Jump to content
PekSGN

Bethesda is Xbox Team :) . HOLY MOTHER!!

Recommended Posts

https://news.xbox.com/en-us/2020/09/21/welcoming-bethesda-to-the-xbox-family/

Welcoming the Talented Teams and Beloved Game Franchises of Bethesda to Xbox

by Phil Spencer, Head of Xbox  Sep 21, 2020 @ 6:00am

Critically acclaimed creators of The Elder Scrolls, Fallout, Wolfenstein, DOOM, Dishonored, Quake, Starfield and more join Team Xbox

Today is a special day, as we welcome some of the most accomplished studios in the games industry to Xbox. We are thrilled to announce Microsoft has entered into an agreement to acquire ZeniMax Media, parent company of Bethesda Softworks.

As one of the largest, most critically acclaimed, privately held game developers and publishers in the world, Bethesda is an incredibly talented group of 2,300 people worldwide who make up some of the most accomplished creative studios in our industry across Bethesda Softworks, Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog, and Roundhouse Studios. These are the teams responsible for franchises like The Elder Scrolls, Fallout, Wolfenstein, DOOM, Dishonored, Prey, Quake, Starfield and many more.

Bethesda’s games have always had a special place on Xbox and in the hearts of millions of gamers around the world. Our teams have a close and storied history working together, from the amazing first DOOM, and its id Tech engine, innovating games on PCs to Bethesda bringing their first console game to the original Xbox, the groundbreaking The Elder Scrolls III: Morrowind. Over the years I’ve had many deep conversations with the creative leaders at Bethesda on the future of gaming and we’ve long shared similar visions for the opportunities for creators and their games to reach more players in more ways.

Just as they took the bold first steps to bring The Elder Scrolls franchise to the original Xbox, Bethesda were early supporters of Xbox Game Pass, bringing their games to new audiences across devices and have been actively investing in new gaming technology like cloud streaming of games. We will be adding Bethesda’s iconic franchises to Xbox Game Pass for console and PC. One of the things that has me most excited is seeing the roadmap with Bethesda’s future games, some announced and many unannounced, to Xbox console and PC including Starfield, the highly anticipated, new space epic currently in development by Bethesda Game Studios.

Like us, Bethesda are passionate believers in building a diverse array of creative experiences, in exploring new game franchises, and in telling stories in bold ways. All of their great work will of course continue and grow and we look forward to empowering them with the resources and support of Microsoft to scale their creative visions to more players in new ways for you.

All of our work, and the foundation of our relationship with you, starts with a commitment to deliver a breadth of amazing games to discover and play on Xbox.  Over the last few weeks, we’ve been excited to share more detail on important elements of a plan we’ve been building towards for years. A plan that is the fulfilment of a promise, to you the Xbox player, to deliver the most performant, immersive and compatible next-generation gaming experiences, and the freedom to play blockbuster games with your friends, anytime, anywhere. Today is a landmark step in our journey together and I’m incredibly energized by what this step means for Xbox.

Please join me in welcoming all of our friends at Bethesda to Team Xbox.

$7.5 BILHÕES.....

RAPAIZ....... :megusta:

Edited by PekSGN
  • Like 1

Cacetada. Pagaram 7.5b em dinheiro. :lol:

@Daileon Arruma o twitter. :lol:

Edited by Maedhros

Cacete, que BOMBA. 

De resto, um Fallout NV 2 (ou mesmo um Remake...) cairia bem demais pra mim, ô se cairia. :megusta:

• Like 1

1 hora atrás, Maedhros disse:

Cacetada. Pagaram 7.5b em dinheiro. :lol:

Cacetada mesmo, é MUITA grana.

Vishi, agora vão misturar Doom com Halo!

Essa noticia, nem eu esperava!

Videozin

Falow!!!

Edited by Zariel

18 minutos atrás, GrayFox(RJ) disse:

Que covardia do caralho

:lol:

Comprar uma das principais publishers (fora renter comprar a Warner junto) pra mim é quase monopólio. Mas se tá de boa pra vcs, então não sou eu quem está de ismo.

Curto ter opção de onde jogar

saiu esse update

Update 11:20 a.m.: Head of Xbox Phil Spencer has told Bloomberg that Microsoft plans to honor the PlayStation 5 console exclusivity agreements previously announced for the Tango Gameworks-developed Ghostwire: Tokyo and Arkane Lyon-developed Deathloop, and that future games will be available on “other consoles on a case by case basis.” Thanks, @JasonSchreier.

https://www.gematsu.com/2020/09/microsoft-acquires-bethesda-softworks-parent-company-zenimax-media

9 minutos atrás, GrayFox(RJ) disse:

Comprar uma das principais publishers (fora renter comprar a Warner junto) pra mim é quase monopólio. Mas se tá de boa pra vcs, então não sou eu quem está de ismo.

