Jump to content

Codemasters adquire a licença WRC

Recommended Posts

Codemasters adquire a licença WRC

Acordo de 5 anos arrancará em 2023.

A Codemasters, conhecida pelos seus jogos de corrida e pela série DiRT Rally, adquiriu a licença oficial da WRC.

Será a partir de 2023 que a Codemasters poderá começar a desenvolver em exclusivo jogos de rally com a licença oficial da WRC e o actual acordo está previsto terminar em 2027.

Isto significa que ainda falta algum tempo para vermos os resultados do acordo, a equipa ainda está a desenvolver DiRT 5 antes de passar para o próximo projecto e significa ainda que a BigBen Interactive permanece com a licença.

WRC 9 está agendado para o final do ano, desenvolvido pela Kylotonn, mas a partir de 2023 as coisas vão mudar.

Colin McRae Rally 3 de 2002 foi o último jogo da Codemasters a usar a licença WRC oficial.

Em 01/06/2020 at 09:55, burn disse:

Foda

Eles ja queriam isso faz muito tempo

Joguei o último wrc, o 8, recentemente, é um jogo muito bom, mesmo não sendo da codemasters

Só estava faltando essa licença pra codemasters deter 100% do genero rally.....
Agora ja era, promete ser um puta titulo na mão dela

eu acho q isso foi bom e ruim pq os ultimos wrcs (principalmente o 8) ficaram muito bons e agora vai ser tudo centralizado na codemasters

vai ser um monopolio da codemasters agora

Comprei o Dirt e é um jogo muito bonito, mas achei que ficou bem difícil acho que pesaram a mão na simulação.

Depois deram Dirt 2 na Plus e acho que já regularam melhor dando um toque de arcade no jogo, gostei mais.

Rally é muito difícil acertar a mão na jogabilidade, qualquer coisa o que seria cascalho passa a sensação de que o carro perde o peso e está patinando no sabão.

dirt 1 é a continuacao direta do ultimo colin mcrae (o 2005, um jogaco ate hj), porem com a tentativa da codemasters de deixar tudo mais simplificado/arcade (o publico casual nao gosta muito de rally por ter q sempre se preocupar com o dano do carro e pelo trecho percorrido nao ter area de escape)

eu nunca classificaria dirt 1 como um jogo focado na simulacao, mas respeito a sua opiniao.

mesmo assim, eu finalizei/abri tudo no dirt 1, talvez por nao existir nada melhor do genero na epoca pro 360 (forza 2 na minha opiniao foi uma piada da ms)

ja dirt 2 eu simplesmente odiei, nao pela parte tecnica (que é competente), mas por tentarem transformar tudo algo da moda, RADICAL MANINHOOO, EXXXXXTREMEEEE...

o 3 é bom em praticamente tudo, o melhor da serie na minha opiniao... o nivel é realmente bem alto 

Edited by burn
5 horas atrás, burn disse:

dirt 1 é a continuacao direta do ultimo colin mcrae (o 2005, um jogaco ate hj), porem com a tentativa da codemasters de deixar tudo mais simplificado/arcade (o publico casual nao gosta muito de rally por ter q sempre se preocupar com o dano do carro e pelo trecho percorrido nao ter area de escape)

eu nunca classificaria dirt 1 como um jogo focado na simulacao, mas respeito a sua opiniao.

mesmo assim, eu finalizei/abri tudo no dirt 1, talvez por nao existir nada melhor do genero na epoca pro 360 (forza 2 na minha opiniao foi uma piada da ms)

ja dirt 2 eu simplesmente odiei, nao pela parte tecnica (que é competente), mas por tentarem transformar tudo algo da moda, RADICAL MANINHOOO, EXXXXXTREMEEEE...

o 3 é bom em praticamente tudo, o melhor da serie na minha opiniao... o nivel é realmente bem alto 

Eu me equivoquei nos nomes na verdade eu estava falando de Dirt Rally 1.0 e  2.0... Que saíram nessa geração PS4/Xone!

O primeiro Dirt realmente não tem muito simulação. Desses da geração passada o Dirt 3 é o melhor mesmo!

A série tem muitos nomes parecidos:

Colin McRae Rally (1998)
Colin McRae Rally 2.0 (2000)
Colin McRae Rally 3 (2002)
Colin McRae Rally 04 (2003)
Colin McRae Rally 2005 (2004)
Colin McRae: Dirt (2007)
Colin McRae: Dirt 2 (2009)
Dirt 3 (2011)
Dirt: Showdown (2012)
Colin McRae Rally (2013)
Dirt Rally (2015)
Dirt 4 (2017)
Dirt Rally 2.0 (2019)
Dirt 5 (2020)

13 horas atrás, Mega. disse:

Eu me equivoquei nos nomes na verdade eu estava falando de Dirt Rally 1.0 e  2.0... Que saíram nessa geração PS4/Xone!

O primeiro Dirt realmente não tem muito simulação. Desses da geração passada o Dirt 3 é o melhor mesmo!

A série tem muitos nomes parecidos:

Colin McRae Rally (1998)
Colin McRae Rally 2.0 (2000)
Colin McRae Rally 3 (2002)
Colin McRae Rally 04 (2003)
Colin McRae Rally 2005 (2004)
Colin McRae: Dirt (2007)
Colin McRae: Dirt 2 (2009)
Dirt 3 (2011)
Dirt: Showdown (2012)
Colin McRae Rally (2013)
Dirt Rally (2015)
Dirt 4 (2017)
Dirt Rally 2.0 (2019)
Dirt 5 (2020)

Que confusão de nomes! :lol2:

isso aconteceu pq o colin mcrae infelizmente morreu em um acidente de helicoptero em 2007 e parece que a familia nao queria mais o liberar o nome

a codemasters teve que reinventar a franquia, facilitar o controle e tal... com isso saiu o dirt

depois de varias criticas a essa simplificacao (que foi crescendo ao longo do tempo), eles resolveram voltar as origens com o dirt rally e felizmente vem acertando