Jump to content
Zariel

Caverna do Dragão - Ultimo episodio, finalmente saiu

Recommended Posts

Sim, isso mesmo que você leu...o ultimo episódio "Réquiem" baseado no roteiro do mesmo, foi lançado...Porém foi feito por fãs, que fizeram montagens, adicionaram novas animações e cenários novos

Há 3 legendas disponíveis, incluindo português br

https://www.youtube.com/watch?v=QsNHTnY6HQg

Falow!!!

• Like 8

Isso que é ser fã... Deve ter dado um puta trabalho pq mantiveram bem o estilo (ainda não assisti mas já dei uns forward pra ver como estava).

E que bom que foi o roteiro oficial e não aquela abominação que foi imaginada coletivamente sobre o Vingador e o MdM...

• Like 1

Um trabalho de respeito, esperei muito que isso acontecesse um dia. 

Obrigado por compartilhar.

5 horas atrás, Daileon disse:

Isso que é ser fã... Deve ter dado um puta trabalho pq mantiveram bem o estilo (ainda não assisti mas já dei uns forward pra ver como estava).

E que bom que foi o roteiro oficial e não aquela abominação que foi imaginada coletivamente sobre o Vingador e o MdM...

Não foi redesenhado. Fizeram recorte digital nas cenas originais pra tirar os personagens e músicas.

Taí uma franquia que merecia uma ressuscitada geral de mídia (animação, jogo, seriado/filme, etc). D&D tem alguns mundos e elementos muito marcantes.

Posted (edited)

ficou muito legal o pessoal que fez o trabalho esta feliz com a repercucao :b4:

estao tentando contato com os dubladores originais (mas pelo que lembro alguns episodios devem ter sido dublado por mais de uma pessoa como a sheila por exemplo) para dublarem esse episodio (como foi feito no comercial do carro)

no mais:

acho que o vingador e a irma dele que foi liberta a carina ficaram maus devido a querer sempre mais poder o vingador deve ter ficado assim por nao conseguir derrotar o dragao tiamat ja carina por nao poder ser mais forte ou conseguir derrotar o irmao.

a passagem de tempo no reino e a terra e muito diferente os pais deles nem devem ter notado sua ausência no caso deve ter sido algumas horas (isso e mostrado em um dos episodios ) onde eles encontram um menino e ele diz algo do tipo ( isso e um sonho hoje e domingo e meus pais nao deixaram eu ir no parque de diversões amanha nos vemos na escola) entao ele some.

em comum no desenho usarem o termo filho e filha mas pode ser que o vingador e sua irma tenham sido adotados pelo mestre dos magos.

foi uma producao entre a marvel e a toei isso explica um pouco a forma dos episodios que possuem uma historia unica mas com ligacoes nos outros e os efeitos especiais que sao bem feitos (mas nos outros desenhos da epoca somente se via esses efeitos na abertura)

para quem quiser ler sobre

https://pt.wikipedia.org/wiki/Dungeons_%26_Dragons_(série_animada)

Edited by Dav

41 minutos atrás, Snayperskaya disse:

Não foi redesenhado. Fizeram recorte digital nas cenas originais pra tirar os personagens e músicas.

Taí uma franquia que merecia uma ressuscitada geral de mídia (animação, jogo, seriado/filme, etc). D&D tem alguns mundos e elementos muito marcantes.

Se você perceber em algumas cenas, além de aproveitar as cenas dos episódios já existentes, tem sim cenas e animações novas!

Falow!!!

Dahora, as partes com animações atuais ficaram meio estranhas, com aquela arte fraca de hoje, mas eu ja tinha visto isso acho que num quadrinho, algo assim. Podiam mesmo continuar, com tanta coisa "medieval" no mercado, se bem que perderam ja o timing, uns 10 anos atrás era sucesso na certa, hj nao tenho tanta ctz.

Existe um outro projeto, aonde estavam animando o episódio réquiem do zero e de modo tradicional com mesa de luz, que iniciou antes desse do tópico, mas agora nem sei se o cara irá terminar, ultima atualização dele foi 4 meses atrás

Falow!!!

provavelmente nao va terminar, ja q o q saiu agora ficou bem aceitavel

• Upvote 1

Ficou excelente. Gostei bastante desse final. Nem dá pra notar que é uma montagem. A história está muito bem contada e acho que é um bom final... depois de tanto tempo esperando kkk. Quando era criança assistia esse desenho diversas vezes na globo e na época nunca entendia como tinha passado tantos episódios e eles sempre estavam no mesmo lugar, fazendo as mesmas coisas kkk. 

Acabei de assistir, Gostei do que vi. 

Eu não tinha parado para ler o Roteiro do Requiem, nem me lembro como conseguiram o mesmo

Está de parabéns a pessoa que teve o trabalho de fazer montagens, novas cenas, áudios, edição, legendas e tradução para a nossa diversão e para o desfecho desta série que merecia uma continuação e remake.

17 minutos atrás, Hill top zone disse:

Acabei de assistir, Gostei do que vi. 