Curto ter opção de onde jogar

Ninguém colocou uma arma na cabeça do presidente da Bethesda e obrigou a se vender. Se a MS comprou é pq estavam no mercado, falando nisso teve até um rumor do começo do ano que a sony estava interessada em comprar:

https://www.pushsquare.com/news/2020/01/ridiculous_rumour_claims_sony_is_about_to_buy_bethesda_parent_company_zenimax_and_all_its_studios

Então isso de quererem vender a Bethesda não é de hoje. E em relação à Warner sempre foi tido como rumor, não teve nada concreto.

Sem falar no fato de que é 10X melhor a MS comprar uma empresa desse porte do que a Sony.

Edited by Maedhros

Que seja o que for de indústria. Ter usuário final defendendo isso, como se os jogos da Bethesda não fossem já sair para o XBX é puro fanboy war. Menos pessoas terão acesso a esses jogos 3rd daqui em diante 

Contratos de exclusividades sempre existiram, mas no fim a maior parte acaba saindo em tudo. A SONY construiu sua linha First e ganhou selo prime em muitas séries novas com mérito, ela não saiu comprando estúdios 3rd consagrados pra reduzir o mercado do concorrente. Insomniac já trabalhava com eles há anos, e um ou outro estudio foi investimento massivo deles, como a empresa do The Order desde os foda de psp.

Isso aí pra mim é um dos maiores dick moves ja feitos na história dessa indústria. Muito triste ver gente comemorando isso daí. 

Edited by GrayFox(RJ)

Não sei pq menos pessoas vão ter acesso aos jogos. Na mão da MS esses jogos vão sair no Xbox/PC/Steam e muito provavelmente no próximo console da Nintendo. Se a Sony compra ela vai travar os jogos e deixar para sempre no playstation.

Olha como é ridículo o que a Sony está fazendo com o SpiderMan.

• Like 1

A MS vai ganhar uma grana com as vendas, vai vender no Xbox e no PS5 e agora que o estúdio é da MS, quem sabe os caras programem essa bagaça melhor e com mais carinho na versão Xbox. 

• Like 1

1 minuto atrás, Maedhros disse:

Não sei pq menos pessoas vão ter acesso aos jogos. Na mão da MS esses jogos vão sair no Xbox/PC/Steam e muito provavelmente no próximo console da Nintendo. Se a Sony compra ela vai travar os jogos e deixar para sempre no playstation.

Olha como é ridículo o que a Sony está fazendo com o SpiderMan.

Cara, mas ai é que tá. Nao é bom pra ninguém é uma holder comprar, nem SoNY e nem MS. Melhor isso que aquilo. Melhor são as empresas serem independentes. Nesse ponto o grupo embracer da thq nordic tem meu apoio. Eles tem N IPs e sempre estão apoiando empresas e IPs antigas.

Homem aranha é UMA licença, vendida pela Marvel. O mesmo se aplica a tudo. Fora que a SONY quem fez o jogo. Seria massa se saísse pra Xbox por exemplo, mas ao menos quem fez foi um estúdio deles, então há justificativa. 

E sobre menos pessoas terem acesso, é óbvio que sim. Ou comprem um aparelho MS, ou foda-se. Jogos notadamente consagrados 3rd exclusivados.

7 minutos atrás, GrayFox(RJ) disse:

Cara, mas ai é que tá. Nao é bom pra ninguém é uma holder comprar, nem SoNY e nem MS. Melhor isso que aquilo. Melhor são as empresas serem independentes. Nesse ponto o grupo embracer da thq nordic tem meu apoio. Eles tem N IPs e sempre estão apoiando empresas e IPs antigas.

Homem aranha é UMA licença, vendida pela Marvel. O mesmo se aplica a tudo. Fora que a SONY quem fez o jogo. Seria massa se saísse pra Xbox por exemplo, mas ao menos quem fez foi um estúdio deles, então há justificativa. 

E sobre menos pessoas terem acesso, é óbvio que sim. Ou comprem um aparelho MS, ou foda-se. Jogos notadamente consagrados 3rd exclusivados.

A sony desde os tempo de ps1 compra estúdios para fazer jogos para ela e deixar os outros de fora. A sony nessa semana pagou Final Fantasy 16 para não sair no xbox, isso é restringir o acesso. O homem aranha sempre foi um personagem que saia multiplataforma, a sony obrigou a ser exclusivo, até no jogo do Avengers ele é exclusivo do playstation.

