Jump to content
Ignarius

Qual foi sua primeira placa de vídeo 3D para PC?

Recommended Posts

Minha primeira placa de vídeo foi a de muitos aqui kkkk, a Trident 2mb que veio no meu Pentium MMX 233 mhz. Jogava na época Need for Speed 2 SE e Descent 1 nela fora emuladores. Lembro que queria de qualquer jeito rodar CS nela, rodava a 5 fps kkk.

Agora placa 3D foi só em 2005 quando troquei esse PC por um Athlon 64 3.2 ghz com a placa GeForce FX 5200, joguei muito CS Condition Zero, Half Life 2 e The lord of the rings The battle for Middle Earth.

Edited by Games

rHJF2e3r14rxzWIk9Ko9yLLOORpy_Q0ridN9DzHI

Devo ter a caixa dela perdida na casa dos meus pais até hoje. Um dia eu procuro.

Foi presente dos meus pais e imagino que tenha sido caro na época (não lembro ao certo, só lembro do dia em que achei ela em uma loja de um shopping center de outra cidade e fiquei na neura pra comprar, porque todos os jogos que eu tentava instalar no meu PC, pedia uma placa aceleradora 3D).

Quando meus pais me deram, fiquei louco. Eu instalava todos os demos de jogos que vinham nas revistas, baixava um monte de outros demos nas madrugadas dos finais de semana (após meia noite, claro)... e ficava louco esperando o download acabar pra testar tudo que existia de jogos. :lol:

Que saudade dessa época! Tudo me interessava, tinha paciência para jogar qualquer tipo de jogo... e o mais importante, tinha tempo pra tudo isso!

Edited by setzer

A minha primeira placa foi exatamente essa da foto:

Coloquei logo duas em SLI e três monitores....

44725623330152922.jpg?w=704

Na verdade sempre quis ter um PC bom, desde de criança. Mais do que isso, queria montar meu próprio pc. Só que nem sempre querer é poder - faltando $$$ hahaha.

Foi só em 2011 que comecei a realizar esse sonho de criança. Encontrei um gabinete em promoção na black friday da magazine luiza e comecei o projeto. Demorou uns 2 anos pra deixar do jeito que imaginei, mas ficou top. Até hoje o bichão ta rodando tudo... claro que não roda mais no máximo, mas reduzindo as configurações consigo rodar tudo ainda. 

Saudades da Vodooo 3 3000, só não lembro se era Agp out pci..

Joguei muito need for speed porsche unleashed, final fantasy 7 e Driver

Num k6 - 2 jahahahahha

Minha primeira placa foi uma Nvidia FX5200 AGP. Que achava a mais top de todas, mas tinha outras muito melhores. 

A minha foi uma Radeon 9200 em 2005 eu inclusive tirei umas fotos na época que encontrei aqui! :lol: Olha aí meu setup com muitos gibis e CDS...

N1A87wk.png

USatMEd.png

• Like 4

@Mega.

Sdds dos PCs brancos, monitor tubão e desses racks de PC anos 90/2000.  Essa época eu realmente curtia sentar em frente ao PC.

Edited by setzer
  • Upvote 1

1 hora atrás, Mega. disse:

USatMEd.png

Parece o setup que eu tinha.

Monitor LG de 15', gabinete com 2 drivers (no meu caso um era leitor de DVD e outro com gravador de CD), estabilizador e para fechar uma mesa de madeira compensada bem vagabunda estilo casas bahia hahahaha

• Upvote 1

Em 27/08/2020 at 14:21, PekSGN disse:

Mesma coisa por aqui, uma MX440 num K6-2 266MHz

Mesma configuração minha. Bons tempos.

• Upvote 1

Poxa primeira off foi um GF4 MX440 64MB 8x AGP mas 128bits ! Tendo que sofrer para usar ela numa PC Chips M810 que tinha problemas no AGP! passei anos limitando a placa a 1x para funcionar parcialmente bem.
Curioso que quando consegui alguma grana e troquei para uma FX 5200, por ser 64bits, perdia em força bruta para MX 440. não conseguia empurrar efeitos DX8, como no NFSU as pessoas na largada...