Jump to content

Coronavírus (bagulho ta tenso)

Recommended Posts

• Replies 1.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Oh mouço! O tal do brasileiro é uma raçazinha ignorante, burra e hipócrita mesmo viu. Eu vi ontem, no canal da Band no Youtube, uma matéria falando, dentre outras coisas, que um brasileiro, que f

Manjadores manjando como sempre, com opiniões abalizadas sobre tudo, com a certeza mais certa que lhes permite, defensores da terra chata que destestam rubro, e defendem uso do pau de fogo para resolu

Apontar culpados agora é perda de energia. Depois vcs fazem seus boicotes contra a china, param de comprar na gearbest, no Ali express, parem de comprar consoles e videogames, componentes eletrônicos

Posted Images

Coronavírus afecta a produção da Switch

A Nintendo confirma.

Segundo revelado pela Nintendo, o coronavírus está a afectar a produção das consolas Nintendo Switch.

Apesar de terem sido registados casos em diversos países no mundo, é na China que foi registado o maior número de casos e isto está a resultar em inesperadas consequências na indústria dos videojogos.

O vírus causa severas complicações respiratórias e já é responsável pela morte de 170 pessoas e até à data foram registados mais de 7.000 casos de pessoas infectadas na China.

Na mais recente apresentação com os investidores, via Reuters, Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, partilhou que a produção de consolas Nintendo Switch já está a ser afectada pelo que se está a passar na China.

Furukawa não partilhou detalhes específicos sobre a situação, apenas que a produção estava a ser afectada pela epidemia.

https://www.eurogamer.pt/articles/2020-01-30-coronvavirus-afecta-a-producao-da-switch

• Like 1

acho que existe muita pouca coisa nao produzida na china correto? mesmo marcas de nome produz la
lembrando do meu mega drive 2 jap (made in japan) mas nao sei se era fabricado no japao :P

16 minutos atrás, Luiz Claw disse:

Alguém tem ideia de aonde investir nesse caos que se formará? Industria farmacêutica? Empresas de saúde?

li no G1 economia algo relacionado ao ramo farmacêutico e de alimentos subida e de viagens em descida

Em 30/01/2020 at 17:26, Luiz Claw disse:

Alguém tem ideia de aonde investir nesse caos que se formará? Industria farmacêutica? Empresas de saúde?

Na teoria. Mas na prática...

Joguei toda a pouca grana q tinha guardado em ações no meio de dezembro.

Tenho posição em 9 ações e 1 FII. Só 1 das ações tem brigado pra se manter. Tenho ação com 27% de desvalorização...

Tenho feito de td pra ñ lembrar disso e que essa porra de Corona suma logo! Kkk

Edited by Cets
7 minutos atrás, Cets disse:

Na teoria. Mas na prática...

Joguei toda a pouca grana q tinha guardado em ações no meio de dezembro.

Tenho posição em 9 ações e 1 FII. Só 1 das ações tem brigado pra se manter. Tenho ação com 27% de desvalorização...

Tenho feito de td pra ñ lembrar disso e que essa porra de Corona suma logo! Kkk

Po, dezembro subiu muito! Início de janeiro tbm subiu um pouco.

Eu to um pouco pessimista sobre esse virus. Acredito que ele vai se espalhar pelo mundo todo e matar muita gente. Ele já se espalhou bem pela China. E já está em alguns países da europa.

Sei lá, daqui há uns 3 meses, o mundo já estará um completo caos. E as ações lá em baixo.

Acho que vou deixar minhas reservas renda fixa ou brincar de comprar e vender rápido.

2 horas atrás, Luiz Claw disse:

Po, dezembro subiu muito! Início de janeiro tbm subiu um pouco.

Eu to um pouco pessimista sobre esse virus. Acredito que ele vai se espalhar pelo mundo todo e matar muita gente. Ele já se espalhou bem pela China. E já está em alguns países da europa.

Sei lá, daqui há uns 3 meses, o mundo já estará um completo caos. E as ações lá em baixo.

Acho que vou deixar minhas reservas renda fixa ou brincar de comprar e vender rápido.

Tô em preju de R$1.873 (principalmente  por uma posição grande na Positivo,  especulando a vitória na licitação das urnas e na segurança do movimento dela vir sendo o mesmo coisa de uns 15 dias até então). 

Cheguei a fazer compra e venda diária,  mas tb tomei no cool. 

Então tô deixando quieto pro emocional não bater forte xD

Também acho que o vírus  demore...mas rola o controle!!

4 horas atrás, Cets disse:

Tô em preju de R$1.873 (principalmente  por uma posição grande na Positivo,  especulando a vitória na licitação das urnas e na segurança do movimento dela vir sendo o mesmo coisa de uns 15 dias até então). 

Cheguei a fazer compra e venda diária,  mas tb tomei no cool. 

Então tô deixando quieto pro emocional não bater forte xD

Também acho que o vírus  demore...mas rola o controle!!

