Jump to content
MR Zumbi

Coronavírus (bagulho ta tenso)

Recommended Posts

Muita gente não acredita quando acontece com alguém que a gente conhece, aí sim a gente fica doido. 

Mesmo tendo a vacina o vírus vai demorar para sair do ar e ainda vai ser um saco esse isolamento.

Tenso galera... aqui no interior de SP o negócio tá bem tranquilo... hospitais vazios, não se houve falar de ninguém conhecido que tenha pego. Quando dizem que morreu alguém, é sempre bem idoso (80+).

Tomara que logo isso acabe!

10 minutos atrás, setzer disse:

Tenso galera... aqui no interior de SP o negócio tá bem tranquilo... hospitais vazios, não se houve falar de ninguém conhecido que tenha pego. Quando dizem que morreu alguém, é sempre bem idoso (80+).

Uma pessoa infectada no meio de outras sem proteção é o que precisa pra espalhar pra uma rua inteira. Depois o bairro, município, cidade...

Na minha rua mesmo as pessoas tem por costume ficar papeando com vizinhos na frente de suas casas e não aparentam qualquer preocupação com o COVID. Infelizmente tem gente que só entende a gravidade da coisa quando acontece dentro da casa.

Sim, Snay. Mas esse é o pensamento geral mesmo: enquanto não acontece com você mesmo, ou com alguém importante pra você, não há com o que se preocupar. 

Por isso eu não desdenho desse negócio... sigo a vida (o tanto quanto possível no meio da quarentena), mas sempre tomando as precauções devidas.

4 horas atrás, setzer disse:

Olá,

Em Sorocaba já está mais "cheio" em termos de infectados e mortos. Ainda não em colapso, mas o aumento absurdo nas ultimas semanas está apontando um mau caminho pro interior de SP.

https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2020/05/10/prefeitura-de-sorocaba-registra-28-mortes-por-coronavirus.ghtml

Ainda é pouco comparado à cidade de SP, mas a TENDÊNCIA de crescimento NÃO É BOA.

4 horas atrás, Snayperskaya disse:

Uma pessoa infectada no meio de outras sem proteção é o que precisa pra espalhar pra uma rua inteira. Depois o bairro, município, cidade...

Na minha rua mesmo as pessoas tem por costume ficar papeando com vizinhos na frente de suas casas e não aparentam qualquer preocupação com o COVID. Infelizmente tem gente que só entende a gravidade da coisa quando acontece dentro da casa.

Olá,

Quando junta esse "relaxo" com o fanatismo típico do bolsogado == receita do sucesso.

Mas, como eu disse, o vírus não tem ideologia:

https://www.oantagonista.com/brasil/organizador-de-ato-contra-o-stf-pegou-covid-19-e-estava-na-uti-segundo-bolsonarista/

O bolsonarista conhecido como Comandante Paulo, militar da reserva, conversou por telefone com o Congresso em Foco sobre por que não chegou a Brasília o comboio de “300 caminhões” que ele prometeu em vídeo nas redes sociais, em ato contra “aquela casa maldita ali, Supremo Tribunal Federal”.

“Eu não vou te dar muitas informações porque o autor do comboio, o comandante do comboio está debilitado. Ele pegou Covid-19, estava na UTI, estou aguardando ele me dar retorno sobre isso e ele é que está no comando dessa operação. Eu divulguei para ele, porque eu divulgo vídeos quase que diariamente, ele me contactou e pediu para que eu divulgasse, aproveitasse a minha evidência nas redes sociais e divulgasse pra ele.”

• Upvote 1

Posted (edited)

A questão é que o Brasil está se dividindo em dois extremos: um extremo acha que o país tem que ficar todo parado até data indefinida; e outro extremo acha que pode tudo, desde papo na calçada com os vizinhos até festinha particular cheio de gente.

Aí fica difícil né, galera... não adianta debochar de eleitor de Bolsonaro, sendo que essa que debocha tem condições de ficar trabalhando em casa em regime home office, enquanto, sei lá, 80% da população brasileira tem que sair pra trabalhar e ganhar o almoço do dia.

O problema nosso, pra variar, é o extremismo (e o egoísmo de pensar somente no próprio umbigo).

Edited by setzer
  • Like 1

Posted (edited)
55 minutos atrás, setzer disse:

Aí fica difícil né, galera... não adianta debochar de eleitor de Bolsonaro, sendo que essa que debocha tem condições de ficar trabalhando em casa em regime home office, enquanto, sei lá, 80% da população brasileira tem que sair pra trabalhar e ganhar o almoço do dia.

o problema e que esse FILHO DA PUTA em forma de presidente ficou sabotando desde os primórdios a politica de isolamento recomendado pelos infectologistas e perpetrado pelos governadores e prefeitos com vistas de ganhos políticos e essa quarentena ficou meio barro meio tijolo e com o passar do tempo o próprio povo por estafa começa a relaxar a quarentena agora pergunto 

porque esse desgraçado não apoiou mesmo que inicialmente a politica de confinamento para retardar a disseminação da doença?

como não alcançou o efeito desejado( podia ser muito pior se não tomasse providencia nenhuma) agora ta cantando aos quatro ventos que a quarentena não adiantou de nada que ele estava certo...

esse sujeito e um PSICOPATA desprovido de empatia com os mortos que visa somente a sua REELEIÇÃO 

ficou sabotando medidas necessárias apostando no caos para jogar a cupa do caos que ele mesmo provocou no colo dos governadores e prefeitos...

o pastor da igreja que eu frequentava (e sai de la por causa do bolsonarismo messiânico que era propagado la)e sua família toda é bolsonarista 

soube que o pastor e a maior parte de sua família esta corongada com gente internada ...

passo de carro na frente da casa deles todos os dias e coloco as frases de efeito do bozo (e so uma "gripezinha" "e dai??"dentre outras asneiras)

em ALTO SOM para eles ouvirem...

foda-se!!!

