TODAS essas características: ÍNDIA.   Lá, por exemplo, os indianos colocam pires de leite em templos onde eles veneram RATOS. Aí os ratos vem e tomam o leite... depois os indianos também TOMAM esse LEITE SAGRADO tocado pelos ratos.

Claro... TODOS os indianos fazem isso? NÃO. 

Nosso hábito de comer carne bovina deve ser bizarro para um indiano... mas no caso de bois e aves, existe um PROCESSO para garantir certa QUALIDADE (ração, vacinação, rastreamento, etc) para evitar problemas de saúde sérios. E MESMO assim, podemos pegar algum virus mutante desses animais (mas o controle sanitário minimiza isso ao máximo, senão com os milhões de bovinos e aves SEM CUIDADOS, estaríamos fodidos).

Mano, os chineses querem comer PANGOLINS, MORCEGOS e outros animais estranhos? Beleza, BASTA colocar um controle SANITÁRIO: cria o bicho em cativeiro, aplica vacina, ração, deixa sob controle de QUALIDADE SANITÁRIA.

Salvo engano (me corrijam), TAL CONTROLE não existe lá... aí é uma Bomba Relógio mesmo.

EDIT: Ah, no Brasil tem nego comendo bizarrice sem o devido cuidado? Potencial de dar merda tb, oras... ao menos nesse caso a estatística está a nosso favor porque a proporção de indianos e chineses é bem maior, logo as chances são maiores de panes na Ásia, como de fato elas vem ocorrendo.

5 horas atrás, sonda 2 disse:

recaro é inegável uma parcela da culpa ser do governo ditatorial da china em inicialmente relativizar a gravidade da situação

exatamente como o presidente daqui querer negar a doenca dizendo que e uma gripezinha e se interagindo pessoalmente com seus apoiadores enquanto praticamente toda sua comitiva se contaminou na viagem aos eua

Olá,

A China demorou a tornar PÚBLICAS as informações, provavelmente por motivos ECONÔMICOS. Mas claro, um regime autoritário bloqueia informações mesmo, lá é tudo controlado.

A OMS foi cautelosa DEMAIS em elevar o nível para PANDEMIA (os caras faziam pronunciamentos diários do tipo "Calma é suave ainda"), provavelmente por motivos ECONÔMICOS.

Trump e Bolsonaro? Motivos ECONÔMICOS.

O que vai acontecer quando essa merda passar? Se os governos não fizerem um esforço estratosférico de "cagar dinheiro", teremos uma crise proporcional a 1929.

Isso significa que não devemos seguir as recomendações até o momento? Pelo contrário, TEMOS QUE SEGUIR... mas NÃO PODEMOS ESQUECER QUE O "depois" vai ser FODA FODA FODA

Edited by rcaropreso
10 horas atrás, Ignarius disse:

Que tal a gente parar de ser achar a régua do mundo na hora de definir o que é bizarro ou não para outras culturas?

Eu tenho certeza que muito do que nós comemos aqui no dia a dia deve ser algo bizarro de se comer em outros países.

Olá, 

Eu concordo com você no caso de apontar o dedo indistintamente, MAS minha posição é a seguinte:

- se um cara quer comer MERDA, Aliens, Saci, bichos escrotos ou leite de rato, DESDE QUE DEVIDAMENTE PREPARADO, e INERTE... é problema DELE. Tem japa que come aquele Baiacú que... se o Chef vacilar, mata o cliente... PROBLEMA DELE.

- se um cara quer comer MERDAS que NÃO ESTÃO DEVIDAMENTE INERTES e podem EVENTUALMENTE promover uma contaminação E PASSAR DOENÇAS PRA MIM... Aí é problema MEU. E aí eu quero que ele se foda lindamente, porque antes ele do que eu.

Novamente, meu ponto é a segunda opção, EMBORA ELA NÃO TENHA SIDO TAXATIVAMENTE comprovada ainda de forma científica.

1 hora atrás, Sgt. Rock disse:

Pqp!!! Mas que sujeitinho ordinário ein? Encheu a boca pra falar do Doria, que ele tava se aproveitando do momento pra fazer política, e agora me vem e inclui cultos religiosos como serviços essenciais? Ah! Fala sério! Tem como fazer mais politicagem do que isso?

Olá,

É o nosso estadista.

Porém diversos líderes religiosos DISCORDARAM do decreto e manterão templos fechados.

51 minutos atrás, burn disse:

Obviamente as nações afetadas não vão deixar barato

Olá,

G20 vai disponibilizar um pacote de 4 trilhões.

Provavelmente assim, que equilibrarem minimamente a balança, aí vão olhar pra China.

