Jump to content
Sign in to follow this  
Neo

Oportunidade TÃO única que não pode ficar no classificados.

Recommended Posts

e olha as fotos, cor de enchente...

mas tudo que ele ta vendendo ta no "precinho"

2 horas atrás, Neo disse:

Se for verdade, o tempo que essa fita do Super Mario World ficou guardada deve ter acabado a carga da pilha que salva o game.

E pra trocar a pilha é difícil por em cartucho original se não me engano é soldada.

Apagaram a minha pergunta.

Perguntei se o jogo vinha no porta mala do Celta 2015.

• Like 2

Olx tá assim também.

Jogos de Saturno originais tão cobrando um absurdo!!

E olha que são jogos banais...

Edited by parana

Acho justo, aquela cor de burro quando foge n]ao é fácil de deixar no videogame, o cara teve que fumar muito derby pra deixar o console com essa coloração.  Isso torna ele exclusivo. Aposto que vem até com cheirinho de tabaco.

• Like 1

Achava que apenas a luz do Sol deixasse o aparelho assim amarelo... Bom pelo menos sabemos que é uma evolução do cinza...

Discussão geral] Super Nintendo x Neo Geo | Page 20 | Fórum Outer Space - O  maior fórum de games do Brasil

E só um adendo esse aí tem o módulo de som ofboard .dizem que tem o som melhor. Só comentando.se tivesse grana pegava.

Cornetas melhoradas... Holy Graal of SNes...

Desde que canais 'de caçadas' viraram febre no youtube, bizarrices dessas são normais.
É tipo ver caras que moram não JP querendo 500 pila em jogo que eles compram de balaio por 2 reais.

• Like 1

Vou acentuar alguns pontos importantes:

. De uns oito anos pra cá as coisas inflacionaram demais. Hoje a galera vende um jogo bom de NES pelo preço de dois jogos bons de PS4/X1. Tipo, tá desproporcional a parada. Isso aconteceu (creio eu) porque teve um boom de colecionadores, influenciados pelo Youtube, vendo coleções de gringos e também por programas de restauro/compra/venda tipo Trato Feito. Acho que isso despertou no brasileiro uma vontade de colecionar videogames.

. Os preços não se sustentam, pelo menos não pra mim. Eu não vou pagar 400 reais num Ninja Gaiden do NES. Mas isso não se aplica a jogos realmente raros como Little Samson: aí entra no fator raridade mesmo, oferta e demanda. Little Samson é um jogo que naturalmente vai ser caro porque é raro. Mas o problema de aumentar o preço nessa proporção pra jogos bons de NES (Ninja Gaiden, Double Dragon, Mega Man, Castlevania, Mario, etc.) é que o que deveria ter um preço baixo (jogos medianos e comuns) também ficam com cifras altas. Um exemplo disso é Yo! Noid, que é um jogo mediano e comum, mas que um cartucho loose original gira em torno de 100 reais.

. Hoje tudo é "raro". Canais como o Doops Games, que fazem essas "caçadas gamers", costumam mostrar tudo como sendo raro. Eu até gosto do canal dele, mas porra... Ele pegou um MSX da Gradiente uma vez numa feira dessas e botou na thumbnail algo assim: ACHEI UMA PARADA RARÍSSIMA NA FEIRA DO ROLO. Ótimo, agora todas as pessoas cuja capilaridade do canal dele atinge vão pensar que um MSX Gradiente é raro, e quem tem vai subir o valor (ainda bem que eu já tenho o meu há muito tempo :P). Na verdade muitos canais de colecionismo de videogame brasileiro que tem essa pegada, às vezes mostram um cara gastando 2000 reais numa feira, e isso dá a falsa impressão de que aquilo é normal.

. Nos EUA principalmente, jogos antigos estão sendo usados como moeda para especulação, tal como foi com os HQs há alguns anos atrás: você compra um cartucho na caixa, manda pra uma autoridade certificadora (PSA por exemplo), eles lacram o jogo num acrílico, emitem o certificado de autenticidade do jogo e em que estado ele se encontra. Pronto, agora é só esperar alguns anos e os caras vão vender esses jogos por preços astronômicos. Isso fez com que jogos de tudo relacionado a Nintendo, Sega, SNK e outras empresas que estejam associadas a um valor de colecionismo mais alto tenham subido. O valor desses jogos autenticados deu um "efeito elástico" nos mesmos jogos não autenticados (ex: se alguém vende um Shinobi autenticado pela PSA por 500, isso dá margem pra que os não autenticados subam pra tipo 300).

Isso sem contar que vários dos autenticados não estão mais à venda hoje: os donos estão esperando uma valorização X pra vender, tirando esses jogos de circulação e criando uma falsa sensação de raridade.