1 hora atrás, rcaropreso disse:

Mas, como eu disse, o vírus não tem ideologia:

https://www.oantagonista.com/brasil/organizador-de-ato-contra-o-stf-pegou-covid-19-e-estava-na-uti-segundo-bolsonarista/

O bolsonarista conhecido como Comandante Paulo, militar da reserva, conversou por telefone com o Congresso em Foco sobre por que não chegou a Brasília o comboio de “300 caminhões” que ele prometeu em vídeo nas redes sociais, em ato contra “aquela casa maldita ali, Supremo Tribunal Federal”.

“Eu não vou te dar muitas informações porque o autor do comboio, o comandante do comboio está debilitado. Ele pegou Covid-19, estava na UTI, estou aguardando ele me dar retorno sobre isso e ele é que está no comando dessa operação. Eu divulguei para ele, porque eu divulgo vídeos quase que diariamente, ele me contactou e pediu para que eu divulgasse, aproveitasse a minha evidência nas redes sociais e divulgasse pra ele.”

como diz no jargao militar...

VIBREI ESCROTO !!!

com essa noticia...

so nao vai morrer pois como militar da reserva deve ter recursos materiais para se cuidar 

quem e pobre ,ta fudido...

Edited by sonda 2
  • Like 1

6 horas atrás, setzer disse:

Creio que atacou mais as grandes capitais - ônibus lotados, elevadores, etc. Também aconteceu de haver em outros lugares do mundo uma gigante diferença no número de mortos entre cidades do interior e grandes capitais.

O mais foda para mim foi ver que pessoas muito próximas a mim acreditarem que o número de mortos está supervalorizado porque um amigo do meu amigo falou, e a grande imprensa é mentirosa.

Posted (edited)
3 horas atrás, setzer disse:

A questão é que o Brasil está se dividindo em dois extremos: um extremo acha que o país tem que ficar todo parado até data indefinida; e outro extremo acha que pode tudo, desde papo na calçada com os vizinhos até festinha particular cheio de gente.

O problema nosso, pra variar, é o extremismo (e o egoísmo de pensar somente no próprio umbigo).

Olá,

Amigo... NINGUÉM, até onde eu saiba (das autoridades competentes), NINGUÉM DISSE QUE TEM QUE PARAR POR TEMPO INDETERMINADO. 

Isso é impossível e inviável.

Eles gostariam que houvesse o isolamento até o controle da CURVA DE INFECÇÃO (que nos países europeus levou cerca de 2,5 meses MAS NO BRASIL NIGUEM SABE mesmo, pode ser mais ou menos).

ENTRETANTO... O Bolsonaro SABOTOU TUDO. Ao invés de cobrar ministros e governadores para MONTAREM UM PLANO DE ISOLAMENTO E FLEXIBILIZAÇÃO CONTROLADA... ele ficou fazendo as bizarrices que todo mundo viu durante os 2 meses.

ELE LITERALMENTE FODEU OS 2 MESES DE QUALQUER TRABALHO DECENTE QUE PODERIA SER FEITO.

Agora que se passaram DOIS MESES COM ESSA DESGRACEIRA PROMOVIDA POR ELE, fica dificil manter o isolamento (o que era óbvio) e os resultados sao piores do que aqueles que seriam OBTIDOS SE O PRESIDENTE DA REPUBLICA TIVESSE SIMPLESMENTE TRABALHADO.

Debochar de eleitor de Bolsonaro? DEPENDE. Estamos falando de pessoas que tem algum BOM SENSO, ou de IMBECIS QUE PEDEM O AI-5, BUZINAM NA FRENTE DE HOSPITAIS E QUEREM LEVAR 300 CAMINHÕES PRA FAZER MANIFESTO NA FRENTE DE QUARTÉIS?

Para os BOÇAIS que acham que este tipo de manifesto é BOM NESTE MOMENTO (como o cara dos 300 caminhões que PEGOU A COVID E ESTAVA NA UTI), bom eu acho que esses , ficando doentes como o cara dos caminhões, NÃO DEVERIAM TER IDO PRA UTI... deveriam TER IDO PRA CASA, OU TRABALHAR e deixar a UTI para quem realmente precisa (porque os bolsonaristas xiitas deveriam se preocupar? É apenas uma gripezinha).

QUANTO ÀQUELA PARTE DA POPULAÇÃO QUE NÃO CONSEGUE FICAR EM CASA PORQUE NÃO PODE: um isolamento BEM feito controlaria quem pode ficar em casa e quem nao pode. É impossível 100% de isolamento, NINGUEM PEDIU ISSO. DEIXANDO MUITA GENTE EM CASA, a outra parte da população consegue sair sem riscos.

MAS, com uma população que não quer usar mascara, sai pra ir no barzinho, fazer pancadão, passear na praça e outras atividades NÃO ESSENCIAIS, a tendencia é só foder tudo ainda mais com um presidente que INCENTIVA TUDO ISSO.

O problema neste caso, FOI O CAOS PROMOVIDO PELO PRESIDENTE DA REPUBLICA, ao invés de pedir um PLANEJAMENTO do seu governo. O Bolsonaro perdeu a chance da vida dele de LIDERAR O PROCESSO, mesmo que não fosse o responsável pelas idéias. Feito com cuidado e BOM SENSO, ele AUMENTARIA  a popularidade dele.

Então NAO. O problema não é de quem defende o isolamento, é de quem CAGOU E SABOTOU ELE. Agora pessoas vao ter que voltar para as ruas num cenário que parece uma trincheira da 1a guerra: o cara pula da trincheira e sai correndo em campo aberto, se morrer baleado, morreu. TUDO POR CULPA DO CAPITÃO.

2 horas atrás, Luiz Claw disse:

Creio que atacou mais as grandes capitais - ônibus lotados, elevadores, etc. Também aconteceu de haver em outros lugares do mundo uma gigante diferença no número de mortos entre cidades do interior e grandes capitais.