Eu não tinha parado para ler o Roteiro do Requiem, nem me lembro como conseguiram o mesmo

Está de parabéns a pessoa que teve o trabalho de fazer montagens, novas cenas, áudios, edição, legendas e tradução para a nossa diversão e para o desfecho desta série que merecia uma continuação e remake.

Os criadores desse episódio, se basearam no programa de rádio, aonde os atores originais nos EUA interpretaram, o ultimo roteiro do Michael Reaves "réquiem", tanto que o áudio desse episódio é o que passou no radio e depois foi para o DVD comemorativo, pelo que entendi

Fora isso, não tinha como errar, pois existe um quadrinho americano e brasileiro baseado no PDF do Roteiro...Agora o trabalho de edição das cenas animadas, foi uns dos melhores que ja vi até hoje!

Falow!!!

Em 04/10/2020 at 22:33, Snayperskaya disse:

É melhor não, se não vai sair um desenho com traços estilo Cartoon Network e cheio de lacração.

1 hora atrás, Jin Kazama disse:

É melhor não, se não vai sair um desenho com traços estilo Cartoon Network e cheio de lacração.

Cal art pra um desenho desse a gente pode chegar e dizer que é impossível........daí você vai e vÊ o novo Thundercats.

4 horas atrás, Jin Kazama disse:

2 horas atrás, Hill top zone disse:

Cal art pra um desenho desse a gente pode chegar e dizer que é impossível........daí você vai e vÊ o novo Thundercats.

e tambem pensei nisso como nao vi os reboots bem...pode ser bom para quem assiste agora quando tinha minha idade pelo menos aqui devido a afilhada ou nao raramente passa programacao de animacao como na decada de 80,90 e inicio de 2000.Parece que 90% migrou para a tv a cabo.

thundercats novo (acho que vi dois episodios depois nao passou mais) ampliaram o mundo do original colocando mais raças.)

ducktales novo (inspira-se ao que parece nos episodios originais mas adicionado uma historia e amizade paralela aos personagens so vi dois ou tres episodios depois parou de passar assim como o antigo)

he-man  novo (parece que foi feito o mesmo formato do novo thundercats)

she-ra nova (so vi imagens pela internet me pareceu ser mais infantil e muito modificado)

tartarugas ninja em desenho depois de 2000 (dos reboots foi que mais vi segue uma historia diferente dos anos 90)

looney tunes novo (este vi alguns episodios juntam varios personagens me lembra uma sitcom) ate que depois que cresci e tive contato com sitcom notei muitas semelhancas com os antigos flinstones e jetsons.

scooby-doo novo (parece uma continuacao do desenho original adicionando uma reuniao apos eles se separarem)

eu acho que o sucesso do avatar (o desenho) e animes parece que influenciou a animacao dos eua em desenhos de acao e aventura onde se conta uma historia como um todo nao uma em cada episodio.

• Like 1

Posted (edited)
7 horas atrás, Dav disse:

e tambem pensei nisso como nao vi os reboots bem...pode ser bom para quem assiste agora quando tinha minha idade pelo menos aqui devido a afilhada ou nao raramente passa programacao de animacao como na decada de 80,90 e inicio de 2000.Parece que 90% migrou para a tv a cabo.

thundercats novo (acho que vi dois episodios depois nao passou mais) ampliaram o mundo do original colocando mais raças.)

ducktales novo (inspira-se ao que parece nos episodios originais mas adicionado uma historia e amizade paralela aos personagens so vi dois ou tres episodios depois parou de passar assim como o antigo)

she-ra nova (so vi imagens pela internet me pareceu ser mais infantil e muito modificado)

tartarugas ninja em desenho depois de 2000 (dos reboots foi que mais vi segue uma historia diferente dos anos 90)

looney tunes novo (este vi alguns episodios juntam varios personagens me lembra uma sitcom) ate que depois que cresci e tive contato com sitcom notei muitas semelhancas com os antigos flinstones e jetsons.

scooby-doo novo (parece uma continuacao do desenho original adicionando uma reuniao apos eles se separarem)

eu acho que o sucesso do avatar (o desenho) e animes parece que influenciou a animacao dos eua em desenhos de acao e aventura onde se conta uma historia como um todo nao uma em cada episodio.

O duck tales novo é melhor que original, historias são bem dinamicas e conseguem agradar tanto os novos (milhas filhas) como os velhos sem ofender ao contrario dos thundercasts e she-ra novos, sendo a última, uma aberração em forma de lacração.

Edited by DHX

6 horas atrás, DHX disse:

O duck tales novo é melhor que original, historias são bem dinamicas e conseguem agradar tanto os novos (milhas filhas) como os velhos sem ofender ao contrario dos thundercasts e she-ra novos, sendo a última, uma aberração em forma de lacração.

Duck tales antigo só é bom no inicinho. Depois vira só paródia xexelentas de outras histórias famosas.

Os primeiros episódios são vários em uma única saga. Depois cada episódio é individual, rapidinho e bobinho demais.

