Jump to content
Sign in to follow this  
Bullethell

Dreamcast volta ao menu inicial após tela de press start

Recommended Posts

Olá, boa noite.

Eu acabei de adquirir um dreamcast, no anuncio constava que o leitor estava cansado.

Assim que ele chegou eu fiz uma revisão nos capacitores da placa do leitor, ao realizar um teste com um sega rally 2 original ele iniciou o jogo normal, mas assim que ele carrega aquela foto estatica antes de começar a corrida ele "pisca" e volta ao menu inicial do dreamcast.

O disco continua girando e se eu apertar no icone de jogo ele volta a carregar o cd e persistir no problema.

Eu segui o tutorial de limpar e empurrar os pinos da fonte, mas não obtive sucesso.

Alguem pode me ajudar ??

Não sei se abri essa questão no topico certo e também é a primeira vez que participo de um forum, então peço perdão caso tenha cometido algum erro.

ola bom dia 

com outros jogos acontece o problema?

por isso o Seganet será Eterno! Depois de muito tempo sempre aparecem dúvidas do ImortalDream!

Cara, testou com outro jogo ou com CD de música?

4 horas atrás, Dav disse:

ola bom dia 

com outros jogos acontece o problema?

Não possuo outros jogos então só testei com este, até pensei em adquirir outro em melhor estado, mas no momento não consigo comprar.

1 hora atrás, Hill top zone disse:

por isso o Seganet será Eterno! Depois de muito tempo sempre aparecem dúvidas do ImortalDream!

Cara, testou com outro jogo ou com CD de música?

Cd de musica ele roda liso, coloquei um original aqui em bom estado e ele rodou do inicio ao fim sem pular.

Estou desmontando e remontando tudo de novo, não sei mais o que fazer. Até mexer no trimpot e na altura do leitor eu ja mexi e o erro persiste.

Você devia ter testado com outro jogo antes de mexer no leitor hein...

47 minutos atrás, Bullethell disse:

Não possuo outros jogos então só testei com este, até pensei em adquirir outro em melhor estado, mas no momento não consigo comprar.

Cd de musica ele roda liso, coloquei um original aqui em bom estado e ele rodou do inicio ao fim sem pular.

Estou desmontando e remontando tudo de novo, não sei mais o que fazer. Até mexer no trimpot e na altura do leitor eu ja mexi e o erro persiste.

Deu mole. pois se o cd de música roda penso que o reset pelos pinos da fonte pode ser descartado pois já dava para aquecer o aparelho e desligar. Eu to achando que pode ser o jogo.

17 minutos atrás, Daileon disse:

Você devia ter testado com outro jogo antes de mexer no leitor hein...

Exatamente.

1 hora atrás, Hill top zone disse:

Deu mole. pois se o cd de música roda penso que o reset pelos pinos da fonte pode ser descartado pois já dava para aquecer o aparelho e desligar. Eu to achando que pode ser o jogo.

Exatamente.

Mas o jogo não esta muito arranhado, ele até tem uns riscos mas acredito que ele funcione normalmente.

Vou tentar pegar outro jogo pra testar, ou gravar um patch pra ver se roda.

Quando conseguir ponho o resultado aqui.

1 hora atrás, Bullethell disse:

Mas o jogo não esta muito arranhado, ele até tem uns riscos mas acredito que ele funcione normalmente.

Vou tentar pegar outro jogo pra testar, ou gravar um patch pra ver se roda.

Quando conseguir ponho o resultado aqui.

Cara, nem sempre é questão de estar muito arranhado. Às vezes o defeito acontece de forma não-visível. Eu tenho um Pikmin 3 impecável de WiiU por exemplo, mas ele não boota mais. Funcionou por muito tempo, de repente não mais. Se o seu DC roda jogo pirata, testa com algum que definitivamente funcione em outro aparelho, e testa no seu.

• Like 1

11 horas atrás, sonda 2 disse:

Toma vergona na cara e compre um gdemu

Comprei junto com o video game, mas esta vindo da china. Enquanto ele não chega gostaria de jogar.