O mais foda para mim foi ver que pessoas muito próximas a mim acreditarem que o número de mortos está supervalorizado porque um amigo do meu amigo falou, e a grande imprensa é mentirosa.

Olá,

Muita gente não acredita. E eu tenho muita fé e forte intuição de que é esse perfil de "descrente" que também tem a tendência de duvidar que o homem foi à lua, aliens construíram piramides etc. A pessoa quando não quer acreditar, não acredita mesmo mostrando evidências.

É o tipo de caso em que o cara SÓ COMEÇA A PENSAR EM ACREDITAR SE: alguém da família dele for infectado e ele tiver que correr em vários hospitais, vendo que tá tudo lotado, sem vaga e com corpos espalhados nos corredores.

Outro caso: aquela empresária de uma vidraçaria (acho que em fortaleza) que NÃO ACREDITAVA em nada disso e nem no isolamento. Nem ela nem o marido. O cara pegou covid e morreu. Ela gravou um vídeo, chorando, arrependida de tudo o que falou e disse que errou. MAS... agora é tarde.

EDIT: A única "JUSTIÇA POÉTICA IRÔNICA DESTE VIRUS MALDITO" é justamente o fato de que ele É SÓ UM VIRUS. Ele está CAGANDO pra sua ideologia ou fé.

Se você acredita nele ou não, não faz a menor diferença pro vírus... se você passar perto dele, ele VAI ENTRAR EM VOCÊ E VAI TE FODER.

Portanto, EMBORA muito menos DOCUMENTADO, como vimos acima apenas um PUNHADO DE RELATOS... com certeza esses MANIFESTANTES DE FIM DE SEMANA IRRESPONSÁVEIS, muitos deles serão corongados. Alguns vão morrer e outros não, mas muitos deles irão se foder. Como eu disse, isso quase não será divulgado mas... o vírus não se importa nem um pouco.

Edited by rcaropreso
  • Like 1
  • Upvote 1

1 hora atrás, rcaropreso disse:

Olá,

Amigo... NINGUÉM, até onde eu saiba (das autoridades competentes), NINGUÉM DISSE QUE TEM QUE PARAR POR TEMPO INDETERMINADO. 

Isso é impossível e inviável.

Eles gostariam que houvesse o isolamento até o controle da CURVA DE INFECÇÃO (que nos países europeus levou cerca de 2,5 meses MAS NO BRASIL NIGUEM SABE mesmo, pode ser mais ou menos).

ENTRETANTO... O Bolsonaro SABOTOU TUDO. Ao invés de cobrar ministros e governadores para MONTAREM UM PLANO DE ISOLAMENTO E FLEXIBILIZAÇÃO CONTROLADA... ele ficou fazendo as bizarrices que todo mundo viu durante os 2 meses.

ELE LITERALMENTE FODEU OS 2 MESES DE QUALQUER TRABALHO DECENTE QUE PODERIA SER FEITO.

Agora que se passaram DOIS MESES COM ESSA DESGRACEIRA PROMOVIDA POR ELE, fica dificil manter o isolamento (o que era óbvio) e os resultados sao piores do que aqueles que seriam OBTIDOS SE O PRESIDENTE DA REPUBLICA TIVESSE SIMPLESMENTE TRABALHADO.

Debochar de eleitor de Bolsonaro? DEPENDE. Estamos falando de pessoas que tem algum BOM SENSO, ou de IMBECIS QUE PEDEM O AI-5, BUZINAM NA FRENTE DE HOSPITAIS E QUEREM LEVAR 300 CAMINHÕES PRA FAZER MANIFESTO NA FRENTE DE QUARTÉIS?

Para os BOÇAIS que acham que este tipo de manifesto é BOM NESTE MOMENTO (como o cara dos 300 caminhões que PEGOU A COVID E ESTAVA NA UTI), bom eu acho que esses , ficando doentes como o cara dos caminhões, NÃO DEVERIAM TER IDO PRA UTI... deveriam TER IDO PRA CASA, OU TRABALHAR e deixar a UTI para quem realmente precisa (porque os bolsonaristas xiitas deveriam se preocupar? É apenas uma gripezinha).

QUANTO ÀQUELA PARTE DA POPULAÇÃO QUE NÃO CONSEGUE FICAR EM CASA PORQUE NÃO PODE: um isolamento BEM feito controlaria quem pode ficar em casa e quem nao pode. É impossível 100% de isolamento, NINGUEM PEDIU ISSO. DEIXANDO MUITA GENTE EM CASA, a outra parte da população consegue sair sem riscos.

MAS, com uma população que não quer usar mascara, sai pra ir no barzinho, fazer pancadão, passear na praça e outras atividades NÃO ESSENCIAIS, a tendencia é só foder tudo ainda mais com um presidente que INCENTIVA TUDO ISSO.

O problema neste caso, FOI O CAOS PROMOVIDO PELO PRESIDENTE DA REPUBLICA, ao invés de pedir um PLANEJAMENTO do seu governo. O Bolsonaro perdeu a chance da vida dele de LIDERAR O PROCESSO, mesmo que não fosse o responsável pelas idéias. Feito com cuidado e BOM SENSO, ele AUMENTARIA  a popularidade dele.

Então NAO. O problema não é de quem defende o isolamento, é de quem CAGOU E SABOTOU ELE. Agora pessoas vao ter que voltar para as ruas num cenário que parece uma trincheira da 1a guerra: o cara pula da trincheira e sai correndo em campo aberto, se morrer baleado, morreu. TUDO POR CULPA DO CAPITÃO.

Olá,

Muita gente não acredita. E eu tenho muita fé e forte intuição de que é esse perfil de "descrente" que também tem a tendência de duvidar que o homem foi à lua, aliens construíram piramides etc. A pessoa quando não quer acreditar, não acredita mesmo mostrando evidências.

