Jump to content
Sign in to follow this  
Maedhros

Agora é oficial: X360 e PS3 são consoles retro [+raru de colecionadô no ML]

Recommended Posts

Faz 15 anos que esses consoles foram lançados e ainda hoje estão ativos online e com suporte.

Fale sobre suas lembranças favoritas dessa geração que foi sensacional.

Edited by Maedhros

Foi a geração que me fez abandonar a pirataria com o 360......a rede online era fantastica, apesar de ja jogar online no DC e PS2, a evolução pro 360 foi brutal.......la fiz varias amizades jogando que duram ate hj......mas 15 anos, pqp......nao parece que faz tanto tempo assim

Boas lembranças

Quando vi os gráficos pela primeira vez do x360 e do ps3 eu não acreditava no que via hahahha

Para mim foi um salto foda!

Dos jogos que marcaram, Red Dead no 360, Ninja Garden 2, Gears dentre tantos outros!

No PS3, Ni no Kuni, Ninja Garden Sigma, GOW 3, GT (cockpit da play seat mais G27), eita porra!

Muitas alegrias!

comecei a geração como um jovem adulto piratinha e logo me converti a Xbox live e o mundo digital largando as LTs e mídias duvidosas de lado :P . Joguei muito 360, só não mais que o One, mas foi um puta console que se não existisse mais nada além, ainda teria coisa pra jogar que eu não teria jogado...

Comprei o 360 com o primeiro salário do estágio, parcelado claro haha. Era aquele combo que vinha com Banjo e Kazooie e viva pinata. Putz, um dos consoles que mais joguei...jogar Halo reach na live era do caralho. Mesmo com a grana curta foquei só nos originais, comprava os jogos novos e usados no ebay, muitos usados na game.co.uk, play-asia. Putzzz nostalgia pura

• Like 1

O online foi a melhor parte dos consoles.

Baixar demos, jogos Indie, fazer party com os amigos era divertido demais. Eu fiquei meses jogando Gears 3 com @Zumbi, @ReeF  e mais uma turma. Quase toda noite a gente passava horas jogando e falando besteira no H7.

Só lembrando de cabeça, quantas franquias novas, e boas, surgiram:

Red Dead Redemption
Dark Souls
Bioshock
Mass Effect
Dead Space
Gears of War
Dragon Age
Batman Arkham
The Witcher

E ainda teve um renascimento dos jogos de luta com MK9 e SF4. Reboots que fizeram vários jogos renascerem como Falltout, Tomb Raider e GTA.

Essa foi a última grande geração. Com os consoles novos fazendo cada vez mais do mesmo e com os jogos sendo totalmente compatíveis a gente vai cada vez mais perder a sensação de um ciclo fechado numa geração.

• Like 2

9 minutos atrás, Maedhros disse:

O online foi a melhor parte dos consoles.

Baixar demos, jogos Indie, fazer party com os amigos era divertido demais. Eu fiquei meses jogando Gears 3 com @Zumbi, @ReeF  e mais uma turma. Quase toda noite a gente passava horas jogando e falando besteira no H7.

Só lembrando de cabeça, quantas franquias novas, e boas, surgiram:

Red Dead Redemption
Dark Souls
Bioshock
Mass Effect
Dead Space
Gears of War
Dragon Age
Batman Arkham
The Witcher

E ainda teve um renascimento dos jogos de luta com MK9 e SF4. Reboots que fizeram vários jogos renascerem como Falltout, Tomb Raider e GTA.

Essa foi a última grande geração. Com os consoles novos fazendo cada vez mais do mesmo e com os jogos sendo totalmente compatíveis a gente vai cada vez mais perder a sensação de um ciclo fechado numa geração.

Putz,

Esqueci do unchato e do simulador de pedreiro/o último dos americanos hhahahah

4 minutos atrás, DeeJ disse:

Putz,

Esqueci do unchato e do simulador de pedreiro/o último dos americanos hhahahah

A gente lembra mais dos jogos bons, né. :lol:

Lembro que comprei um combo do Bioshock 1 e 2 na game.co.uk, fiquei doido pelo jogo que fui na saraiva comprar o livro, até hoje guardo. O Read Dead fiquei tão puto com o final que parecia que tinham dado um tiro no meu pai HAHAHA.

Prá mim o 360 rgh foi o que mais me fez gostar dessa geração.Pelo fato de eu não me importar com o online, me fez conhecer muitos jogos, tanto exclusivos como casuais.

Left4dead 1 e 2 joguei muitoooo.

Street, Marvel vc Capcom 3, Sega allstar racing, os xbox lives também.

Hj estou com um Ps3 hen, mais pelos GoW e alguns exclusivos Ps.

Reparei, que mesmo rodando jogo do HD, me pareceu mais demorado que no 360.

E graficamente também senti mais belo no console da Microsoft.

Mas foi uma geração, que no começo era o preço que me afastava dela.

Depois, com o passar do tempo, foi se ajustando, a pirataria bombou geral, ai ficou mais interessante.

