Jump to content

Coronavírus (bagulho ta tenso)

MR Zumbi
 Share

Recommended Posts

1 hora atrás, Jin Kazama disse:

Acho que nunca existiu um presidente tão "desunido" com os seus governadores. Nem nos anos de PT havia isso. Lembro de várias vezes quando os presidentes do PT se reuniam com os governados do PSDB de SP.

800px-lula-e-serra-vacina.jpg

BOLSONARO LIGA PARA RÁDIO E DEFENDE NEBULIZAÇÃO DE CLOROQUINA EM PACIENTE COM COVID-19

Presidente da República entrou ao vivo na programação para dar respaldo a uma médica que usou medicamentos sem eficácia comprovada contra o coronavírus
Época
21/03/2021 - 15:39 / Atualizado em 22/03/2021 - 07:08
Presidente Jair Bolsonaro mostra embalagem de hidroxicloroquina Foto: Reprodução Presidente Jair Bolsonaro mostra embalagem de hidroxicloroquina Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) entrou ao vivo, por telefone, na programação de uma rádio para defender o uso de nebulização de hidroxicloroquina diluída em soro nos pacientes com Covid-19. A participação ocorreu em uma transmissão na última sexta-feira (19), em uma emissora de Camaquã, no interior do Rio Grande do Sul. O medicamento não tem eficácia comprovada cientificamente contra o coronavírus.

Bolsonaro defendeu, especificamente, fatos que ocorreram na primeira quinzena de março no Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Camaquã, cidade de 66,4 mil habitantes e distante 129 quilômetros de Porto Alegre. Na ocasião, a médica Eliane Scherer aplicou a nebulização de hidroxicloroquina diluída em um vereador que apresentava sintomas respiratórios. As informações são da Rádio Gaúcha.

A médica foi demitida pela empresa terceirizada responsável pela contratação da profissional de saúde. Ela atuava em um pronto-socorro de Camaquã. A justificativa para a demissão foi a adoção de tratamento não previsto em protocolos de saúde.

"Nós temos uma doença ainda que é desconhecida, novas cepas, e pessoas estão morrendo. Os médicos têm o direito, ou o dever, no momento em que falta o medicamento específico para aquilo, com comprovação científica, ele pode usar o que chama de off label, fora da bula. E no Brasil virou um tabu, praticamente é criminoso quem fala disso ", disse Bolsonaro.

O presidente também informou que havia telefonado para a médica na manhã de sexta-feira, mesma data em que telefonou para a rádio. Na ocasião, Bolsonaro também defendeu o uso de outros medicamentos sem eficácia comprovada.

"Para salvar vidas, vale qualquer coisa. Sabemos que a vacina é um custo bilionário para o mundo todo. E parece que grupos interessados em investir apenas na vacina é que deixam de lado a questão do tratamento preventivo que existe e também o tratamento logo após a contração da doença", finalizou o presidente.

1 hora atrás, Jin Kazama disse:

Acho que nunca existiu um presidente tão "desunido" com os seus governadores. Nem nos anos de PT havia isso. Lembro de várias vezes quando os presidentes do PT se reuniam com os governados do PSDB de SP.

Olá,

Na pratica, o Brasil está SEM MINISTRO DA SAÚDE HÁ 1 SEMANA.

Não tem ninguém assinando e coordenando as atividades e despachos.

Motivo: O 'novo' ministro da saúde tem vínculos com empresas PRIVADAS, dos quais precisa se desfazer (MAS QUE INCRIVELMENTE NÃO FOI PREVIAMENTE CONSIDERADO).

E o atual ministro da saúde AGUARDA QUE O PRESIDENTE O INDIQUE PARA OUTRO CARGO COM FORO PRIVILEGIADO.

Bolsonaro tem medo que Pazuello seja preso e condenado pelos processos que já tem.

Olha o NÍVEL DA PRIORIDADE... enquanto isso, 2500 mortos por dia e subindo...Enquanto o presidente BRINCA DE NOMEAR MINISTROS DA SAÚDE NA PANDEMIA, SÓ NESTA SEMANA, 15 MIL PESSOAS MORRERAM.

Edited by rcaropreso

hj fui em no posto de saude proximo de casa para pegar medicacao para um familiar com outro problema de saude

cheguei la, em exatos 3 minutos, apareceu um cara jovem trazendo outro os bracos (um mais jovem q ele, provavelmente irmao), quase sem respirar e com palpebras semi fechadas, olhando pra cima, prestes a desmaiar.

o q estava segurando nao aguentou e caiu com ele no corredor pq provavelmente andou uma distancia grande. comecou a gritaria e apareceu 2 enfermeiras e um cara trazendo cadeira de rodas e colocaram o jovem com covid nela, levaram pra dentro correndo, com o jovem com a cabeca caida pro lado da cadeira

o q estava carregando e caiu no chao comecou a chorar, eu fui la, tirei ele do chao e falei com ele... consegui fazer ele se acalmar um pouco e ele foi fazer o registro e tal

cena forte, dureza

Edited by burn
  • Like 2

se voce acudiu o cara tome cuidado...

sei que na adrenalina e na vontade de ajudar a gente esquece...

infelizmente muita gente que quase morreu de covid ou viu familiares no bico do corvo iro votar no genocida...