É o tipo de caso em que o cara SÓ COMEÇA A PENSAR EM ACREDITAR SE: alguém da família dele for infectado e ele tiver que correr em vários hospitais, vendo que tá tudo lotado, sem vaga e com corpos espalhados nos corredores.

Outro caso: aquela empresária de uma vidraçaria (acho que em fortaleza) que NÃO ACREDITAVA em nada disso e nem no isolamento. Nem ela nem o marido. O cara pegou covid e morreu. Ela gravou um vídeo, chorando, arrependida de tudo o que falou e disse que errou. MAS... agora é tarde.

EDIT: A única "JUSTIÇA POÉTICA IRÔNICA DESTE VIRUS MALDITO" é justamente o fato de que ele É SÓ UM VIRUS. Ele está CAGANDO pra sua ideologia ou fé.

Se você acredita nele ou não, não faz a menor diferença pro vírus... se você passar perto dele, ele VAI ENTRAR EM VOCÊ E VAI TE FODER.

Portanto, EMBORA muito menos DOCUMENTADO, como vimos acima apenas um PUNHADO DE RELATOS... com certeza esses MANIFESTANTES DE FIM DE SEMANA IRRESPONSÁVEIS, muitos deles serão corongados. Alguns vão morrer e outros não, mas muitos deles irão se foder. Como eu disse, isso quase não será divulgado mas... o vírus não se importa nem um pouco.

Mas eu pensei nisso também, se alguém da família dele pegar o que se pode ser feito com uma pessoa da família da autoridade, mesmo sem leitos, com certeza será montada uma especialmente para alguém da família porque eles podem e os pobres não.

Feito um rapaz que comprou todo equipamento médico para o pai ser curado em casa, ele vai fazer a mesma coisa, por isso ele pinta e borda.

Brasil só vai ter solução após uma vacina.......

Away

Ah galera, essa história de curva também é uma piada né, convenhamos... todo mês é adiada para o mês seguinte. "Ah mas é porque não estamos fazendo direito", eu sei que vão falar isso.

Então alguém acha que se tivesse feito uma super quarentena, com o Brasil inteiro em casa (isso é impossível, mas ok), nesses 2 meses já teria acabado tudo. Oi??

Gente, acordem, a gente tá no Brasil. Aqui não é primeiro mundo e nunca vai ser. Se os EUA não conseguem controlar esse treco, vocês acham que a gente conseguiria? Sério mesmo?

Outra coisa: se um país europeu de primeiro mundo pode parar inteiro por 2-3 meses, vocês acham que a gente pode fazer igual?  Sério mesmo que vocês acham isso? 

Eu acho que o povo tá em pânico, e achando que o mais fácil é culpar o presidente. Desculpem, mas é minha opinião. EU NÃO APOIO AS DECISÕES QUE FORAM TOMADAS, mas não acho que haveria alguma forma da gente estar em um caminho diferente. Estamos no Brasil, não se esqueçam! Parem de nos comparar com decisões que foram tomadas na Suiça, ou sei lá em que país europeu de primeiro mundo!

1 hora atrás, MR Zumbi disse:

Brasil só vai ter solução após uma vacina.......

Away

É exatamente isso e pronto. Não existe outra coisa pra se fazer aqui.

Posted (edited)

Curva é pura estatística, e o vírus é um ser vivo que evolui, muda e se adapta à situação. A sociedade também é viva e está o tempo todo em mudança. Então, qualquer alteração no comportamento da sociedade e, consequentemente, no comportamento do vírus, muda a previsão estatística.

Mas não tenha nenhuma dúvida de que, se nada tivesse sido feito até então, hoje estaríamos com um número de mortos MUITO maior. E não precisa ser nenhum cientista pra chegar a essa conclusão não, basta se lembrar das aulas de biologia, lá do ensino fundamental e médio. Das aulas sobre vírus e aqueles que se propagam pelo ar.

Edited by Sgt. Rock
  • Upvote 1

15 minutos atrás, setzer disse:

Ah galera, essa história de curva também é uma piada né, convenhamos... todo mês é adiada para o mês seguinte. "Ah mas é porque não estamos fazendo direito", eu sei que vão falar isso.

Então alguém acha que se tivesse feito uma super quarentena, com o Brasil inteiro em casa (isso é impossível, mas ok), nesses 2 meses já teria acabado tudo. Oi??

Gente, acordem, a gente tá no Brasil. Aqui não é primeiro mundo e nunca vai ser. Se os EUA não conseguem controlar esse treco, vocês acham que a gente conseguiria? Sério mesmo?

Outra coisa: se um país europeu de primeiro mundo pode parar inteiro por 2-3 meses, vocês acham que a gente pode fazer igual?  Sério mesmo que vocês acham isso? 

Eu acho que o povo tá em pânico, e achando que o mais fácil é culpar o presidente. Desculpem, mas é minha opinião. EU NÃO APOIO AS DECISÕES QUE FORAM TOMADAS, mas não acho que haveria alguma forma da gente estar em um caminho diferente. Estamos no Brasil, não se esqueçam! Parem de nos comparar com decisões que foram tomadas na Suiça, ou sei lá em que país europeu de primeiro mundo!

Acredito que tu seja informal para estar com essa preocupação toda, mas vamos lá:
Países como Japão e a Suécia, fizeram esse negaciosismo que tais tendo, Jp por motivos das olimpíadas e suécia por ser idiota mesmo, resultado: Jp ta afundando e a Suécia teve que dar para trás, por descobrir que não era o paraíso na terra.
Aqui, por incrível que pareça, o ministro privatista, estava com medo desse vírus, mas economicamente (carnaval) era mais importante, após isso, por motivos que só jumento do Bolsonaro pode explicar, ele entrou em negação em sabotou esses isolamentos feitos Brasil a fora, que estão SUB NOTIFICADOS, exemplo do meu estado RS, tivemos aumento de 600% de mortes por problema respiratório do mesmo período do ano passado, já estando praticamente com mesmo numero de mortos, sendo que não chegamos AINDA no inverno... Tu consegue ver isso ? Ai junta isso a uma mídia que ataca através das redes sociais, espalhando fake news, admite dentre esses aqui, tu te informa  ? Jovem pan,  terça livre, Caio Coppola, MBL, record, band, sbt ?
Só lembrar quando começou isolamento, de quantos "especialistas do isolamento vertical" apareceram, como aquele pediatra Anthony Wong, era profeta do isolamento vertical (e com espaço em quase toda grande mídia tradicional), entende como isso prejudica toda coisa toda ?
Que a curva, é como uma meta para as pessoas "terem um objetivo", mas com essa flexibilização, vamos voltar para março, com a diferença que vírus já esta por ai e o inverno também.