A época do 360 foi muito boa

Vanquish, deus ex, halo, era jogo bom um atrás do outro, nao tem como falar de tudo

Tmb Gostava de ver o prei 3 penar pra rodar os ports e mesmo assim ter um resultado pífio :lula:

6 minutos atrás, burn disse:

A época do 360 foi muito boa

Vanquish, deus ex, halo, era jogo bom um atrás do outro, nao tem como falar de tudo

Tmb Gostava de ver o prei 3 penar pra rodar os ports e mesmo assim ter um resultado pífio :lula:

Vanquish é foda, Deus Exxxxxxx puta que pariu, como não lembrei dessas belezuras.

Geração excelente. Ainda mantenho os meus aqui destravados e mesmo assim tenho varios jogos originais na coleção. Inesqueciveis.

Marcou muito para mim SFIV online, joguei demais, por anos, uma franquia que eu amava e achava estar morta, voltou com tudo.

No mais, marcantes foram RDR, Fallout 3, Uncharted 2, GOW3, MGS4, Demon's Souls, Dark Souls, GTAV, GTAIV, MGSV, Yakuza Kenzan.

De ruim, acho que o declínio definitivo dos jogos japoneses, vi franquias que eu adorava como FF se afundarem em um caminho sem volta.

Como muitos, geração que me fez sair da pirataria e também entrar para as TVs LCD.

9 horas atrás, DeeJ disse:

Deus Exxxxxxx puta que pariu, como não lembrei dessas belezuras.

Já jogou o primeirão, PC/PS2? Ainda dá uma sola nos novos, porque tem roteiro superior (mais conspiração política e sociedades secretas, menos "ai os pobres ciborgues oprimidos") e uma trilha sonora bem mais memorável.

Agora, Stormwatch disse:

Já jogou o primeirão, PC/PS2? Ainda dá uma sola nos novos, porque tem roteiro superior (mais conspiração política e sociedades secretas, menos "ai os pobres ciborgues oprimidos") e uma trilha sonora bem mais memorável.

Acredite: Não joguei, AINDA

Lembro que havia 1 ou 2 patches para dar um up nos gráficos, recomenda algum em específico?

1. Opção purista: Exe + renderer do  Kentie, para rodar melhor em sistemas atuais, mas fora isso é o jogo original sem mudanças.
  2. Opção moderna: GMDX, dá uma polida nos gráficos, umas mudanças de leve na jogabilidade, e conserta muitos bugs.
  3. Opção radical: Revision, é mais extremo que o GMDX, alguns ambientes foram bem expandidos e alterados, trilha sonora refeita/remixada.

Vá primeiro de GMDX, depois se quiser veja o Revision.

Eu fui mais de PS3 do que 360, porque peguei o 360 só no final da gen.

No PS3 joguei alguns dos melhores jogos da minha vida, exclusivos ou não. A citar Uncharted 2, GOW3, Bioshock, Demon's Souls, RDR, TLOU e a lista não pára. Teve muita pedrada nessa geração.

Foi nessa gen que eu voltei a jogar online também depois de MUITOS anos. Acho que o último jogo que eu tinha parado pra jogar online antes do PS3 foi Counter Strike, alguns jogos de Dreamcast e antes disso Quake 2. No PS3 eu e meus amigos fizemos squads de Battlefield, Diablo 3 e vários outros jogos. Até hoje jogo e tenho um carinho grande pelo console. Os jogos dele estão a preço de banana por enquanto, e essa é uma das minhas maiores coleções, com aproximadamente 150 jogos físicos.

1 hora atrás, Stormwatch disse:
  1. Opção purista: Exe + renderer do  Kentie, para rodar melhor em sistemas atuais, mas fora isso é o jogo original sem mudanças.
  2. Opção moderna: GMDX, dá uma polida nos gráficos, umas mudanças de leve na jogabilidade, e conserta muitos bugs.
  3. Opção radical: Revision, é mais extremo que o GMDX, alguns ambientes foram bem expandidos e alterados, trilha sonora refeita/remixada.

Vá primeiro de GMDX, depois se quiser veja o Revision.

Thanks!

Falando em 360, assim que chegar meu XSX, vou doar meu OneX pra minha sobrinha e ela tem um 360 desses "super slims" que minha irmã já disse pra mim trazer pra casa... Eu andei vendo que as ultimas revisões não dava pra abrir as pernas dele certo? Eu só vou ficar com esse console se eu puder socar o HD com o conteúdo da Live Arcade exclusivo da Live USA. Tenho que ver ainda qual revisão dessa versão ele é.

37 minutos atrás, PekSGN disse:

Falando em 360, assim que chegar meu XSX, vou doar meu OneX pra minha sobrinha e ela tem um 360 desses "super slims" que minha irmã já disse pra mim trazer pra casa... Eu andei vendo que as ultimas revisões não dava pra abrir as pernas dele certo? Eu só vou ficar com esse console se eu puder socar o HD com o conteúdo da Live Arcade exclusivo da Live USA. Tenho que ver ainda qual revisão dessa versão ele é.

se for o modelo 2015 em diante nao da para desbloquear...

e alias quantos jogos foram lançados para o xbla?

10 minutos atrás, sonda 2 disse:

e alias quantos jogos foram lançados para o xbla?

nem sei, mas tem uma paulada que não chegou aqui.