Poo, a positivo vinha crescendo absurdamente e o balanço e DRE nunca foram bons! Eu comprei um pouquinho também, mas, coloquei uma ordem de stop para venda para sair automaticamente em queda. Perdi bem pouco. Essas ordens de stop evita prejuizos gigantes.

Hoje só vou investiver em empresas com EBITDA frequentemente bons e crescentes nos últimos 3 anos. Não invisto mais em empresas que o preço vem valorizando e não fundamento para isso.

Duas empresas que estou soldando são BIDI4 E BRSR6. O preço das ações cairam, mas esse empresas só crescem. O BIDI4 está chegando perto de um canal mais baixo. Sempre que toca nele, sobe 15% em 2 ou 3 dias. O BRSR6 aparentamente está finalizando uma bandeira de 1 ano.

Comprei os 2 agora. Me arrependo um pouco porque o virus se alastrou muito rápido.

4 horas atrás, burn disse:

é... vai ferrar muita gente e vai demorar pra controlar sim

fora a manchada forte na imagem (que ja nao é boa) dos chineses no resto do mundo

A imagem deles está mudando para melhor ultimamente. Até no vídeo que exibia uma cidade em quarentana, ela parecia ser muito foda! Aparentemente era uma cidade bastante desenvolvido e organizada. Acho que foi o lugar futuristico que já vi.

Não só isso! Já existem alguns produtos deles com ótima qualidade, como jac motors e xiaomi. Antigamente, só produziam clones piratas. Mas isso mudou! Eles realmente deram saltos na tecnologia.

Não sou conhecedor da China. Mas, pelo que vi em documentários, lá ainda possui grandes áreas rurais - lugares bem pobres. Contudo, também há lugares fodas de desenvolvido! E, aparentemente, esses lugares fodas estão crescendo e se espalhando à passos largos. Se esse rítimo continuar, o PIB deles passarão o PIB norte americano em menos de uma década.

É surpreendente como eles cresceram! Acho que o PIB deles já bateram o norte americano. Não achei nenhuma fonte confiável para confirmar ou desmentir.

E por curiosidade, se não estou enganado, a mega cidade que entrou em quarentena aparece em 8:44m - o que é bem bizarro

6 horas atrás, Luiz Claw disse:

Poo, a positivo vinha crescendo absurdamente e o balanço e DRE nunca foram bons! Eu comprei um pouquinho também, mas, coloquei uma ordem de stop para venda para sair automaticamente em queda. Perdi bem pouco. Essas ordens de stop evita prejuizos gigantes.

Hoje só vou investiver em empresas com EBITDA frequentemente bons e crescentes nos últimos 3 anos. Não invisto mais em empresas que o preço vem valorizando e não fundamento para isso.

Duas empresas que estou soldando são BIDI4 E BRSR6. O preço das ações cairam, mas esse empresas só crescem. O BIDI4 está chegando perto de um canal mais baixo. Sempre que toca nele, sobe 15% em 2 ou 3 dias. O BRSR6 aparentamente está finalizando uma bandeira de 1 ano.

Comprei os 2 agora. Me arrependo um pouco porque o virus se alastrou muito rápido.

Pois é. Comecei com perfil de especulador e acredito q até tenha dado sorte,  aliada a falta de conhecimento.

Quero refazer minha carteira com empresas que estejam com V/PL bem próximo de no mínimo 2 e com histórico de no mínimo  5 anos no azul.

Especulação só em situações como da Oi...e olhe lá. 

Já tive Banco Inter. Atualmente tenho BPAN, segurando preju de -8%. De olho em Bradesco q deu uma queda legal e fazer a troca, que ficaria de acordo com o perfil que quero seguir de só 1 empresa de cada setor.

Sobre arrependimento, ao invés de tomar no cool com Posi, poderia ter aproveitado beef a 11 reais...

1ª morte por coronavírus fora da China é confirmada nas Filipinas

Chinês de 44 anos deu entrada em hospital de Manila em 25 de janeiro e morreu neste sábado (2). Doença já matou 304 na China.

Bagulho ta tenso!!! Run to the hills

9 horas atrás, Cets disse:

Pois é. Comecei com perfil de especulador e acredito q até tenha dado sorte,  aliada a falta de conhecimento.

Quero refazer minha carteira com empresas que estejam com V/PL bem próximo de no mínimo 2 e com histórico de no mínimo  5 anos no azul.

Especulação só em situações como da Oi...e olhe lá. 

Já tive Banco Inter. Atualmente tenho BPAN, segurando preju de -8%. De olho em Bradesco q deu uma queda legal e fazer a troca, que ficaria de acordo com o perfil que quero seguir de só 1 empresa de cada setor.

Sobre arrependimento, ao invés de tomar no cool com Posi, poderia ter aproveitado beef a 11 reais...

Um amigo meu tah de olho no bpan. Mas ele atua como trader. Coloca ordem de compra automática se em uma subida romper um limite.

Eu perdi muita coisa também. O pior, teve umas 4 vezes que estudei sério por horas. Mas fui na opinião do maluco e perdi a oportunidade. E nas outras vezes que eu o contrariei, perdi dinheiro.

• Daileon locked and unlocked this topic