Jump to content

Coronavírus (bagulho ta tenso)

Recommended Posts

5 horas atrás, setzer disse:

https://www.videversus.com.br/karl-friston-cientista-ingles-diz-que-grande-parte-das-pessoas-e-imune-ao-coronavirus-portanto-o-isolamento-foi-uma-besteira/

Simplesmente o cara é candidato a prêmio Nobel (talvez medicina)

Ele diz que 60 a 80% da população, antes da pandemia, já era imune por esse coronavirus,devido aos outros tipos de corona que temos comumente na natureza.

Até 80% não se precisa simplesmente fazer nada, nadinha....

Interessante que ele diz que o povo menos suscetível ao virus é o povo alemão.

Curioso não?

• Replies 1.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Oh mouço! O tal do brasileiro é uma raçazinha ignorante, burra e hipócrita mesmo viu. Eu vi ontem, no canal da Band no Youtube, uma matéria falando, dentre outras coisas, que um brasileiro, que f

Manjadores manjando como sempre, com opiniões abalizadas sobre tudo, com a certeza mais certa que lhes permite, defensores da terra chata que destestam rubro, e defendem uso do pau de fogo para resolu

Apontar culpados agora é perda de energia. Depois vcs fazem seus boicotes contra a china, param de comprar na gearbest, no Ali express, parem de comprar consoles e videogames, componentes eletrônicos

Posted Images

35 minutos atrás, parana disse:

Curioso não?

Xiiiii.... sinto cheiro de nazista ariano.

2 horas atrás, rcaropreso disse:

Olá,

Ele mata de forma indireta porque a população brasileira (e a norte-americana), já vem apresentando aqueles indicadores de má alimentação e sedentarismo há muito tempo.

Mata de forma indireta é no sentido de pessoas que precisam de um tratamento por outra doença não terão médicos ou leito nos hospitais porque estes já estarão ocupado. Além da doença se propagar tão rápido, ela levou à internação diversos médicos e enfermeiros, reduzindo a mão de obra hospitalar.

1 hora atrás, parana disse:

https://www.videversus.com.br/karl-friston-cientista-ingles-diz-que-grande-parte-das-pessoas-e-imune-ao-coronavirus-portanto-o-isolamento-foi-uma-besteira/

Ele diz que 60 a 80% da população, antes da pandemia, já era imune por esse coronavirus,devido aos outros tipos de corona que temos comumente na natureza.

Curioso não?

Esse é o número que estatisticamente espera-se que infectados não manifestem qualquer sintoma.

2 horas atrás, parana disse:

Curioso não?

Olá,

Alguns estudos também afirmam que a COVID afeta mais quem possui sangue tipo A.

Com relação ao comentário do Médico, acho somente estranho que ele tenha se pronunciado somente em Maio. Quando a pandemia estava no auge na Europa (Março, Abril) não me lembro desse cara sequer ter sido mencionado, porque essa opinoão controversa totalmente contra o isolamento e vinda de um cara "com reputação " teria sido levada em consideração.

1 hora atrás, Luiz Claw disse:

Mata de forma indireta é no sentido de pessoas que precisam de um tratamento por outra doença não terão médicos ou leito nos hospitais porque estes já estarão ocupado. Além da doença se propagar tão rápido, ela levou à internação diversos médicos e enfermeiros, reduzindo a mão de obra hospitalar.

Esse é o número que estatisticamente espera-se que infectados não manifestem qualquer sintoma.

Olá,

A morte indireta por falta de leito, normalmente vai ser daqueles leitos específicos para problemas respiratórios. Alguns hospitais (não sei exatamente quais nem quantos), tem uma quantidade X de leitos de UTI, mas  o leito de UTI só pode ser usado para covid-19 se ele contar com os respiradores. Se um hospital tiver 10 leitos de UTI e 7 respiradores, ele terá 3 leitos de UTI para tratar de outros casos.

Com certeza quem chegar precisando de auxílio para problemas RESPIRATÓRIOS, vai ter problema. SE o hospital estiver com 100% dos leitos de UTI ocupados com respiradores e doentes de covid, já era.