Por fim, pessoas que zombam dessa crise como as do vídeo abaixo, me desculpe, mas não valem o ar que respiram:

• Like 2

2 horas atrás, setzer disse:

Cara, não é bem assim como você está dizendo. O próprio Mandeta quando era ministro há alguns meses já havia falado que o pico seria em maio.

A situação é foda mesmo! Mas eu e muita gente que conheço não estamos culpando o Bolsonaro por tudo. O julgo o mais imbecil e psicopata, pois, por ele, nada deveria ser feito, e continuar com a vida normal. Isso foi bizarro!

Existem várias coisas a se fazer. O uso obrigatório de mascara já devia ser uma medida tomada há muito tempo. Devia-se gastar mais recursos para realizar mais testes, improvisar novas UTIs com respiradores, e SIM, deveria sim fechar as escolas e faculdades temporariamente, etc. Pode-se fazer muita coisa!

Apenas isolar tudo e a todos pode ser a coisa errada. Mas como você falou, estamos no Brasil. Não houve esse super isolamento. De 30% a 50% da população continuaram rompendo o isolamento. De qualquer forma, não houve tudo ou nada. O que de certa forma pode ter sido bom.

• Like 1

Instagram oculta postagem de Bolsonaro com informação falsa

Mensagem trazia "fake news" sobre mortes pelo novo coronavírus no Ceará

211707202003185e72ba0321c0a.jpg

O Instagram ocultou uma publicação postada pelo perfil do presidente Jair Bolsonaro que disseminava informações falsas sobre a pandemia do novo coronavírus no Ceará.

A mensagem havia sido publicada inicialmente pelo deputado estadual André Fernandes e dizia que o Ceará registrara mais mortes por doenças respiratórias entre 16 de março e 10 de maio de 2019 (6.377) do que no mesmo período de 2020 (6.296), insinuando que a pandemia de coronavírus não é tão grave.

Mas uma checagem feita pela Agência Lupa, usada como base para a decisão do Instagram de ocultar a publicação do presidente, mostrou que os números são bastante diferentes: 2.808 óbitos por doenças respiratórias no estado entre 16 de março e 10 de maio de 2019 e 3.217 no mesmo período deste ano.

As cifras são do Portal da Transparência do Registro Civil, que criou uma página com dados sobre a Covid-19. Segundo a checagem, a postagem publicada por Bolsonaro incluía a categoria "demais mortes", que diz respeito a óbitos causados por outras doenças, como tumores, Aids ou infarto, sem relação com síndromes respiratórias.

O Ceará é o terceiro estado com mais casos do novo coronavírus em termos absolutos, com 17.599, de acordo com o Ministério da Saúde, atrás apenas de São Paulo (46.131) e do Rio de Janeiro (17.939).

Em números relativos, é o quarto, com 1.927 casos por cada 1 milhão de habitantes, atrás do Amapá (3.158/1 milhão de hab.), do Amazonas (3.117/1 milhão de hab.) e de Roraima (2.138/1 milhão de hab.) O estado também é o terceiro com mais mortes (1.189) em termos absolutos, depois de São Paulo (3.743) e Rio de Janeiro (1.770), e o segundo em índices relativos (130/1 milhão de hab.), atrás somente do Amazonas (250/1 milhão de hab.).

5 horas atrás, DHX disse:

Acredito que tu seja informal para estar com essa preocupação toda, mas vamos lá:
Países como Japão e a Suécia, fizeram esse negaciosismo que tais tendo, Jp por motivos das olimpíadas e suécia por ser idiota mesmo, resultado: Jp ta afundando e a Suécia teve que dar para trás, por descobrir que não era o paraíso na terra.
Aqui, por incrível que pareça, o ministro privatista, estava com medo desse vírus, mas economicamente (carnaval) era mais importante, após isso, por motivos que só jumento do Bolsonaro pode explicar, ele entrou em negação em sabotou esses isolamentos feitos Brasil a fora, que estão SUB NOTIFICADOS, exemplo do meu estado RS, tivemos aumento de 600% de mortes por problema respiratório do mesmo período do ano passado, já estando praticamente com mesmo numero de mortos, sendo que não chegamos AINDA no inverno... Tu consegue ver isso ? Ai junta isso a uma mídia que ataca através das redes sociais, espalhando fake news, admite dentre esses aqui, tu te informa  ? Jovem pan,  terça livre, Caio Coppola, MBL, record, band, sbt ?
Só lembrar quando começou isolamento, de quantos "especialistas do isolamento vertical" apareceram, como aquele pediatra Anthony Wong, era profeta do isolamento vertical (e com espaço em quase toda grande mídia tradicional), entende como isso prejudica toda coisa toda ?
Que a curva, é como uma meta para as pessoas "terem um objetivo", mas com essa flexibilização, vamos voltar para março, com a diferença que vírus já esta por ai e o inverno também.

Por fim, pessoas que zombam dessa crise como as do vídeo abaixo, me desculpe, mas não valem o ar que respiram:

Nada, DHX, sou assalariado mesmo. Trabalho recebendo salário fixo mensal e também tenho meu próprio escritório, como complemento de renda. Sinceramente, pra mim isso tudo até agora não me afetou em nada. Inclusive se fosse pensar só em mim mesmo, poderia continuar assim até o fim do ano que não me prejudicaria em nada (estou até tendo mais tempo pra jogar video game, apesar de não ter parado de trabalho). 

