Jump to content
Sign in to follow this  
Mega.

Ajuda com Notebook muito lento.

Recommended Posts

Tudo bem pessoal?

Seguinte, ano passado comprei um notebook para uso no trabalho mesmo (sou professor).

Quando comprei eu queria algo que não me passasse raiva, assim comprei um Acer Aspire E15 (E5-553GTTJ) com a seguinte configuração:

Processador: AMD Quad-Core A 10-9600P 3.3 GHz
Memória 4GB DDR4 de fábrica (Já coloquei mais 4GB idêntica a original então ele está com 8GB)
HD: Troquei o de fábrica por um SSD Kingston 240GB
Placa de Vídeo Dedicada: AMD Radeon R8 M445DX 2GB

Ele basicamente tem o Windows 10 instalado e o Office 365 além de programas para arquivar documentos na nuvem como Google Drive e Dropbox.

Como sou professor da Anhanguera meu Windows e Office são originais ativados pela universidade.

Porém depois de uma atualização gigante que teve aqui no Windows 10 a umas duas semanas o computador está muito lento e esquentando pra caramba.

Parece que ele está salvando os arquivos que estou trabalhando a cada minuto, a tela congela e libera novamente depois com muito custo.

Queria saber se alguém está passando por essa raiva com o W10 pois já pensei até em formatar tudo e colocar o Windows 7 pois o computador virou uma carroça.

Ou se existe algo que eu possa fazer para melhorar esse desempenho?

É isso...

Dizem que o único Win10 aceitável é o LTSC, justamente porque não pega essas atualizações gigantes que escangalham tudo, só atualizações de segurança.

Eu indicaria Linux, mas se você trabalha com Office 365, ficaria gambiarra demais.

• Like 2
  • Upvote 1

3 horas atrás, Stormwatch disse:

Dizem que o único Win10 aceitável é o LTSC, justamente porque não pega essas atualizações gigantes que escangalham tudo, só atualizações de segurança.

Eu indicaria Linux, mas se você trabalha com Office 365, ficaria gambiarra demais.

Eu também indicaria Linux, mas como o povo geralmente não gosta eu fiquei de não indicar...