Jump to content

Filmes e Séries... estreias, comentarios e assuntos em geral sobre o cinema

MR Zumbi
 Share

Recommended Posts

13 horas atrás, ragecom disse:

Eu comecei a ver de leve mas parei. Cara, tu não achou tudo meio "rápido demais" não? O que eu estava esperando era um desenho tipo Looney Tunes anos 50. Quando comecei a ver Cuphead parecia mais um desenho do Cartoon Network (que eu nunca gostei) mas com esse jeitão do Cuphead. Não gostei não.

Pois é, a história foi toda exprimida mesmo e ficou com episódios bem curtos, Além disso adaptaram a trama para atrair crianças e não adolescentes ou adultos como é feito no game. Tentaram deixar a trama mais cômica do que o comum e transformaram o Diabo num "bobo da corte"!

Veja a comparação abaixo com o game e um review BR

Falow!!!

the-batman-dc-comics-Robert-Pattinson-Ma

O BÁTIMA

vi no imax a pre estreia ontem, minha mulher ganhou ingressos. incrivelmente era legendado

esse filme muda um pouco de genero se comparado aos anteriores, que eram mais acao e pouco falatorio (excetuando algumas partes). Esse tem menos acao (mas umas partes muito boas) e falatorio, falatorio, falatorio, falatorio.... e é um filme longo, caralho... outra coisa é que antes, os batimas basicamente reagiam as acoes dos viloes. agora ele mesmo tem q ir atras: se ele nao pesquisar, investigar, o negocio nao anda.

basicamente é um filme policial neo-noir que acompanha um detetive (o batima) e seu "parceiro" o com. gordon (o ator do gordon ficou bom,  o q nao é novidade pq o cara nunca foi ruim). A premissa é a de que o charada esta assassinando gente da alta cupula e a partir do assassinato do prefeito, comeca a aparecer cada vez mais merda, envolvendo cada vez mais gente e isso se mistura com a historia da familia DO BATIMA.

O ator que faz o charada, no inicio vc nao acredita muito q ele va fazer algo marcante, mas mais pro final o cara mostra q é um ator foda. um pequeno problema, nao no ator, mas no personagem: quiseram fazer que a personalidade do charada fosse totalmente unica, nunca vista antes, mas ele parece emular o coringa em alguns momentos. as vezes fica indistinguivel o q ele faz, do que o coringa faria (tipo um surto emocional ou algo assim, inclusive nos maneirismos). Isso nao tira o merito do ator, ele é realmente bom e se esforça.

sobre o batima, o vampiro que brilha: o Pattinson segura bem as pontas, inclusive a voz que ele faz enquanto bátima é muito boa. fica sendo tipo a que o christian bale fazia, mas menos (eu sempre achei q ele exagerava) e ele normalmente fala baixo. passa uma impressao de um cara de saco cheio e perigoso.

a atuacao dele é otima. como bruce wayne fica bem mais evidente isso mas ele realmente segura o tranco. um problema q eu achei que pode ser corrigido nos proximos filmes: ele fisicamente é fraco se comparado aos outros BATIMAS. so que mesmo ele tendo essa aparencia, o filme fica vendendo uma coisa de que o bátima é forte pra caralho e tal:

Spoiler

tem uma cena que o gordon, por querer, leva um soco do bátima por um determinado motivo. pois bem, esse soco foi visivelmente com a toda a força na cara do gordon. depois, em outra cena, o gordon fala: PORRA BATIMA, pq vc nao segurou a força? daí o BATIMA fala: eu segurei...

pra mim foi um cringe fortissimo essa cena, bem como algumas outras que mostram o batima abracando o lado da filantropia, ajudando diretamente a populacao e tal, dizendo inclusive que vai abandonar "buscar vinganca". entendo q isso foi uma forma de humanizar o batima, mas EU nao gostei. pra vc talvez seja algo bom. mas PRA MIM, nao foi.

isso da aparência dele explica um pouco o motivo do uniforme do batima ser quase uma armadura completa, pesadona, faz barulho quando anda e tal. ele inclusive bate bem forte com esse uniforme e tem umas cenas de porradaria realmente boas tipo a primeira do clube noturno.

