Jump to content

Filmes e Séries... estreias, comentarios e assuntos em geral sobre o cinema

MR Zumbi
 Share

Recommended Posts

3505433.jpg

Acabei de ver pipipitchu, aparentemente foi a copia francesa que vazou. audio original em ingles, algumas legendas em frances so. o fansub br é aceitavel, obviamente tem erros mas a maioria deles é irrelevante

É um épico. Fotografia excelente, atuações boas, trilha sonora boa porém "pesada" e entediante/cansativa em partes. Esses "defeitos" da trilha sao exclusivamente sob o meu ponto de vista, ja que nao gosto de musica arabe, ou que lembre. Vc pode ter outra opiniao, eu deixo. Dessa vez.

O ritmo é lento porém não chega a ficar arrastado, exceto em uma parte (a que eles precisam ficar andando pelo deserto). Isso acontece perto do final (que não existe, pq planejaram não sei quantas sequências). Eu entendo o motivo do arrastamento, já  eles estao "perdidos" no deserto, mas mesmo assim.

Aí é que está: eu não sei se essas sequências vão existir, pq tenho certeza que esse primeiro será um fracasso gigantesco de bilheteria.

O blade runner 2049 (o diretor é o mesmo) foi um fracasso pq era muito alto nivel para o público geral, além de ser lento. Duna é idêntico nesses aspectos.

Não é um filme pra todos. Alguns vao achar nerd demais, outros vao achar chato, uns vão dizer que tinha que ter piadinhas pra amenizar, outros vao problematizar provavelmente invocando questões políticas de refugiados, exploração das classes mais baixas, machismo, etc. Vcs sabem q o mundo de hj é uma merda completa.

Eu gostei, como gostei tmb do blade runner 2049. nota 8

O Dennis Villeneuve pra mim é um diretor de um nível que beira a genialidade. É basicamente um pintor dos filmes. O unico problema é que nao é todo mundo que gostaria de ir em uma exposição de quadros hj em dia.

Edited by burn
  • Like 1

Assisti aquela série coreana, round 6 (que na verdade tem o nome de squid game, não sei pq mudaram o nome no Brasil)

É uma mescla de vários filmes anteriores famosos sobre sobrevivência, mas tem pontos interessantes e algumas situações que me fizeram errar o que eu estava imaginando o que aconteceria.

O problema que achei: a "japoronguice" (entre aspas pq é uma série coreana) tanto na qualidade das atuaçoes, quanto no que determinados personagens fazem e o melodrama intensificado demais principalmente mais pro final.

A trilha sonora em particular é boa, mas o tema da série, uma música cantada por um coro de mulheres e que fica repetindo sílabas com a letra p, é talvez a música mais irritante e imbecil que eu já tenha ouvido na vida (depois de qualquer "funk" carioca, claro)

O ponto positivo é que alguém mais perspicaz da produção percebeu que a música era simplesmente um lixo completo e simplesmente pararam de usá-la na metade para o final da série.

O final tem o clichê da amizade acima de tudo na prova final, mas subverte isso e coloca mais um twist na revelação do real chefe da organização. Os dois foram aceitáveis mas o gancho para a próxima temporada é super imbecil e desnecessário.

Seria uma série bem acima do padrão se não continuasse, mas pelos problemas que escrevi antes e forçada de barra em continuar, nota 7.5

Talvez se eu não tivesse visto nada parecido antes a nota fosse mais alta. O problema é que eu já vi running man, jogos mortais, cubo, battle royale, liar game, highlander, escape room, gantz, e inúmeros outros q tiveram elementos copiados na cara dura por essa série.

Edited by burn
  • Upvote 1

1 hora atrás, ragecom disse:

funeste_Nzb9vX2.jpg

PENSEM NUM FILME RUIM. Puta que pariu...

Vc vai adorar isso então:

In an interview with PTI in February 2021, Anurag Basu said "the script of Ludo 2 is completely ready" and that he has already discussed it with the film's producer, Bhushan Kumar.[6]

:lula:

• Like 1

Assisti a esses dois filmes:

Ver a imagem de origem

Dois filmes que contam dois lados do caso Richthofen. Baseado nos autos da justiça, então nenhum centavo foi para os assassinos. Pessoalmente não gostei, parece uma novelinha adolescente na maior parte do filme. Mas serve para quem tem a curiosidade de saber o que cada um testemunhou no julgamento sendo vivenciado por eles.