. Fora isso, e pela ignorância dos próprios colecionadores mais recentes, a precificação dos jogos está errada. Um jogo pode ser caro por ser 1) ótimo e tudo mundo quer ter na coleção (ex: Mario 64) ou; 2) raro, mesmo que não seja bom (ex: Stunt Racer 64). Mas como eu falei, pela própria ignorância dos colecionadores mais novos, eles engolem um WF Mayhem (que não é nem bom nem raro) por 80 reais. Isso acaba perpetuando um pouco essa noção errada de que "tudo que é velho é raro, portanto, é caro". O próprio Doops Games, apesar de ter uma coleção razoável, é totalmente ignorante sobre os jogos e videogames que ele mesmo tem, dá pra notar isso pela superficialidade com que ele fala. Então tipo, se ele ver um WF Mayhem por, digamos, 60 reais, vai achar aquilo uma pechincha quando na verdade não é - e ainda vai propagar essa informação errada para os seus mais de 100 mil inscritos.

Só que eu não acredito que esses preços absurdos se sustentem. Acho que no futuro tudo vai cair gradualmente como aconteceu com as fitas de Atari 2600, que uns anos atrás nego vendia por tipo 3x o valor de hoje.

. E por fim... O que o colecionador consciente faz nesse momento de super inflação dos jogos antigos? Bem... Compra jogos mais recentes, ora! Jogos de PS3 e 360 estão a preço de banana. A minha maior coleção é a de Master System, com aproximadamente 180 jogos. Mas a minha de PS3 já está chegando em 150 jogos porque é muito mais barato comprar jogos de PS3 hoje do que de Master.

• Like 1

ainda bem que eu fugi na direção oposta disso tudo.

• Like 2

Só acho que quem participa direta ou indiretamente desse tipo de coisa tem que se f0der e acabou.

:nag:

Com Mega SG, Super NT, Everdrives pra quase tudo já lançado e ODEs, não há porque ficar refém de aproveitadores se o objetivo é jogar. E com a quantidade de reproduções (pirata de luxo) aparecendo não me surpreenderia com alguns picaretas vendendo-os como originais.

• Like 2

19 minutos atrás, Snayperskaya disse:

Só acho que quem participa direta ou indiretamente desse tipo de coisa tem que se f0der e acabou.

:nag:

Com Mega SG, Super NT, Everdrives pra quase tudo já lançado e ODEs, não há porque ficar refém de aproveitadores se o objetivo é jogar. E com a quantidade de reproduções (pirata de luxo) aparecendo não me surpreenderia com alguns picaretas vendendo-os como originais.

eu acho muito investimento hoje colocar HDMI e o emulador do drive de GD no Dreamcast, mas era algo que eu faria se todo o investimento ficasse na faixa de 50 dolares. Mas entendo os custo disso, só não é pra mim :P 

3 horas atrás, ragecom disse:

De uns oito anos pra cá as coisas inflacionaram demais. Hoje a galera vende um jogo bom de NES pelo preço de dois jogos bons de PS4/X1. Tipo, tá desproporcional a parada. Isso aconteceu (creio eu) porque teve um boom de colecionadores, influenciados pelo Youtube, vendo coleções de gringos e também por programas de restauro/compra/venda tipo Trato Feito. Acho que isso despertou no brasileiro uma vontade de colecionar videogames.

Graças a estes Youtubers muitos preços de feirinhas aumentaram. Participo de grupos que há pessoas que são conhecidas pelos donos das feiras há anos, e ele fala que os donos assistiram os vídeos desse pessoal e aumentou o preço pra geral ou só para esse cara X que vai lá em questão. 

Esses youtubers esquecem que os donos de feiras tem internet, smarthphone, whatsapp e youtube. Eles assistem os vídeos e ficam sabendo que vendeu barato e aumenta o preço. Avacalhando vendedores que compravam barato "na fonte" e vendiam de preço de mercado

Há também a valorização do Mercado Livre! Adoro ver preços cobrados em Sonic 2 e Super Mario World. rsrs

Na verdade muitos canais de colecionismo de videogame brasileiro que tem essa pegada, às vezes mostram um cara gastando 2000 reais numa feira, e isso dá a falsa impressão de que aquilo é normal.

Muitos canais destes de caçadas em feiras estão aplicando um fake feio que já foi desvendado. Ex: chega mostrando 2000 na carteira, vai lá e compra um mega a 20 reais, e na hora que o cara entrega fala que pagou 200. mas na verdade nem gastou os 200 reais saca. Dai rola vídeos desvendando ou em grupos mesmo pessoas que estavam lá na hora e viu etc etc

. Nos EUA principalmente, jogos antigos estão sendo usados como moeda para especulação, tal como foi com os HQs há alguns anos atrás: você compra um cartucho na caixa, manda pra uma autoridade certificadora (PSA por exemplo), eles lacram o jogo num acrílico, emitem o certificado de autenticidade do jogo e em que estado ele se encontra. Pronto, agora é só esperar alguns anos e os caras vão vender esses jogos por preços astronômicos. Isso fez com que jogos de tudo relacionado a Nintendo, Sega, SNK e outras empresas que estejam associadas a um valor de colecionismo mais alto tenham subido. O valor desses jogos autenticados deu um "efeito elástico" nos mesmos jogos não autenticados (ex: se alguém vende um Shinobi autenticado pela PSA por 500, isso dá margem pra que os não autenticados subam pra tipo 300).

