Jump to content
Sign in to follow this  
Erminio

Novo Microsoft Edge

Recommended Posts

Alguém aqui já testou?

Meu notebook é bem antigo, 2013, e estava notando um desempenho bem ruim, principalmente quando usava o Chrome (meu navegador padrão tem muitos anos), aí vi uma discussão no Facebook, acho até que era o @Snayperskaya com uma menina em que ele argumentava o quanto o Chrome era pesado e que até o Edge era melhor, torci o nariz porque é sabido que o Explorer era bem lento e que o Edge meio que foi só um migué, pelo menos pelo que vi na época que ele surgiu, mas resolvi dar uma olhada.

Simbolozinho novo, simpático, resolvi testar e estou bem impressionado, não usei muito ainda mas o quesito velocidade está muito superior ao Chrome, por enquanto muito satisfatório.

Se já testaram deixem suas opiniões, se ainda não e estiverem afim, acho que vale a pena experimentar.

39 minutos atrás, Erminio disse:

Alguém aqui já testou?

Meu notebook é bem antigo, 2013, e estava notando um desempenho bem ruim, principalmente quando usava o Chrome (meu navegador padrão tem muitos anos), aí vi uma discussão no Facebook, acho até que era o @Snayperskaya com uma menina em que ele argumentava o quanto o Chrome era pesado e que até o Edge era melhor, torci o nariz porque é sabido que o Explorer era bem lento e que o Edge meio que foi só um migué, pelo menos pelo que vi na época que ele surgiu, mas resolvi dar uma olhada.

Simbolozinho novo, simpático, resolvi testar e estou bem impressionado, não usei muito ainda mas o quesito velocidade está muito superior ao Chrome, por enquanto muito satisfatório.

Se já testaram deixem suas opiniões, se ainda não e estiverem afim, acho que vale a pena experimentar.

Olá,

Eu uso ele para algumas navegações aqui, principalmente do home office. No inicio ele tinha bastante incompatibilidade mas melhorou muito desde então.

2 horas atrás, Erminio disse:

Alguém aqui já testou?

Ainda não testei o Edge com o motor do Chrome, mas de todos os navegadores que eu testei há um tempo atrás em um PC velho capenga, o que menos pesou e executou suavemente foi o Opera.

Realmente os navegadores estão cada vez mais pesados.. PC antigo falta não andar com esses navegadores.. 

Num netbook velho (com Windows XP), o navegador que funcionou (mais ou menos) foi o UCBROWSER. 

Testarei depois o opera e o edge para ver.. 

estou usando ele agora no windows phone que me deram com windows 10 mobile possui bug de travamento e as vezes fica ruim copiar e colar algo dentre outros.

o sistema nao recebe mais atualizações curiosamente o office ainda recebe.

Depois que conheci o Brave, só uso ele, vale a pena conhecer.

Serei o único que vai sentir saudade do edge "antigo", pois com erros dele, rodava vídeo em html5 com áudio só de abrir o site (sendo que padrão do htm5, se o video inicia sozinho, tem que rodar com audio mutado)
kkkkk

O que eu percebo é que para usuários mais comuns, como é o meu caso, as vantagens e desvantagens limitam-se mesmo aos quesitos velocidade/desempenho (quanto menos forçar a máquina melhor) e compatibilidade (se tudo que vc entra aparece como deveria), e nesse aspecto estou gostando do novo Edge.

Em 08/06/2020 at 10:59, Jin Kazama disse:

Ainda não testei o Edge com o motor do Chrome, mas de todos os navegadores que eu testei há um tempo atrás em um PC velho capenga, o que menos pesou e executou suavemente foi o Opera.

Com motor do Chrome? Pode explicar melhor isso? A princípio então não seria mais leve, mas mesmo assim, eu tenho essa impressão e é bem clara.

1 hora atrás, Erminio disse:

Com motor do Chrome? Pode explicar melhor isso? A princípio então não seria mais leve, mas mesmo assim, eu tenho essa impressão e é bem clara.

Não entendi a tua dúvida, mas vou tentar explicar mesmo assim. 

Foi lançada uma nova versão do edge que abandona a engine própria e passa a utilizar o mesmo motor do Chrome. Essa versão ainda não testei. 