7 horas atrás, Luiz Claw disse:

Duck tales antigo só é bom no inicinho. Depois vira só paródia xexelentas de outras histórias famosas.

Os primeiros episódios são vários em uma única saga. Depois cada episódio é individual, rapidinho e bobinho demais.

tu diz do antigo ou novo ?

aquele primeiro reboot do thundercats tem um episodio muito bom de um bicho na floresta q tem o ciclo de vida de se eu nao me engano 1 dia ou menos

ele aparece no episodio com diferentes idades e se nao me engano, no final, morre

uma obra prima em forma de desenho, foda mesmo

achei:

Gosto dessa galera que tem disposição assim. Coisa fina. :cheers:

22 horas atrás, Dav disse:

He-man novo  que você fala é o de 2002? Velho é foda, perde a noção do tempo. :sarro:

Achava esse desenho legal, pena que acabou justamente numa parte que tinha cara que seria foda. Os caras detalhavam muita coisa interessante, como a origem do Esqueleto, falaram do rei que deu o nome ao Castelo de Grayskull, do antigo dono da Montanha da Serpente, do Hordak e da Horda como ameaças maiores, etc.

She-ra eu não tive coragem de ver. Fiquei cabreiro com desenho da Netflix por causa aquela dublagem asquerosa de Desencanto e já sinto cheiro de merda vindo. 

TMNT eu curti o de 2012, um que é todo por computação gráfica. No inicio a gente estranha um pouco, mas depois que acostuma com o tipo de animação, fica bom.

Avatar, pelo menos o primeiro, do Aang, é bom. A segunda, da Korra, é meia boca e acaba daquele jeito tosco. Não digo que é tosco por acabar naquele romance, digo pelo jeito que foi feito. Pareceu meio "do nada", feito só para criar falatório.

DuckTales parece interessante, qualquer dia assisto.

• Like 1

Posted (edited)
44 minutos atrás, Minda disse:

Gosto dessa galera que tem disposição assim. Coisa fina. :cheers:

He-man novo  que você fala é o de 2002? Velho é foda, perde a noção do tempo. :sarro:

Achava esse desenho legal, pena que acabou justamente numa parte que tinha cara que seria foda. Os caras detalhavam muita coisa interessante, como a origem do Esqueleto, falaram do rei que deu o nome ao Castelo de Grayskull, do antigo dono da Montanha da Serpente, do Hordak e da Horda como ameaças maiores, etc.

She-ra eu não tive coragem de ver. Fiquei cabreiro com desenho da Netflix por causa aquela dublagem asquerosa de Desencanto e já sinto cheiro de merda vindo. 

TMNT eu curti o de 2012, um que é todo por computação gráfica. No inicio a gente estranha um pouco, mas depois que acostuma com o tipo de animação, fica bom.

Avatar, pelo menos o primeiro, do Aang, é bom. A segunda, da Korra, é meia boca e acaba daquele jeito tosco. Não digo que é tosco por acabar naquele romance, digo pelo jeito que foi feito. Pareceu meio "do nada", feito só para criar falatório.

DuckTales parece interessante, qualquer dia assisto.

sobre o he-man deve ter sido esse que passou na tv aberta e expandiu a historia como voce citou acho que tem o jogo para ps2,gba e arcade (imagino ser do arcade antigo e do gba e ps2 novo)

no clássico a um episodio especial sobre he-man e she-ra (irmãos) e esqueleto e hordak (discípulo e mestre)

lembro vagamente de um filme da seção da tarde.

she-ra pelo que vi por foto e li alteraram muito a historia parece que existe um episodio onde se encontra com a classica (como um das TMNT) que nao foi dublado.

O das TMNT onde elas usam faixa nas mãos e nos pes? a april tem poder e cada uma tem um detalhe na cara diferente alem da cor faixa curti tambem assistia na hora do almoço mas o sbt cortou :-(

O avatar gostava de ver na época eu ficava na duvida se era anime ou desenho usa mas fez sucesso o filme que passou na tv achei corrido o desenho da korra nao vi.

ducktales eu gosto muito do clássico acho que ate os mais novos hoje poderiam ver o novo lembro que passou ate um episodio de uma menina que tem ligação com a,maga patologica ?e lembro de uma cena em um metro e os seres que viram bola e que causam terremotos (estes eram episódios do clássico tirando o da maga patologia ter parente)

mas nao sou muito critico nao se passa na tv desenhos antigos e novos eu vejo melhor que a programacao atual que ficou HD na parte técnica na tv aberta mas na producao de programas continuou chuviscada  :-/

Edited by Dav

Posted (edited)
2 horas atrás, DHX disse:

tu diz do antigo ou novo ?

Antigo. Ainda não vi o novo.

Eu tinha lembrança que Duck Tales antigo era maneiro pra caralho! E o inícinho é mesmo! Aquela saga em busca da cidade do ouro é muito foda! Mas depois cai caindo fortemente a qualidade das histórias.

Peguei para assistir tudo no ano passado, mas desisti.

Edited by Luiz Claw