Jump to content

[GERAL] O que você tem jogado?

Recommended Posts

Faz anos que eu terminei o Asylum e o City. Então se parece uma expansão do City, pra mim vai parecer inédito, já que não lembro mais nada. 😅

O Knight eu também ainda não relei. Preciso colocar em ordem esse meu backlog.

• Like 1

• 2 weeks later...
Em 22/03/2021 at 12:25, Stormwatch disse:

Andei jogando Prodeus, um FPS que é basicamente uma mistura do Doom clássico com o Doom moderno. A jogabilidade é razoável, mas a música é um saco, então desisti.

Rapá! Que joguinho bom esse ein? Assisti um video review dele, achei interessante e resolvi pegar o game. Espetacular. Muito divertido mesmo.

Nessa mesma pegada retro, eu jogo de vez em quando esse aqui:

egs-wrathaeonofruin-killpixel-s2-1200x16

Se esse Prodeus está mais para o Doom, esse Wrath: Aeon of Ruin está mais para o Hexen ou Quake. Mais Hexen do que Quake.

Mas assim como o Prodeus, ele ainda está em face de acesso antecipado.

12 horas atrás, Sgt. Rock disse:

Rapá! Que joguinho bom esse ein? Assisti um video review dele, achei interessante e resolvi pegar o game. Espetacular. Muito divertido mesmo.

Nessa mesma pegada retro, eu jogo de vez em quando esse aqui:

egs-wrathaeonofruin-killpixel-s2-1200x16

Se esse Prodeus está mais para o Doom, esse Wrath: Aeon of Ruin está mais para o Hexen ou Quake. Mais Hexen do que Quake.

Mas assim como o Prodeus, ele ainda está em face de acesso antecipado.

Sim, dois jogos bem feitos

com certeza vao ficar ainda melhores com o passar do tempo

11 horas atrás, Stormwatch disse:

Mas esse Wrath tem trilha sonora do MESMO sujeito. Passo longe. <_<

Do Prodeus?

Rapá, eu gostei da trilha sonora do Prodeus. Achei que combinou bem com a ação frenética do jogo.

Mas já no Wrath, é um estilo totalmente diferente. O Wrath quase não tem música. A música dele é mais um complemento ao som ambiente, tipo, uma nota aqui e outra ali, pra reforçar a imersão. Na parte sonora, o Wrath foca mais no som ambiente mesmo. Eu achei isso muito massa também, porque o foco do Wrath é diferente do Prodeus, enquanto Prodeus é ação frenética e mata-mata puro, o Wrath é mais voltado pra exploração e imersão. As fases são GIGANTES e bem não-lineares, não existe um caminho específico a seguir, existem vários caminhos entrelaçados. O jogo tem bastante inimigos pra matar, mas mata-mata não é o foco dele. A impressão que eu tenho é que os inimigos tem mais uma função de acentuar a imersão.

Quem já jogou Hexen, em especial o Hexen II, vai entender o que eu estou querendo dizer aqui.

Edited by Sgt. Rock

71kfKfo3OoL._AC_SX342_.jpg
Po aproveitei a plus e fechei FFVII Remake, tirando on rails violento que jogo se tornou, gostei bastante, ainda estou puto pq ao enfrentar o Bahamut, parece que não sei o pace de troca de personagens para ele não "se apegar 1" e matar ele.
Entrei no hype para 2 jogo desses remakes e até vontade de jogar aquele Final Fantasy chibi que vai sair, parece que Square vai atirar para todos os lados para ver para onde levar esse jogo.

133824708_1GG.jpg
Estou voltando para Tomb Raider 3, mas ao contrario do 2 dessa nova trilogia, esse 3 parece faltar algo, não sei se demorei bastante para jogar do 1 para 2(o qual curti bem mais do que 1) mas mesmo tendo algumas mecânicas melhoradas sei la, esse terceiro jogo parece meio cansado como franquia.

rez_u4nm.jpg
 Rez Inifinte  está free na plus. lembro quando saiu essa versão, joguei o piratinha para o PC, mas agora no PS4 está incentivando a conseguir emprestado/alugar um VR para viver essa nova experiência!
Nostalgia de lembrar que da época do Dremcast, jogando usando caixas de som em um quarto escuro a todo volume, já fazem valer jogar novamente, mas agora a 60fps fixos (ps2 tinha framedrop) alta resolução e aquele mapa extra, caramba,  jogão eterno, motivo de ter o Dream na memoria com carinho.

9 horas atrás, DHX disse:

71kfKfo3OoL._AC_SX342_.jpg
Po aproveitei a plus e fechei FFVII Remake, tirando on rails violento que jogo se tornou, gostei bastante, ainda estou puto pq ao enfrentar o Bahamut, parece que não sei o pace de troca de personagens para ele não "se apegar 1" e matar ele.
Entrei no hype para 2 jogo desses remakes e até vontade de jogar aquele Final Fantasy chibi que vai sair, parece que Square vai atirar para todos os lados para ver para onde levar esse jogo.

É difícil dizer, por agora, se o game virou on rails mesmo ou não. De fato, essa primeira parte do remake ficou extremamente linear, mas no jogo original, essa parte de Midgard também era extremamente linear. Acho que a principal diferença entre um e outro é a quantidade de cenas onde o jogo "toma o controle da sua mão". Acho que esse é o principal fator que fez com que esse remake parecesse tão excessivamente on rails.

De qualquer forma, acho que a gente vai conseguir confirmar essa mudança apenas a partir da segunda parte do jogo, que é quando o jogo se tornava "open world" no original.