1 hora atrás, parana disse:

Parabéns..

Tomou Coronavac ou AstraZeneca?

Astrazeneca

Não conheço ninguém que tenha tomado vacina china em Curitiba

Mas talvez exista agora, quando eu tomei a primeira dose foi já quando chegou aqui

Eu estou com suspeita de Covid, minha esposa testou positivo hoje mas estamos assintomáticos, graças a Deus.

Fui no hospital da Unimed aqui em SJ Rio Preto para fazer o teste e estava lotado, o que mais me deixou triste foi ver um senhor falando com a esposa que ele teria que ser internado pois a saturação dele estava baixa, o desespero da esposa foi de cortar o coração. O pior é que não tem vaga nenhuma aqui na cidade, os médicos tentariam achar uma vaga pra ele na região.

A situação está bem complicada mesmo.

1 hour ago, Neo said:

Eu estou com suspeita de Covid, minha esposa testou positivo hoje mas estamos assintomáticos, graças a Deus.

Fui no hospital da Unimed aqui em SJ Rio Preto para fazer o teste e estava lotado, o que mais me deixou triste foi ver um senhor falando com a esposa que ele teria que ser internado pois a saturação dele estava baixa, o desespero da esposa foi de cortar o coração. O pior é que não tem vaga nenhuma aqui na cidade, os médicos tentariam achar uma vaga pra ele na região.

A situação está bem complicada mesmo.

Cara, você tá em Rio Preto? Sinto muito, a região já colapsou há um mês pelo menos.

6 horas atrás, Daileon disse:

Cara, você tá em Rio Preto? Sinto muito, a região já colapsou há um mês pelo menos.

Estou morando em Mirassol e trabalho em SJRP.

Tá feio aqui viu mas o povo não respeita não, a cidade está em lockdown mas nem parece.

É uma falta de noção da população que você não imagina.

Edited by Neo

1 hora atrás, parana disse:

Sem dizer que os números do Brasil são mentirosos.Diria que já estamos na casa dos 3mil/dia.

Olá,

Eu nem diria mentirosos, mas incompletos... ou desatualizados, o que estaria em perfeita sintonia com nossa burocracia lenta, incompetência em gestão eficiente e "gambiarras" à vontade.

Ou seja, não acho que estejam SABOTANDO os numeros e sim "não fiscalizando" corretamente os casos (o que é muito comum no Brasil).

Edited by rcaropreso

35 minutos atrás, rcaropreso disse:

Olá,

Eu nem diria mentirosos, mas incompletos... ou desatualizados, o que estaria em perfeita sintonia com nossa burocracia lenta, incompetência em gestão eficiente e "gambiarras" à vontade.

Ou seja, não acho que estejam SABOTANDO os numeros e sim "não fiscalizando" corretamente os casos (o que é muito comum no Brasil).

O sistema de notificação não acompanha as mortes do dia, tanto que os dias que a mais sobem os números de mortos são nas terças pois é notificado o acumulado do fim de semana.

Quem mora nas Capitais ou cidades próximas não imaginam um hospital funcionando todo no papel e caneta que é a realidade da maioria do interior do país. Quando tem um computador é pra fazer planilhas do excel e enviar as notificações quando a conexão funciona.

Os números do dia geralmente foi a realidade de 2 ou 3 dias atrás... Ou mais.

4 hours ago, Neo said:

Estou morando em Mirassol e trabalho em SJRP.

Tá feio aqui viu mas o povo não respeita não, a cidade está em lockdown mas nem parece.

É uma falta de noção da população que você não imagina.

Eu sei como é, sou natural da região e morei a vida toda nela, fiz faculdade em Rio Preto e consigo imaginar perfeitamente o que vc está descrevendo. Por isso que eu falo, o problema maior é o povo, que não respeita o vírus, o próximo, sua própria família, nada...

Essa postagem que eu mandei, de Ouroeste, morreram no ambulatório aguardando vaga em Rio Preto, por exemplo...

1 hora atrás, Daileon disse:

Eu sei como é, sou natural da região e morei a vida toda nela, fiz faculdade em Rio Preto e consigo imaginar perfeitamente o que vc está descrevendo. Por isso que eu falo, o problema maior é o povo, que não respeita o vírus, o próximo, sua própria família, nada...

Essa postagem que eu mandei, de Ouroeste, morreram no ambulatório aguardando vaga em Rio Preto, por exemplo...

Olá,

Todos os números do  Brasil confirmam algumas daquelas frases infelizes que as pessoas classificam como "síndrome de vira-lata": 

- sabemos que o governo não está ajudando em nada, MAS, uma parcela RELEVANTE da população (em quantidade) não quer saber de respeitar nenhuma regra.

- e não estamos falando de quem "não pode", estamos falando de quem "pode", mas NÃO QUER.

Temos protestos em vários países, existem manifestantes contra as regras de distanciamento, etc. Ok, mas aqui está sendo o PIOR DO MUNDO e mesmo que o governo federal tenha grande responsabilidade nisso, COM CERTEZA NÃO É O ÚNICO CULPADO.

