Jump to content
Sign in to follow this  
Maedhros

A Activison não vai lançar mais jogos em mídia física no Brasil

Recommended Posts

Activision explica porque Black Ops Cold War e Crash 4 não terão mídia física no Brasil
Distribuidora explica que dessa forma, os jogos são menos afetados pela volatilidade cambial

A Activision explicou, em contato com o MeuPlayStation, porque Call of Duty: Black Ops Cold War e Crash 4 não chegarão em mídia física ao Brasil. De acordo com a editora, a medida se deve às variações da taxa de câmbio no mercado financeiro.

Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 foi, e Call of Duty Black Ops Cold War e Crash 4: It’s About Time serão lançados no Brasil exclusivamente em formato digital. Este é um movimento que faz com que jogos da Activision sejam menos afetados pela volatilidade cambial.

Em resumo: se os jogos fossem lançados em formato físico, os preços no varejo provavelmente seriam mais altos, o que também puxaria os valores da PS Store para cima.

A empresa ainda garante que “continua dedicada em apoiar jogadores no Brasil, com investimentos crescentes em interação com a comunidade, produção de conteúdo local, comunicação e eventos de eSports“.

O comunicado também é uma confirmação de que Black Ops Cold War não poderá ser encontrado em varejistas brasileiros – salvo em importações. O mesmo aconteceu com Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 e ocorrerá com Crash 4, conforme divulgado anteriormente.

Crash Bandicoot 4: It’s About Time está em pré-venda na PS Store por R$ 199,92. Já o novo game de Call of Duty também aparece em pré-venda, em três edições: “Padrão” (R$ 249,90), “Multi-geração” (R$ 299,90) e “Definitiva” (R$ 349,90).

https://meups.com.br/noticias/black-ops-cold-war-e-crash-4-fisica-brasil/

Edited by Maedhros

Uma desculpinha bem das fuleiras.......e quem sai perdendo, como sempre, é o consumidor. Achei que jamais iria dizer isso de novo, mas vou voltar para a pirataria

Edited by Montagnani

1 hora atrás, Maedhros disse:

A empresa ainda garante que “continua dedicada em apoiar jogadores no Brasil“.

Claro que sim... huahauhauahuahuahuah, olha o que eles cobram por edições digitais de jogos com mais de dez anos pra ver a dedicação contínua deles :lol: 

• Like 1

Cobram um rim pelo jogo digital e querem vir com essa desculpa que fazem isso para os jogos não sejam tão afetados pelo câmbio... aham... entra lá pra comprar digital e veja se o preço não é até mais caro que um de mídia física.

22 horas atrás, Montagnani disse:

Achei que jamais iria dizer isso de novo, mas vou voltar para a pirataria

Sabe que com a alta do dólar, que parece não vai para por aí, e os preços atuais dia jogos acaba sendo uma possibilidade mesmo.

Talvez serviços como o Game Pass e um eventual concorrente dele pela Sony também são alternativas.

eles falam isso como se os discos não fossem prensados no Brasil. Isso é gana pura Há muito tempo que essas empresas não "importam" nada. Puro papo contratual entre a empresa e a contratante

Edited by GrayFox(RJ)
  • Like 1

Eu achei até estranho que não meteram o loco e culparam o covid...

• Like 1

A tendência é acabar com a mídia física, ainda mais no Brasil e ainda mais com videogame que deixou de ser um mero brinquedo. 

• Like 1

Eu ja achei que essa gen seria tudo digital, não tem pq ainda vender jogo em disco, nem pra filme blueray é usado. O importante é custar barato, 200 reais em jogo, jamais pagarei. :D

• Like 2

Mídia física hoje só pra quem coleciona, que são poucas pessoas porque usuário comum nem liga pra isso. Ou algum título específico.  O fato é que infelizmente cada vez menos somos donos de propriedades audiovisuais com essas medidas de distribuição digital. 

• Like 1

Posted (edited)
Em 29/09/2020 at 11:53, Montagnani disse:

Uma desculpinha bem das fuleiras.......e quem sai perdendo, como sempre, é o consumidor. Achei que jamais iria dizer isso de novo, mas vou voltar para a pirataria

Por falar nisso. Já tem destrave para o Ps4? Faz anos q não acompanho o cenário de homebrews e afins, o último console que desbloqueei foi um psp.

Em 01/10/2020 at 07:38, Koi disse:

Mídia física hoje só pra quem coleciona, que são poucas pessoas porque usuário comum nem liga pra isso. Ou algum título específico.  O fato é que infelizmente cada vez menos somos donos de propriedades audiovisuais com essas medidas de distribuição digital. 

Prefiro infinitamente midia física, já teve casos comigo de eu ter comprado jogos digitais o console quebrar e depois eu NÃO conseguir mais recuperar a conta. Claro q foi culpa minha também por não ter quardado bem os dados de acesso, mas é muito mais fácil guardar um disco do que esse tanto de senhas que temos hoje em dia. Atualmente só compro mídia digital quando tá com aqueles 80% de desconto.

