Jump to content
Sign in to follow this  
Minda

Street Fighter II' Remastered Edition - Mega Drive

Recommended Posts

Posted (edited)

Algum de vocês, segueros de merda, chegou a conferir essa maravilha que o @Pyron fez?

Já nesse vídeo abaixo, diferentemente do primeiro que é outro cara comentando em inglês, o Pyron comenta o processo da mudança sonora. Caso queiram pular a explicação e ir direto as comparações (recomendo ver tudo, mas...) entre versões, pule para 7:58.

Ontem eu joguei um pouco e gostei muito do que vi. O jogo deu um salto em vários sentidos, mas o que eu realmente gostei foi o do som. Está de parabéns!

Para jogar, basta baixar o arquivo ips que está na descrição do vídeo e aplicar na rom  Street Fighter II Special Champion Edition (U) [f1].bin.

Eu usei o ipsXP e foi tranquilo.

Acho muito bom o esforço e dedicação de quem faz esse tipo de coisa e o mínimo que posso fazer para ajudar é divulgar.

E uma boa jogatina para quem gosta (ama, no meu caso) de Street Fighter II'  Champion Edition.  :beer:

Edited by Minda
PQ EU QUIS
  • Like 1

2 horas atrás, Minda disse:

Algum de vocês, segueros de merda, chegou a conferir essa maravilha que o @Pyron fez?

Acho que sim. :)

image.thumb.png.028fa29ded0494a113dc68726bddd403.png

Sobre as música, errr...não teve nenhuma modificação no hack final, pois o camarada que ia ajudar peidou na farofa.
As vozes já haviam sido alteradas em outro projeto de um francês (acho), o Stef.
Mas todo o trabalho de colorhack e alteração de sprites, até com a inclusão de alguns gráficos que se perderam nos ports caseiros, foi tudo obra do Pyraum!
Ficou bem show o resultado final.

• Like 2

alguma alma caridosa poderia postar esa rom ja modificada?

ate rola transparencia na barra do sangue

Posted (edited)
56 minutos atrás, Agentman disse:

Acho que sim. :)

Sobre as música, errr...não teve nenhuma modificação no hack final, pois o camarada que ia ajudar peidou na farofa.
As vozes já haviam sido alteradas em outro projeto de um francês (acho), o Stef.
Mas todo o trabalho de colorhack e alteração de sprites, até com a inclusão de alguns gráficos que se perderam nos ports caseiros, foi tudo obra do Pyraum!
Ficou bem show o resultado final.

Agora que reparei seu nick ali, foda. :P

Ah, valeu pela correção/atualização, não sabia dos detalhes.

É que fui pego de surpresa enquanto estava jogando a versão original no RetroAchievements, nisso vi alguns comentários e resolvi conferir. Ontem à noite testei diretamente essa versão final, por isso o engano.

Agora que comecei a ver desde o começo os outros vídeos do canal comentando estágio por estágio o projeto, comparando a versão Arcade com as versões Super NES, PC Engine e Mega Drive original e Mega Drive versão Remastered.

Ele fala desde a mudança de cor passando até pelo que foi incluído/alterado no cenário. Estou gostando, é muito interessante.

Foda demais. :beer:

36 minutos atrás, sonda 2 disse:

alguma alma caridosa poderia postar esa rom ja modificada?

http://www.mediafire.com/file/6uobio4mdu21acd/SF.zip/file

Acostuma não, mané.

:pqp:

Edited by Minda
PQ EU QUIS
  • Like 2

Agora, sonda 2 disse:

Te devo um canecao gelado 

Testa e comenta o que achou. :cheers:

18 horas atrás, Agentman disse:

2uA1.gif

BR É ISSO AI! :lula:

Baixei e testei.
Gostei muito. Principalmente a barra de energia e as fontes que foram alteradas.
O jogo ficou mais bonito e as vozes roucas praticamente já não existem.
Testei em um everdrive, agora vou por xiboca.
Meu everdrive é aquele barato que acha fácil no ML, a rom em alguns cenários fica trêmula, deve ser por isso, além de uma barra preta sobre as barras de energia dos lutadores.

