Jump to content

Disparada de preços em jogos e retrogames

Recommended Posts

Péssima época pra quem gosta de videogames, devido a pandemia, os preços dos jogos subiram assustadoramente, e nao so da current gen, mas de retrogames tambem.
Por causa da proibição das lojas abrirem, varios lojistas anunciaram seus jogos nos marketplace/OLX/Mercado Livre da vida, com seus preços de shopping e o mercado acompanhou, somado a isso a alta do dolar + fronteiras fechadas, esta praticamente impossivel comprar algo a um preço decente.

A efeito de comparação, um switch lite era encontrado em fevereiro por 900 reais, hoje, um nao sai por menos de 1600, isso vale para sistemas antigos que eram encontrado em abundancia no mercado, como wii e nintendo DS, que vc encontrava por 150 por ai, agora por menos de 250 voce nao acha.

Tá foda...

olha acho que piramos de uma vez, acabo perdendo tempo assistindo aqueles canais de galerinha fazendo compras em feiras comprando console velhos (maioria das vezes, lixos sem valor, como consoles pela metade, fitas piratas , etc...) e até mesmo nessas feiras mega informais ("feira do rolo"), chegou no absurdo de pagar valores muito acima de conjuntos em "no estado" (termo de vendedor malandro para coisa estragada) faltando partes e literalmente quebrados.

Outro ponto é nossa Venuelização,  a pandemia avançou em muitos anos desse processo em menos de 2 meses.

Edit: canais que citei já estavam pagando fora da curva, em janeiro e feveiro, que na boa é antes do "ficaemcasa". Diria até q ficaemcasa teria outro efeito, já que com essa crise toda, as pessoas estariam tentando guardar o que tem.

Edited by DHX

Tem um pessoal que acha que o preço dos usados acompanha o dólar.

Mas o fator mais importante, parece, é o auxilio emergencial de 600.

Esperem alguns meses e os preços irão DESPENCAR com o tanto de gente desesperada pra vender logo.

• Like 2

O povo acha que os usados se baseiam em dólar porque ficam a todo tempo comparando com o preço do mesmo produto no eBay. Então se hoje em dia preciso de, sei lá, 400 dólares para comprar um Chrono Trigger de SNES completo (nem sei quanto custa, só chutei um número), isso quer dizer para os HUEzeiros que ele vale 400 x 5 = 2.000 reais.

Em tempo: bendita minha decisão quando decidi parar de comprar retrogames e me dedicar só realmente a jogar. O povo consegue cada dia explorar mais.

• Like 1

Mas na boa, isso é um problema que já tem vários anos, nem sei quantos anos fazem que parei de colecionar, e isso foi depois de me irritar por esse exato motivos por uns 3 anos só olhando o mercado e achando todo mundo louco pagando ouro por lixo... Claro que esse lance dos caras "de shopping" colocarem seus preços nas plataformas de vendas online faz com que a turma do "quem conhece sabe que vale" vai querer se fazer em cima disso e inflacionar ainda mais, mas esse problema já tem pelo menos uns 5 anos a meu ver. 

Na minha opinião, o problema não é uma Chrono Trigger completa linda maravilhosa "vovó que me deu na comunhão" custar 10mil, OK, o problema é o cara achar uma pirata amarela, remelenta, sem parafuso, com a bateria vazada e sem label valer 200 conto, e todo mundo ir na onda e ter 500 anuncios todos por volta de 200 conto.... "mas quem é colecionador sabe que vale". ESSE é o problema do mercado retro...

• Like 1
  • Upvote 1
4 horas atrás, setzer disse:

O povo acha que os usados se baseiam em dólar porque ficam a todo tempo comparando com o preço do mesmo produto no eBay. Então se hoje em dia preciso de, sei lá, 400 dólares para comprar um Chrono Trigger de SNES completo (nem sei quanto custa, só chutei um número), isso quer dizer para os HUEzeiros que ele vale 400 x 5 = 2.000 reais.

Em tempo: bendita minha decisão quando decidi parar de comprar retrogames e me dedicar só realmente a jogar. O povo consegue cada dia explorar mais.

Tem uma base de razão os huezeiros, com comercio globalizado, tu vai perder de vender pro gringo ? E isso está para qualquer mercado que possa ser vendido online, estou jogando Magic novamente, e as cartas são guiadas assim, TIX do MTGO então nem se fala.

4 horas atrás, PekSGN disse:

Mas na boa, isso é um problema que já tem vários anos, nem sei quantos anos fazem que parei de colecionar, e isso foi depois de me irritar por esse exato motivos por uns 3 anos só olhando o mercado e achando todo mundo louco pagando ouro por lixo... Claro que esse lance dos caras "de shopping" colocarem seus preços nas plataformas de vendas online faz com que a turma do "quem conhece sabe que vale" vai querer se fazer em cima disso e inflacionar ainda mais, mas esse problema já tem pelo menos uns 5 anos a meu ver. 