Fora que tem alguns jogos digitais que eu comprei no Wii e faz alguns anos q não ligo ele, sabe-se lá se eu vou conseguir baixar de novo se resolver ligar o Wii depois que o serviço on-line foi encerrado

Edited by FabricioGRK

20 minutos atrás, FabricioGRK disse:

Fora que tem alguns jogos digitais que eu comprei no Wii e faz alguns anos q não ligo ele, sabe-se lá se eu vou conseguir baixar de novo se resolver ligar o Wii depois que o serviço on-line foi encerrado

Meu medo é o mesmo. Sei lá se eu fico sem entrar um tempo lá e quando precisar, vão dizer que não pode mais ser baixado, que o serviço foi desativado, ou qualquer coisa do tipo. 

Ainda dou preferência pra mídia física. Os digitais eu compro só quando só existe mesmo a versão digital.

2 minutos atrás, setzer disse:

Meu medo é o mesmo. Sei lá se eu fico sem entrar um tempo lá e quando precisar, vão dizer que não pode mais ser baixado, que o serviço foi desativado, ou qualquer coisa do tipo. 

Ainda dou preferência pra mídia física. Os digitais eu compro só quando só existe mesmo a versão digital.

Olá,

Com a evolução dos games e consoles para o modo "digital only" é exatamente assim que vai ser: um dia desligam o servidor e o jogo não vai mais estar disponível.

24 minutos atrás, FabricioGRK disse:

Por falar nisso. Já tem destrave para o Ps4? Faz anos q não acompanho o cenário de homebrews e afins, o último console que desbloqueei foi um psp.

Prefiro infinitamente midia física, já teve casos comigo de eu ter comprado jogos digitais o console quebrar e depois eu NÃO conseguir mais recuperar a conta. Claro q foi culpa minha também por não ter quardado bem os dados de acesso, mas é muito mais fácil guardar um disco do que esse tanto de senhas que temos hoje em dia. Atualmente só compro mídia digital quando tá com aqueles 80% de desconto.

A do Wii desiste, só vai conseguir pela pirataria.

2 minutos atrás, setzer disse:

A questão nos serviços digitais é que ninguém lê o contrato e lá com certeza deve ter alguma cláusula sobre desativação do serviço e perda do game digital.
Toda mídia tem os prós e contras:

A digital  têm os fatores Positivos e Negativos de:

De negativo

O armazenamento em nuvem. Caso seja cancelado o serviço, vc não consegue ter acesso aos jogos diferente de baixar o game para o HD
O serviço de Download do Jogo: Caso o sistema seja cancelado como no Wii e Xibocão (não sei xbone e ps3) só joga o que tá no seu HD. O HD dando problema perdeu os jogos.
Capacidade no HD: Você ser obrigado a ter um HD maior para ficar com os seus jogos instalados.
A Next Gen de um console: Um sistema tipo o GamePass caso ele migre para a próxima geração, quanto tempo fica funcionando na anterior.

De positivo

A comodidade de não trocar um disco ao jogar.
Não precisar de espaço no HD caso seja via Streaming
Descontos que a mídia física não tem as vezes (tirando a activision fazendo preço cheio no digital)

Fato delícia é que a Digital pirata e´ bom que vc não perde o jogo só baixar de novo kkk e pode deixar armazenado em sua conta de cloud

46 minutes ago, FabricioGRK said:

Acho que nao, mas tb nao acompanho a cena mais........vou retomar agora

14 minutos atrás, Hill top zone disse:

De negativo

Capacidade no HD: Você ser obrigado a ter um HD maior para ficar com os seus jogos instalados.

A partir da geração atual (PS4, XONE) mídia física só serve para instalação e para o console validar toda vez que tu fores jogar que tu possui o jogo, pois todo os dados do disco vai para o HD e é executado a partir do HD.

Em 29/09/2020 at 11:53, Montagnani disse:

Com digital custando mesmo ou mais que físico. pirataria está fortemente voltando para meu coração!
Só parem para pensar, 300 conto em um jogo que depois que tu completar/cansar/qualquer coisa, vira só um ícone que tu vai deixar ali de forma descartável, pois se esse jogos digitais já fossem algo padrão, ninguém teria como reviver jogar as gerações passadas. já que seus serviços estariam desligados e unica opção seria recomprar em um novo console.
Jogos de PC são caros por isso, tu compra e na hora jogou dinheiro fora, por mais que a Steam já esteja ai um bom tempo no mercado, nada impede da dona do jogo tirar ele da store e ai, já era (são poucos casos, mas ocorrem) e não adianta falar nas promos se para isso, tu vai esperar 2 a 3 anos... Hoje nos consoles, passados 6 meses por conta da mídia física, valor dos jogos baixam, tornando opção para quem não quer comprar no hype ou não pode.

Steam e MS ainda dá pra comprar jogo digital tranquilo pq os servidores sempre vão estar lá, agora com Sony, e principalmente nintendo, é mais complicado mesmo.

• Upvote 1