3 horas atrás, rcaropreso disse:

Olá,

É o nosso estadista.

Porém diversos líderes religiosos DISCORDARAM do decreto e manterão templos fechados.

Sabemos quais determinações religiosas irão abrir a partir de amanhã.

Esse governo é um descaso com a população e nada na contra-mão do que está acontecendo no mundo, hoje os EUA passaram a Itália e a China em números de infectados, agora vamos acompanhar o que vai acontecer por lá em uma ou duas semanas.

• Like 1
  • Upvote 1
31 minutos atrás, Neo disse:

Sabemos quais determinações religiosas irão abrir a partir de amanhã.

Esse governo é um descaso com a população e nada na contra-mão do que está acontecendo no mundo, hoje os EUA passaram a Itália e a China em números de infectados, agora vamos acompanhar o que vai acontecer por lá em uma ou duas semanas.

Dorme com essa agora? Brasileiro nada até em esgoto.

Hahahahahaha....

Eu fico é bobo com um negócio desses. Não sendo ladrão, pode fazer e falar o que bem quiser que não tem problema algum.

A Itália já está bem próximo dos 10 mil mortos com a doença. Estados Unidos já superou a casa dos mil. Esse vírus está passando o rodo geral no mundo, mas aqui tá de boa, é só uma gripezinha. Santa ignorância batman!

Edited by Sgt. Rock
  • Upvote 1
14 minutos atrás, Sgt. Rock disse:

Dorme com essa agora? Brasileiro nada até em esgoto.

Hahahahahaha....

Eu fico é bobo com um negócio desses. Não sendo ladrão, pode fazer e falar o que bem quiser que não tem problema algum.

A Itália já está bem próximo dos 10 mil mortos com a doença. Estados Unidos já superou a casa dos mil. Esse vírus está passando o rodo geral no mundo, mas aqui tá de boa, é só uma gripezinha. Santa ignorância batman!

Olá,

EUA ultrapassaram a China em total de infectados, e as mortes estão subindo.

A Itália hoje bateu mais um recorde.

Por aqui... pessoas ligadas à minha família que são da área médica já informaram que alguns hospitais em SP (interior) E DO SUS já apresentam as UTI's lotadas e diversos casos de corona (até nego de 18 anos com a doença e quadro grave).

Para ajudar, também relatam o "velho" problema: os profissionais da saúde em diversos locais como esses, estão sem EPI's básicas (máscaras, luvas).

Na TV, no pronunciamento do ministro, é tranquilo. No MUNDO REAL, bom ... sabemos como é a saúde pública com recursos escassos.

Eu não me espantaria se os números começarem (se é que já não estão) a ser magicamente manipulados. 

O meu irmão, engenheiro civil, casado com uma médica que trabalha em um hospital público em Americana/SP acredita no Bozo, acha um absurdo ficarmos em quarentena e que isso é só uma gripezinha mesmo com a minha cunhada falando o que está acontecendo no hospital.

Como ele, existem milhares à solta por aí, falando besteira e acreditando na besta maior.

Infelizmente, nesses casos, só um quadro muito sério no país para fazer esse tipo de gente acreditar na seriedade da situação.

Chega a dar pena. E medo.

• Upvote 1
4 horas atrás, rcaropreso disse:

Por aqui... pessoas ligadas à minha família que são da área médica já informaram que alguns hospitais em SP (interior) E DO SUS já apresentam as UTI's lotadas e diversos casos de corona (até nego de 18 anos com a doença e quadro grave).

Para ajudar, também relatam o "velho" problema: os profissionais da saúde em diversos locais como esses, estão sem EPI's básicas (máscaras, luvas).

Na TV, no pronunciamento do ministro, é tranquilo. No MUNDO REAL, bom ... sabemos como é a saúde pública com recursos escassos.

Eu não me espantaria se os números começarem (se é que já não estão) a ser magicamente manipulados. 

Acho que os números estão baixos mais por incopetência nossa de realizar testes. O Snay me mostrou que aqui no Rio tem a Fiocruz que faz testes. Mas a maioria ou minorias dos hospitais ou clinicas fazem tal teste? Achei em um site de notícias, em uma cidade de Minas, o número de pessoas morrendo com falta de ar havia aumentado signitivamente. Era corona? Possivelmente! Entrou para a conta? Não.

Mas saber se há caos na saúde é possível. Basta gravar com celular e postar na internet.

15 horas atrás, burn disse:

Pra quem quer ficar de diplomacia e seguir a vertente do presidente da FDS, um vídeo português.