Minha preocupação mesmo é ver tanta empresa quebrando (só para reiterar, não tenho nenhuma empresa - meu escritório nem secretária tem) e levando junto, logicamente, os empregados. É uma cadeia sem fim de gente que já está começando a sofrer os efeitos do fechamento do comércio.

Enfim, sou da opinião que deveriam abrir tudo, com regras rígidas e tal, mas abrir! (restaurantes com metade da ocupação; lojas com limite de pessoas dentro; etc etc). Essa crise vai matar muito mais que corona vírus, não tenho dúvida.

Mas eu sei que essa discussão é longa e tem um milhão de visões e posicionamentos diferentes. Vira um tal de saúde x economica, política x economia, pt x anti-pt, bolsonaro x anti-bolsonaro... dá pano pra manga que não acaba mais.

Ah! E sobre esse vídeo que você postou, é uma brincadeira ridícula e de péssimo gosto. Queria ver se alguém da família deles (ou do patrão, talvez) tivesse morrido por covid, se fariam a mesma chacota. 

3 horas atrás, Luiz Claw disse:

Cara, não é bem assim como você está dizendo. O próprio Mandeta quando era ministro há alguns meses já havia falado que o pico seria em maio.

A situação é foda mesmo! Mas eu e muita gente que conheço não estamos culpando o Bolsonaro por tudo. O julgo o mais imbecil e psicopata, pois, por ele, nada deveria ser feito, e continuar com a vida normal. Isso foi bizarro!

Existem várias coisas a se fazer. O uso obrigatório de mascara já devia ser uma medida tomada há muito tempo. Devia-se gastar mais recursos para realizar mais testes, improvisar novas UTIs com respiradores, e SIM, deveria sim fechar as escolas e faculdades temporariamente, etc. Pode-se fazer muita coisa!

Apenas isolar tudo e a todos pode ser a coisa errada. Mas como você falou, estamos no Brasil. Não houve esse super isolamento. De 30% a 50% da população continuaram rompendo o isolamento. De qualquer forma, não houve tudo ou nada. O que de certa forma pode ter sido bom.

Sei lá, @Luiz Claw... há uns 2 meses atrás lembro de ter visto até reportagem na TV (da própria Globolixo inclusive) entrevistando gente no aeroporto que estava de máscara, e perguntando o porque estavam usando-a. Aí em seguida disseram que isso não servia para nada, etc. Ninguém sabia ao certo com o que estavam lidando (e talvez não saibam até agora). O que eu quero dizer é que se ninguém no mundo inteiro sabia como agir, como proceder, não dá para cobrar isso do presidente do Brasil.

Acho que foi feito bastante coisa, sim. Esses hospitais de campana improvisados, principalmente. Achei bem bacana. Mas não dá para cobrar muita coisa além disso (os testes também acho que poderiam ter sido feitos, mas parece que sequer existe disponibilidade deles para o governo importar)... Nosso país está quebrado e não tem dinheiro para nada. "Ahh mas poderiam começar cortando o salário dos políticos"... Eu sei e concordo. Mas a gente sabe também que isso aqui é Brasil e não é agora (nem nunca) que isso vai acontecer. Pelo contrário né, os políticos se aproveitam da desgraça alheia para por dinheiro nos próprios bolsos.

Enfim, galera, o que eu quero dizer é que isso que está acontecendo é péssimo pra todo mundo. Não existe um culpado para apontarem o dedo, como muita gente tá querendo fazer. E a preocupação nossa tem que ser com o próximo, e não com o próprio umbigo. 

7 minutos atrás, setzer disse:

Sei lá, @Luiz Claw... há uns 2 meses atrás lembro de ter visto até reportagem na TV (da própria Globolixo inclusive) entrevistando gente no aeroporto que estava de máscara, e perguntando o porque estavam usando-a. Aí em seguida disseram que isso não servia para nada, etc. Ninguém sabia ao certo com o que estavam lidando (e talvez não saibam até agora). O que eu quero dizer é que se ninguém no mundo inteiro sabia como agir, como proceder, não dá para cobrar isso do presidente do Brasil.

Acho que foi feito bastante coisa, sim. Esses hospitais de campana improvisados, principalmente. Achei bem bacana. Mas não dá para cobrar muita coisa além disso (os testes também acho que poderiam ter sido feitos, mas parece que sequer existe disponibilidade deles para o governo importar)... Nosso país está quebrado e não tem dinheiro para nada. "Ahh mas poderiam começar cortando o salário dos políticos"... Eu sei e concordo. Mas a gente sabe também que isso aqui é Brasil e não é agora (nem nunca) que isso vai acontecer. Pelo contrário né, os políticos se aproveitam da desgraça alheia para por dinheiro nos próprios bolsos.

Enfim, galera, o que eu quero dizer é que isso que está acontecendo é péssimo pra todo mundo. Não existe um culpado para apontarem o dedo, como muita gente tá querendo fazer. E a preocupação nossa tem que ser com o próximo, e não com o próprio umbigo. 

Cara, muita gente não sabia o que fazer - concordo plenamente. E não dá para todo mundo saber. Contudo, quando a doença chegou no Brasil, já estava fazendo meses que a doença já existia na Asia. Era papel do governo federal estudar os países que deram mais errado e os países que mais deram certos, e ver as medidas que poderiam ser feitas. Você pode ver no histórico desse post que até o fórum estava mais informado que o Bolsonaro há 2 meses atrás. Vai lá nas primeiras páginas, e vê o que já estávamos postando.

Haviam especialistas e doutores - incluindo o Atila - publicando vídeos de estudos científicos de grandes instituições do mundo mostrando o que iria acontecer - e aconteceram. VÁRIAS pessoas pedindo o isolamento, até mesmo para dar tempo de se planejar uma reabertura calculada, com medidas corretas.