O ator do pinguim esta irreconhecivel (colin farrell), mas a atuacao dele é excelente como de costume, pra mim foi uma modernizada muito boa no personagem. Existe outro ator famoso que faz um personagem chave nesse filme mas é spoiler pq nao aparece em cartaz ou preview nenhum, mas cara é excelente tmb.

a mulher gato é tipo empoderada inclusive com mencoes de bissexualismo. quem faz é a filha do lenny kravitz. ela atua bem, bate bem e o foco dado a ela é bem maior, inclusive nas interacoes com o batima.

o carro do bátima quando aparece primeiro de longe ligando e com umas luzinhas na frente. Pensei: "putz, vao conseguir cagar com um negocio que visualmente era foda nas fotos" só q logo abandonam as luzinhas e é, pra mim, o melhor carro do bátima de longe (sim, melhor q o primeiro de 89). fora que a cena de perseguicao com ele talvez seja a melhor do filme, realmente boa apesar do final ter sido mostrado nos trailers. O som de toda essa cena envolvendo os carros é sensacional, uma aula de como fazer uma perseguicao. os angulos de camera usados sao sensacionais tmb.

a trilha é otima, o tema do batima é bom, mas tem uma musica (a ave maria) que aparece demais no filme e de varias formas, inclusive cantada pelo charada. isso encheu um pouco o (MEU) saco.

a cidade é mostrada como um lixao mesmo, mais do que antes.tudo decadente e sujo. acontece um negocio no final que nunca aconteceu em filme do batima com a cidade tmb, pelo menos nessa escala.

Três problemas:

1- existe um "local seguro" de encontros que é usado pra rolar cena de falatorio que é revisitado seila quantas vezes no filme, eu realmente perdi a conta. desnecessario.

2- o filme é EXTREMAMENTE embaçado. isso é usado a exaustao, inclusive em uma cena inteira com o charada dento de um carro. talvez o filme mais desfocado que eu ja tenha visto. toda fucking cena tem desfoque.

3- longo demais. PRA MIM varias cenas poderiam ter sido cortadas e isso ajudaria o andamento. uns 20 minutos de corte, no minimo.

outros 2 problemas que nao vou levar em conta:

o bátima nao se machuca visivelmente: o uniforme fica sujo, aparecem algumas cicatrizes no corpo, mas a parte que aparece do rosto no uniforme sempre esta limpa, barba feita perfeitamente e sem machucado nenhum (mesmo depois da cena que acontece no velorio do prefeito, o maximo de dano que o bátima levou nesse filme e talvez em qualquer filme dele). Até o alfred (ótimo no papel tmb) leva dano visível, mas o batima, não. tem algumas tentativas de jumpscares tmb.

nota 8. poderia ter sido 9 mas esse negocio do embaçado visual pegou demais pra mim e irritou.

de longe o melhor filme da dc nos ultimos tempos, claramente foi investido alto. muito melhor do que varios filmes da marvel. se continuar nesse estilo, vou preferir filme da dc do que da marvel. digamos seja um man of steel mas do BATIMA. tem cenas bastante memoraveis, bom q acertaram a mao nesse filme.

Edited by burn
  • Like 1

• 2 weeks later...
Em 12/03/2022 at 13:50, Lupino disse:

Para quem quiser ter a Disney+ e Star+ por um ano por R$ 9,90. O Mercado Livre nível 6 está saindo por este preço por um ano, e ganha as assinaturas grátis e ainda tem desconto de 50% no HBO Max, 40% no Paramount+ e Deezer, além das vantagens de ML.

https://www.mercadolivre.com.br/assinaturas/nivel-6

Tem que vincular cartão de crédito para ativar?

• Upvote 1

18 minutos atrás, Lupino disse:

Aceitam pagamento por boleto.