Quando falei do opera eu queria dizer que dentre os navegadores mais conhecidos, dentre eles o edge com o motor antigo, o opera foi na minha opinião o mais leve que pude notar. 

2 horas atrás, Jin Kazama disse:

Não entendi a tua dúvida, mas vou tentar explicar mesmo assim. 

Foi lançada uma nova versão do edge que abandona a engine própria e passa a utilizar o mesmo motor do Chrome. Essa versão ainda não testei. 

Quando falei do opera eu queria dizer que dentre os navegadores mais conhecidos, dentre eles o edge com o motor antigo, o opera foi na minha opinião o mais leve que pude notar. 

Era isso mesmo, eu não sabia que ele funcionava em cima do Chrome. Sendo isso um fato, acho estranho ele aparentemente ser mais rápido, mas só viajando aqui mesmo, não sou do ramo e pouco entendo desses detalhes.

• Upvote 1

1 hora atrás, Erminio disse:

Era isso mesmo, eu não sabia que ele funcionava em cima do Chrome. Sendo isso um fato, acho estranho ele aparentemente ser mais rápido, mas só viajando aqui mesmo, não sou do ramo e pouco entendo desses detalhes.

Olá,

O Edge opera em cima de uma versão do Chrome (ou do Chromium, que seia a engine do chrome).

Instalei o tal do Brave que sugeriam aí em cima, ele é rápido (e também é baseado no Chrome, o instalador então.. é clone).

Em 09/06/2020 at 18:32, Erminio disse:

Não sei como funciona esse lance de motor do Chrome - talvez o Edge e o Opera utilizem apenas o módulo do Chrome que interpreta HTML, CSS e Javascript.

Além dele, existem outras funcionalidades do chrome que podem pesar: módulo de segurança, duplicar abas mantendo contexto e histórico, ferramentas de depuração, etc.

Quando desenvolvo sites, só consigo usar o Chrome porque as ferramentas de desenvolvimento são absurdamente melhores. Mas, talvez elas acabem pesando muito para quem apenas o utiliza para navegar.

Para desenvolvimento gostei do Firefox developer, para navegação comum uso o opera

O edge fiz um teste e acho que voltou a ser uma boa opção para quem usa windows 10

Até hoje não vi motivos pra sair do Fire Fox, até testei o Chrome, mas é um lixo total. Kkkk

Posted (edited)

Gosto do Opera tambem...to usando o GX, principalmente pela barra lateral onde ficam apps como Telegram e Whatsapp.......nao vivo mais sem essa barra

Edited by Montagnani

Em 27/06/2020 at 22:31, Erinaldo disse:

Opera é o futuro

Se gosta do Opera, tenta o Vivaldi.

Em 29/06/2020 at 17:48, Montagnani disse:

Gosto do Opera tambem...to usando o GX, principalmente pela barra lateral onde ficam apps como Telegram e Whatsapp.......nao vivo mais sem essa barra

Também estou usando. Adiciona uma praticidade enorme

Só uso o Chrome, mas ele tem umas merdas que eu não entendo. Quando ele vai pro ar ele já abre uns 10 processos, come memória que é uma desgraça. Mas sei lá, acho que é o hábito, depois que ele saiu eu nunca mais usei outro browser.

• Like 2

11 minutos atrás, ragecom disse:

Só uso o Chrome, mas ele tem umas merdas que eu não entendo. Quando ele vai pro ar ele já abre uns 10 processos, come memória que é uma desgraça. Mas sei lá, acho que é o hábito, depois que ele saiu eu nunca mais usei outro browser.

Mesmo caso aqui......

Away

• Like 1

as pessoas gostam de sofrer

larga a mão desse preconceito

1 hora atrás, ragecom disse:

1 hora atrás, MR Zumbi disse:

Mesmo caso aqui......

Um dos motivos que eu utilizo o Chrome é o mesmo de vocês. Outro motivo é que sou programador e estou acostumado com as ferramentas dele de desenvolvimento.

Mas o fator mais importante pra mim é que sou dependente dos serviços da Google (gmail, calendário, photos, sincronização de favoritos e senhas pela conta da google, etc) , e a integração dele com essas coisas é bem facilitada.

• Like 3

hoje fui atualizar o windows 7 home premium e tinha uma unica atualizacao de 80 MB reiniciou e ja abriu o Edge.

• Like 1