Então, esse vídeo é interessante. Algumas coisas ai precisam de mais evidências - mas me parece bem plauzível de serem verdades. E sim, lembro de pelo menos 3 vírus famosos terem surgidos na China nos últimos 15 anos - único lugar do mundo que me lembro ter esse número.

E tratar as coisas com diplomacia, não significa baixar a cabeça e aceitar tudo. Mas, tirar a agressividade nos primeiros contatos e dar a chance do outro ser coolaborativo. Se o outro responder com babaquice egoista, ai sim ser agressivo.

Tipo, ao invés de agir como o Bolsofilho em culpar a China como um todo pela pandemia - o que poderia resultar em rompimento de relações comerciais, resultando em crise na economia brasileira e desemprego - pode-se dizer que é necessário que exista uma organização mundial que haja com intuito de evitar novas pandemias, fazendo pesquisas de causas, e, fornecendo maneiras e normas para evitá-las. E se for o caso, que tenha-se uma meta para que não haja mais nenhum mercado de animais vivos no mundo. E que essa organização tenha autorização em todos os países para atuar como pesquisa e fiscalização para denuncias.

Se o governo Chines for contra, ai sim ser mais agressivo.

É uma forma diplomática de resolver a situação. Melhor do que sair apontando o dedo para o país inteiro. Eu nem sei se aquele mercado do vídeo é padrão e predominante no país inteiro. Só sei que existe algo do tipo. Não conheço a China suficiente para dizer "todo lugar é assim!".

Já precisei ser agressivo algumas vezes no trabalho. Já chamei maluco pra porrada na frente de todo mundo. Também já respondi agressaozinha de babaca de forma desproporcional, já no intuito de começar uma briga, e virem pessoas correndo separar. Mas são coisas que não pode ser o padrão. Primeiro a diplomacia.

Mudando de assunto, @Snayperskaya, nesse vídeo conta que a China abandonou o comunismo. Ficou com a ditatura.

5 horas atrás, Luiz Claw disse:

Já precisei ser agressivo algumas vezes no trabalho. Já chamei maluco pra porrada na frente de todo mundo. Também já respondi agressaozinha de babaca de forma desproporcional, já no intuito de começar uma briga, e virem pessoas correndo separar. Mas são coisas que não pode ser o padrão. Primeiro a diplomacia..

O presidente não precisa de forma alguma explicar sua história...

Não existe ninguém tão em cima do muro, white Knight, pseudo comedido e mais deixa disso profissional aqui.

Seu mérito por ocupar a posição é completo, presidente!

:lula:

Edited by burn
  • Like 1
4 horas atrás, Neo disse:

Ouch!!!! Isso é fake news, me recuso a acreditar.
Hahahahahaha...

Li aqui agora, o prefeito do Rio tá dizendo que vai começar a liberar o comércio pra funcionar. Enquanto o mundo inteiro aperta a regra da quarentena, o Brasil quer afrouxar.

Quem tá certo? Quem tá errado? Não percam as cenas do próximo episódio.

Hahahahahaha...

Li aqui agora, o prefeito do Rio tá dizendo que vai começar a liberar o comércio pra funcionar. Enquanto o mundo inteiro aperta a regra da quarentena, o Brasil quer afrouxar.

Olá,

Artigo novo: morreu mais um jovem.

Por que este é importante? Trecho da notícia explica (é quase uma morte poética):

"No último dia 21, em seu último post no Facebook, Rehman chegou a publicar um texto do New York Times justamente sobre o coronavírus, com o título Nossa luta contra o coronavírus é pior que a doença?.

"Artigo muito importante. Difícil decidir se o aspecto humano da doença é mais importante do que as suas implicações na economia e noutras áreas importantes. Muito fácil deixar a emoção guiar a política e já vimos várias vezes por que isso é uma má ideia", escreveu Rehman, questionando se a quarentena era mais importante do que sacrificar a economia."

Rehman Shukr, de 26 anos, morreu por causa do coronavírus em Washington (EUA) - Reprodução/Facebook

Funcionário do FMI de 26 anos morre por covid-19 nos Estados Unidos... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2020/03/27/funcionario-do-fmi-morre-de-covid-19-aos-26-anos.htm?cmpid=copiaecola

EDIT: Se quiserem liberar a quarentena SEM CONTROLE algum, ou apenas pseudo-controle, vão em frente. 

Edited by rcaropreso
7 horas atrás, Luiz Claw disse:

E tratar as coisas com diplomacia, não significa baixar a cabeça e aceitar tudo. Mas, tirar a agressividade nos primeiros contatos e dar a chance do outro ser colaborativo. Se o outro responder com babaquice egoísta, ai sim ser agressivo.

