Jump to content
Dav

Hasbro to revive Tiger Electronics with rereleases, including Sonic the Hedgehog 3

Recommended Posts

lembro de uma epoca que os emuladores de neogeo mais usados (neorage e finalburn) eram tmb mais leves, mas nao emulavam o efeito de ondulacao causado pelo calor no estagio do incendio do last blade 1 (ou 2, nao lembro) e o campo de futebol nao ficava perfeito no super sidekicks 2 e 3

o mame da epoca, alem de emular essas coisas, tmb emulava um canal de som adicional que nao "aparecia" em alguns jogos (8 man e mais uns).

Isso do canal de som faltando foi depois de redumparem as roms de som dos jogos, pq a primeira leva de dumps das roms de som estavam todas com crc errado, ou dados faltando mesmo.

ou seja, as roms ja estavam perfeitas e mesmo assim o neorage, finalburn (outros que nao lembro o nome tmb) nao rodavam certo

levou um tempao pros outros emuls fazerem essas coisas que faltavam, quase o mesmo tempo que levou pro primeiro emulador de nes decente (nesticle) comecar a emular samples de voz e instrumentos nos jogos (anos)

Edited by burn
  • Like 1

23 horas atrás, burn disse:

levou um tempao pros outros emuls fazerem essas coisas que faltavam, quase o mesmo tempo que levou pro primeiro emulador de nes decente (nesticle) comecar a emular samples de voz e instrumentos nos jogos (anos)

Engraçado você falar isso... Parei de emular NES e Mega Drive a pouco tempo, mas sempre usei o Nesticle e o Genecyst. Sei que tem coisa melhor mas acho que usar esses emus corrobora com o saudosismo porque foram os primeiros (e únicos) que usei.

E essa galera que fez eles (Bloodlust) acho que não fez mais nada né?

Edited by ragecom

pro cara usar esses emuladores antigos hoje em dia, que não emulam os jogos em sua totalidade, é porque não da a mínima pra qualidade da jogatina

é dificil discordar do q vc falou, mas o nesticle foi o primeiro emulador que utilizei realmente, entao pra mim tmb é muito nostalgico ver a interface dele (nao q eu ainda o utilize hj em dia)

ainda sobre o nesticle e a bloodlust software, tem uma materia muito boa aqui:

https://www.vice.com/pt_br/article/ae5ek8/a-historia-do-nesticle-o-ambicioso-emulador-que-redefiniu-os-games-retro

é longa, mas vale muito a pena... pra quem viveu a época, torna-se leitura obrigatoria até

• Like 1

Parece que esse jogo é de um dos caras da bloodlust

• Like 1

Em 27/02/2020 at 09:08, burn disse:

lembro de uma epoca que os emuladores de neogeo mais usados (neorage e finalburn) eram tmb mais leves, mas nao emulavam o efeito de ondulacao causado pelo calor no estagio do incendio do last blade 1 (ou 2, nao lembro) e o campo de futebol nao ficava perfeito no super sidekicks 2 e 3

Os famosos e problemáticos "raster effects", eram emulados só pelo MAME e pelo Nebula. Ambos pesados. O MAME ainda exigia (e o faz até hj) usar as ROMs originais, criptografadas, e não as de bootleg, decriptografadas, que eram bem menores e rápidas de carregar, ocupavam menos memória também.

Outro problema do MAME dessa época é que ele era um puta emulador mas que mantinha algumas decisões estranhas de arquitetura mesmo, tipo, se você compilasse o EXE, ele socava todos os drivers (basicamente as bibliotecas que emulavam as máquinas) todas dentro, o que fazia o computador jogar muito mais coisa na memória do que era realmente necessário. Lembro que pra rodar legal no PC da facul alguns jogos eu fazia versões custom do MAME para um sistema só e também adicionava o suporte às bootlegs(porque o driver é o mesmo, então tanto faz rodar um ou cem jogos de NeoGeo por exemplo, diferença mínima). Aí baixava de uns 80 MB pra 15 MB (chutômetro), o que pra época era um tamanho muito considerável.

Posted (edited)

Sim, raster effects...

Tinha esquecido o termo certo

O tamanho da rom realmente contava muito pq as máquinas estavam ainda na época dos 64mb, 128mb, 256mb (esses eram ricos) de ram

Edited by burn

20 horas atrás, Dav disse:

Achei no site da famitsu

JESUS AMADO, OS JOGOS-RELÓGIO!!!!!!!!! SOME COM ISSO DAQUI ANTES QUE PROCRIE! QUEIMA ESSE TROÇO!!

Posted (edited)
6 horas atrás, ragecom disse:

JESUS AMADO, OS JOGOS-RELÓGIO!!!!!!!!! SOME COM ISSO DAQUI ANTES QUE PROCRIE! QUEIMA ESSE TROÇO!!

eu ja vi algumas vezes no site da famitsu esses relogios os ultimos que lembro eram do Digimon e outro que parecia Kamen Rider um amigo tinha um de aviao achava bem legal foi o unico que vi na vida acho que era da Casio

Edited by Dav

Em 04/03/2020 at 13:51, burn disse:

lollo_int1.jpg

Meu chocolate preferido, melhor com esse nome antigo porque antes era Milkbar e não curtia o nome hahahahaha

19 horas atrás, ragecom disse:

13 horas atrás, Dav disse:

eu ja vi algumas vezes no site da famitsu esses relogios os ultimos que lembro eram do Digimon e outro que parecia Kamen Rider um amigo tinha um de aviao achava bem legal foi o unico que vi na vida acho que era da Casio

Mas esse do vídeo acima não é real.  Se bobear deve ter saído para april fools

1 hora atrás, Hill top zone disse:

Mas esse do vídeo acima não é real.  Se bobear deve ter saído para april fools

sim ( ate que as vezes o negocio repercute tanto que o april fools se torna real )

Posted (edited)

Esses relógio-jogo da Casio por exemplo viraram itens de colecionador. Vejam esse, está sendo vendido a 1500 reais:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1436222240-casio-game-gr-5-winning-racer-modulo-687-japan-raro-_JM?quantity=1&variation=50654564687#position=1&type=item&tracking_id=22317e58-ebdb-46ea-a142-8d0bb41dc17f

Mesmo como colecionador, não vejo o apelo.

Edited by ragecom

Acho que isso não é para colecionador. É para quem é rico e por acaso teve um desses quando era criança. O sujeito vê, sente aquela fisgada de nostalgia, então compra sem ligar pro preço.

Em 06/03/2020 at 09:33, ragecom disse:

Esses relógio-jogo da Casio por exemplo viraram itens de colecionador. Vejam esse, está sendo vendido a 1500 reais:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1436222240-casio-game-gr-5-winning-racer-modulo-687-japan-raro-_JM?quantity=1&variation=50654564687#position=1&type=item&tracking_id=22317e58-ebdb-46ea-a142-8d0bb41dc17f

Mesmo como colecionador, não vejo o apelo.

tive um q era basicamente o mesmo jogo, mas com naves ao inves de carros

s-l400.jpg