Então vou aproveitar. O Disney+ eu tenho compartilhado com um amigo, mas vale pelo Star+ então.

Valeu!!

• 2 weeks later...

tryrhfh_9n1PJbh.jpg

Como eu sou um cara que curte pra caramba sci-fi, resolvi pegar essa série pra assistir no Amazon Prime (me parece que tem ela no Netflix também).

PQP!!!!! Que série boa. Curti muito a primeira temporada, a segunda não achei tão boa quanto a primeira, mas a terceira foi simplesmente de foder, tão boa que maratonei ela todinha hoje, com a patroa.

Nas duas primeiras temporadas, a história gira mais em torno de intrigas políticas entre planetas, com o grupo de mocinhos tentando evitar uma guerra que arruinaria todo o sistema solar. Nessas duas primeiras temporadas, a história é mais focada nos humanos e as merdas que eles sempre fazem em nome do poder. Já na terceira temporada, o foco muda pra alienígenas, ou melhor, relíquias deixadas pra trás por uma civilização alienígena antiga, e isso me cativou tanto que não consegui parar de assistir a temporada depois que comecei.

Recomendo fortemente, pra quem curte sci-fi. Só que essa série não é um sci-fi pesado não, é bem "light". Não tem viagem na velocidade da luz e nem viagem "em dobra".

Edited by Sgt. Rock
  • Like 3
  • Upvote 2

23 minutos atrás, Sgt. Rock disse:

tryrhfh_9n1PJbh.jpg

Como eu sou um cara que curte pra caramba sci-fi, resolvi pegar essa série pra assistir no Amazon Prime (me parece que tem ela no Netflix também).

PQP!!!!! Que série boa. Curti muito a primeira temporada, a segunda não achei tão boa quanto a primeira, mas a terceira foi simplesmente de foder, tão boa que maratonei ela todinha hoje, com a patroa.

Nas duas primeiras temporadas, a história gira mais em torno de intrigas políticas entre planetas, com o grupo de mocinhos tentando evitar uma guerra que arruinaria todo o sistema solar. Nessas duas primeiras temporadas, a história é mais focada nos humanos e as merdas que eles sempre fazem em nome do poder. Já na terceira temporada, o foco muda pra alienígenas, ou melhor, relíquias deixadas pra trás por uma civilização alienígena antiga, e isso me cativou tanto que não consegui parar de assistir a temporada depois que comecei.

Recomendo fortemente, pra quem curte sci-fi. Só que essa série não é um sci-fi pesado não, é bem "light". Não tem viagem na velocidade da luz e nem viagem "em dobra".

É muito boa sim, faz um tempo que assisti ela na Netflix, mas como a Amazon comprou a Série ela saiu de lá.

Outra muito massa meio Sci-fi que vi na Netflix, é Altered Carbon

Falow!!!

Morbius

Achei mais ou menos...como sempre, não consigo gostar do ator Matt Smith, mais o Jared Leto que odiei no Esquadrão Suicida, aqui nesse filme como Morbius ficou perfeito! E Assim como nos quadrinhos, deixou sua semente...Inclusive, a melhor parte do Filme são as referencias e o possível Crossover, que pra quem é fã da Marvel já imaginava!

1301861.jpg

Espero que no futuro o Blade possa voltar nos Filmes, pois nos quadrinhos e no desenho animado ele tem forte ligação com o Morbius, primeiro como inimigo e depois como aliado

Falow!!!

Edited by Zariel

Vi o primeiro ep do cavaleiro da lua

Forcacao de barra no "humor", personagem desinteressante, trilha sonora imperceptível, "vilão" e subordinados dignos de filme dos trapalhões... Quase senti pena pelo ator principal, q claramente se esforca pra fazer a tranqueira andar.

A produção só não conseguiu ser mais patética que a série do lóque (ainda). Uma merda quase completa.

As produções da Marvel estão em uma espiral descendente, tanto em originalidade quanto em qualidade, seja em filmes ou séries. Falta pouco pra me fazer parar de acompanha-las por completo.

Edited by burn