10 horas atrás, Daileon disse:

Cara, nem sempre é questão de estar muito arranhado. Às vezes o defeito acontece de forma não-visível. Eu tenho um Pikmin 3 impecável de WiiU por exemplo, mas ele não boota mais. Funcionou por muito tempo, de repente não mais. Se o seu DC roda jogo pirata, testa com algum que definitivamente funcione em outro aparelho, e testa no seu.

Eu estou vendo se encontro algum game em bom estado e barato, esse sega rally 2 original custou 30 reais. Enquanto o gdemu não chega queria jogar mas sem gastar muito.

5 horas atrás, Bullethell disse:

Comprei junto com o video game, mas esta vindo da china. Enquanto ele não chega gostaria de jogar.

Eu estou vendo se encontro algum game em bom estado e barato, esse sega rally 2 original custou 30 reais. Enquanto o gdemu não chega queria jogar mas sem gastar muito.

1 - vá no Google

2 - faça download de um jogo do dreamcastl no formato.cdi ou iso

3 - grave esse cd

4 - teste no aparelho

5 - veja o resultado e pare de sofrer

• Like 1

3 horas atrás, Hill top zone disse:

1 - vá no Google

3 - grave esse cd

4 - teste no aparelho

Considere que o DC dele pode não ser dos que rodam CD e aí o resultado ia complicar ainda mais a cabeça do cidadão...

Depois que mexeu no trimpot dele, é esperar prá não ter feito merda.Eu teria rodado backup, jamais iria pagar prá ter um original, visto que vc encomendou o gdemu, prá rodar backup também.

5 horas atrás, parana disse:

Depois que mexeu no trimpot dele, é esperar prá não ter feito merda.Eu teria rodado backup, jamais iria pagar prá ter um original, visto que vc encomendou o gdemu, prá rodar backup também.

Eu comprei mesmo só pra não ficar sem jogar nada. Nunca tive muita sorte com leitor do Dreamcast, o trimpot é o menor dos problemas pois eu sei regular.

10 horas atrás, Hill top zone disse:

1 - vá no Google

3 - grave esse cd

4 - teste no aparelho

Vou ver se encontro uma mídia virgem hoje pela região, alguém ai sabe algum jogo de Dreamcast que não exija muito do aparelho para recomendar ?? Meu drive grava cdr a 8x no minimo, é alto mas vou tentar ainda assim.

7 horas atrás, Daileon disse:

Considere que o DC dele pode não ser dos que rodam CD e aí o resultado ia complicar ainda mais a cabeça do cidadão...

Não sei se há alguma relação, mas meu DC é VA1. Se não me engano os VA2 não que não lêem cdr.

11 horas atrás, Bullethell disse:

Eu comprei mesmo só pra não ficar sem jogar nada. Nunca tive muita sorte com leitor do Dreamcast, o trimpot é o menor dos problemas pois eu sei regular.

Vou ver se encontro uma mídia virgem hoje pela região, alguém ai sabe algum jogo de Dreamcast que não exija muito do aparelho para recomendar ?? Meu drive grava cdr a 8x no minimo, é alto mas vou tentar ainda assim.

Não sei se há alguma relação, mas meu DC é VA1. Se não me engano os VA2 não que não lêem cdr.

Pois grava qualquer jogo de luta que normalmente força pouco.. 

Vá de mvc2, Capcom vs snk 2, etc.. 

Ou algum shmup como ikaruga... Zero gunner 2..

• Like 1

3 horas atrás, Bullethell disse:

Resolveu! Obrigado pessoal!!!!

E qual foi a solução? 

5 horas atrás, Ignarius disse:

E qual foi a solução? 

O problema era do disco original que eu havia comprado, ele deve ter sido exposto a temperatura alta ou algum produto abrasivo e com isso corrompido o conteúdo na parte laminada.

Depois de trocar os capacitores e o flat cable o leitor ficou perfeito. 

Agora estou com problema nos controles que eu comprei, um o botão start funciona intermitentemente e o outro o botão R não funciona. Mas isso deve ser assunto pra um outro tópico, obrigado pessoal!!!

:yahoo: