Jump to content

Alex Kidd in Miracle World DX

Asura A3
 Share

Recommended Posts

2 horas atrás, setzer disse:

Tô muito no hype pra jogar isso! Aliás, eu espero por um novo Alex Kidd desde quando tinha uns 8 anos (LOL). Então nada melhor que jogar um remake do melhor jogo da série, com novas fases. 

Vou comprar no próprio dia 22 e com certeza vou querer ter a mídia física também! 

entao o que saiu para NS que e uma versao do master system com upgrades (como algumas telas antes da fase tipo contando a historia)

Esse remake vai ter o modo master system nas novas fases

tomara que alguém um dia junte tudo e lance a rom para jogar no master system (nao sei se rodaria so zerando no modo para saber)

Li essa info sobre a edicao especial.

e de Abril a Noticia

Alex-Kidd-Signature-Edition.png

UPDATE: You can pre-order the Signature Edition of Alex Kidd in Miracle World DX for each console over on the Signature Edition website which includes the following:

• Region free copy of Alex Kidd in Miracle World DX (including manual and keyring) on PlayStation 4.
  • A numbered certificate featuring the dev’s signatures.
  • Three exclusive enamel Alex Kidd pins featuring our hero.
  • A Jankenpon (rock/paper/scissors) card game featuring characters from Miracle World.
  • Original companion art book detailing the art behind Alex Kidd in Miracle World DX.
  • Alex Kidd’s medallion and a felt money bag.
  • The original Alex Kidd in Miracle World DX soundtrack on CD.
  • Collector’s box featuring alternative artwork.

http://segabits.com/blog/2021/04/07/alex-kidd-in-mircale-world-dx-to-be-released-on-june-24th-on-pc-playstation-5-playstation-4-xbox-series-xs-xbox-one-and-nintendo-switch/

21 horas atrás, setzer disse:

Putz queria essa versão limitada ein... mas 50 libras + frete dá quase mil reais. :fodase:

Não da mil reais não.

Eu comprei essa versão.

Já com frete deu 510 reais. Pra mim não tinha como não pegar essa. Nem sabia que iria ter. Quando vi essa versão fiquei doido.

Miracle World é um jogo muito querido por mim, não tinha como não pegar 🥰

3 horas atrás, Duca disse:

Não da mil reais não.

Eu comprei essa versão.

Já com frete deu 510 reais. Pra mim não tinha como não pegar essa. Nem sabia que iria ter. Quando vi essa versão fiquei doido.

Miracle World é um jogo muito querido por mim, não tinha como não pegar 🥰

+ taxação, vai chegar perto dos mil sim. :fodase:

Brinks! Mas bela compra! Miracle World foi o jogo que me fez gostar de video game!

• Like 1

• 2 weeks later...

Alex Kidd in Miracle World DX launch trailer

The 35-year-old series returns today

Alex Kidd in Miracle World DX

Publisher Merge Games and developer Jankenteam have released the launch trailer for Alex Kidd in Miracle World DX, which is available today for PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One, Switch, and PC via Steam and the Epic Games Store.

Here is an overview of the game, via its Steam page:

The legendary Alex Kidd returns with Alex Kidd in Miracle World DX!

Since his first appearance in 1986 with Alex Kidd in Miracle World. The iconic Alex Kidd makes his return to smash rocks, collect coins and tackle bosses once again in Alex Kidd in Miracle World DX!

Return The Kingdom of Radaxian to its former glory and destroy the evil Janken the Great!

Comprising of all levels from the original title as well as brand new levels which expand the lore of Alex Kidd, experience Miracle World like you’ve never seen it before with new animations, graphical detail and gameplay improvements.

Relive legendary rock, paper scissors battles with Boss Rush Mode!

As well as including all of the original classic boss fights, Boss Rush Mode will give you the chance to experience none-stop boss action!
Transport straight into the classic with Retro Mode!

Jump straight into the original classic with the press of a button with Retro Mode! At any point during gameplay, switch between the enhanced graphics and a recreation of the original art style!

Key Features

• A Legend Reborn – Dive into a stunning recreation of Alex Kidd in Miracle World with striking new art and tighter, more fluid controls.
  • New Modes – New modes such including ‘Classic Mode’ and ‘Boss Rush Mode’ will be available for players alongside the standard game.
  • New Levels – Experience new levels which expand the lore of the original and feature new enemy types and vehicles
  • Alternative Boss Fights – New and improved boss fight mechanics with more intuitive combat.
  • Classic Mode – Experience the original game with boss fights, dialogue, levels and functions the same as the original Master System version.
  • New and Remastered Music – A wide array of reimagined music tracks as well as remastered tracks from the original classic game!

Watch the trailer below.

https://www.gematsu.com/2021/06/alex-kidd-in-miracle-world-dx-launch-trailer

seguinte, o jogo é decente e tal so q, assim, ele é altamente mexicano :lula:

ao inves dos devs fazerem somente uma ou outra coisa no jogo q honre a terra deles, eles basicamente transformaram o alex kidd em um mexicano. a vibe do jogo é mexicana. musica, graficos, tudo.

tirando esse fato o jogo é bem feito mas o controle foi "agilizado" demais em relacao ao antigo, ao ponto q é mais facil controlar o alex da rom do q esse do remake.

digo "rom" pq o jogo tem sim um modo de graficos antigos que pode alterado on the fly, mas NÃO É o original do master: os caras fizeram uma skin 8 bits em cima do jogo novo. o q eu quis dizer com o alex kidd da rom, é que o original do master é mais facil de controlar do q esse (q NAO ESTA presente aqui, justmente por causa dessa skin que simula ser o jogo original).