Isso sem contar que vários dos autenticados não estão mais à venda hoje: os donos estão esperando uma valorização X pra vender, tirando esses jogos de circulação e criando uma falsa sensação de raridade.

Cara não sei se EUA afeta aqui. Mercado livre afeta mais. Pois eu que to vendendo a coleção eu procuro ver o preço no ebay e as vezes é mais barato que no ML

Aqui no Brasil a certificação foi um engodo, postei lá no grupo p cara desistiu e veio faladno qeu era por culpa de haters. na verdade ele que não vendeu nada aqui.

• Like 1

Tudo agora é raridade: games antigos, quadrinhos, action figures etc... 

Eu mesmo garimpo e compro e revendo pela internet alguns itens, aliás estou pra dar uma enxutada na minha coleção. Hoje em dia pra garimpar e tal tá cada vez mais complicado, por conta desses youtubers de feira. Até um dia desses ficou um chorando porque não achou nada barato, não pesa na consciência desse pessoal que são parte de um problema. E outra: em alguns casos o cara é obrigado a revender num preço mais alto porque ele tem que pagar os custos da barraca. Por exemplo o aluguel de uma barraca na feira da praça XV é 60 reais, acaba tendo que ser repassado os custos. Agora o pessoal que bota no chão as mercadorias eles cobram o preço que querem, só que vem esse pessoal e transforma num show e vendo isso os caras acabam mudando a postura. Videogames encardidos que antes tu encontrava por 30 a 50 reais, tão agora 80, 100 e sem teste na maioria das vezes. Cartuchos idem, cada dia tem que contar mais com a sorte que com outra coisa. 

Mas isso se alastra para outros meios como quadrinhos, gente supervalorizando formatinhos ainda mais por conta desse modismo de super heróis. Sagas e personagens que nem sempre são relevantes sendo vendidos a preço de ouro, ás vezes até comido por traça.  Gente comprando a rodo em promo da amazon exemplares de uma HQ mais procurada para revender mais caro. A situação tá tão grave que a Panini teve que limitar a quantidade de 1 volume de republicações de seus mangás tamanha a picaretagem que os caras fazem.  

Edited by Koi

6 horas atrás, PekSGN disse:

ainda bem que eu fugi na direção oposta disso tudo.

obrigado por me ajudar a me livrar desse mal!

• Like 1

Curso para viver de retrogames: http://instastart.kpages.online/viverdegames

Edited by Koi

Pessoal, colecionISMO, nome já diz tudo, forma legal de chamar um acumulador, pois comprar tudo loose, fudido e pagar de "gatão" é catador de lixo, não coleção.

Como galerinha já falou, hoje para quem quer jogar nas plataformas originais, há soluções muito boas que com custo de 1 ou 2 jogos "raros" se paga e nunca mais fica dependendo da "oportunidade unica".

Acho que agora chegou a um nível infantilizado, pois com esse ano louco que estamos vivendo, os valores de tudo estão fora da realidade, aliado a nova onda de tendencias que é o "youtuber" ,esse ano pelo menos 2 jogos eu vi a galera pirar após influencia, Fall guys e among us, isso mostra como estamos indo cada vez mais perdidos como sociedade.

Achei que foi bem infeliz nos exemplos, os jogos são muito bons.

Eu nem sabia dessa onda de youtubers de feirinha que vocês falaram. Pra ver como eu ando atualizado. :sarro:

Uma das melhores decisões dos últimos tempos que fiz na minha vida foi parar de colecionar jogos retrô. Hoje em dia só gasto dinheiro com jogos "atuais" (geração PS3/360 em diante) que vou jogar. Nunca mais sequer entrei no ML ou afins para olhar coisas retrô. Parei de passar raiva, economizei tempo e estou gastando esse mesmo tempo agora jogando.

O que eu tenho eu não vendo, mas também não entra mais 1 jogo retrô sequer na coleção. Ela está completa e eu satisfeito com os anos e anos de dedicação pra conseguir os jogos que eu mais queria (nunca comprei jogo por raridade, mas sim por ser os jogos que eu desejava quando criança).

E convenhamos, essa loucura de preços vai desde um SNES desse de 20k, até um todo surrado por 500. É ridículo igual. 

55 minutos atrás, setzer disse:

Eu nem sabia dessa onda de youtubers de feirinha que vocês falaram. Pra ver como eu ando atualizado. :sarro:

Eu vejo esses videos de caras achando o máximo pagar 20 reais em carcaça remelenta da PSOne e ma dá até vergonha alheia assistindo. Quando eu lembro de como era compra retrogames em 2001, 2002...

• Like 1