Jump to content
Sign in to follow this  
setzer

Aumento dos preços

Recommended Posts

2 horas atrás, setzer disse:

Nunca pensei em morar em Portugal, mesmo facilitando muito a nossa língua ser a "mesma". Porém no Canadá é outro lugar que tenho bastante vontade. @Mêntai, lá no Canadá é fácil conseguir visto para morar? 

Como o @PekSGN disse, eu também não me preocupo tanto pela segurança, já que morando no interior a gente não tem tanto essa preocupação. 

A maior decepção fica por conta da gente se esforçar tanto para ter um padrão de vida "ok". Não acho justo isso e parece que só vem piorando a cada dia.

Se é novo e fala bem inglês, pode aplicar pelo express entry - é um sorteio que soma seus pontos e se a some for maior que o score de corte, vc entra (tem tb pra frances)

eu fui para fazer pós e ganhei visto por isso. um ano todo o processo.

Canada ganha mais, é um país moderno e fiz coisas muito diferentes (patinar no gelo por exemplo), mas portugal é mais fácil e rápido pra vir. com uma qualidade de vida que deixa o canadá no chinelo.

2 horas atrás, ragecom disse:

Aí galera, foi mal mas vou vomitar um desabafo aqui.

Brasil é uma escrotidão do caralho... Sou desenvolvedor desde os 17 anos, hoje tenho 36. Passei pelo Delphi, Java, ASP, .NET, Sharepoint, mais uma porrada de outras linguagens, tenho experiência com um trilhão de frameworks, tenho uma carreira maneira, nem DBA costuma manjar de SQL Server igual eu manjo. Tenho duas pós graduações, além de mestrado e doutorado em Computação de Alto Desempenho pela UFRJ. Trabalhei em empresas gigantes, tenho um know-how bom pra caramba, dei aula no nível superior e MBA, dei palestras em congressos nacionais e internacionais e tal... E no final do mês não vejo isso se traduzindo num salário que eu acho justo.

Não estou dizendo que sou melhor do que ninguém, e também não posso RECLAMAR... Tem nego aí que tá fodidaço, mas porra... Qual é... Eu acho que eu devia ganhar bem mais do que eu ganho.

Tem gente que diz que em determinado momento da vida eu devia ter seguido um caminho mais de gestão, mas porra... Não tenho o menor tesão nessas porras. E eu nem sei se eu seria bom gerenciando os outros. Eu meio que só sei fazer uma coisa e sou bom nisso. Não tenho caô com aprender novas tecnologias e tal... Um moleque de 23 anos que trabalha aqui comigo manja de Python e eu estou aprendendo com ele, eu me amarro nessas paradas e não tenho a menor vergonha de chegar pra um garoto desses e mandar "vem me ensinar essa parada aqui, moleque - virei seu estagiário". Sei lá, eu acho que pela minha carreira, pela minha história, eu devia ser mais valorizado ($$$).

Enfim, foi mal bandidagem... Foi só um desabafo mesmo.

Desenvolvedor e ta no brasil? Aqui na europa  vão te disputar a tapa. Se não tem, faz linkedin e ingles e começa a adicionar gente de RH daqui, e se aplique a vagas.

• Like 2

11 minutos atrás, Mêntai disse:

Se é novo e fala bem inglês, pode aplicar pelo express entry - é um sorteio que soma seus pontos e se a some for maior que o score de corte, vc entra (tem tb pra frances)

eu fui para fazer pós e ganhei visto por isso. um ano todo o processo.

Canada ganha mais, é um país moderno e fiz coisas muito diferentes (patinar no gelo por exemplo), mas portugal é mais fácil e rápido pra vir. com uma qualidade de vida que deixa o canadá no chinelo.

Desenvolvedor e ta no brasil? Aqui na europa  vão te disputar a tapa. Se não tem, faz linkedin e ingles e começa a adicionar gente de RH daqui, e se aplique a vagas.

Tem vaga remote? kkkkkkkkkk

• Like 1

6 minutos atrás, Daileon disse:

Tem vaga remote? kkkkkkkkkk

Eu também sou DEV e foi isso que facilitou a minha vinda para Portugal, inclusive eu já vim para cá empregado do Brasil e com o visto na mão. Nunca na minha vida tinha passado pela minha cabeça morar em PT.

Como @Mêntai disse, aqui na europa eles disputam dev no tapa. Eu poderia procurar trabalho em outro país europeu, mas aqui em PT o clima é muito bom e a língua facilita, já que minha esposa tem 0 de inglês.

Sobre a sua pergunta em si, eu não tenho certeza mas acho que tem sim, inclusive nessa época de covid. Em todo o caso basta procurar no linkedin.

Eu estou analisando outras oportunidades. Vou atualizar o meu, em todo caso. Se tiverem links de recrutadores ou RH que possam indicar, me ajudaria bastante!