Na minha opinião, o problema não é uma Chrono Trigger completa linda maravilhosa "vovó que me deu na comunhão" custar 10mil, OK, o problema é o cara achar uma pirata amarela, remelenta, sem parafuso, com a bateria vazada e sem label valer 200 conto, e todo mundo ir na onda e ter 500 anuncios todos por volta de 200 conto.... "mas quem é colecionador sabe que vale". ESSE é o problema do mercado retro...

E ai que me refiro, padrão de vender lixo como ouro saiu da realidade.

• Like 1
3 horas atrás, DHX disse:

Tem uma base de razão os huezeiros, com comercio globalizado, tu vai perder de vender pro gringo ? E isso está para qualquer mercado que possa ser vendido online, estou jogando Magic novamente, e as cartas são guiadas assim, TIX do MTGO então nem se fala.

E so nao comprar e acabou...

No ml estao vendendo controle transparente de saturn a $250 e o anuncio esta la ha 4 meses...

No amazon usa tu compra o mesmo controle novo na caixa a $150

Eu vendi um par desses controles a $300

Negócio é fazer como o colega falou........... só não comprar
Porra ate Cds e filmes em Bluray e Dvd subiram com força

Negocio é segurar a grana que daqui a pouco a galera começa a matar cachorro a grito e vender por preços melhores

Away

16 minutos atrás, sonda 2 disse:

E so nao comprar e acabou...

No ml estao vendendo controle transparente de saturn a $250 e o anuncio esta la ha 4 meses...

No amazon usa tu compra o mesmo controle novo na caixa a $150

Eu vendi um par desses controles a $300

Há dependendo do que tu precisa, realmente é deixar os caras morrerem abraçados, mas lembre-se, como na situação dos DLC e jogos digitais a valor de físicos, quem tem compre, logo não baixa tão cedo.
Fora que no ML incentiva tu tentar vender o mesmo produto a valores diferentes, inflando o site de anúncios do mesmo produto, ai cara anuncia em outro lugar com valor "real/atual".

6 minutos atrás, MR Zumbi disse:

Negócio é fazer como o colega falou........... só não comprar
Porra ate Cds e filmes em Bluray e Dvd subiram com força

Negocio é segurar a grana que daqui a pouco a galera começa a matar cachorro a grito e vender por preços melhores

Away

Sim, galerinha ta querendo fortunas em DVD's de filmes de balaio, coisa sem noção total.

Eu que to ralado, tenho que conseguir pelo menos 3 controles com wii Motion plus embutido originais, pois tenho 2 wii motes com aquele dongle (aparentemente todos originais) que a cada jogada precisa re alinhar o controle, com meu piratinha todo ralado com Motion incluso, funciona sem precisar ficar re alinhar toda hora.

• Like 1
Em 12/06/2020 at 12:25, Silas® disse:

como wii e nintendo DS, que vc encontrava por 150 por ai, agora por menos de 250 voce nao acha.

Eu tava na vibe de pegar um Wii esse ano com a grana do saque aniversário, tinha um de 150 com controle e jogos originais. Só que vendeu rápido, acabei pegando outro igual ao que tinha visto (modelo preto com motion plus já no controle) e com 5 jogos originais (uns 3 lego, scooby doo e mario kart) por 300. Acabei fechando por esse valor porque tinha vendido umas coisas colecionáveis aqui  pra complementar.

Tava tudo nessa média de preço.

Em 15/06/2020 at 10:52, PekSGN disse:

20 horas atrás, DHX disse:

Perfeito, é o que eu penso também. Uma coisa é o cara querer uma fortuna de um jogo que a gente sabe que sempre foi raro/caro, porque ele está impecável, cheirando a novo, com plastiquinho, brilhando e tudo mais. De fato vai ficar cada vez mais raro encontrar algo assim, já que cada ano que passa, teoricamente fica mais raro.

Outra coisa é o cara querer uma fortuna de um jogo com a label rasgada, carcaça amarela, se bobear nem funcionando direito, e achando que isso vale um rim também. E a gente sabe que faz alguns bons anos que é isso que tem acontecido. O que também foi fator primordial para eu decidir parar de comprar games retro. Eu me irritava tanto vendo coisas desse tipo, que acho que o que era para ser terapia (de ficar caçando algo legal para a coleção), acabava virando stress.

• Like 1
18 horas atrás, Neo disse:

Deus abençoe os emuladores!

Amém!

Isso aí! 

Todo mundo sabe que o momento atual não é propício para colecionar.. Então melhor focar em comprar só o que realmente precisa.. 

13 minutos atrás, E182 disse:

Isso aí! 

Todo mundo sabe que o momento atual não é propício para colecionar.. Então melhor focar em comprar só o que realmente precisa.. 

Inclusive estou usando o Drastic, emu de Ds no meu celular.

E recomendo.

Poucos lags e boa jogabilidade e som.Me surpreendeu.Achava que estava riuimzinho.

Super Mario Ds roda lisinho.