nesse remake o alex se move com uma aceleracao lateral monstra e isso seria atenuado se o controle permitisse analogico tambem (claro q o analogico funciona, mas o controle é sempre digital). Porem obviamente os devs sao puristas e nao quiseram isso, ou seja, é 8 ou 80: uma hora vc esta parado, meio segundo depois vc voa pra um lado, é hiper sensivel o negocio. sei q no master era mais ou menos assim mas aqui é extremo.

tudo tem uma qualidade boa na parte grafica e sonora porem tem essa questao ai de ter vibe mexicana exagerada: é quase como vc escutasse um ARRIBA em toda musica (claro q nao tem)

nao chega a ser um problema, mas pra mim fica "soando errado" ja q o alex nunca teve nada de mexicano. algumas musicas ficaram calmas demais, como se o alex estivesse de ferias ali.

de nota eu daria 7,5 mas como tudo é bem feitinho, mando um 8 mesmo, vai... o q me incomodou foi basicamente o controle so

Concordo, o controle ficou bem ruim, muito sensível.......jogando pelo analógico melhora um pouco, mas não consigo jogar jogo 2d no analógico. Alem disso, também não gostei muito das animações do Jokenpo, meio exagerado. De resto gostei bastante

Joguei a versão de switch.. E gostei do que vi!

O "problema" que está desanimando muito gente é que ele está fiel DEMAIS ao clássico.. Tanto na jogabilidade um pouco truncada (o que causa muitas "mortes injustas"), quanto pela falta de novidades. 

Quem gosta muito da versão original, vai adorar esse novo. Já o restante.. Talvez não gostem tanto.

Se manter fiel em algo que funciona bem, OK... Mas a jogabilidade do original nunca foi lá grandes coisas. Deveriam ter ao menos dado a opção pra quem quiser jogar com mecânicas de movimentação e pulo melhoradas.

• Like 1

6 hours ago, E182 said:

Joguei a versão de switch.. E gostei do que vi!

O "problema" que está desanimando muito gente é que ele está fiel DEMAIS ao clássico.. Tanto na jogabilidade um pouco truncada (o que causa muitas "mortes injustas"), quanto pela falta de novidades. 

Quem gosta muito da versão original, vai adorar esse novo. Já o restante.. Talvez não gostem tanto.

Mas é justamente isso a nossa critica. Não ta fiel ao original.....ta mais "escorregadio", mais mole, sei la como explicar, ta mais bosta que o original........hahahahaha

• Like 1

Joguei a versão switch, a jogabilidade continua uma merda, acho que pioraram, um teco morre hj em dia nem tento mais (lol), e pelo menos aqui tem um delay ou algum erro de comando, as vezes apertando pro lado e pulando ele simplesmente não pula. Mas os gráficos achei bem feito, quanto a isso mandaram bem, enfim, valeu os 1gb de download, mas só, kkkk!

Quero saber se tiraram o random do último jokenpo... Ideia de merda colocar o último chefe com random kkkkk

Foda que a jogabilidade original já não era lá aquelas coisas, era um platformer pouco responsivo e muito punitivo, a gente dá um desconto pela nostalgia e pela idade do jogo, mas se pioraram então fudeu. Que pelo menos dessem opção de escolha.

5 minutos atrás, Daileon disse:

Quero saber se tiraram o random do último jokenpo... Ideia de merda colocar o último chefe com random kkkkk

Foda que a jogabilidade original já não era lá aquelas coisas, era um platformer pouco responsivo e muito punitivo, a gente dá um desconto pela nostalgia e pela idade do jogo, mas se pioraram então fudeu. Que pelo menos dessem opção de escolha.

Olha, eu adorei o jogo mas ainda não passei da fase da floresta sem pegar um continue.

Tem hora que tenho vontade de jogar o controle do outro lado da rua.

No original eu vou de ponta a ponta sem morrer ou no máximo perco uma ou duas vidas numa bobeada, agora a pouco perdi 3 vidas só no touro que fica no final da vila.

Ainda não terminei porque quero zerar diretão, sem continue e sem aproveitar o save, então tá foda. hahahaha

EDIT:

Cadê aquela turminha "I love Dark Souls"? Mano... esse jogo tá me fazendo passar mais raiva que Dark Souls.

Edited by Neo
  • Like 1

Terminei ontem a noite e gostei bastante!

As músicas estão meia boca mesmo, de fato parece que você tá de férias no Caribe. Porém os gráficos estão bem bacanas e o fato de poder mudar para os gráficos clássicos 8 bits também é muito legal. Mandaram bem nesse quesito. 

A jogabilidade achei ruim igual todos jogos da era 8 bits. Bem verdade que faz tempo que não pego o original de Master pra jogar, mas na minha memória não é muito diferente desse atual não.

Os jokenpo são todos fixos. 

Tem colatáveis escondidos nas fases, o que achei uma boa adição ao jogo.

Enfim, achei muito bom porque o jogo se manteve bem fiel ao original, o que eu sempre fico esperando que aconteça num remake, e não que inventem demais e descaracterizem o jogo.

Eu que aprendi a gostar de video game jogando Alex Kidd in Miracle World, achei que esse remake não decepcionou. Não é um jogo 10/10, mas eu daria uma nota 8, principalmente pela atitude de fazerem um remake de um jogo que 95% dos jogadores de hoje em dia nem deve saber o que é, e ainda assim mantendo-se fiel ao original.

• Like 1

O jogo tem sim a versão Master System, liberou pra mim quando terminei. De resto, é o que falaram aqui, animação forçada no Jankenpon, controle ficou pior que a versão MS. Vale pela nostalgia, achei o remake de Wonder Boy mais caprichado. Mesmo assim eu quero muito a versão física de colecionador.