• Like 1

2 minutos atrás, Daileon disse:

Eu estou analisando outras oportunidades. Vou atualizar o meu, em todo caso. Se tiverem links de recrutadores ou RH que possam indicar, me ajudaria bastante!

va no meu linkedin e saia adicionando todo o pessoal de RH daqui

• Like 2

1 hora atrás, Mêntai disse:

O plano A era esse. O Canadá e a Austrália tem programas de imigração muito bons pra trabalhadores qualificados. Só que a minha mulher queria ficar perto da família.

O lance é: a gente precisava sair do Rio. E não me entenda mal, eu amo a cidade, sou nascido e criado lá e tal, mas a violência escalou pra uns níveis que não tava mais tolerável. Se eu contar aqui a quantidade de vezes que eu quase morri vocês vão ficar de cabelo em pé.

Então fomos pro plano B: resolvemos que iríamos nos mudar pra uma cidade pequena, dentro do Brasil. Listamos os maiores IDHs do Brasil e calhou que tipo uns 6 ou 7 eram no Sul. Então o plano virou ir pro Sul. Aí eu tive essa oportunidade em Joinville e estamos aqui a quase 2 anos. Não me arrependo, por mais que no Rio eu ganhasse muito mais sabe? Tipo, sossegado e tal...

• Like 2

2 horas atrás, Daileon disse:

mete o pe dessa bosta de pais tia...

Eu não posso, preciso ficar aqui por causa dos meus filhos pequenos, infelizmente. Mas trabalhar pra BR é algo que evito o quanto puder.

• Like 1

Eu também fico com o pé atrás de sair daqui porque, querendo ou não, eu ainda tenho alguma coisa por aqui (não só me referindo a bens materiais, mas também - e principalmente - por causa dos meus pais, que jamais se mudariam juntos).

Não vou mentir que tive sorte de nascer numa família bem de vida. Não somos milionários, porém temos um padrão de vida bom, ou até mesmo considerado alto para o Brasil. Mas isso tudo conseguido com muito, muito trabalho mesmo. Para vocês terem uma ideia, meus pais já passaram dos 70 anos e se bobear hoje em dia trabalham até mais do que quando tinham, digamos, 30/40 anos. Eu também, modéstia a parte, me considero muito esforçado e sempre trabalhei muito. 

Minha noiva idem, pra ela não tem horário, nem sábado, domingo ou feriado que impeça de trabalhar.

E é aí que entra minha indignação. Com todo esse esforço conjunto, acho que a "recompensa" que temos aqui no Brasil é muito pequena. Nosso poder de compra é cada vez menor, porém o trabalho parece sempre estar aumentando. E é por isso que nessas horas da vontade de largar tudo e ter um trabalho "normal" (em relação a horários e descanso) num país como EUA ou Canadá (ou mesmo algum país da Europa, como vocês citaram), tendo um poder de compra maior, do que se matar de tanto de trabalhar e ainda assim não ver muito resultado.

Edited by setzer
  • Like 1

22 horas atrás, setzer disse:

porém o trabalho parece sempre estar aumentando. E é por isso que nessas horas da vontade de largar tudo e ter um trabalho "normal" (em relação a horários e descanso)

Brother, quando eu estava na escola ensinaram o seguinte: quando Getúlio Vargas consolidou as leis do trabalho, ele estipulou 8 horas de trabalho diárias porque seriam 8 de trabalho, 8 pra dormir e 8 pra lazer.

Quem tem 8 horas de lazer? Isso foi consumido pelo deslocamento até o trabalho e mais horas de trabalho, e isso tem chegado no ponto de entrar até nas horas de sono. É muita escrotidão.

PS: quem aqui já trabalhou em fábrica de software? Porra, é desumano, eu fujo de fábrica de software igual o diabo foge da cruz. O cara te contrata por 8 ou 9 horas por dia, mas se tu não trabalhar no mínimo 10 ele já te olha de cara feia, os gerentes de projeto impõe prazos inexequíveis a menos que tu trabalhe 12+ horas por dia e no final do mês os fdp rebolam pra te pagar hora extra.

Edited by ragecom
  • Like 1

1 hora atrás, ragecom disse:

Brother, quando eu estava na escola ensinaram o seguinte: quando Getúlio Vargas consolidou as leis do trabalho, ele estipulou 8 horas de trabalho diárias porque seriam 8 de trabalho, 8 pra dormir e 8 pra lazer.

Quem tem 8 horas de lazer? Isso foi consumido pelo deslocamento até o trabalho e mais horas de trabalho, e isso tem chegado no ponto de entrar até nas horas de sono. É muita escrotidão.

PS: quem aqui já trabalhou em fábrica de software? Porra, é desumano, eu fujo de fábrica de software igual o diabo foge da cruz. O cara te contrata por 8 ou 9 horas por dia, mas se tu não trabalhar no mínimo 10 ele já te olha de cara feia, os gerentes de projeto impõe prazos inexequíveis a menos que tu trabalhe 12+ horas por dia e no final do mês os fdp rebolam pra te pagar hora extra.