Posted (edited)

Baixei a atualização do Pyron e coloquei na versão hack com som melhorado. E deu certo.

testei como sempre no xibocão :)

OBS: esquecem o que falei. ficou com falhas graficas

Edited by Barriga Verde

Uma pergunta :

para aplicar o patch, você TEM que aplicar na rom correspondente ou pode ser em qualquer rom ??

Porque apliquei aqui e só vi de momento, essa do SF2 CE com falhas gráficas. Outras que baixei a princípio está ok. Pelo menos na fase inicial do game.

Ex: Castlevania Bloodlines

pra mim as músicas não são necessárias alterações, as versões já são demais, mas esse hack é algo absurdamente fantástico :) 

Já tinham feito um tópico sobre esse hack do Pyron. Mas foi bom para eu lembrar de baixar e jogar no everdrive!

Posted (edited)

obviamente o do snes é melhor

mas aqui nunca irao concordar com essa "blasfemea" :lula:

Edited by burn
  • Like 2

Remaster de peso, alterações profundas que deixou tudo bem próximo ao arcade (em alguns detalhes até melhor na minha opinião).

Eu tenho um cart loose de Street Fighter II aqui, se eu conseguisse alterar para essa rom do Pyron faria na hora!

21 horas atrás, burn disse:

Gosto mais esse aí do Mega do que o de Snes.

ok cara

como eu ja disse, aqui nunca o snes terá vez, mesmo tendo jogos que obviamente o port dele seja melhor em tudo

ja é "ponto pacifico"

:lula:

Em 18/07/2020 at 18:17, Minda disse:

Agora que reparei seu nick ali, foda. :P

Ah, valeu pela correção/atualização, não sabia dos detalhes.

É que fui pego de surpresa enquanto estava jogando a versão original no RetroAchievements, nisso vi alguns comentários e resolvi conferir. Ontem à noite testei diretamente essa versão final, por isso o engano.

Agora que comecei a ver desde o começo os outros vídeos do canal comentando estágio por estágio o projeto, comparando a versão Arcade com as versões Super NES, PC Engine e Mega Drive original e Mega Drive versão Remastered.

Ele fala desde a mudança de cor passando até pelo que foi incluído/alterado no cenário. Estou gostando, é muito interessante.

Foda demais. :beer:

http://www.mediafire.com/file/6uobio4mdu21acd/SF.zip/file

Acostuma não, mané.

:pqp:

Obrigado por disponibilizar a rom já patcheada.

• Like 1

23 horas atrás, burn disse:

Blasfêmea não chega a tanto, mas sempre achei a versão do Mega mais fluida!

Acho que e uma atualizacao;

Super Street Fighter II Remix Edition 22/09/2020 Ver. 1.c Author: Luiz (BlastoBR) Fernando Oliveira Blasto Gameplays on Youtube

Apply Patch on Rom: Super Street Fighter II (USA).bin

Visual Changes

• New stage colors by Pyron.
  • Modified z80 sound driver by Stef (for better voices).
  • New title screen and intro animation colors.
  • 8 new color for all 16 characters.
  • Brazilian Portuguese texts (English version is on the way)
  • SSF2 Turbo style lifebars
  • Updated flags and country names (Russia is no longer U.S.S.R)

Gameplay Changes

• The game is now region free.
  • Up to 7 stars for speed.
  • VS can be skipped quickly by pressing any button.
  • Mashing button attacks are easier to do (half the speed needed).
  • Cammy’s Cannon Drill recovers 6 frames faster (like arcade version).
  • DeeJay’s Machine gun Punch now always gets the 4 possible hits.
  • Balrog’s Turnpunch (PPP) is always “Final”.
  • Chun-li, Guile, Bison e Zangief’s regular throws has now the same damage as the arcade.
  • Guile’s Sonic Boom recovery time is now correct (20 instead of 12 frames).
  • Sagat’s upper Tiger Shot recovery time is now correct (38 instead of 46 frames).
  • Vega’s Rolling Attack now goes a little further. (like the arcade).