E o que que o Bolsonaro fez? Focou idiotamente focando no isolamento horizontal, sendo que o mesmo estava dando miseravelmente errado na Itália e Espanha. Os exemplos do isolamento horizontal que deram "certo" em outros países, como a Koreia e Japão, seus governos haviam feito outras medidas, como isolar compulsoriamente quem estava com a doença, quem teve contato com quem estava com a doença, e, executou teste pra caralho - coisa que não fizemos. Estávamos visivelmente no caminho da Itália. 

O Bolsonaro não é culpado por tudo. Não! Mas de todos os políticos importantes, ele tem sido isoladamente o mais imbecil. Esse é o guru que escolhe ministros do Bolsonaro:

Prefiro que o Moro vire o novo guru da direita. Vejo que é pior ter um presidente imbecil do que corrupto - se bem que está bem claro que o Bolsonaro é os 2.

E não! Não estou defendendo PT, PSOL, PSDB, PMDB, etc. Não tenho em quem votar. Tá foda!

• Upvote 1

1 hora atrás, setzer disse:

Sei lá, @Luiz Claw...

Olha para você ver como ele é um animal:

A previsão do Bolsonaro era que o covid mataria menos que o H1N1. Mas um único dia hoje, o covid matou mais que o H1N1 em todo ano passado!

Porra, cara! Não dá! Responde ai @setzer, é ou não é um animal??????

5 horas atrás, setzer disse:

Nada, DHX, sou assalariado mesmo. Trabalho recebendo salário fixo mensal e também tenho meu próprio escritório, como complemento de renda. Sinceramente, pra mim isso tudo até agora não me afetou em nada. Inclusive se fosse pensar só em mim mesmo, poderia continuar assim até o fim do ano que não me prejudicaria em nada (estou até tendo mais tempo pra jogar video game, apesar de não ter parado de trabalho). 

Minha preocupação mesmo é ver tanta empresa quebrando (só para reiterar, não tenho nenhuma empresa - meu escritório nem secretária tem) e levando junto, logicamente, os empregados. É uma cadeia sem fim de gente que já está começando a sofrer os efeitos do fechamento do comércio.

Enfim, sou da opinião que deveriam abrir tudo, com regras rígidas e tal, mas abrir! (restaurantes com metade da ocupação; lojas com limite de pessoas dentro; etc etc). Essa crise vai matar muito mais que corona vírus, não tenho dúvida.

Mas eu sei que essa discussão é longa e tem um milhão de visões e posicionamentos diferentes. Vira um tal de saúde x economica, política x economia, pt x anti-pt, bolsonaro x anti-bolsonaro... dá pano pra manga que não acaba mais.

Ah! E sobre esse vídeo que você postou, é uma brincadeira ridícula e de péssimo gosto. Queria ver se alguém da família deles (ou do patrão, talvez) tivesse morrido por covid, se fariam a mesma chacota. 

Cara entendo tua visão econômica, mas se dois liberais (Guedes e Meirelles) falaram que pode-se imprimir dinheiro, o país só quebra se realmente for esse o objetivo.
Sobre comércios fecharem, cara infelizmente isso é capitalismo, coisas abrem e fecham tempo inteiro, tendendo a sempre quebrarem de tempos em tempos.
Sobre abertura de determinados estabelecimentos, pensa no seguinte cenário:
Tu reabre tudo "com rigidez", na primeira semana vamos ter infinitos videos como da maluca em SP, que não queria usar mascara para entrar em um supermercado, fora que precisa-se apenas de 1 doente em um restaurante, para jogar todo "controle rígido" para brejo, pois isso sera amplificado infinta vezes, e nosso sistema de saúde não tem capacidade para suportar 1% da população, imagina uma quantidade "livre" de doentes!

Logo esse "isolamento vertical" seria minimizar máximo possível, para que casos chegassem próximos a 0, mas agora esta acontecendo momento oposto, estamos na crescente, tendo quase mil novos mortos! Logo essa não é hora de abrir porra nenhuma, mas pessoas com medo do "deus mercado" estão querendo flexibilizar, logo, vamos morrer como morreu gente nos outros países, com diferença que aqui a pobreza vai assolar em dobro.

• Upvote 1

Posted (edited)
15 horas atrás, setzer disse:

Olá,

O governo e principalmente o Bolsonaro não é o culpado pela pandemia.

Ele é culpado por não coordenar o processo de pandemia e CRIAR o CAOS total em meio a esse processo ao invés de ter foco na doença. Sendo o Brasil tão difícil de lidar, o cara prefere xingar tudo e todos, andar de jet ski, participar de manifestos contra oSTF e Ai-5, chamar de gripezinha,  DEMITIR O MINISTRO DA SAÚDE, QUERER TROCAR A CÚPULA DA PF causando a demissão do ministro da Justiça, DISCUTIR SE VAI TER IDEOLOGIA DE GÊNERO NAS ESCOLAS (que nem estão funcionando)... AFIRMAR QUE ACADEMIA, BARBEARIA E SALÃO DE BELEZA são serviços ESSENCIAIS... afirmar que o covid não ia nem MATAR mais que os 800 que morreram de H1N1 no ano passado, E SÓ HOJE MORRERAM 821, EM UM DIA morreram mais que TODOS os mortos de 2019 com H1N1.

Falar que vai fazer churrasco no dia em que atingimos DEZ MIL MORTOS. 

Não visitou UM HOSPITAL... nem em Manaus. 

Não usa máscara, não recomenda NENHUM CUIDADO.

SÉRIO... procure no PLANETA TERRA, ou talvez em ALFA CENTAURI... um CHEFE DE ESTADO QUE TENHA FEITO TUDO ISSO AÍ DE CIMA NO MEIO DA MAIOR PANDEMIA QUE O MUNDO VIU EM 100 anos.

Não tem culpa? TEM SIM, ELE QUE VÁ TOMAR NO CU.