Exatamente, não existe mais hora para trabalhar ou hora para descansar. Principalmente depois da popularização da internet, das chamadas sem custo, do whatsapp, as pessoas acham que qualquer hora é hora para virem te cobrar algo. Acabou horário do almoço, horário de janta, descanso noturno... toda hora é hora de estar trabalhando e/ou a disposição. 

• Like 1

51 minutos atrás, setzer disse:

Exatamente, não existe mais hora para trabalhar ou hora para descansar. Principalmente depois da popularização da internet, das chamadas sem custo, do whatsapp, as pessoas acham que qualquer hora é hora para virem te cobrar algo. Acabou horário do almoço, horário de janta, descanso noturno... toda hora é hora de estar trabalhando e/ou a disposição. 

E tem gente que defende isso... que o cara querer ter tempo para viver é fugir do trabalho... 

• Like 2

4 horas atrás, ragecom disse:

Eu já, e é assim mesmo

Em 28/09/2020 at 15:11, Jin Kazama disse:

Eu também sou DEV e foi isso que facilitou a minha vinda para Portugal, inclusive eu já vim para cá empregado do Brasil e com o visto na mão. Nunca na minha vida tinha passado pela minha cabeça morar em PT.

Como @Mêntai disse, aqui na europa eles disputam dev no tapa. Eu poderia procurar trabalho em outro país europeu, mas aqui em PT o clima é muito bom e a língua facilita, já que minha esposa tem 0 de inglês.

Sobre a sua pergunta em si, eu não tenho certeza mas acho que tem sim, inclusive nessa época de covid. Em todo o caso basta procurar no linkedin.

Sabe dizer quanto precisa ter mais ou menos para ir e depois morar?

Não sei se é verdade mas dizem que custos de moradia na europa são bem altos.

• Like 1

8 minutos atrás, Omega Rugal disse:

Eu já, e é assim mesmo

Sabe dizer quanto precisa ter mais ou menos para ir e depois morar?

Não sei se é verdade mas dizem que custos de moradia na europa são bem altos.

Depende de dois fatores principais. Já vais vir com trabalho ou vais procurar aqui? Já vais vir com lugar certo para morar ou vais procurar aqui? 

Sim, aqui na Europa a maior parte do orçamento das pessoas vai para a habitação. São poucas construções novas e a demanda é alta, principalmente por causa da imigração e do turismo, onde muito dono de imóvel disponibiliza o lugar para alugar por temporada no airbnb ao invés de alugar por tempo inderteminado, por exemplo. Obviamente quanto mais afastado dos grandes centros mais barato fica. E aqui em Portugal não é diferente. 

Um outro agravante para nós imigrantes é que não temos como dá garantia para os donos de imóveis, pois imagina a situação onde eu atraso vários meses de aluguel, detono o apartamento do cara e volto para o meu lugar de origem, quem se fode será o dono. 

Então para evitar situações desse tipo os donos pedem um fiador nacional, ou seja, uma pessoa cidadã daqui para responder por ti caso algumas dessas situações aconteça, e obviamente tu não vais ter um. Então como eu consigo alugar? Simples, basta adiantar vários meses de aluguel, e normalmente pedem aqui de 3 a 6 meses de adiamento, mas vai depender do dono, e as vezes nem adiantando o indivíduo vai querer alugar. 

Aqui na região de Lisboa varia muito o preço do aluguel, e depende muito da região que vais procurar. Mas já digo que por menos de 600€ não encontras. E aí começamos as contas, 600€ * 6 meses de adiamento, igual 3600€, mais uma grana para pagar hospedagem até encontrar o imóvel, pois pode demorar, pois a procura é tanta que o dono pode até escolher para quem ele vai alugar, isso se não fazer "leilão". 

Assim acredito eu que deves vir com num mínimo 5000€, já com 10 mil estaria numa situação mais confortável. Mas obviamente, dependerá de vários factores. 

• Like 2

Dados sobre que muito que se debateu aqui nesse tópico:

CEOs têm remuneração 600 vezes maior que funcionário  

Os principais executivos das companhias abertas brasileiras chegam a ganhar 600 vezes a mais do que a remuneração média paga aos funcionários das próprias companhias em que trabalham. O salário médio anual de um CEO no Brasil em 2019 foi de R$ 11,1 milhões - excluídos os bancos, esse valor cai para R$ 9,7 milhões. 

https://valor.globo.com/carreira/noticia/2020/09/28/ceos-tem-remuneracao-600-vezes-maior-que-funcionario.ghtml?fbclid=IwAR1hi_2pkjeXrnr1AHH2ieSrI3GNF8zgVbAcyXnSsc9IR7AKz2WeoTpf8m8