1 hora atrás, Luiz Claw disse:

Olá,

Essa taxa de 80% na verdade é a taxa de casos em que o organismo consegue combater o virus, e a pessoa se cura sem complicações. E aí eu discordo da opinião do candidato a Nobel porque diversos epidemiologistas sempre fizeram a análise em cima desses 20%...

E isso é diferente da tal "imunidade de rebanho" (a não ser que o ponto dele seja esse, o que também seria inválido). 

No caso do Brasil, 20%  daria uns 40 milhões de pessoas. Se nossa subnotificação é da ordem de 10 vezes então temos 7 milhões de casos, e a taxa de ocupação dos leitos está altíssima. Ainda teríamos pelo menos mais 5 vezes o que temos hoje para atingir esses valores de 20% da população infectada.

No relatório mais recente, temos no Brasil aproximadamente 46 mil leitos de UTI (mais ou menos metade no SUS e metade na rede privada). 46 mil dividido por 210 milhoes resulta em 0,022% (isso, 0,022 por cento) de leitos em relação a população. Ou seja, 1% da população do Brasil já é 45 VEZES A CAPACIDADE DE LEITOS.

NA VERDADE, a grande preocupação da pandemia é justamente esse 1% a 2% da população que precisaria de atendimento especializado. Se precisarem todos ao mesmo tempo, não tem pra todo mundo, e aí muitos  desses (nessa faixa de 1% a 2%) que iriam sobreviver, vão morrer por falta de atendimento.

O ISOLAMENTO, o lockdown, bloqueio etc, é por causa dessa quantidade 1% a 2% de pessoas ... que agora, conforme o @Zappato comentou, parece que o CDC, a OMS e outras entidades "precificaram" e chegaram a conclusão de que de agora em diante, pode deixar morrer, porque se ficar "parado" o prejuízo será maior.

LEMBRANDO: 1% a 2% é a média de pessoas precisando de UTI, mas pra lotar o sistema no brasil, basta 0,022% que é um numero fácil de atingir... quanto menor o isolamento, mais fácil é atingir esses limites.

6 hours ago, parana said:

Curioso não?

"O professor Karl Friston, assim como Michael Levitt, não é um virologista; sua experiência é compreender processos biológicos complexos e dinâmicos, representando-os em modelos matemáticos. No campo da neurociência, ele foi classificado pela revista Science como o mais influente do mundo."

É tipo eu dizer que sou qualificado em fazer cálculos para construir um foguete porque tive aulas de física e matemática na escola.
Pilantragem descarada que nem resiste ao pensamento mais raso: se 80% da população é praticamente imune, como o Brasil tem 700 mil casos oficialmente registrados - com a esmagadora maioria desses diagnósticos feitos apenas em casos que chegaram à hospitalização?
Como ele explica um aumento tão drástico de mortes em Guayaquil, Equador, que os cadáveres eram largados no meio da rua ou cremados de maneira improvisada porque o sistema funerário não dava conta?
Mas é uma afirmação bem conveniente para forçar todo mundo a voltar ao trabalho, porque os Estados não têm capacidade de manter todo mundo em isolamento social. E se continuasse a quarentena, o sistema financeiro global provavelmente entraria em colapso, mas... Com o excesso de mortos que virá o colapso social vai ser inevitável, como está sendo nos EUA.

• Upvote 1
4 hours ago, rcaropreso said:

Olá,

Essa taxa de 80% na verdade é a taxa de casos em que o organismo consegue combater o virus, e a pessoa se cura sem complicações. E aí eu discordo da opinião do candidato a Nobel porque diversos epidemiologistas sempre fizeram a análise em cima desses 20%...

E isso é diferente da tal "imunidade de rebanho" (a não ser que o ponto dele seja esse, o que também seria inválido). 

No caso do Brasil, 20%  daria uns 40 milhões de pessoas. Se nossa subnotificação é da ordem de 10 vezes então temos 7 milhões de casos, e a taxa de ocupação dos leitos está altíssima. Ainda teríamos pelo menos mais 5 vezes o que temos hoje para atingir esses valores de 20% da população infectada.