O brasileiro, de modo geral, pela péssima educação que recebemos, tem um SENSO DE COLETIVIDADE QUASE INEXISTENTE. Não damos valor a coisa publica (coisas "públicas" "não tem dono" quando deveriam ser vistas como "são de todos").

Então: 

- em outros países, as pessoas normalmente falam "Se EU FIZER merda, OS OUTROS SE FODEM"

- Brasileiro diz: "Se EU fizer merda, OS OUTROS QUE SE FODAM" (obviamente, não generalizando para todos, mas como eu disse, para uma parte RELEVANTE da população).

Paciência... infelizmente os numeros e fatos narrados aqui e ali mostram isso.

Acabei de voltar de uma loja de materiais de construção. Infelizmente minhas lâmpadas do quintal se queimaram na última chuva intensa que teve aqui, enfim... Era caso de necessidade. Portando minha máscara dupla, cheguei lá e tinha um aviso:

- "Aguarde na porta para ser atendido"

Fiquei aguardando, aí os vendedores me disseram para entrar. Entrei. Nada de álcool gel. Falei para eles "ah, acabou no estoque..." Peguei as lâmpadas, passou um pouco uma outra vendedora foi lá e reabasteceu o dispenser, contrariando a fala do outro.

Detalhe, só eu estava de máscara no lugar.

A pergunta que faço é... Se os próprios funcionários não obedecem as normas que o governo, o patrão, e todo mundo colocam, mesmo em horário de serviço, imagina fora. Macrorregião de S. J. Rio Preto também, que passa pelos perrengues que eu e o Neo mandamos.

Não é nem questão de NÃO FICAR EM CASA, ou de PRECISAR SAIR PRA TRABALHAR. É de precisar sair pra trabalhar, e não seguir o mínimo, o básico, o ínfimo pra pelo menos fazer de conta que você liga pra vida de alguém, qualquer que seja esse alguém.

Deixando a política de lado, é EVIDENTE que pelo menos 70% dos problemas é causado pela própria população. Como já cansaram de dizer, o número de fanáticos cegos seguidores da besta que está na presidência não é nem de perto similar ao dos desgraçados que estão cagando pra tudo.

Eu canso de dizer que se a população tivesse o menor cuidado, medidas restritivas tão intensas não seriam necessárias depois de um ano do começo da desgraça toda, o problema é que não tem. Praias, festas, muvucas nunca deixaram de acontecer por um período considerável. A questão é que ninguém tá ligando pra saúde, ninguém tá ligando pra economia, só quero é "o meu" mesmo, essa é a mentalidade.

20 minutos atrás, Daileon disse:

Acabei de voltar de uma loja de materiais de construção. Infelizmente minhas lâmpadas do quintal se queimaram na última chuva intensa que teve aqui, enfim... Era caso de necessidade. Portando minha máscara dupla, cheguei lá e tinha um aviso:

- "Aguarde na porta para ser atendido"

Fiquei aguardando, aí os vendedores me disseram para entrar. Entrei. Nada de álcool gel. Falei para eles "ah, acabou no estoque..." Peguei as lâmpadas, passou um pouco uma outra vendedora foi lá e reabasteceu o dispenser, contrariando a fala do outro.

Detalhe, só eu estava de máscara no lugar.

A pergunta que faço é... Se os próprios funcionários não obedecem as normas que o governo, o patrão, e todo mundo colocam, mesmo em horário de serviço, imagina fora. Macrorregião de S. J. Rio Preto também, que passa pelos perrengues que eu e o Neo mandamos.

Não é nem questão de NÃO FICAR EM CASA, ou de PRECISAR SAIR PRA TRABALHAR. É de precisar sair pra trabalhar, e não seguir o mínimo, o básico, o ínfimo pra pelo menos fazer de conta que você liga pra vida de alguém, qualquer que seja esse alguém.

Deixando a política de lado, é EVIDENTE que pelo menos 70% dos problemas é causado pela própria população. Como já cansaram de dizer, o número de fanáticos cegos seguidores da besta que está na presidência não é nem de perto similar ao dos desgraçados que estão cagando pra tudo.

Eu canso de dizer que se a população tivesse o menor cuidado, medidas restritivas tão intensas não seriam necessárias depois de um ano do começo da desgraça toda, o problema é que não tem. Praias, festas, muvucas nunca deixaram de acontecer por um período considerável. A questão é que ninguém tá ligando pra saúde, ninguém tá ligando pra economia, só quero é "o meu" mesmo, essa é a mentalidade.

Olá,

Exato, as pessoas não COLABORAM EM NADA. 

E não é porque NÃO PODEM.

É justamente PORQUE NÃO QUEREM.

Precisa de uma "marretada" em cima, por exemplo, na empresa onde eu trabalho, é obrigatório que todos andem de máscara no site, o tempo todo.

Se estiver sem mascara, fora do horario de almoço, advertência... em caso de reincidencia, rua.

Resultado: todos usam máscaras.

Edited by rcaropreso