E não sei se indicaram aqui, mas eu gostei dessa série:
image.jpeg.49e6885d3dcf7efb0c9b93c6f0fe5bd0.jpeg

Só não curti o fato de que quando conta a história ele volta no tempo, vai no presente, depois volta mais pra trás. Fora isso achei ótimo.

Vou ter que assistir esse Round 6, não vai ter jeito. Mas pelos comentários já senti que vai ser algo tipo La Casa de Papel, que podiam ter encerrado na primeira temporada, mas ficaram colocando ganchos infinitos para ter mais temporadas, e acabou virando um pé no saco.

2 horas atrás, setzer disse:

Vou ter que assistir esse Round 6, não vai ter jeito. Mas pelos comentários já senti que vai ser algo tipo La Casa de Papel, que podiam ter encerrado na primeira temporada, mas ficaram colocando ganchos infinitos para ter mais temporadas, e acabou virando um pé no saco.

De tanto que falavam de La casa de papel eu fiquei com preguiça e não assisti nenhum. Esse já tá começando a ficar pop

O que rolou com LCDP pode ser pelos grupos de pessoas que falavam e eu não os tinha como pessoas formadoras de opinião e de dar credibilidade e sim mais pela futilidade e preguiça delas.

2 horas atrás, setzer disse:

Séries são fodas, muitas começam muito bem, mas logo desaba! Poucas ficam boas do início ao fim!

22 horas atrás, setzer disse:

Ele deixa margem pra uma continuação pelo menos. La Casa de Papel era uma história autocontida que devia ter acabado no primeiro assalto.

Mas esse Round 6 caiu no gosto da galera não sei porque. Ele é legalzinho, mas não é tudo isso não. A parada é que ele te "fideliza" com o round 1, que realmente é bem maneiro, que é o tal Batatinha Frita 1, 2, 3 que todo mundo está falando nas redes sociais.

Edit: isso não é spoiler - acontece logo no início da série.

Edited by ragecom
  • Like 1

1 hora atrás, ragecom disse:

Ele deixa margem pra uma continuação pelo menos. La Casa de Papel era uma história autocontida que devia ter acabado no primeiro assalto.

Mas esse Round 6 caiu no gosto da galera não sei porque. Ele é legalzinho, mas não é tudo isso não. A parada é que ele te "fideliza" com o round 1, que realmente é bem maneiro, que é o tal Batatinha Frita 1, 2, 3 que todo mundo está falando nas redes sociais.

Po cara, para uma série, esse Round 6 é bem foda! Pelo menos os primeiros capítulos. Vi até o 4 ontem.

Essa é a segunda série que eu e minha mulher conseguimos ver juntos. A maioria um de nós 2 desistimos.

5 horas atrás, ragecom disse:

Concordo, é realmente uma série medíocre para os que já viram/leram as obras que ela chupinhou. Como eu disse antes, existem elementos novos apresentados nela, mas estes são minoria

Mas a maioria das pessoas não sabe nem o que é battle royale, então, pra elas é algo totalmente inédito, genial, 10/10, Obra prima:lula: 

1 minuto atrás, burn disse:

Concordo, é realmente uma série medíocre para os que já viram/leram as obras que ela chupinhou. Como eu disse antes, existem elementos novos apresentados nela, mas estes são minoria

Mas a maioria das pessoas não sabe nem o que é battle royale, então, pra elas é algo totalmente inédito, genial, 10/10, Obra prima:lula: 

Outro fator para a série se tornar famosa e consequentemente também polêmica, foi o marketing agressivo que a Netflix tem adotado atualmente, pois ela praticamente triplicou sua mala direta de sugestões de mídia via email, ou seja são 3 emails por dia que recebemos com sugestões do que assistir...E também no final da série ou filme que vemos, aonde agora não podemos nem clicar para continuar vendo os créditos ou ficar escutando uma musica legal de encerramento... ela te obriga a voltar para na cápsula de sugestão, e ver algo que recomenda.