Pelo que tenho visto - e aqui posso errar nos números porque falo de cabeça - a estimativa de assintomáticos varia de estudo a estudo, mas gira em torno de 20%. Os 80% restantes desenvolvem sintomas, com 30% deles sendo mais sérios e 15% precisando de hospitalização.

A taxa de mortalidade seria de menos de 1%. O problema é que isso significa que, mantendo as condições atuais, irão morrer, no cenário mais otimista, 1 milhão de pessoas no Brasil. Com quarentena meia boca ou não. Só vai mudar a velocidade dessas mortes (com o efeito colateral de outras mortes evitáveis de gente com outras doenças que não vai conseguir atendimento a tempo).

Aqui em Campinas houve um aumento ABSURDO de 200% - sim, duzentos porcento - de casos oficiais nas últimas semanas graças ao corpo mole da prefeitura, que finge pregar pelo "isolamento social" enquanto reabre o comércio e nem mesmo em espaços municipais faz nada para evitar aglomerações. O prefeito talvez não saiba sequer o significado da bandeira da cidade, a Fênix que representa a recuperação após a epidemia de febre amarela que quase dizimou Campinas, que na época tinha a mesma população que São Paulo.

Hoje Campinas tem 1 milhão e 200; São Paulo tem 12 milhões e a maior economia da América Latina. Só isso já mostra o impacto econômico das epidemias e o mínimo que se deveria esperar é que a cidade fosse levar a sério, mas que nada...

Resultado: 9 óbitos só hoje. Como esses óbitos são de gente que se contaminou quase 1 mês atrás, daqui a um mês os números reais (que não sei se serão ocultados) serão catastróficos.

1 hora atrás, Zappato disse:

Pelo que tenho visto - e aqui posso errar nos números porque falo de cabeça - a estimativa de assintomáticos varia de estudo a estudo, mas gira em torno de 20%. Os 80% restantes desenvolvem sintomas, com 30% deles sendo mais sérios e 15% precisando de hospitalização.

A taxa de mortalidade seria de menos de 1%. O problema é que isso significa que, mantendo as condições atuais, irão morrer, no cenário mais otimista, 1 milhão de pessoas no Brasil. Com quarentena meia boca ou não. Só vai mudar a velocidade dessas mortes (com o efeito colateral de outras mortes evitáveis de gente com outras doenças que não vai conseguir atendimento a tempo).

Aqui em Campinas houve um aumento ABSURDO de 200% - sim, duzentos porcento - de casos oficiais nas últimas semanas graças ao corpo mole da prefeitura, que finge pregar pelo "isolamento social" enquanto reabre o comércio e nem mesmo em espaços municipais faz nada para evitar aglomerações. O prefeito talvez não saiba sequer o significado da bandeira da cidade, a Fênix que representa a recuperação após a epidemia de febre amarela que quase dizimou Campinas, que na época tinha a mesma população que São Paulo.

Hoje Campinas tem 1 milhão e 200; São Paulo tem 12 milhões e a maior economia da América Latina. Só isso já mostra o impacto econômico das epidemias e o mínimo que se deveria esperar é que a cidade fosse levar a sério, mas que nada...

Resultado: 9 óbitos só hoje. Como esses óbitos são de gente que se contaminou quase 1 mês atrás, daqui a um mês os números reais (que não sei se serão ocultados) serão catastróficos.

Olá,

Exato, a proporção de mortes será basicamente a mesma, e é a velocidade que importa, porque se ela for muito alta, acaba matando MAIS pessoas do que somente o 1% por falta de recursos como você comentou.

Por isso tudo que eu digo: cabe a nós nossas próprias medidas de proteção. Se eu me preocupo COMIGO e/ou com quem eu CONVIVO, vou tentar evitar ir no centrão da cidade onde sei que está lotado e aglomerado (como ouvi dizer que está Campinas, já que o horário do comércio está reduzido - medida "genial", diga-se de passagem), não entrarei em supermercado se eu ver que está muito lotado, lavarei as mãos com frequência, levarei álcool em gel comigo onde eu for, etc.