5419screenshot1.png5419screenshot2.png5419screenshot3.png5419screenshot4.png

https://www.romhacking.net/hacks/5419/

Edited by Dav
  • Like 2

não é uma atualização, o cara fala no vídeo

ele pegou a modificação feita pelo pyro, e fez as modificações dele

pelo que entendi, sobre o trabalho que o pyron fez, ele "só" mexeu nas cores dos personagens, stages e outras modificações do pyron ele não mexeu

mas ele fez outras modificações e que pyron não fez, como descrito na descrição ai do video...

dificil escolher entre os 2... mas eu fico no a modificação do maluco ai, pelas outras melhorias que ele fez no game, não somente estética (me corrijam se eu estiver errado, pfv!)

Fico com a versão do @Pyron, melhorou o jogo mantendo a essência. Trabalho primoroso.Não que esse Remix Edition esteja ruim, mas tem muito frufru, não me agrada...

• Like 1

11 horas atrás, BarMac disse:

não é uma atualização, o cara fala no vídeo

ele pegou a modificação feita pelo pyro, e fez as modificações dele

pelo que entendi, sobre o trabalho que o pyron fez, ele "só" mexeu nas cores dos personagens, stages e outras modificações do pyron ele não mexeu

mas ele fez outras modificações e que pyron não fez, como descrito na descrição ai do video...

dificil escolher entre os 2... mas eu fico no a modificação do maluco ai, pelas outras melhorias que ele fez no game, não somente estética (me corrijam se eu estiver errado, pfv!)

opa erro meu quando postei deveria ter lido a descricao  somente assisti ao video mas pulei para a parte mostrando o jogo.

Super Street Fighter II Remix Edition 21/09/2020 Ver. 1.c Autor: Luiz (Blasto) Fernando Oliveira Canal Blasto Gameplays no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC8RC...

Mudanças visuais *

Utilizado o Patch de cores do Pyron para os cenários
* Utilizado o driver de som z80 do Stef para vozes mais nítidas e sem cortes no som.
* Novas cores para animação de introdução e tela título.
* 8 novas cores para TODOS os 16 personagens.
* Utilizado como base o Patch de tradução criado por Renix BR em 2012.
* Revisão e atualização de todo o texto traduzido.
* Barras de vida com fundo transparente estilo ssf2t
* Atualização das bandeiras e nomes de países (Russia)

Mudanças de Gameplay

* Jogo agora é região livre.
* Até 7 estrelas de velocidade.
* A tela de VS pode ser pulada bem mais rápido apertando qualquer botão.
* Golpes de repetição de botões mais fáceis de sairem.
* Cannon Drill da Cammy com recuperação de 6 frames mais rápido (igual o arcade).
* O Machinegun Punch do DeeJay agora acerta os 4 hits.
* O Turnpunch (PPP) do Balrog agora é sempre "Final".
* Correção no dano de agarrões normais que davam mais dano que na versão arcade. (Chun-li, Guile, Bison e Zangief)
* Corrigido o tempo de recuperação do Sonic Boom do Guile, de 12 para 20 frames.
* Corrigido o tempo de recuperação do Tiger Shot em pé do Sagat de 46 para 38 frames.
* O Rolling Atack do vega agora dá uma cambalhota a mais. (igual o arcade)

. Ainda falta fazer

* Corrigir o bug nos sprites no rosto do Ryu na animação de apresentação.
* Corrigir as fotos dos lutadores da grade de seleção de personagens.
* Trocar os sprites de Mikhail Gorbatchov por sprites de Vladimir Putin no final do Zangief.
* Trocar todas as vozes. (Não sei se é possível, Aceito ajuda).
* Gostaria MUITO de adicionar o Akuma e os golpes da SSF2T. (Não sei se é possível, Aceito ajuda). Notas 1- Realizei este projeto sozinho e em meu tempo livre. (Que aumentou muito, pois com a pandemia fui demitido do emprego). 2- NÃO sou artista, portanto peguem leve nas críticas em relação às cores dos personagens. (Tive MUITA dificuldade nessa parte). 3- Aceito críticas CONSTRUTIVAS e sugestões para futuras atualizações nos comentários do vídeo do jogo no canal. 4- Não, não tenho versão com a rom em inglês. Por inexperiência apliquei a tradução antes de fazer as outras modificações. Agradecimentos: A TODOS que comentaram ou curtiram as postagens sobre o jogo no Facebook. Também aos criadores de patchs e ferramentas: Pyron, Stef, LinKueiBR, Lord Hiryu, Renix BR, SnowBro, YY, Capcom e SEGA.

• Like 1