Como eu falei acima, na mão da MS os jogos vão sair garantidos para Xbox/PC e com grandes chances de sair no console da Nintendo. Então das 4 plataformas principais, o jogo vai sair em 3.

• Like 1

Cara, Final Fantasy XVI Vai sair pra Xbox pelo menos. A MS comprou exclusividade de quase toda indústria japonesa para o lançamento do 360, ou esqueceu? Quer pior que isso ou só esqueceu mesmo?

Os contratos eram tão fudido que certos jogos sequer lançaram no ps3, ou lançaram sob versão especial anos depois. 

Sobre o Spiderman, eu concordo, mas a SONY so fez isso com o spider. Não sei disso dela sair comprando não, desconheço.

É uma comparação desmedida. Mais de 10 marcas consagradas do mercado apenas serão lançadas em consoles Microsoft daqui em diante. Existe um público enorme que é consumidor dos aparelhos Sony que não terá mais acesso a Taís franquias.

Isso não é algo a se comemorar, mas que seja

1 hora atrás, GrayFox(RJ) disse:

Que covardia do caralho

Eu acho que tu estas a exagerar, pois ao meu ver não vai mudar muita coisa. A maioria das pessoas que jogam os jogos da Bethesda são PC gamers e acho que nos consoles normalmente esses jogos tem mais a ver com o pessoal que compra xbox, e então praticamente continua "tudo em casa".

Acho também que sua preocupação teria sentido se ela tivesse comprado a Activision ou a EA por exemplo.

• Upvote 1

2 horas atrás, GrayFox(RJ) disse:

Cara, Final Fantasy XVI Vai sair pra Xbox pelo menos. A MS comprou exclusividade de quase toda indústria japonesa para o lançamento do 360, ou esqueceu? Quer pior que isso ou só esqueceu mesmo?

Os contratos eram tão fudido que certos jogos sequer lançaram no ps3, ou lançaram sob versão especial anos depois. 

Sobre o Spiderman, eu concordo, mas a SONY so fez isso com o spider. Não sei disso dela sair comprando não, desconheço.

É uma comparação desmedida. Mais de 10 marcas consagradas do mercado apenas serão lançadas em consoles Microsoft daqui em diante. Existe um público enorme que é consumidor dos aparelhos Sony que não terá mais acesso a Taís franquias.

Isso não é algo a se comemorar, mas que seja

Vc está confundindo as coisas. Como que a MS comprou quase toda a indústria japonesa? Jogos como Blue Dragon e Lost Odyssey não existiam, a MS pagou para serem feitos e não comprou nenhuma empresa na época. O X360 saiu um ano antes, normal ter vários jogos para ele que não saíram no PS3, isso sem falar em todo o problema que o Cell causou e de como era difícil fazer jogos para ele nos primeiros anos.

Se vc quer lembrar da geração passada a grande festa que faziam aqui no fórum era quando a Sony perdia uma exclusividade. Ela sim tinha vários jogos japoneses comprados como FF13, Devil May Cry, Bayonetta, Ace Combat e etc, tinha até uma tabelinha que a gente fazia com uma lousa. Bons tempos. :lol:

Pelo que saiu nas notícias FF16 não sai para Xbox, apenas para PC. Com FF7 Remake também, pelo que falam não sai para Xbox.

Edited by Maedhros
  • Upvote 1

Essa foi uma bomba atômica no mercado de jogos. A MS agora está com um portfólio de respeito em matéria de estúdios. 

Ter um Xbox Series S/X com Gamepass ficou ainda mais atraente nessa nova geração. 

• Like 1

2 minutos atrás, Ignarius disse:

Essa foi uma bomba atômica no mercado de jogos. A MS agora está com um portfólio de respeito em matéria de estúdios. 

Ter um Xbox Series S/X com Gamepass ficou ainda mais atraente nessa nova geração.

Com jogos custando R$ 350/U$ 70, o gamepass vai ser a alegria de muita gente.

Só ta faltando comprar a EA agora..... mas bicho 7,5 Bi é grana pra porra

Isso mostra que tio phil ta virado no caralho, uma noticia dessas um dia antes da pré venda oficial é botar pra fuder

Away

2 minutos atrás, MR Zumbi disse:

Isso mostra que tio phil ta virado no caralho, uma noticia dessas um dia antes da pré venda oficial é botar pra fuder

Isso foi de propósito, justamente pra deixar o pessoal animado com as pre-orders.