Tipo, ao invés de agir como o Bolsofilho em culpar a China como um todo pela pandemia - o que poderia resultar em rompimento de relações comerciais, resultando em crise na economia brasileira e desemprego - pode-se dizer que é necessário que exista uma organização mundial que haja com intuito de evitar novas pandemias, fazendo pesquisas de causas, e, fornecendo maneiras e normas para evitá-las. E se for o caso, que tenha-se uma meta para que não haja mais nenhum mercado de animais vivos no mundo. E que essa organização tenha autorização em todos os países para atuar como pesquisa e fiscalização para denuncias.

Se o governo Chines for contra, ai sim ser mais agressivo.

você foi ate didático na sua  explicação...

pois gostando ou não da china tem que chamar o pais pra conversa ,chamar na chincha entre quatro paredes e chamar para resolver junto conosco essa merda em vez de apontar o dedo na cara em publico...

mas infelizmente não da para ser diplomático ou didático com gente babaca e imbecil ...

pare de alarmismo recaro!

e só uma gripezinha...

aqui todo mundo foi imunizado com água de esgoto

como diz o protagonista do velozes e furiosos "AQUI É BRAZIL!!!" 

Edited by sonda 2
  • Upvote 2

Hahahahahaha...

Não é fake news. Tem vídeo dele falando isso. Bolsonaro eh o Dilmo.

Tempos difíceis estão vindo no Rio.

5 minutos atrás, Luiz Claw disse:

Não é fake news. Tem vídeo dele falando isso. Bolsonaro eh o Dilmo.

Tempos difíceis estão vindo no Rio.

Olá,

Liberaram compulsório pros bancos (dinheiro), para eles facilitarem empréstimos. O que os bancos fizeram? SUBIRAM OS JUROS.

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2020/03/bancos-elevam-juros-e-restringem-negociacao-com-a-crise-do-virus.shtml

NO Brasil, NÃO TEM COMO DAR CERTO.

2 horas atrás, burn disse:

O presidente não precisa de forma alguma explicar sua história...

Não existe ninguém tão em cima do muro, white Knight, pseudo comedido e mais deixa disso profissional aqui.

Seu mérito por ocupar a posição é completo, presidente!

:lula:

Se eu virar político, tu vota em mim?

36 minutos atrás, rcaropreso disse:

Olá,

Liberaram compulsório pros bancos (dinheiro), para eles facilitarem empréstimos. O que os bancos fizeram? SUBIRAM OS JUROS.

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2020/03/bancos-elevam-juros-e-restringem-negociacao-com-a-crise-do-virus.shtml

NO Brasil, NÃO TEM COMO DAR CERTO.

Mas isso é até de se esperar. Se aumenta o risco deles não receberem o dinheiro de volta aumenta o juros.

Eu também não esperaria nenhuma empatia deles. Quem tem que dar empatia é o governo.

10 minutos atrás, Luiz Claw disse:

CARA

NA MORAL, presidento

mas tenho a obrigacao de votar no mimineirinho2006, pq ele ja disse q me ama 2x

fica chato trair esse sentimento ne :lula:

38 minutos atrás, Luiz Claw disse:

como diplomata se sairia melhor que o duduzinho...

25 minutos atrás, burn disse:

CARA

NA MORAL, presidento

mas tenho a obrigacao de votar no mimineirinho2006, pq ele ja disse q me ama 2x

fica chato trair esse sentimento ne :lula:

ele nunca esquece de mim...

ele me ama mais a mim do que eu a ele...isso é notório..

quando não pego no pé dele fica com carência...

por isso que tenho que falar que "também o amo"

(repare que ele foi detalhista em mencionar que falei isso para ele 2x!!!)

senão o abigo ficara amoado ,com problemas psicológicos...

38 minutos atrás, Luiz Claw disse:

Quem tem que dar empatia é o governo.

AHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA!!!!

desculpe....

Edited by sonda 2
23 minutos atrás, sonda 2 disse:

como diplomata se sairia melhor que o duduzinho...

O rapá! Pare de me elogiar! Isso vai dar merda entre vocês!

23 minutos atrás, sonda 2 disse:

ele nunca esquece de mim...

ele me ama mais a mim do que eu a ele...isso é notório..

quando não pego no pé dele fica com carência...

por isso que tenho que falar que "também o amo"

(repare que ele foi detalhista em mencionar que falei isso para ele 2x!!!)

Teve um casamento do fórum que tocou muito uma música no karaoquê:

E já começou!

https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/03/27/internacoes-por-problemas-respiratorios-estao-10-vezes-maiores-que-a-media-no-brasil-aponta-fiocruz.ghtml

Edited by Luiz Claw
  • Daileon locked and unlocked this topic