Quando entramos na plataforma, já vem na sua cara o que ela quer que você assista, e como não existe mais um sistema de comentários, ninguém pode opinar genuinamente e vermos opiniões e resenhas a respeito, e ela pode manipular o percentual de likes facilmente também.

Round 6 mesmo, 2 meses antes de estrear já estava ciente da série, pois já tinha assistido outra série do mesmo studio sul-coreano na Netflix, então nesse caso, o enchimento de saco de Marketing para cima de mim por parte dela foi mais intensificado, pois eu era a "persona" ideal para assistir a série no dia do seu lançamento. E como já havia dito antes em Posts Anteriores e o @burntambém já comentou sobre, o estúdio sul-coreano, pegou o que tinha de melhor em filmes e séries parecidas, além disso o tema da moda nessa geração atual de jogos é Battle Royale, então não tinha como dar errado por parte da Netflix se o Marketing dela fosse agressivo.

Falow!!!

21 horas atrás, Zariel disse:

Outro fator para a série se tornar famosa e consequentemente também polêmica, foi o marketing agressivo que a Netflix tem adotado atualmente, pois ela praticamente triplicou sua mala direta de sugestões de mídia via email, ou seja são 3 emails por dia que recebemos com sugestões do que assistir...E também no final da série ou filme que vemos, aonde agora não podemos nem clicar para continuar vendo os créditos ou ficar escutando uma musica legal de encerramento... ela te obriga a voltar para na cápsula de sugestão, e ver algo que recomenda.

Quando entramos na plataforma, já vem na sua cara o que ela quer que você assista, e como não existe mais um sistema de comentários, ninguém pode opinar genuinamente e vermos opiniões e resenhas a respeito, e ela pode manipular o percentual de likes facilmente também.

Round 6 mesmo, 2 meses antes de estrear já estava ciente da série, pois já tinha assistido outra série do mesmo studio sul-coreano na Netflix, então nesse caso, o enchimento de saco de Marketing para cima de mim por parte dela foi mais intensificado, pois eu era a "persona" ideal para assistir a série no dia do seu lançamento. E como já havia dito antes em Posts Anteriores e o @burntambém já comentou sobre, o estúdio sul-coreano, pegou o que tinha de melhor em filmes e séries parecidas, além disso o tema da moda nessa geração atual de jogos é Battle Royale, então não tinha como dar errado por parte da Netflix se o Marketing dela fosse agressivo.

Falow!!!

Cara, a ideia do Round 6 pode não ser original. Mas ali tem muita coisa que faz o roteiro ser foda! E muito do sucesso está por os personagens passarem dramas que são medos ou problemas reais de muita gente. Como o protagonista que trabalhou por mais de 10 anos em um lugar, foi demitido, e não consegue se reerguer. Tem mãe idosa sem plano de saúde, e filha pequena. Está fodido de grana.

Tem uma pegada de te imergir em no fundo do poço do mundo real, e, de forma misteriosa, começa te apresentar uma parte do mundo incomum, interessante, até que no susto, se torna bizarro! É uma experiência bacana! A parada prende! O roteiro tem muito peso antes de chegar no Battle Royale. E atende um publico que quer ver um terrozinho não protagonizado por adolescente idiotas - ou adultos com cabeça de adolescente.

• Like 1

14 minutos atrás, Luiz Claw disse:

Cara, a ideia do Round 6 pode não ser original. Mas ali tem muita coisa que faz o roteiro ser foda! E muito do sucesso está por os personagens passarem dramas que são medos ou problemas reais de muita gente. Como o protagonista que trabalhou por mais de 10 anos em um lugar, foi demitido, e não consegue se reerguer. Tem mãe idosa sem plano de saúde, e filha pequena. Está fodido de grana.

Tem uma pegada de te imergir em no fundo do poço do mundo real, e, de forma misteriosa, começa te apresentar uma parte do mundo incomum, interessante, até que no susto, se torna bizarro! É uma experiência bacana! A parada prende! O roteiro tem muito peso antes de chegar no Battle Royale. E atende um publico que quer ver um terrozinho não protagonizado por adolescente idiotas - ou adultos com cabeça de adolescente.