A gente sabe que no Brasil é assim. Sempre foi cada um por si. Só que essa doença fez o povo ficar paranoico, já que é só ligar a TV ou entrar em sites de notícia, que 99% delas o assunto é sempre o coronga.

1 hora atrás, DHX disse:

Esse é o "Charges.com" do novo milenium ?

"a terra é plana".

Não conhece?

A propósito, o cara responsável por "isso dae, talkey" era bolsonarista ferrenho não muito tempo atrás.

A caracterização do Ciro Gomes que ele faz é muito boa ("Cirocracia").

Teve um episódio na campanha do Meirelles onde um Aspone do Marketing do candidato tentou fazer com que o ex-presidente do Bacen parecesse um sujeito "moderno". Aí ele criou o "Meirelles Geek", lol.

3 horas atrás, setzer disse:

A gente sabe que no Brasil é assim. Sempre foi cada um por si. Só que essa doença fez o povo ficar paranoico, já que é só ligar a TV ou entrar em sites de notícia, que 99% delas o assunto é sempre o coronga.

A Globo nadou de braçada nos últimos meses tacando o terror na população que na maioria das vezes tem apenas o sinal aberto da emissora como fonte de informação e diversão.

Mas pecou pelo exagero e ninguém aguenta mais a atuação melodramática do Bonner ao iniciar o JN. A verdade é que o telespectador cansou do assunto.

Já o Bolsonaro, ele conhece seu eleitorado e na hora do voto em 2022 o povão só vai lembrar que "ganhou" R$600 quando precisou. Por isso ele tá cagando pra números.

A oposição tá correndo atrás de uma chance de derrubar o cara antes do fim da pandemia e vai espernear e contar até o último morto pelo Covid, pois sabe que se deixar pro ano que vem tá perdido.

O que acontece ano que vem? Compara-se os números da economia de 2020 vs. 2021 e o que se tem é uma disparada ascendente o que é o passaporte de entrada para reeleição em 2022.

Jornais podem postar figurinhas de Bolsonaro com essas charges sem graça à vontade, o cara é um filho da puta mas não é burro.

Não adianta gritar, genocida, facista, racista, nintendista... Essa é a mesma campanha que ele enfrentou para se eleger.

O bagulho tá tenso, como diz o título do tópico, pra quem não quer a reeleição do cara... E com essa estratégia a oposição se fode mais uma vez.

• Like 3

Bolsonaro volta a minimizar mortes por covid-19

Presidente foi questionado por apoiadora sobre óbitos e em resposta pediu que se retirasse: "Sai daqui"

71-3.jpg

O presidente Jair Bolsonaro ignorou a manifestação de uma apoiadora e mandou a mulher se retirar após ser questionado sobre as cerca de 38 mil mortes causadas pelo novo coronavírus no Brasil, na manhã desta quarta-feira, 10, no Palácio da Alvorada. "Cobre do seu governador. Sai daqui", disse Bolsonaro. O presidente voltou a minimizar a pandemia e afirmou, em outro momento, que "mortes estão havendo no mundo todo, não apenas pela covid".

"Nós temos hoje 38 mil mortos por causa do covid. E, assim, não são 38 mil estatísticas, são 38 mil famílias que estão morrendo nesse momento, que estão chorando, o senhor, como chefe da nação, eu votei no senhor, fiz campanha para o senhor, acho até que o senhor me conhece. E eu sinto que o senhor traiu a nossa população", disse a mulher.

Em seguida, a apoiadora afirmou que a população está morrendo, mas Bolsonaro silencia, se afasta e outras pessoas começam a falar com ele. Diante da insistência, o presidente diz para a mulher parar de falar ou, então, sair do local. "Se você quiser falar, sai daqui, já foi ouvido. Cobre do seu governador. Sai daqui", ordenou o presidente.

O mandatário voltou a minimizar as mortes por coronavírus ao dizer que os óbitos acontecem no mundo todo, e não apenas pela covid-19. "Aquela figura falando abobrinha ali. Vem usar uma coisa séria, as mortes, para fazer demagogia aqui", disse.