Se você não apoia nenhuma medida, paciência. Não apoiar as medidas e não fazer ISOLAMENTO ALGUM teria multiplicado o numero de mortos mÚltiplas vezes. Estaríamos muito mais próximos dos EUA.

Ao invés de discutir COMO FAZER ISOLAMENTO E DEPOIS FLEXIBILIZAR PRA NAO CAGAR NA ECONOMIA, o Presidente MITO resolveu fazer TODO o RESTO ali de cima. Ele não moveu UMA UNICA PALHA no sentido de tentar resolver os problemas.

E as pessoas não tem  a menor noção do objetivo de fazer uma quarentena.  Ela não existe PARA OBTER A CURA. ELA NÃO EXISTE para morrer ZERO pessoas.

Ela existe para que, AO INVÉS DE MORRER, DIGAMOS UM MILHÃO DE PESSOAS... MORRAM CEM MIL pessoas (números chutados, mas existe uma diferença grande entre fazer ou não isolamento).

Só que as pessoas não entendem, muito menos aceitam entender algo assim. Se quarentena não funcionasse, UM MONTE DE PAÍSES não teria adotado esse procedimento... excetuando-se países Bizarros como a Bielo Rússia e outras anomalias, TODOS os outros adotaram quarentena, países pobres e/ou ricos.

Esse papo de que quarentena não funciona porque morre gente assim mesmo, é bobagem á lá Osmar Terra, que fala uma quantidade absurda de merda por segundo.

9 horas atrás, setzer disse:

Olá,

Não conheço ninguém que defenda isolamento TOTAL e ETERNO. Isso não existe.

O Isolamento era para GANHAR TEMPO PRA PENSAR no que fazer.

O Bolsonaro gastou DOIS MESES (que dariam para PLANEJAR ISOLAMENTO SEGUIDO DE LIBERAÇÃO COM REGRAS), simplesmente CAGANDO NO PAU e atrapalhando todo mundo.

Agora que passaram os dois meses e está todo mundo fodido... vai liberar na base da GAMBIARRA e aí vai morrer muita gente, de tudo quanto é doença respiratória, porque estamos no começo do inverno e quem precisar de qualquer ajuda para tratar de pneumonias COMUNS, vai morrer porque não tem vaga em hospital.

SIM, O CULPADO TEM NOME: Bolsonaro. Não ajudou em nada e fez de tudo para ATRAPALHAR, como ainda faz. Ele RACHOU o governo no meio, durante essa pandemia, criando CRISES ao invés de tentar ao menos PEDIR SOLUÇÕES PARA SEUS MINISTROS E GOVERNADORES.

Não precisa nem apontar o dedo, porque o Bolsonaro diariamente aparece no cercadinho para apontar o dedo para si mesmo.

PORTANTO, A CULPA É DELE. Não É CULPADO POR NÃO CONSEGUIR FAZER ALGUMA COISA.

ELE É CULPADO POR NÃO QUERER TENTAR, E AINDA POR CIMA ATRAPALHAR TODO MUNDO QUE TENTOU. ELE É O PRESIDENTE, E ISSO O QUE ELE FEZ VAI ENTRAR PRA HISTÓRIA AO LADO DE GENOCIDAS FAMOSOS.

Edited by rcaropreso
  • Like 2
  • Upvote 1

Em 12/05/2020 at 01:36, Sonymaster disse:

Mas eu pensei nisso também, se alguém da família dele pegar o que se pode ser feito com uma pessoa da família da autoridade, mesmo sem leitos, com certeza será montada uma especialmente para alguém da família porque eles podem e os pobres não.

Feito um rapaz que comprou todo equipamento médico para o pai ser curado em casa, ele vai fazer a mesma coisa, por isso ele pinta e borda.

Olá,

Se alguém COM DINHEIRO pegar essa doença, pode ir pro Sírio Libanês, por enquanto. A taxa de ocupação dos hospitais particulares é menor.

Este é um dos motivos pelos quais cogitaram UNIFICAR os leitos (particulares e privados) TEMPORARIAMENTE sob a gerencia do SUS.

Em algum momento, teremos em DIVERSOS locais, a fila de espera com 10 pessoas empilhadas num canto pra morrer com CEM LEITOS LIVRES nos hospitais particulares caso alguém que paga convenio fique doente.

Além DISSO... se pegarmos os caras mais FODAS de grana, estilo Elon Musk, Bill Gates... no inicio da pandemia, eles tinham grana suficiente para construir uma UTI PARTICULAR DENTRO DE CASA, comprando todo o equipamento (antes que tivesse ficado escasso).

Em 11/05/2020 at 12:01, setzer disse:

Galera, eu nem entro nesses tópicos de política porque prefiro nem ver pra não ficar brigando por coisas que não vão levar a nada.

Mas especificamente neste gostaria de saber se algum de vocês conhecem pessoalmente alguém que teve coronga. Pessoalmente mesmo, não de ouvir falar. 

Pergunto isso pois muito se fala na TV, mas pelo menos na minha região (interior de SP) não tenho visto nada.

Demorou para essa "enquete" aqui.

EU TIVE com sintomas leves (SEM OLFATO E SABOR por 20 dias, dor de garganta breve e alguma dor no corpo)  e MINHA SOBRINHA que mora comigo e trabalha no Pronto-socorro teve POSITIVO, ficou internada 3 dias... Alguns familiares com sintomas leves semelhantes mas nada comprovado com teste.  Estamos bem agora...

Respeito a opinião de todos vocês! Como eu disse, num momento de tumulto como esse, na qual o mundo inteiro não está sabendo ao certo como agir, é difícil entrarmos num consenso sobre o que é certo e errado, sobre o que dará certo e o que dará errado.

Tudo o que fizerem ou deixarem de fazer terá consequências graves. Vamos torcer para que o menos pior aconteça. Nós já somos muito massacrados nesse país em dias normais... imagine numa época de pandemia grave dessas.