Isso, você sacou qual é o diferencial dessa série e como deve ser feita na mídia de séries e filmes, "Roube como um Artista"(Inclusive tem um ótimo livro com esse tema)

Ou seja, não adianta copiar, como um artista ou produção da série nesse caso, tem que reimaginar e fazer algo diferente para fazer sucesso até mesmo para aqueles que já viram todo tipo de Battle Royale, então um marketing agressivo só maximizará o sucesso!!

Falow!!!

Resident Evil: Welcome to Raccoon City ganha trailer

Na tarde desta quinta-feira (07), a Sony Pictures Entertainment revelou o primeiro trailer do filme Resident Evil: Welcome to Raccoon City, que traz Leon, Claire, Chris e outros personagens em um longa que pretende recontar (de sua própria maneira) os eventos de Resident Evil e Resident Evil 2, os dois primeiros jogos da série.

Vale reforçar que essa não é a série live action da Netflix, e sim o filme que vem ganhando informações nos últimos meses. No vídeo, vemos os esquadrões de elite da S.T.A.R.S. adentrando a Mansão Spencer, além de Leon e Claire sobrevivendo na R.P.D., delegacia de Raccoon City. Entre as cenas, há momentos icônicos, como o corredor do Licker, a cena do primeiro zumbi da série recriada e, possivelmente, William Birkin aparecendo no fim.

Confira:

• Like 1

33 minutos atrás, Zariel disse:

Isso, você sacou qual é o diferencial dessa série e como deve ser feita na mídia de séries e filmes, "Roube como um Artista"(Inclusive tem um ótimo livro com esse tema)

Ou seja, não adianta copiar, como um artista ou produção da série nesse caso, tem que reimaginar e fazer algo diferente para fazer sucesso até mesmo para aqueles que já viram todo tipo de Battle Royale, então um marketing agressivo só maximizará o sucesso!!

Falow!!!

Sim sim! É por ai! É muito difícil um super sucesso não ter um elemento tchã que foi roubado de outra história de sucesso mais antiga. Isso acontece com a Marvel - Hulk é inpirado em um guerreiro Celta. Acontece na Disney, Simba se "inspirou muito" no Kimba. Naruto em Hunter x Hunter.

Até mesmo a Bíblia, muitas das histórias foram chapinhadas de outras religiões.

É uma parada normal. É MUITO difícil hoje achar um filme ou série 100% original. Tudo tem uma inspiração chupinhada de outro filme mais antigo, livro, mangá ou um acontecimento da história. Tudo mesmo.

• Upvote 1

15 minutos atrás, Peidãø Neck disse:

Na tarde desta quinta-feira (07), a Sony Pictures Entertainment revelou o primeiro trailer do filme Resident Evil: Welcome to Raccoon City, que traz Leon, Claire, Chris e outros personagens em um longa que pretende recontar (de sua própria maneira) os eventos de Resident Evil e Resident Evil 2, os dois primeiros jogos da série.

Vale reforçar que essa não é a série live action da Netflix, e sim o filme que vem ganhando informações nos últimos meses. No vídeo, vemos os esquadrões de elite da S.T.A.R.S. adentrando a Mansão Spencer, além de Leon e Claire sobrevivendo na R.P.D., delegacia de Raccoon City. Entre as cenas, há momentos icônicos, como o corredor do Licker, a cena do primeiro zumbi da série recriada e, possivelmente, William Birkin aparecendo no fim.

Confira:

Pelo jeito é a mesmo studio do Paul Anderson dos primeiros filmes, a Constantine Filmes, mas pelo que é mostrado nos trailers, o fan service esta garantido, e parece meio na pegada de RE 2 remake...então acho que esse filme live Action vai prestar finalmente!!  Vamos ver...

Falow!!!

• Upvote 1

1 hora atrás, Peidãø Neck disse:

Confira:

Claramente um filme de baixo orçamento.

Talvez valha o download. 

Em 29/09/2021 at 22:26, Jin Kazama disse:

MV5BOGYwYTA5M2QtMTk3Zi00ZjdjLWFkNDUtYzg4

O episódio de hoje foi muito bom! Pela primeira vez estou ansioso pelo episódio da próxima semana.

Aliás, vi o último episódio e gostei bastante. 

O saldo final da série é bem positiva. Agora resta esperar pela segunda temporada e ver se algum elemento vai para o live action. 

• Upvote 1