"Mortes estão havendo no mundo todo, não é apenas a covid. Agora, querer culpar a mim... Tem muita gente morrendo de fome, depressão, suicídio, uma política feita apenas de um lado", finalizou Bolsonaro.

"Apoiadora"??? Já tem um tempo que "apoiadores" estão aparecendo plantados no Alvorada para gritar "Intervenção" ou "Fecha STF" e Bolsonaro tá mandando calar a boca.

Apoiadores plantados ali, acolá, nas manifestações para dar o tom antidemocrático e plantar a notícia que a mídia tradicional quer dar.

Sério que alguém cai nessa ainda?

Como falei no post acima, mudar essa estratégia seria melhor pra todo mundo e daria a chance de outra pessoa melhor se eleger... Mas... É só tiro no pé...

E essa foto aí não é a da matéria, foto horrível de alguém que filmou e escolheu um pior quadro pra falar que acertou essa cena... PQP

• Like 1
57 minutos atrás, Mega. disse:

"Apoiadora"??? Já tem um tempo que "apoiadores" estão aparecendo plantados no Alvorada para gritar "Intervenção" ou "Fecha STF" e Bolsonaro tá mandando calar a boca.

Apoiadores plantados ali, acolá, nas manifestações para dar o tom antidemocrático e plantar a notícia que a mídia tradicional quer dar.

Sério que alguém cai nessa ainda?

Como falei no post acima, mudar essa estratégia seria melhor pra todo mundo e daria a chance de outra pessoa melhor se eleger... Mas... É só tiro no pé...

E essa foto aí não é a da matéria, foto horrível de alguém que filmou e escolheu um pior quadro pra falar que acertou essa cena... PQP

As vzs bate um desespero da oposição prá se criar clima e tema prá capa de jornal.

Colocam umas pessoas manjadas, tipo essa ai, que parece ser uma das acessoras de alguém do MBL.

Lembra aquela apoiadora do Bolso que chorou, pq tava sem trabalhar, ai investigaram a vida dela e até chegar na idéia que ela era empresária.

Essas intrevistas ai do presidente nunca deveriam existir.

Só dá merda.

Olá,

São Paulo hoje (corona foi embora):

Werther Santana/Estadão Conteúdo

Werther Santana/Estadão Conteúdo

Manifestantes pró e contra Bolsonaro discutem na Paulista

Para isso temos apenas dois avisos:

Conheça a história por trás do meme dos "carregadores de caixão ...

Samara Morgan | Wiki | Otanix Amino

15 DAYS...

edit: A FLEXIBILIZAÇÃO sem critérios e SEM PROCESSOS (fiscalização, controle) simplesmente vai mostrar que os governadores e prefeitos são tão incompetentes quanto o presidente da república (e que a única coisa que fizeram foi pedir para "ficar em casa"). 

Edited by rcaropreso
4 horas atrás, Mega. disse:

A Globo nadou de braçada nos últimos meses tacando o terror na população que na maioria das vezes tem apenas o sinal aberto da emissora como fonte de informação e diversão.

Mas pecou pelo exagero e ninguém aguenta mais a atuação melodramática do Bonner ao iniciar o JN. A verdade é que o telespectador cansou do assunto.

Já o Bolsonaro, ele conhece seu eleitorado e na hora do voto em 2022 o povão só vai lembrar que "ganhou" R$600 quando precisou. Por isso ele tá cagando pra números.

A oposição tá correndo atrás de uma chance de derrubar o cara antes do fim da pandemia e vai espernear e contar até o último morto pelo Covid, pois sabe que se deixar pro ano que vem tá perdido.

O que acontece ano que vem? Compara-se os números da economia de 2020 vs. 2021 e o que se tem é uma disparada ascendente o que é o passaporte de entrada para reeleição em 2022.

Jornais podem postar figurinhas de Bolsonaro com essas charges sem graça à vontade, o cara é um filho da puta mas não é burro.

Não adianta gritar, genocida, facista, racista, nintendista... Essa é a mesma campanha que ele enfrentou para se eleger.

O bagulho tá tenso, como diz o título do tópico, pra quem não quer a reeleição do cara... E com essa estratégia a oposição se fode mais uma vez.