Edited by Sgt. Rock

2 horas atrás, Sgt. Rock disse:

É difícil dizer, por agora, se o game virou on rails mesmo ou não. De fato, essa primeira parte do remake ficou extremamente linear, mas no jogo original, essa parte de Midgard também era extremamente linear. Acho que a principal diferença entre um e outro é a quantidade de cenas onde o jogo "toma o controle da sua mão". Acho que esse é o principal fator que fez com que esse remake parecesse tão excessivamente on rails.

De qualquer forma, acho que a gente vai conseguir confirmar essa mudança apenas a partir da segunda parte do jogo, que é quando o jogo se tornava "open world" no original.

Mas acho que a Square não vai ter "open world" como nos antigos FF, galera iria cair de pau.

• 2 weeks later...

capsule_616x353.jpg?t=1617715250

Uma recomendaçãozinha boa pra quem curte Skyrim.

Esse é um mod "total conversion" pro jogo. É um jogo completo, com história, mundo, quests e personagens diferentes, só usa os mesmos gráficos e gameplay do skyrim, mas com várias melhorias aqui e ali.

Quem tem o Skyrim Special Edition no Steam, pode baixar esse jogo no Steam gratuitamente, e não precisa ter o Skyrim SE instalado não, basta ter ele ativado na conta do Steam e o download desse Enderal já fica liberado.

Em 10/04/2021 at 00:14, DHX disse:

rez_u4nm.jpg
 Rez Inifinte  está free na plus. lembro quando saiu essa versão, joguei o piratinha para o PC, mas agora no PS4 está incentivando a conseguir emprestado/alugar um VR para viver essa nova experiência!
Nostalgia de lembrar que da época do Dremcast, jogando usando caixas de som em um quarto escuro a todo volume, já fazem valer jogar novamente, mas agora a 60fps fixos (ps2 tinha framedrop) alta resolução e aquele mapa extra, caramba,  jogão eterno, motivo de ter o Dream na memoria com carinho.

No PS4 ele é só para VR?

Edited by Hill top zone

11 horas atrás, Hill top zone disse:

No PS4 ele é só para VR?

Tem os dois modos, normal e com VR, citei  o VR pois é algo para quem joga Rez sonha desde daquela época.

Em 16/03/2021 at 23:42, MR Zumbi disse:

6eDLpsUVE0xGRMgu0OkQD9RG.jpg?w=440

zerei a campanha e mais alguns desafios, depois de jogar Forza Horizon 4, esse Dirt5 ficou com cara de DLC de tão curto :P 

• Like 1

image.jpeg.9f6daf0399b9e2b2c5a9ed600456df06.jpeg

Aproveitando o jogo do mês da plus, acho que todo mundo sabe que o jogo é bem genérico, a historia é clichê, o PS4 peida pra rodar quando a tela enche de zumbis, mas o jogo diverte, jogando ele bem na maciota, tentando matar sempre no stealth.

Injustice 2 | Hype Games

Peguei na promoção de pascoa por 30,00, uma pena não ser a versão completa, mas ela tava 300,00 então :fodase: vai essa capada mesmo, pq o que me interessa mesmo é o modo historia.

Edited by Petey

• 6 months later...

EGS_NecromundaHiredGun_StreumOnStudio_S1

Alguém já viu esse jogo? Fiquei sabendo sobre ele por acaso, quando o youtube me recomendou um vídeo comparando o AMD FSR com o NVIDIA DLSS (esse jogo suporta os dois). Por ser um jogo ambientado no universo da série Warhammer 40K e por ter gráficos estupidamente lindos, eu resolvi pegar ele pra ver de qual é.

Joguei um bocadinho ele aqui, mas, sinceramente, acho que vou ficar só nisso mesmo. Basicamente, esse jogo só tem de bom essas duas características que eu citei, ser ambientando no universo da série Warhammer 40K, que eu acho um dos settings mais fodásticos já criados, e os gráficos que, na minha opinião, são dignos de serem classificados como "next gen".

Tirando isso, o jogo não tem mais nada a seu favor. É um FPS com jogabilidade bem genericazinha, pesando mais pra ruim do que pra boa, e uma historinha que, ao menos nas primeiras horas, não me prendeu nadinha.

6afc5ef8-c625-471e-ad04-07a4bfb06823.jpg

Aqui sim!!!! Pensa num jogo top das galáxias! É um RPG de ação, com jogabilidade estilo "twin stick shooter", ambientando num universo cyberpunk.

Cara, quando você vê o jogo, você não acredita que ele foi produzido por estúdio indie não, de tão top que é o game. Os gráficos dele são lindos demais, a jogabilidade é super divertida e a história é boa, sério, não consegui achar um defeito nesse game até agora. O mundo desse jogo foi extremamente bem construído, é de cair o queixo a quantidade detalhes que tem nos cenários. O sistema de evolução do personagem também é bem detalhado, abrindo margem pra criação de builds diferentes e tal.

Quem gosta de cyberpunk, tem que jogar esse jogo. E o melhor, rola coop com até quatro pessoas, seja online, seja na mesma tela.

• Like 2

1 hora atrás, Jin Kazama disse:

Tu és o cara mais masoquista que conheço, quando não está a ver um filme ruim, está a jogar um jogo ruim, e o pior é que aguenta até o final

:fodase:

Po brother... Olha o meu ponto de vista... Se eu paguei, tenho que zerar hehehehe

E esse jogo estava tão baratinho...

5 horas atrás, ragecom disse:

Po brother... Olha o meu ponto de vista... Se eu paguei, tenho que zerar hehehehe

E esse jogo estava tão baratinho...

Errou aí meu chapa!

:xuxa:

kkkkkk

• Like 2