Olá,

Dos 33% de popularidade que ele tem, aproximadamente 22% são dos "bolsonaristas" (os fanáticos que estão com ele desde o inicio).

Porém, as pesquisas mostraram que o perfil de aproximadamente 11% (ou seja um terço de quem está aprovando o governo) é justamente nas camadas mais baixas da população e entre aqueles que estão recebendo o auxílio emergencial (que era um "corpo de eleitorado" pouco explorado pelo Bolsonaro).

RESULTADO: Paulo Guedes, o ministro da Economia, não só disse que vão PRORROGAR O AUXILIO EMERGENCIAL, como vão pegar o Bolsa Família, juntar mais uns auxílios e REBATIZAR DE "RENDA BRASIL" (já vi essa história), para desvincular o nome Bolsa Família (que remete ao PT).

Como o Bolsonaro JÁ ESTÁ colocando a culpa nos governadores pelo CAOS da Economia, e como ele VAI "CRIAR" O TAL DO RENDA BRASIL, ele ainda vai acabar virando o jogo (certamente ele vai se colocar como O SALVADOR QUE ESTÁ TENDO QUE TIRAR DINHEIRO DO ALÉM PARA SALVAR O POVO OPRIMIDO PELOS GOVERNADORES).

Precisa disso ai prá provar??

Rapaz, os caras aqui em SP não acertaram uma.

Doriana e Bruno das Covas vomitaram idéias que,se você pensar, vai chegar ao resultado de que eles fizeram tudo para disseminar o virus na população.

5 hours ago, Mega. said:

HAUHAUHAUHAUHAUAHAUHAAUHAUHAUHUAUHAUHAUAUHAUAHUAHAUHUAUAHAUHAUHAAUHAUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUAUHAUHAUAUHAUAHAUHAUAHUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUAUAHAH

a4a.jpg

chola mais

4 minutos atrás, Zappato disse:

HAUHAUHAUHAUHAUAHAUHAAUHAUHAUHUAUHAUHAUAUHAUAHUAHAUHUAUAHAUHAUHAAUHAUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUAUHAUHAUAUHAUAHAUHAUAHUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUAUAHAH

a4a.jpg

chola mais

Olá,

Essa mascara aí parece a mascara do comandante cobra:

Remember When Joseph Gordon-Levitt Played Cobra Commander in 'G.I. ...

2 horas atrás, Zappato disse:

chola mais

Não tô chorando nem torcendo pra Bolsonaro, coloquei meu ponto de vista de como os fatos atuais podem se desenvolver em uma reeleição em 2022.

Como você acha que vai ser?

12 hours ago, Mega. said:

Não tô chorando nem torcendo pra Bolsonaro, coloquei meu ponto de vista de como os fatos atuais podem se desenvolver em uma reeleição em 2022.

Como você acha que vai ser?

O problema é que seu ponto de vista parte de visões falsas do que está acontecendo.

a - A economia não vai melhorar (aliás, ano passado o PIB - manipulado - cresceu menos que com o Temer). Vai piorar e muito porque a China está começando a comprar menos de nós.

b - Pessoal que ganhou 600 reais tá puto com o governo por toda a humilhação que fizeram passar pra botar a mão nessa esmola.

c - A esquerda, em geral, está agindo para MANTER o Bolsonaro.

Aí existem três cenários que me parecem mais plausíveis de acontecer:

1 - a revolta popular contra o Bolsonaro cresce exponencialmente e o força a pedir o boné;

2 - as manobras de ressuscitar o "centrão", em conjunto com a esquerda, conseguem enrolar todo mundo e trocam o Bolsonaro por um Rodrigo Maia da vida para continuar fazendo o que o Bozo estava fazendo, mas com mais malandragem- é o que chamam de "frente ampla";

3 - se a revolta não chega ao tamanho do que chegou nos EUA, e a manobra da "frente ampla" fracassa, os militares e a burguesia darão carta branca para o Bolsonaro impor uma ditadura apoiado em milícias armadas, igual aconteceu com o Mussolini e o Hitler. Se ele conseguiria se impor já é outra história...

• Daileon locked and unlocked this topic